Batter Up escrita por Carol Bandeira


Capítulo 23
Fazendo planos


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde!

Gosto muito das próximas cenas...espero que vocês gostem também!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275021/chapter/23

O feriado de 4 de julho estava se aproximando, e por sorte do destino, Gil ganhara férias naquele fim de semana antes do feriado. Em sua opinião, aquilo já era ótimo, mas sua grande amiga Catherine tinha uma notícia melhor ainda. Sendo muito bem relacionada, conseguiu ganhar um prêmio de 5 dias de estadia em um resort de luxo na região de Zephyr Cove, Nevada. Ela teria direito a alugar uma Villa, que era como se fosse uma casa, que acomodava 8 pessoas.

— Vai ser o máximo, Gil! Quem vai?- Sara perguntou ao telefone, deitada em sua cama.

— Seremos nós mais a Cath, Warrick, Nick e sua acompanhante...

—Queem?

—Não sei, ele tá com a boca fechada! Vamos ter que esperar para sexta para ver.

—Ok até aí somos seis...

—Sim, e tem o Brass e a mais nova namorada dele, Annie.

—Hummm...vai ser uma viagem de casais...que romântico!-

—Não sei a você, mas para mim o único casal que importa somos nós...

O casal então combinou os detalhes da viagem e depois desligaram. Em seguida, Sara ainda ficou um tempinho deitada na cama, pensando na viagem. Eles partiriam na sexta à tardinha e ficariam no Resort até terça da semana que vem. Isto dava a ela uns quatro dias para arrumar as malas. A jovem então se levantou e foi até o armário começar a escolher as roupas que levaria, afinal ficaria em um lugar chique e precisava fazer a parte.

Um barulho de batidas na porta tirou levemente sua concentração e ela gritou um entre.

— Sara, tenho uma proposta maravilhosa para te fazer!- Greg adentrou o quarto mais do que animado, fazendo com que a prima sorrisse. Alegria era, afinal contagiante.

— Nossa, Greggo! Fale logo, que estou curiosa!

O primo sorriu e falou com toda sua animação

— A Wendy está chamando a gente para passar o feriado com ela em sua casa de praia, lá em São Francisco! Vai ser o máximo, praia de dia, vida noturna, os fogos de artifício... vamos Sara, diz que você vai, diz?!

Greg lançou um olhar tão emocionado para ela, e Sara ficou com o coração partido.

—Ah, Greg, desculpa mas não dá para mim...

—Não me diga não, Sara!- Greg se ajoelhou aos pés dela e tomou suas mãos- Por favor.... se for pelo seu namorado...tudo bem pode levar ele.

Dizer isso o matou, mas Greg queria mesmo que a prima fosse com ele. Estava morrendo de saudades dela, desde que começara o namoro os dois quase nunca estavam juntos.

— Não é pelo Gil, Greg... é que eu já tenho planos com ele e os amigos dele... acabei de aceitar.

Greg se levantou rapidamente, e Sara pode ver seu rosto perder o lindo sorriso. Por dentro, o jovem se corroía de raiva. Como ela pode escolher os amigos do namorado a seus próprios amigos?!  Quando ela estava sozinha naquela cidade foram eles que a acolheram, que deixaram Sara fazer parte de seu grupo. Aquilo não era justo! Aquele Grissom só podia estar fazendo uma lavagem cerebral em sua prima! Greg não queria nem pensar no que aquele palerma fazia para deixa-la assim, comendo na mão dele. Mas por fora ele foi um gentlemen, seguindo os conselhos de sua avó.

—Tudo bem, então...fica para uma próxima- ele deu um meio sorriso e se virou para sair, mas Sara o chamou

—Greg, espere!- quando o primo se virou ela continuou- Eu queria muito ir com você, mas é que eu já havia combinado com o Gil...

— Tudo bem, Sara...tudo bem.

—----------------------------------------------------CSI----------------------------------------------------------

Greg estava saindo de sua última aula do dia quando recebeu uma mensagem de Archie pedindo para que o encontrasse em um barzinho perto da faculdade, muito frequentado pelos alunos.

Quando ele chegou lá encontrou com Archie e Hodges, que soluçava de chorar em cima da mesa.

—Mas o que é que está acontecendo aqui?- Greg perguntou, sentindo-se assustado. Nunca vira seu amigo chorar assim.

Hodges levantou a cabeça da mesa, e vendo que era Greg quem chegara, deitou sua cabeça novamente e continuou com suas lamúrias.

— A Wendy, cara- Archie respondeu pelo amigo- terminou com ele...e acho que a coisa foi feia agora!

—Feia é a sua cara!!!

Gritou Hodges, desesperado. Greg olhou de relance para seu outro amigo, e o nipo-americano simplesmente fez um gesto com as mãos, como quem diz “ele tá bêbado”.

Greg pensou seriamente em se mandar dali, mas ao ver a cara de Archie suplicando para ele ajudar, não pode deixar seus amigos na mão. Então se sentou no outro lado de Hodges e pôs a mão em seu ombro.

—Fica assim não, cara! Tenho certeza de que vocês vão se resolver.

Na opinião de Greg, se Wendy fora capaz de aceitar namorar Hodges, mesmo com ele sendo insuportavelmente metido, então tinha que ter muito amor ali. Visto isso, era só questão de tempo até os dois reatarem.

— O pior você não sabe, cara!- cochichou Archie- Ela cancelou a viagem! Não quer nem saber da gente, nem pintados de ouro...

—Mas o que nós temos haver com isso?!

—Sei lá cara, foi o Hodges quem disse!

E lá se foram os últimos vestígios de bom humor dele.

—-------------------CSI----------------------

Quinta-feira, 1° de Julho

Sara acabara de chegar de sua aula quando encontrou Greg, jogado no sofá da sala, zapeando pelos canais sem nada ver.

—Hei, Greg! Animado para o feriado?- ela perguntou enquanto se sentava no sofá ao lado dele, com uma maçã nas mãos.

—Hã, que feriado?- seu primo perguntou sem tirar os olhos da tela.

—4 de Julho, casa de praia, mulheres de biquíni? Te faz lembrar alguma coisa?- ela perguntou, e quando o primo não fez nem menção de responder ela o cutucou bem nas costelas.

—Ai, isso dói?

—É pra doer mesmo! Você está me ignorando!

Greg largou o controle no braço do sofá e se virou para ela.

—Pronto! Para quê você quer tanto minha opinião?

Sara arregalou os olhos com a rispidez com que ele respondeu a ela

—Nossa, o que houve? Por que está tão irritado assim?

—Ah... desmarcaram a viagem... Wendy e Hodges terminaram, e parece que a bondade dela para com a gente terminou também...

—Bem, eu não sei você, mas eu não ia querer viajar com os amigos do meu ex...

—Achei que ela fosse nossa amiga também...- comentou Greg, bem azedo- Nós eramos amigos antes deles começarem a namorar...

— Ah, Greg...não teria nem clima né,,, ia ser muito esquisito...

Greg sabia que a prima tinha razão. Com o término tão recente Wendy precisaria de um tempo para digerir as coisas. Mas isso não o impedia de estar irritado.

— E o que você vai fazer? Não vai ficar aqui sozinho, não é? Com nossos avós indo para aquele cruzeiro....

—E o que eu faria, Sara? Agora tá muito em cima para fazer qualquer coisa. Vai ficar muito caro alugar um lugar agora...

Sara ficou morrendo de pena de seu primo. Ele, um cara sempre exuberante e alto astral agora andava triste, com os ombros caídos...

—Espera aí- ela disse enquanto tirava o celular da sua bolsa e discava um número. Greg a acompanhou com os olhos, sem muito entender- Oi..tudo...sim, tudo arrumado, só falta irmos. Bem, era sobre isso que queria falar... tem lugar para mais um no grupo? Ah...que pena!...Não, é para meu primo.... ótimo, vou dizer a ele...também te amo! Até!

Quando ela desligou abriu o maior sorriso e logo disse:

— Pronto, sozinho você não fica! Falei com o Gil agora e ele disse que o Jim não vai mais porque o colocaram para trabalhar no feriado. Você pode ficar com um quarto só para você. E aí, vamos arrumar as malas?

Greg ficou encarando sua prima sem dizer uma palavra. Como assim ela arranjava uma viagem para ele sem que ele quisesse? Ele preferia morrer ao viajar com aquele ser que ela chamava de namorado. E com os amigos dele ainda por cima! Greg já podia sentir a tortura que seria, vendo Gilbert agarrar e beijar sua prima, e andar com o bando de babuínos musculosos que deviam ser a turma dele. Não, ele não sofreria essa humilhação!

—Sara, me desculpa mas eu prefiro a solidão a ficar cercado de gente que não conheço.

—Que isso, Greg. Eu estarei lá, e o Warrick também- Greg conhecia Warrick desde que Sara passou a trabalhar na Glamour. Era um cara simpático, e ele não imaginava como ele poderia ser amigo de Gilbert.

—Mas Sara...

—Nada de mais... você vive reclamando que não fazemos mais coisas juntos. Então, vem comigo! Tem muitas atividades para a gente se divertir, e de quebra um monte de gente para você conhecer. E é de graça, você só vai pagar o que comer! E ainda tem uma vaga, se quiser levar um amigo.

E ficou decidido, Greg iria para Zephyr Cove, mesmo a contra gosto

—------------------------CSI----------------------

Assim que desligou o telefone Gil continuou com o objeto na mão, observando-o como se fosse a coisa mais interessante do universo. Catherine, que estava sentada no sofá de frente à Gil, com Warrick com a cabeça em seu colo, percebeu que aquela conversa tinha deixado seu amigo meio contrariado.

—Ei, Gil?- quando o jovem a encarou ela continuou- O que foi, Sara resolveu levar uma amiga e você não quer dividi-la com ninguém?- a loira havia prestado atenção na conversa, e não via motivos para seu amigo estar enfezado. Afinal, Jim já havia deixado bem claro que não poderia ir por conta do trabalho não o ter liberado. 

—Não uma amiga, Cath- ele suspirou e continuou- aquele primo dela...

—Ah... que legal, hein?

—Cara, o Greg é até legal... quando não está enciumado- comentou Warrick

— Se você gosta tanto dele então faça companhia a ele na viagem...esse cara me dá nos nervos! Mas é o primo dela, o que vou fazer?!

—Vai ter que aturar!

E não era essa a verdade?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Batter Up" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.