Batter Up escrita por Carol Bandeira


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Galerinha

Como sempre, eu queria colocar muito mais informação nesse capítulo, mas em vista do pouco tempo que tenho, se fosse colocar tudo que eu queria aqui vcs não leriam esse capítulo tao cedo. Então, para não perder o costume...
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275021/chapter/11


O que vocês estão fazendo com o meu telefone?

Gil pergunta a Jim e Warrick quando sai do banho.

–Nada não. Só mandando umas mensagens...

–E por que você não usa o seu celular, Jim?

–Por que não teria graça.

Gil olhou confuso para os amigos, que haviam invadido seu quarto enquanto ele tomava um banho depois de ter chegado de seu encontro com Sara. Sara... e não teria graça... ah, aqueles viadinhos!

– O que vocês fizeram, exatamente?- Gil perguntou e ao mesmo tempo avançou para cima de Jim, que tinha o celular na mão. O jovem não perdeu tempo e atirou o objeto para Warrick, que estava estirado na cama do amigo. Rick pegou o telefone e completou:

–Fica frio, Gil... ele só disse umas verdades... coisa que toda a mulher quer ouvir...

–Por que eu não acredito em vocês? Me passa isso logo, Rick.- Gil novamente se pôs em direção ao celular, mas o bendito voou novamente para James. Gil já estava cansado da brincadeira de bobinho que os seus supostos amigos estavam fazendo com ele.

–Passa logo essa merda pra cá!

–Ih, calma Betty! Não precisa ser tão agressivo!- Jim jogou o celular para Gil.

O jogador logo foi ver a bendita mensagem que os amigos enviaram e mandou um olhar fuzilante para os dois.

–Ces tão querendo entrar para a escola de palhaços, é isso? Porque esse teatrinho todo não teve a mínima graça- Gil jogou o celular na sua cama e foi abrir a porta de seu quarto.

–Do meu ponto de vista, foi hilário.

–Tá legal, Bozo. Agora dá o fora daqui que eu preciso dormir.

–Tá certo. Mas a gente só fez isso pra te ajudar, Gil. É que você ficou tanto tempo fora do mercado que a gente pensou que você não sabia mais como fazer para ganhar uma garota.

–Tá, muito obrigado, agora boa noite.

Os dois amigos foram embora e Gil voltou para a sua cama.

~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~~*~*~*~*~*~*

"Espero que tenha curtido tanto quanto eu. Durma com os anjos”

Gil

–Ah!!! Que lindo, Sara!-Wendy exclamou.

–Ei, não precisa estourar meus tímpanos!

As duas estavam relaxando no parque que ficava perto da casa de Sara, após uma corrida.

–Ah, a vida é tão injusta. Você ai com um homem romântico e nem sabe apreciá-lo.

–Eu o aprecio muito bem, sim senhora. Só sou mais discreta em relação a isso.

–Tá...sei.

–Anda logo, Wendy. Prometi a Nana que faria as compras ainda pela manha. Vamos!

~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~~*~*~*~*~*~*

–As aulas começam na semana que vem, dia 9. Bem vinda!- saudou a secretária.

A secretaria da universidade esteve vazia o tempo todo que Sara estivera ali. A jovem viera se inscrever no curso de Phillip Gerard,mas não contara a ninguém sobre sua decisão Sabia que se o fizesse teria que responder a algumas perguntas, coisa que ainda não estava disposta a fazer. Sara não queria ter que examinar de perto os motivos que a levaram até ali. Claro, ela já era interessada no objeto de estudo em si, e a palestra de Phillip só fizera aumentar seu desejo de aprender mais a fundo. Mas isso não deveria ser o suficiente para fazer com que Sara mudasse seus planos de sair de Vegas. Ela realmente não gostava daquela cidade. Até ela conhecer Grissom, isto é. A jovem não conseguia entender o que a fez ficar tão cativada pelo jogador. Só sabia que se via mudando seus planos por conta dele. “Merda! Vamos, Sara, não pense assim! Vamos virar a página... o Greg serve...vou ligar para ele,vai ser uma boa distração.”

–Oi, Greggo!

–Fala ,prima! O que manda?

–Escuta, tô próxima a sua faculdade. Que tal você me encontrar para fazermos um lanche? Eu pago, é claro.

–Opa! To dentro. Te encontro na porta principal,ok?

–Tá. Bejio!- e desligou o telefone.

Não querendo se demorar ali e dar de cara com o primo, Sara se colocou em direção a saída, mas a sorte parecia não estar a seu lado.

–Senhorita Sidle?

Sara parou e se virou para ver quem a chamava, tendo reconhecido a voz.

–Dr Gerard... oi...- ela ficou extremamente feliz com o fato dele ter se lembrado de seu nome.

–Vejo que as minhas palavras ontem surtiram resultado. Já fez sua inscrição?

–Sim, acabei de sair da secretaria.

–Ótimo! Com você e Gil na turma tenho certeza que terei que dar o meu máximo para prender sua atenção.

Ele podia ter ficado pouco tempo com Sara na noite passada, mas aqueles minutos foram o suficiente para ele entender que a garota a sua frente era muito mais do que um rosto bonito. Estava ansioso para ver o que ela traria para suas aulas.

–Bom, eu não diria bem isso...- Sara ficara ruborizada com o elogio – Mas pode ter certeza de que sempre dou 100% nas aulas.

–Então teremos uma ótima experiência.

Sara sorriu para seu futuro professor, mas enquanto olhava para ele viu uma figura de cabelos loiros espetados se aproximando. Ela esperava que Greg passasse despercebido por eles, confundindo- os com mais um par de aluno e professor qualquer. E foi isso que quase aconteceu, não fosse pela próxima frase que saiu da boca de Gerard

–E aonde está seu namorado, quero dizer, o senhor Grissom? Achei que eu fosse encontra-lo aqui hoje.

~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~~*~*~*~*~*~*


Greg estacou ao ouvir aquele nome. Grissom. Droga, será que ele não tinha nenhum pouco de sossego? Tinha que esbarrar naquele nome até em sua faculdade! Que homem mais irritante. Mas ao menos parece que o cara já tinha uma namorada, e isso era uma ótima notícia. Greg se virou para ver quem era a “sortuda” e seu sorriso morreu na hora.

–Sara! Mas... o que...

–Greg... eu estava indo te encontrar e...

Gerard percebeu que tinha feito uma cagada. Será que ele estava mesmo errado em relação a ela? Não... seus instintos eram infalíveis. Ele pode ver ontem a química que rolava entre seu pupilo e a garota a sua frente mas... parecia que o menino de cabelos espetados era um namorado ciumento. Bom, era hora de bater em retirada.

–Senhorita Sidle, tenho que ir... nos vemos em breve,não?

–Sim, professor. Até.

Sara chegou mais perto de Greg e o jovem cruzou os braços, esperando Gerard desaparecer de sua vista.

–O que essa cara está falando, Sara? Professor? Ele não é nem daqui!

–Ah, Greg... ele vai iniciar um novo curso de Ciências Forenses e, adivinha? Eu me inscrevi! E isso quer dizer que não vou embora como tinha pensado antes. Não é o máximo?

Seria o máximo, Greg pensou, se ela não estivesse querendo mudar de assunto e tirar a atenção do fato que mais irritava a ele.

–Aham... e quem te fez mudar de ideia? Por que certamente não fui eu! Ah, mas nem precisa responder! Foi o seu namoradinho, não é?! O que esse cara tem, Sara! Ele não passa de um babaca arrogante e você fica ai pagando pra ele! E quer saber, não me conte! Eu não preciso saber de nada! Dá licença, eu preciso passar o tempo com quem sabe apreciar coisas boas... e já vi que não é você...

Greg bateu em retirada, quase acertando Sara e a jogando no chão. A jovem, com lágrimas nos olhos e uma dor enorme no coração só conseguiu observar o primo indo embora. Após,percebendo que se tornara o centro das atenções, saiu correndo tentando segurar as lágrimas que invadiam e queimavam seu rosto. E pensar que o dia dela havia começado tão bem!

~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~~*~*~*~*~*~*

Grissom dirigia seu carro pelas ruas da cidade, batucando no volante ao ritimo da música. Ele estava mais do que satisfeito com o rumo que sua vida vinha tomando. Era como se nada de errado pudesse acontecer agora. Ele sentia em sua boca o gostinho de vitória. Semana que vem começaria o campeonato e o “professor” era todo elogios a sua performance. Gil se perguntava se Sara gostaria de o ver jogando, e se sim, será que ele conseguiria um bom lugar para ela assistir? Duvidava muito disso, afinal ainda era um estreante. Mas não custava tentar. Pensou que se alguém conseguiria isso para ele, seria Catherine. Gil esperou um sinal vermelho para ligar para amiga. Quando ela atendeu, Gil ficou um pouco desconcertado.

–Alo... - uma voz de homem conhecida falou com ele do outro lado.

–Warrick? Haha! Achei que tinha ligado para a Catherine, foi mal!

–Nah... Pera aí que vou passar para ela...

Gil riu do outro lado da linha e olhou para o relógio 15h45min. Ah, sua amiga loira não perdia tempo!

–Gilbert, é bom que isso seja importante!

–Não se preocupe, senhorita. Não vou tomar o seu tempo. Logo logo voce poderá voltar para suas...er...atividades!

Catherine,rindo do amigo, respondeu.

–Tá legal Gi...nós já terminamos mesmo. O que voce queria?

–Ah...- Gil queria dizer que ela dera informação demais e agora a mente dele estava poluída de pensamentos que não queria- Nada demais, só queria saber se você tem como conseguir um ingresso extra pro meu primeiro jogo...sabe, para a

–Sei...pelo visto não sou só eu quem está esperando por algo a mais... e falando nisso...tenho que desligar. Te ligo com a resposta. Ok?Tchau!

Gil desligou o telefone e riu da atitude da amiga. Ele realmente estava feliz por ela e Warrick. E esperava também ter a oportunidade de compartilhar a mesma felicidade com Sara. Sara... ela havia respondido sua mensagem com um agradecimento e um novo convite para se encontrarem hoje, mais tarde. Gil aceitou na hora, já tendo o programa perfeito definido. Havia um evento de cinema ao ar livre,montado em Lake Tahoe. Durante uma semana passariam filmes antigos. Gil tinha certeza de que seria um bom programa romântico e só esperava que Sara concordasse.

Quando chegou em casa resolveu ligar para fazer o convite. Só não esperava que ela respondesse com a voz embargada de choro. A alegria que vinha sentindo o dia todo se evaporou.

–Ah, Gil... eu sei que disse que sairia com você hoje, mas realmente não to no clima. Seria uma péssima companhia.

–Tudo bem, Sara. Temos a semana toda para isso...é... eu vou te deixar com seus pensamentos agora... mas...se voce quiser... eu sou um bom ouvinte...quero dizer...pro que está te aborrecendo...

–Obrigada, Gil... vou pensar na sua oferta.

–Ok...posso te ligar amanhã?

–Claro, Gil... até

E desligou o telefone sem nem esperar resposta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um agradecimento especia as meninas que "favoritaram" minha fic, AneluGsr e Elly Mars! Obrigada pelo incentivo! bjão



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Batter Up" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.