Batter Up escrita por Carol Bandeira


Capítulo 2
O despontar de uma estrela


Notas iniciais do capítulo

Olá!
Sejam bem-vindos para mais um capítulo. Aqui começa definitivamente a fic, e os personagens principais são apresentados.Espero que curtam!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275021/chapter/2

BATTER UP

Capítulo II: O despontar de uma estrela

Gilbert Grissom chegou a seu apartamento às 7 horas da manhã daquela Segunda-feira, bem acompanhado de uma loira espetacular que, assim como ele, estava mais pra lá do que pra cá, fazendo muito barulho com sua risadinha alta.

-Shiiii. Você vai acordar a casa toda-Gil disse para sua companheira.

-Meio tarde demais para isso...ou cedo demais... sei lá

A voz de seu amigo James Brass veio de uma das velhas poltronas da sala de estar, que ainda estava coberta na penumbra da noite.

-Jim, o que você faz aqui?- Gil perguntou ainda agarrado a cintura de sua amiga loira- era assim que ele se referia  a ela, pois não conseguia lembrar seu nome!

-Baby, você não me disse que me deixaria brincar com seu ta...

-Ahhh, informação demais, querida!

Jim se levantou da cadeira e foi em direção aos dois. Tirando a garota dos braços de seu amigo, foi a levando até a porta e disse.

-Querida, ele precisa descansar. Tem um dia cheio pela frente. Tome aqui, o dinheiro do táxi. É só pedir ao porteiro que ele te coloca em um.

Assim, Jim fechou a porta de casa e se virou para seu amigo.

-O que voce pensa que está fazendo, Gil? Achei que tivesse mais responsabilidade que isso!

Gil somente resmungou e foi em direção ao quarto.

-Coloquei o despertador para o meio dia. Assim você tem um tempo para tomar banho e comer antes de ir para sua entrevista!

Gil somente se tacou na cama e dormiu. Sabia que alguém faria o favor de acordá-lo antes que ele perdesse a hora. Ele dividia o apartamento com Jim- policial novato-, Warrick Brown- modelo e cantor- e Nick Stokes- jogador de futebol americano. Estavam todos em inicio de carreira e ,por isso, estavam juntos naquele apartamento que pertencia ao pai de Nick.O lugar era espaçoso, com 3 quartos e uma suíte, 3 banheiros e uma grande sala de estar e cozinha. O pai de Nick era um grande fazendeiro, por isso deu essa monstruosidade para seu filho quando o garoto saiu de casa. O problema era que como o salário de iniciante não era grande coisa ele não tinha como arcar com as despesas sozinho. Por isso colocou um anúncio no jornal e logo ganhou seus amigos. Jim e Gil vieram juntos e Warrick apareceu uma semana depois.

CSICSICSICSICSICSICSI

Gil acordou com uma gritaria na sua cabeça. Gritaria não, cantoria. Nick com certeza achou que poderia ganhar de Warrick num duelo de Rock Band, mas isso estava além de suas capacidades de karaokê. Gil gemeu de dor e colocou o travesseiro em sua cabeça, que logo foi tirado e tacado para longe, por uma força em cima dele.

-Ah, nada disso, não senhor.

-Por favor, fale mais baixo! Minha cabeça vai explodir!

-Culpa sua, que historia é essa de andar com outra loira por aí?

Gil finalmente abriu os olhos e sorriu para sua grande amiga, Catherine Willows. A loira sorriu de volta para ele e passou a mão em seus cabelos ondulados:

-Nossa, Gil. Você tá com cara de morte.

-Nossa, quando sua Relações Públicas fala assim com você é melhor desistir de tudo.

-Nada disso! É só tomar um banho e comer algo, que você voltará a ficar lindo como sempre. Afinal, eles já te viram  jogar. Eles te querem, Gil. É só mostrar para eles que você não é um doido varrido que este contrato já é seu.

Gil foi tomar um banho enquanto Catherine escolhia uma roupa para ele usar. Era engraçada sua amizade com a loira. O primeiro encontro deles foi em um barzinho, onde ela trabalhava como garçonete. Seu ex-namorado Eddie tinha uma mania de controla-la e ,naquele dia, se não fosse pela intervenção de Gil, ela teria tomado uma surra. No fim quem saiu machucado foi Eddie. Desde então eles não perderam contato e foi Gil quem a incentivou a voltar a estudar e também a ofereceu seu primeiro emprego. E Catherine não desapontou, ela era uma das melhores RP’s da área.

A entrevista de hoje foi ela quem conseguiu. Catherine fazia um marketing danado de Gil e ia com unhas e dentes atrás do que queria. Era para um time que acabara de ingressar na Major League, os Las Vegas Devils. Apesar de não ser um dos times de maior calibre, como os Ianques ou os Socks, já estar na Major League seria um grande triunfo para Gil. E o início de sua caminhada para seu sonho.

O que Catherine não podia entender era o comportamento de Gil naquele fim de semana. Ok, ele gostava de sair assim como todo jovem adulto, aproveitar uma bebidinha e tal. Mas ele sabia o quão importante essa oportunidade de hoje seria para sua carreira. Então, qual não foi sua surpresa ao receber o telefonema de Jim dizendo que Gil não voltara com seus outros amigos de madrugada. Ah, as vezes ela tinha vontade de esganá-lo!

Gil saiu do banho outra pessoa. Com os cabelos limpos e penteados, a barba feita e a toalha bem apertada na sua cintura. Catherine o olho apreciativamente. Ah, se ela não o considerasse o irmão que nunca teve! Mas,mesmo assim, Catherine sabia que esse barco nunca iria para frente. Eles procuravam coisas diferentes demais em seus parceiros. Acabariam por brigar mais do que outra coisa.

-Então, mãe- ele disse ironicamente- Já que a senhora escolheu minha roupa devo deixa-la me vestir também, ou posso ter meu momento de gente grande?

-Muito engraçado, Gilbert.

Gil sorriu e indicou a porta com a cabeça- Então, se a senhorita me der licença, gostaria de me trocar.

-Estou lá fora te esperando. Deixei um remédio pra sua dor de cabeça em cima da cômoda.

CSICSICSICSICSICSICSICSI

Gil estava sentado ao lado de sua amiga e empresária, em uma mesa do restaurante do Belagio, esperando por seus futuros empregadores.

-Posso ver que pontualidade não é o ponto forte deles.- Gil reclamou, bebericando seu copo de suco.

-Não estamos em posição de reclamar. Eles têm você na palma de suas mãos, Gil. E não se esqueça...

-Sorria quando eles chegarem. Levante para apertar as mãos deles. Nem muito forte, nem muito fraco. Olho no olho, você não quer se sentir intimidado. Eu já sei Cath, não é a minha primeira vez fazendo isso aqui.

-Eu sei- ela disse, exasperada- mas é sua primeira vez nadando com os peixes grandes, Gil. Só quero que você se saia bem.

-Bom, parece que a hora da verdade chegou- Gil murmurou quando seus olhos pousaram em um garçom levando dois senhores até a mesa deles- É hora do show, Cath.

-Ah, Gil Grissom! Que bom , que honra conhecer um jovem talento como o senhor- Gil se levantou e esticou a mão para o senhor que lhe dirigiu a palavra- Doug Donald, Gerente Executivo. Este é meu amigo e o seu futuro treinador, Vinny Astaire.

Gil apertou a mão dos dois homens e disse.

-O prazer é meu em receber essa chance, senhores.

Os olhos dos senhores pousaram em Catherine, que também ofereceu a mão aos cavalheiros.

-E esta deve ser a encantadora, mas persistente Catherine Willows. Encantado, senhorita- O homem pegou a mão de Cath, deu uma semi-reverencia e um beijo cortês

Depois de apresentados, os quatro se sentaram e pediram o almoço. Começaram conversando amenidades, o tempo, o transito que estava, até que o almoço fora consumido. Foi Vinny quem tocou no assunto que todos queria saber.

-Então, senhor Grissom. Aposto que está morrendo de curiosidade para saber o que temos a falar, não é?- disse enquanto colocava açúcar em seu café.

-Morrendo não é a palavra certa para essa situação. Mas sim, estou curioso- o jovem disse sorrindo.

Catherine se endireitou em sua cadeira e olhou para Gil. Era incrível como ele, apesar de se dizer tão sem trejeito social, podia passar uma imagem tão segura de si mesmo para os outros.

-Bom, gostaríamos de dizer que já ouvimos falar muito no seu nome no círculo universitário nesses últimos quatro anos. Jovem força do Baseball e tudo o mais. Ainda mais sendo filho de quem você é... imaginamos que gostaria de jogar pelo velho time de seu pai, o Chicago Bulls.

Gil sorriu amarelo. Detestava falar sobre William Grissom.

-Sim. O velho Will ajudou bastante no inicio, mas agora estou por minha conta. Pretendo mostrar a todos que apesar de ser filho dele, minha carreira é só minha.

-Com certeza menino. Seu pai era um excelente jogador. Mas voce, Gil,posso te chamar de Gil não é? Você tem um brilho no seu modo de jogar. Vimos os tapes de seus jogos e achamos que o time se beneficiaria muito o tendo como nossp jogador- O técnico terminou de falar e Doug já começou.

-Eu imagino que,para alguém com a sua história, você gostaria de começar mais alto. Deve ter até propostas melhores do que a nossa, mas pense bem. Nos outros times voce estaria ao lado de medalhões do esporte. Voce brilharia em qualquer lugar,mas eles tomariam todo o foco. Agora imagine voce, em um time que acabou de chegar, o ajudando a crescer, jogando contra esses medalhões e os derrotando. Ah,meu jovem rapaz... isso seria o decolar de que voce precisa.

Catherine tinha que dar mérito ao discurso de Doug.Ele sabia encher os olhos de seus futuros jogadores. Gil a olhou  e fez um sinal com positivo com sua cabeça.

-Isso tudo é ótimo,senhores. Mas vamos por as cartas na mesa. Do que estamos falando exatamente?

Doug sorriu e tirou um contrato de sua pasta.

CSICSICSICSICSICSICSICSI

-Pessoal,pessoal! Quero a atenção de todos!-

Dizia Warrick, ao subir em cima da mesa do bar Os convidados, em torno de uns 40, pararam para prestar atenção.

-Estamos aqui reunidos para congratular essa fera aqui- e puxou Gil para junto dele- o mais novo integrante da equipe de Baseball de LV, que vai dar muito orgulho para a nossa cidade!

Gritos de viva ressoavam o local e Gil olhou para aquele mar de rostos, os quais ele só conhecia uma meia dúzia. Pessoas que ele nunca vira na vida paravam para lhe abraçar ou pedir autógrafos( que coisa, nem famoso ele era ainda!). Gil precisava respirar um pouco.

O dia fora cheio. Em menos de 24 horas já frequentara 2 festas e uma entrevista de emprego. Tudo o que ele queria agora era cair na cama e só acordar no fim de semana.

Ao chegar na sacada Gil se jogou na namoradeira que havia ali, e ficou olhando para o nada. Ficou uns bons 5 minutos ali sozinho quando a porta de corres abriu.Ele ,que estava de olhos fechados gemeu baixinho, imaginando que fosse um de seus amigos o caçando. Mas no final tivera uma surpresa. Uma boa surpresa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qual será a boa surpresa para Grissom? Bom,já vou adiantando que Sara e Greg aparecem logo em seguida, no desenrolar da festa.
Beijoos