There is Beauty in the Dark escrita por tori traurig, Jude


Capítulo 23
23. Galeões, Sicles e Nuques


Notas iniciais do capítulo

Hey hey pessoas, desculpem a demora :( eu sei que sumimos, mas a culpa foi minha (oh, mas que novidade, não?), porque eu enrolei (mais.)
Mas agora temos uma data certa pra postagem, pessoal. Todo dia trinta do mês. Bem, isso só vai valer pro último capítulo mesmo (kkkkk)
Sim, esse é o penúltimo. Mas não se preocupem, não vamos esperar até trinta de outubro pra postar, vai ser dia trinta de setembro, oks? E a segunda temporada vai ser quando atingirmos o número de 300 reviews e dez recomendações :))
Enfim, sem mais delongas, the capítulo ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/274554/chapter/23

Remo Lupin (POV surpresa, MUAHAHA!)

- Sai! - falei virando de lado na cama espantando um passarinho que estava me irritando bicando meu braço e cantando - Maldito passarinho. 

Por que eles existem? Quero dizer, eles não fazem muita diferença, fazem? Mas é claro que fazem, seu estúpido! Sem eles a cadeia alimentar não...

Espera.

Por que tem um passarinho no quarto? 

Abri os meus olhos e os fechei imediatamente. Isso está ficando estranho. 

Respirei fundo e abri meus olhos aos poucos, dessa vez olhando para os lados. Meu braço, meu lençol, minha cama, grama, um galeão...

Espera.

Um galeão? 

Sentei me espreguiçando enquanto eu bocejava. Sorri olhando pro galeão: não é todo dia que se encontra dinheiro assim de graça. 

Espera.

Por que eu estou sorrindo? 

Parei de sorrir e fiquei encarando o galeão com o cenho franzido. 

Por que eu estou do lado de fora do castelo?

Arregalei os olhos e olhei em volta: o lago, a trepadeira, de longe a orla da floresta e a cabana do Hagrid.

- Mas o que...

Tirei o lençol de cima do meu corpo e levantei da cama. Mas o que eu estou fazendo aqui? O que minha cama está fazendo aqui? 

- É um sonho. - eu falei para mim mesmo. Mas é obvio que é um sonho! Sonhos são sem sentido, e isto é, com certeza, sem sentido. - Certo, Remo, você só precisa de... Ah! 

Agarrei meu travesseiro e o coloquei na minha frente.

- 1, 2, 3... Merda! - tudo bem, não é um sonho. Eu bati o travesseiro na minha cara com muita força e cai na grama batendo a cabeça na madeira da cama. - Tudo bem, Remo, nada de pânico. 

Passei um minuto para raciocinar: um passarinho me acordou, eu vi um galeão, depois percebi que o galeão estava em cima da grama, ai eu achei estranho, por que teria grama no meu quarto? Depois olhei melhor e percebi que estava no jardim de Hogwarts, bati minha cabeça e agora ela está latejando. 

Beleza, será que poderia ficar melhor?

- Ah. Claro, por que não? - exclamei levantando meus braços.

Eu estava só de calça. Calça de pijama estampado. Pijama estampado. Pijama. Estampado. 

E para completar estava sem a minha varinha.

- Mas que droga - falei enquanto andava na direção da entrada do castelo. Olhei para baixo e observei a estampa de várias moedas: Galeões, sicles e nuques. 

Dei meia volta e fui novamente até a minha cama e me abaixei. Retornei ao meu percurso anterior, jogando o galeão para cima e observando-o brilhar enquanto girava.

[•••]

- Mas o que...

- Oi. - acenei para Bells. 

- Remo?

- Sim?

- Pode me tirar uma dúvida?

- Claro! - atravessei o salão e parei na sua frente - Pergunte.

- Por que causa, razão ou circunstancia você está perambulando por aí usando uma calça de pijama estampada de dinheiro? 

Olhei para baixo e observei minha calça.

- Não sei, eu acordei assim. 

- O que? - Sirius perguntou em voz alta. - Mas por que você...

- Eu não sei! Eu simplesmente abri meus olhos e estava no jardim de hogwarts. 

- No... No jardim? - Bells perguntou arregalando os olhos - assim, tipo, só de calça? 

- É.

- Assim sem camisa? 

- É.

- E você veio de lá até aqui assim desse jeito? 

- É.

- E com pessoas andando nos corredores?

- É. 

- Com meninas andando nos corredores? 

- É. 

- E com elas...

- Quer parar? - Sirius gritou. - vocês estão me irritando. Você - ele apontou para mim - para de responder "É". E você - ele apontou para Bells - para de fazer perguntas. 

- Mas é que...

- Gostei do pijama, Lupin. - Jason McFeat disse e depois riu.

- Obrigado.

Bells abriu a boca olhando O McFeat desaparecer e depois me encarou e encarou Sirius. Fiquei olhando minha calça.

- Bells, você poderia, por favor, parar de encarar o abdômen do seu namorado? - Sirius falou e eu olhei para Bells, ela rapidamente desviou o olhar e corou. - Já não basta vocês se garrando o tempo todo, ainda tenho que agüentar essas sem vergonhices! 

- Mas olha quem fala! - ela disse olhando-o indignada. 

- Ah, o assunto ainda não chegou no perfeito aqui. - Sirius fala apontando para si mesmo. Eu e Bells reviramos os olhos. 

- Eu ainda fico rica com essas historias nossas, escrevo um livro e... Tcharam, grana! - Bells disse se jogando no sofá.

- Bells, você já é rica. 

- Ah... - ela olhou para a parede pensativa - então, Ah...

- Enfim...- Sirius interrompeu olhando-a franzindo a testa. - como você foi parar nos jardins de hogwarts? 

Boa pergunta. Eu não fazia a mínima ideia de como ou porque eu fui parar lá. 

- Ora, não é óbvio? - uma menina surgiu do canto escuro e prosseguiu - James fez isso para se vingar. 

Ela tinha olhos naturalmente esbugalhados, e mantinha um sorrisinho sem mostrar os dentes o tempo todo, era meio gordinha, tinha o cabelo preso e uma voz muito fina para a idade. Parecia mais um bebê no corpo de uma menina de 15 anos. 

- Quem é você? - Bells perguntou olhando-a assustada.

A menina olhou para Bells como se estivesse prestes a ter um enfarto. Seu olho direito piscou e ela alargou seu sorriso não-mostro-meus-dentes-porque-eu-não-tenho-dentes-e-sim-feijões dela.

- Sou Sketch, prazer, Isabelle Dórea Potter.

Bells arregalou os olhos e encolheu-se no sofá. 

- Tudo bem - Sirius fez a mesma cara que tinha feito quando interrompeu Bells e falou - você está insinuando a participação desta incrível façanha...

- Desta o que, Sirius? - eu pergunto espantado com suas palavras. Ele bufa.

- Não me faça repetir. - ele revirou os olhos.

- Não, eu estou afirmando. - falou Sketch. 

- Tá, e como você sabe disso? 

- Por que eu sei de tudo. 

Franzi a testa e entortei a cabeça, eu estava meio confuso. Eu estou meio confuso. É... Deve ser o sono. Eu não consigo raciocinar. Essa garota... Ela me assusta de um jeito assustador. 

Ah, e de que outro jeito ela poderia te assustar, ô espertalhão? 

Estou começando a pensar que não deveria ter ficado até tarde com a Bells aqui no salão comunal. Eu acabei dormindo tarde e acordei cedo. E eu estou com muito sono. Resultado: não consigo pensar.

- Ah quer saber? - Bells se pronunciou levantando do sofá - deixa que eu mesmo tiro nossas dúvidas. - então ela desapareceu da escada que leva ao dormitório masculino. 

Ficamos em silencio olhando um para a cara do outro. Sketch estava me olhando com seus olhos esbugalhados e seu sorrisinho, era estranho porque ela não piscava. 

- Vou ver o que está acontecendo. - respirei fundo e falei com o cenho franzido e sai rapidamente dali. Subi as escadas e fui em direção ao dormitório.

A cena foi diferente da que eu esperava. Bells estava sentada na cama do Peter e estava encarando James que estava de costas e ajeitando a gravata.

- Ah! - ele exclamou quando se virou e a viu sentada o olhando - Você quer me matar? 

- Bem, ainda não.

- Hã? - ele fez uma cara de confuso. Nenhum deles tinha me notado ali. - Perdi algo? 

- Você ainda tem sua vida, não? 

- Bells, eu não estou enten...

- James, foi você que fez aquilo com o Remo? - ela perguntou lançando aquele olhar que te faz contar tudo. Ah! eu odeio esse olhar.

- Não fiz "aquilo" com ele não! Eu tenho namorada, esqueceu? - ele disse com um sorrisinho. - quem tem que fazer isso com ele é você.

Ele riu e depois fez uma careta afrouxando a gravata.

- Quer dizer, não, você não tem que fazer nada. 

- Seu idiota! - ela levantou e deu um tapa na cabeça dele. - foi você sim! 

- Ai! Isso dói. Para! - ele disse protegendo a cabeça. Ele continuava sorrindo - Para de ser agressiva. Seu namorado não vai gostar de você assim batendo nas pessoas.

- Cala a boca! - ela disse parando de bater nele e bufando em seguida. - Merlin, me ilumine. O que eu faço com este energúmeno? 

- Eu nem sei do que está falando.

- Foi você! - ela disse e pegou um livro - Foi. Você. Seu. Desgraçado. Veado. Maldito. - ela falou dando uma livrada na cabeça dele a cada palavra. - Você que o botou junto com a cama nos jardins. Qual o seu problema, James?

- Eu não fiz isso! - ele disse segurando uma risada. Eu bufei sentindo raiva, ele estava sorrindo. Porque? Então seu olhar pousou em mim, encostado na porta e ele riu alto. - Bela calça Aluado! 

- É já me disseram isso. - falei indo na direção deles e fiquei ao lado de Bells.

- Agora eu tenho certeza que foi você, James! - Bells disse apontando o dedo para ele - primeiro: você está tentando fugir do assunto, segundo: fez piadinhas sem graça para me fazer esquecer e terceiro: você não tora esse sorriso idiota da cara. 

Ele ficou sério e olhou para mim.

- James, você tem que parar com isso. Deixa ela, cara. Para de tentar controlar a vida dela.

Ele ficou calado e intercalou o olhar entre Bells e eu. 

- Ouviu ele, né? Me deixa, James!

Essa hora Sirius já estava entrando no quarto, provavelmente muito curioso. 

- Tinha que ser um dos meus melhores amigos, Bells? 

- Eu não escolhi isso, certo? Aconteceu. Mas nada justifica você ter feito isso, principalmente por ele ter a cicatriz nas costas dele, James. 

James me olhou e pareceu por um minuto arrependido. Mas ele logo olhou para minhas calças.

- Mas valeu a pena, olha essa calça dele! - e então começou a gargalhar. 

Revirei os olhos e olhei para Bells. Ela estava com os olhos espremidos e com a respiração descompassada. O-oh.

Um minuto depois James estava agachado com a mão cheia de sangue cobrindo o nariz.

- Você... Você quebrou meu nariz! 

Arregalei os olhos e olhei para ela que estava mordendo os lábios e massageando o punho e sentada na cama de Peter. Parecia que a mão dela estava doendo muito. 

- Acho que seu nariz que quebrou meu dedo, seu desgraçado. Ai! - fui até ela e estendi a mão. Ela me olhou meio hesitante.

- Me dá logo! - falei a pressionando com o olhar.

- Opa, cuidado com o que diz! - James disse se endireitando. 

- Ele quer minha mão. 

- Que? 

- Argh! Ele quer olhar a minha mão, e não me pedir em casamento. Idiota! 

Ela me mostrou a mão e eu suspirei pegando minha varinha no criado mudo ao lado de onde era para estar minha cama.

- Espiskey.

Ela reclamou um pouco da dor, mas depois de um tempo sorriu pra mim e me deu um selinho. 

- Obrigada. 

Mas sua suavidade não durou muito tempo, porque ela se levantou e foi até a frente de James de novo. 

