Eu ainda Te Amo! escrita por sta_gaby


Capítulo 5
A conversa - Bella Pov


Notas iniciais do capítulo

Como foi promtetido...capítulo 5 ao dispor de vcs...tenham uma ótima leitura...e ateh a próxima...bjinhus...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/27441/chapter/5

Acabei meu serviço e fui buscar Nessie na escola. Quando cheguei ela já estava me esperando na porta do colégio. Desci no carro  e fui na direção dela. Quando ela me viu, veio correndo e pulou no meu colo.

-Oi, minha princesa.-falei dando um beijo nela.-Então, o que você quer fazer agora?-perguntei.

-Não sei mamãe. O que a senhora quer fazer?-ela perguntou.

-Agente pode ir almoçar em algum restaurante de Port Angeles e depois podemos ir para casa. Que tal filha?-perguntei.

-Ok mamãe.-respondeu.

Fomos para o restaurante conversando sobre o dia dela na escola. Alguns minutos depois chegamos no restaurante e pedimos uma mesa. Pedi à maitrê uma daquelas cadeiras de crianças. Quando ela trouxe coloquei Nessie na cadeira e sentei em outra de frente pra ela. Fizemos nosso pedido e, enquanto esperavamos, ficamos conversando. Alguns minutos depois nossos pedidos chegaram e começamos a comer. De repente Nessie começou um assunto que eu não esperava.

-Mamãe, posso te pedir uma coisa?-ela perguntou.

-Sim querida.-respondi.

-Me fale sobre o papai.-ela disse.

Eu engasguei com a comida. Não esperava que esse assunto foss surgir, pelo menos não hoje, não agora.

Não queria responder, afinal eu ainda não estava preparada para ter essa conversa com ela.

-Sobre o que você quer saber, meu amor?-perguntei

-Sobre tudo  mamãe.-ela disse

-Humm...por onde eu começo?-eu disse enquanto pensava.

-Que tal do começo?-ela falou

-Ok.-eu disse

Respirei fundo me preparando para contar. Claro que iria ter que omitir algumas partes para protegê-la. Essa conversa seria longa.

-Bom...eu morava em Phoenix com sua avó e o marido dela, o Phil. Ele era treinador de um time de baseball e vivia viajando com o time. Renée sempre ficava em casa comigo, mas eu sentia que ela ficava triste porque queria ir com ele. Então eu decidi vir morar com Charlie aqui em Forks. E foi o que eu fiz.

Charlie me matriculou na escola daqui, onde eu conheci seu pai e a família dele. Lembro como se fosse hoje... Quando os vi pela primeira vez fiquei encantada, eles eram lindos. Por onde passavam chamavam a atenção de todos. Eles eram cinco. Seu pai Edward, Alice, Jasper, Rosalie e Emmett.

Alice era baixinha, seu cabelo preto, batia no queixo  era todo picotado. Ela parecia uma fada de tão delicada e graciosa que era. Ela era muito legal.

Jasper era o namorado da Alice. Ele era o mais calmo e calado de todos eles. Mas era uma boa pessoa. Ele era alto e forte. Seus cabelos eram loiros e cacheados.

Emmet era o mais engraçado. Vivia brincando com tudo e com todos. Nunca levava nada a sério. Não tinha como ficar triste perto dele. Ele vivia sorrindo e contagiava a todos com sua alegria. Era alto e forte, parecia um urso. Seus cabelos eram pretos e baixos. Eu o considerava como um irmão mais velho.

Rosalie era a namorada do Emmett. Ela era alta. Seus cabelos eram loiros e batiam no meio das suas costas. Era a menina mais bonita que eu já vi em toda a minha vida. Muitas meninas da escola morriam de inveja dela. E os garotos babavam por ela...rsrs. Nós duas nunca nos demos bem. Ela não apoiava o meu namoro com o Edward e não me aceitava na família. Mas mesmo assim eu já a amava como uma irmã, do mesmo jeito que amava a todos da família. Ah...ainda tinha Esme e Carlisle. Esme me aceitou logo de cara. Ela era muito carinhosa, muito bondosa. Eu a amava como uma mãe  ela já me tratava como uma filha.  E Carlisle...Bom, ele era muito legal. Era o cabeça da família. Ele era um homem centrado e muito carinhoso com seus familiares. Sempre se preocupava com todos. Ele também me aceitou rapidinho na família.

O primeiro que eu conheci foi seu pai, porque tinhamos aula de Biologia juntos. Depois conheci a Alice e viramos grandes amigas. Ela me amava e me tratava como uma irmã. Sempre me fazia de Barbie, adorava me maquiar e me arrumar. Vivia me levando para fazer compras com ela. Depois conheci os outros.

Fiquei amiga do seu pai e acabamos nos apaixonando, e então começamos a namorar. Estava tudo perfeito até que um dia ele teve que ir embora junto com a família dele. Eu fiquei muito triste mas não podia fazer nada, a não ser sofrer. E sofri...muito. Porque o amava mais do que tudo na vida, mais do que minha própria vida. Um mês depois que ele foi embora dscobri que estava grávida de você. É por isso que ele não sabe que tem uma filha. Eu fui atrás dele, tentei encontrá-lo mas não consegui. Fiquei muito magoada, pois eles não estavam aqui quando eu mais precisei. Nunca me deram notícias deles e nunca me ligaram para saber se eu estava bem, se eu estava viva. Foi então, que decidi mudar por você, por mim. Decidi que seria uma nova pessoa...uma nova Bella.-eu disse

-Mamãe, como era o papai?-perguntou

-Ele era alto, tinha os cabelos arrepiados e acobreados, iguais aos seus. Os seus olhos eram de um ocre profundo. Ele era lindo. O rapaz mais bonito que eu já vi.-respondi

Ela sorriu e perguntou:

-Você ainda o ama?

-Sim filha. Tentei esquecê-lo mas foi impossível. -respondi sem conseguir conter a tristeza na minha voz.

Ela percebeu e disse:

-Desculpa mamãe!

-Desculpa pelo quê, meu amor?-perguntei

-Por fazer a senhora se lembrar dele e ficar triste.-ela disse

-Que isso meu anjo. Eu não estou triste. Pelo contrário, estou muito feliz porque ele me deu você. -eu falei fazendo um carinho em seu rosto.

Ela sorriu e disse:

-Te amo mamãe!

-Eu também te amo pequena.-eu disse.-Agora vamos pra casa?-perguntei

-Ok.-ela respondeu

Paguei a conta e fomos pra casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado...