Batter Up escrita por Carol Bandeira


Capítulo 1
Era uma vez um sonho


Notas iniciais do capítulo

Eu tive a ideia desse aqui vendo um filme no qual nosso WP(Grissom) estava adorável como jogador de baseball. Então,mesmo não entendendo nada do esporte,não pude resistir ;D
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275021/chapter/1

William Grissom amava baseball.Para este homem o esporte era o que definia a nação americana. Torcedor fanático do Chicago Bulls ,não demorou muito para que ele entrasse como jogador para a história do seu clube de coração. Foi considerado um dos catchers do século, e era amado pela torcida.

Quando sua mulher o presenteou então com um lindo menino, sua alegria estava completa.William queria criar o menino para seguir a sua carreira. Sua obsessão gerou muitas brigas entre ele e a mulher.Betty acreditava que o melhor caminho para o menino seria seguir nos estudos,se tornar um médico ou advogado,carreiras menos perigosas.

Apesar das brigas e das vontades de Betty, Gilbert parecera ter nascido para jogar baseball.Desde os 6 anos o garoto já acertava seus primeiros home runs na pequena liga onde jogava. Ele amava a sensação que o jogo propiciava.Desde os treinos com o pai até os barulhos do estádio. Como família, ele e Betty sempre assistiam aos jogos juntos e quando o time de seu pai ganhava,Gil era levantado pelo abraço apertado de seu pai. Nas festas William ficava ao lado de seu garoto e enchia a boca para falar:

“Meu filho aqui vai se tornar o maior jogador da história!”

Mas Betty não se deu por vencida. Apesar de ter se convencido de que seu menino seguiria sim os passos do pai ela não o deixaria ser um daqueles jogadores sem nada na cabeça, que ao darem uma entrevista virassem fruto de piadinhas esteriotipadas. E Gil também se mostrou um ávido estudante. Adorava ler e aprender sobre as coisas da vida. No fim,os Grissom criaram um garoto perfeito, o sonho de qualquer sogra.Educado,inteligente, esportivo e ,conforme foi crescendo um rapaz muito bonito.

Ao fazer 6 anos o garoto foi para a escola. Como passava a maior parte do tempo estudando, Gil não tinha muitos amigos.Gil costumava ser um garoto quieto,sempre com um livro na mão. Parecia não se interessar muito por socialização. Os colegas de classe o achavam esquisito. Pouco falava e não queria brincar. Por isso, quando abriram as vagas para o time de baseball, muitos garotos riram ao ver o nome dele para os testes.

Apesar de Gil ter entrado para o time com louvores, a maioria dos garotos ainda o achavam estranho e preferiam não se associar, sempre o alienando nos treinos.Gil não ligava,contanto que continuasse jogando.Somente um menino ficou com pena dele e esforçou-se para ser seu amigo,James Brass.

Os dois formaram uma aliança muito forte.Com o tempo.quando descobriram de quem o menino esquisito era filho e o estrago que ele poderia fazer contra o time adversário, os meninos do time quiseram ser seus amigos Gil sempre sabia quem era seu amigo verdadeiro.

A vida do menino era boa. Com as melhores notas e o melhor desempenho do time,Gil era tido como uma lenda durante seus anos escolares. Quando aquela fase em que os meninos prestam mais atenção nas meninas e vice versa chegou, o maior partido era Gil. E ele aprendeu a tirar proveito disso. Seu pai sempre o ensinara a tratar as meninas com respeito e era isso que ele fazia. Ele queria descobrir do que gostava,então teve muitos encontros.Em todos, as meninas saiam com gostinho de quero mais e ,quando a menina não se mostrava muito burra ela poderia ter uma chance.Logo percebeu que o que gostava mesmo era a inteligência, e as menos desprovidas disso perderam a chance.É claro que se ela fosse bonita ele até abria uma exceção.

Enquanto estava cursando o Ensino Médio, seu pai sofreu um acidente que o impossibilitou de jogar pelos profissionais.Foi uma época difícil de adaptação.William ficou muito irritadiço em casa sem fazer nada.Suas brigas com Betty naquela época viraram épicas. Não havia um vizinho que não comentassem.

William voltou então sua atenção para o filho. Apesar de ter sido um excelente jogador, ele não era unanimidade em seu meio. Poderia ter chegado a ser,não fosse o infeliz acidente. Como acontece com muitos pais frustrados, William queria ver em Gil a realização de seu sonho.Colocou toda sua esperança no garoto. O problema era que se tornou exigente demais.Cobrava muito o menino e pouco elogiava. Chegou a tal ponto de discutir com o treinador de Gil no time. Quando Gil não mais agüentou a pressão a casa dos Grissom presenteou a pior briga de sua historia.Coisas foram ditas que não deviam ser ditas e mágoas foram abertas. O pai saiu de casa com a promessa de não mais voltar.

Gil passou para a faculdade de Biologia em UCLA e logo entrou para o time da universidade. A essa época com seus 18 anos recebeu o chamado para entrar no time titular da cidade.Seu pai,que havia se recuperado de sua depressão estava orgulhoso do filho e que sabia que ele ainda iria brilhar muito.Ainda assim continuou sem manter contato com Gil,estando muito envergonhado por seus atos. E Gil assim o fez. Quando terminou a faculdade aos 21 anos já era responsável por dois títulos do seu time e ovacionado pela torcida.Gil se entregou de vez a paixão nacional.

Enquanto filho ia traçando um caminho de glórias,pai reescrevia seu caminho como treinador. O cara ainda tinha a cabeça no esporte, sabia as táticas e as manhas. Só não podia entrar em campo. Ele começou na Litlle League e foi partindo daí. Os clubes voltaram a atenção novamente para ele.Logo,Will já era treinador na Major League.

Nossa historia começa exatamente aí, onde os destinos entrelaçam,depois de 5 anos, a historia de Will e Gil Grissom.   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Batter Up" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.