- E você pode ficar na sua, tudo bem? Espero que não se intrometa na minha vida de novo. Eu odeio você.

E saiu do dormitório pisando forte.

Fiz menção de ir atrás dela, mas aí me lembrei de que estava com uma calça ridícula de pijama, então fui até o baú e comecei a juntar minhas vestes. James parecia um pouco chateado depois da ausência de Bells, porque não moveu um músculo desde a última frase dela. Permaneceu plantado no chão do quarto com o nariz sangrando.

Realmente, deve ser estranho para ele, porque apesar de terem a mesma idade, Bells e ele têm uma ótima relação. Deve ser aquela coisa de gêmeo. Eles nunca foram muito bons com brigas, sempre acabavam afetando mais aos outros do que a si mesmos.

Depois de sair do banheiro pronto para executar o último N.I.E.M. - transfiguração escrito - encontrei James ainda reflexivo, mas sentado em sua cama bagunçada, mas agora com o nariz aparentemente consertado.

Encarei-o por alguns segundos antes de seguir para a porta do dormitório. O exame era daqui a duas horas, mas ele não parecia prestes a se levantar dali nem em uma semana.

- Hum, James - chamei - O N.I.E.M. de transfiguração é em duas horas, se você quiser revisar antes é melhor se apressar.

Ele apenas assentiu, olhando para a parede. Hesitei entes de sair de lá. Quando passei pela porta, ouvi a voz dele:

- Por quê?

Dei uns passos para trás e olhei-o confuso.

- Por quê o quê?

- Por que ela?

Agora ele olhava para mim. Quando percebi de quem ele falava, olhei para baixo, sem resposta. Ele continuou:

- Existem tantas garotas bonitas em Hogwarts, Aluado. Sirius conhece mais da metade delas. Algumas delas olham para você todos os dias. Até aquela Meadowes, ela parece gostar de você de verdade.

- Meadowes... Dorcas Meadowes? - ele assentiu - É realmente uma pena, James. Dorcas é uma boa pessoa.

- Certo, mas por que a minha irmã?

- Certamente - fiz uma pausa para inspirar - Você não vai querer que eu fique aqui citando qualidades da Bells ou motivos pelo qual eu gosto dela, certo, James? Então eu só vou responder da maneira como ela te respondeu: não foi minha escolha. Não escolhemos amar, e você deveria saber bem disso. Não é como se eu quisesse lhe apunhalar pelas costas ou algo assim. Lembre-se que somos amigos há anos, Pontas.

E saí para o Salão Comunal sem esperar uma resposta dele.

Não era legal agir dessa forma com James, ele sempre foi meu amigo desde a nossa chegada em Hogwarts e me apoiou, junto a Sirius, Bells e Peter, para que eu superasse essa coisa de lobisomem. Mas acho que ele mereceu. Bells nunca teve um namorado por mais de um mês durante toda a vida dela por causa dele. Já estava no limite.

Não vi ninguém conhecido no Salão Comunal, então segui para o Principal, já deviam estar servindo o almoço. Não procurei muito até achar os cabelos ruivos e chamativos da Lily, que estava sentada ao lado de Bells. Sentei ao lado dela e recebi um selinho.

- Credo, será que dá pra parar um minuto? Eu estou comendo aqui e... - Sirius reclamou fingindo enjôo.

- Calado - Bells o interrompeu - Então, Remo, onde está o meu querido irmão?

- Hum, está no dormitório. Não sei se ele vem almoçar.

- Argh, eu ainda não acredito que o James fez isso - Lily disse irritada - E quando eu penso que ele tomou jeito e deixou de ser infantil...

- Ele nunca vai deixar de ser infantil, minha cara ruiva. Ele é James Potter. - Sirius falou em quanto mastigava um pedaço de bolo de carne.

Em quanto comíamos, Sirius dispensou três garotas diferentes e Bells resmungou sobre James ser idiota todo o resto do tempo. Lily parecia cada vez mais irritada à menção do nome de James.

Várias pessoas ficaram olhando para mim e dando risadinhas durante o almoço. Maldita seja a calça estampada... Onde diabos eu tinha arranjado aquela calça? E por que eu tinha escolhido dormir com ela naquele santo dia? Francamente...

Quando terminei a sobremesa, James apareceu no salão, andando como se nada tivesse acontecido. Sentou-se ao lado de Lily e começou a encher o prato com uma torta de caramelo.

- Oi gente, oi Lily - ele beijou a bochecha dela rapidamente antes de começar a comer - Então, vocês já revisaram pro N.I.E.M.? - ele falou com a boca cheia.

Ninguém respondeu. 

E então, inesperadamente e sem nenhum aviso, Bells largou os talheres e me beijou.

Ela me puxou pela nuca com força, o que me fez inclinar em sua direção. Coloquei minha mão do banco tentando não me desequilibrar e cair em cima dela. 

Ela mesma aprofundou o beijo e pegou uma mão minha e colocou no final das suas costas. Fiquei assustado, mas não vou mentir: eu gostei. 

Por isso, eu voltei à posição normal, puxando-a e levando-a junto comigo. Subi minha mão para sua cintura e um segundo depois ela interrompeu o beijo e ainda de olhos fechados, beijou minha bochecha enquanto suspirava.

- Vão para um quarto! 

Vi o olhar de Sirius numa mistura de nojo com humor, Lily um pouco ruborizada e James encarando-a com irritação e um pedaço de cobertura no queixo. 

- Vamos, Lily, temos que revisar para Transfiguração. - ele se levantou.

Lily cruzou os braços e permaneceu calada, sentada na mesa.

- Lily? - James pressionou.

James e Lily começaram a discutir mais uma vez. Dessa vez o motivo era a Bells, eu acho, não prestei muita atenção.

- Bells - sussurrei para que somente ela ouvisse.

- Sim? - ela sussurrou de volta.

- O que foi isso?

- Isso o que?

- O que aconteceu a segundos atrás.

- Um beijo - ela sussurrou como se fosse óbvio.

- É sério.

Ela bufou.

- Foi pra irritar o James, eu não aguento mais.

Soltei uma risada baixa. Não tem como mudar a Bells, acho que ela vai ser desse jeito até na idade adulta.

- ... E sinceramente, eu não entendo porque você não larga do pé do coitado do Remo, ele e a Bells estão felizes e você deveria estar também, James...

Ouvi mais um resmungo impiedoso de Lily e resolvi sair de lá antes que James me envolvesse na história. Puxei Bells pela mão até a Sala de Feitiços, onde haveria o N.I.E.M. Revisamos até a hora do teste.

[•••]

Joguei-me na poltrona vermelha do salão comunal com tudo. Hoje o dia foi cheio. Acordei do lado de fora de Hogwarts - peculiar -, Bells discutiu com James - normal -, Lily discutiu com James - mais normal ainda.

Bells apareceu alguns minutos depois e se sentou ao meu lado, parecendo que ia morrer de cansaço. Por alguns minutos não falamos nada, até que James nos interrompeu.

- Há, eu não levei suspensão, Lupin! - ele disse assim que entrou no salão comunal.

- O quê? - Bells indagou.

- Hoje era o ultimo dia de aula, eles não puderam me suspender se amanhã vamos pra casa! - ele parecia extremamente feliz.

- Mas isso não é justo! Você devia passar as férias de verão em Hogwarts diante do que você fez, eu vou falar com a McGonagall, isso é injusto...

- Ah, Bells, esquece isso! - ele segurou o ombro dela - Tem uma festa lá embaixo na sala de Poções. Vamos, gente. Esqueçam isso por um momento, nós terminamos as aulas!

Eu e Bells nos entreolhamos e ela deu aquele sorriso que só ela sabe dar, e que me deixa com muito medo às vezes.

Merlin, eu tenho pena dessa escola.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Kkkkkkkkkkkkkkkk eu também tenho pena de Hogwarts, sinceramente...
E aí, o que acharam do POV surpresa?
Bem gente, o próximo capítulo é o último, ele sai sem falta no dia 30/09, então podem aguardar ^^
Ah, e obrigada por acompanharem a fanfic até aqui, sério.
Kisses!