Entrelaçados A Uma Paixão escrita por Gil Haruno


Capítulo 13
*X* Perceber *X*


Notas iniciais do capítulo

Colbie Caillat - Realize
Beijos a todos! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/273965/chapter/13

Sasuke suspirou antes de fechar a porta, e permaneceu com a mão na maçaneta até certo tempo, depois entrou, convencendo-se de que Sakura poderia está dormindo.
Olhou o celular em cima da cômoda, sem nenhum tipo de interesse, aparentemente, e jogou-se na cama à espera do telefonema da namorada.
Ficava ansioso toda a vez que pensava nos curtos minutos que passara com Sakura na cozinha, e percebeu que, desde o momento que a ouviu dizer que ia dormir, não houve muitos intervalos para tentar tirá-la da cabeça.
Aquela garota tinha um poder persuasivo quando por perto, como se não quisesse prender alguém a ela, mas fazia isso sem que percebesse. Ele se sentia assim, manipulado e bobo ao mesmo tempo, dependente da suavidade e leveza que havia nela, e a cor vívida que é seus olhos.
Não lembrava se houve dias parecidos com aquele desde que ele conheceu Ino, mas se lembrava de ter gostado muito da loira no passado.
Com um pouco de desespero ele coçou a testa, depois bagunçou o cabelo e gemeu de raiva.
Ele podia ter seu lado ingênuo, nem que fosse um milímetro de seu cérebro, mas sabia, com toda a certeza do mundo, que estava deixando de amar sua namorada.


–Droga!


Levantou-se apressadamente. Começou a vasculhar o bolso da mochila, à procura de um cigarro, mas o celular tocando lhe desviou a atenção. Ficou parado olhando o objeto tremer sobre a cômoda, talvez esperando que ele parasse de tocar. Só podia ser Ino, ligando como havia prometido, e ele não estava se sentindo confortável para falar com a loira no momento.


–Para de tocar. – disse quase em um suspiro, e animadamente seu pedido foi ouvido.


Rapidamente Sasuke acendeu o cigarro e o levou à boca. Sentiu a cabeça parar de girar na primeira tragada, e foi como se seu corpo tivesse sido descarregado. Ele chegou o mais perto possível da janela, chegando a debruçar nela, e relaxou. Aquele erro havia começado na quadra, com amigos do basquete, quando ele tinha quase dezessete anos. Itachi já desconfiava do vício do irmão, que Sasuke considerava esportivo, mas sua suspeita ficara em reserva.
Abaixou a cabeça coçando a testa, no mesmo instante que seu celular voltou a tocar, e resolveu atender.


–Oi, Ino.


–Oi. Espero não ter te acordado.

–Não se preocupe, eu estava acordado.


E não ouviu o celular tocando?Ah, isso não importa mais!Aposto como você estava ocupado... pensando em mim, claro.

Sasuke se sentou na cama, tragando o cigarro, e deitou encarando o teto. –Sim, eu estava pensando mesmo em você. – mas desejava que fosse de outra forma.


Eu sabia! – ela riu alto, e Sasuke se amaldiçoou por não conseguir dizer o que realmente acontecia com ele. –Nosso jantar vai ser nesse sábado. Às sete da noite. Meus pais irão jantar fora nesse dia. A casa será toda nossa.

–Eu me sentiria mais confortável se você não se doasse completamente a esse jantar.


Quero que seja uma noite especial, então farei o possível para que isso aconteça.

Sasuke passou os dedos entre os fios negros de cabelo, soprando a fumaça de sua boca.


Sasuke... Eu realmente quero que seja uma noite especial.

Ele se sentou na cama, subitamente, e abriu a boca a fim de fazer um comentário que a agradasse. A tentativa foi frustrante e o silêncio não o incomodou.


–Sasuke?Ainda está aí?

–Sim, Ino. – o celular foi afastado de seu rosto, e só dessa forma ele pôde respirar profundamente, logo depois voltou a tragar o cigarro e se livrou de vez dele. –Ino... Antes de jantarmos, eu gostaria de ter uma conversa séria com você.


Tudo bem, mas isso só será possível depois do jantar.


–Você não está entendendo...


Eu sei que você quer tocar naquele assunto, e confesso que também estou ansiosa a respeito disso. Então, amanhã acertaremos os últimos detalhes.

Ok. Boa noite.


Espera!Você ainda não me disse: Eu te amo.

No fim ele já sabia que Ino lhe cobraria tais palavras, mas não imaginava que, sentiria vontade de não pronunciá-las.


–Eu... Eu te amo. – disse ele como se quisesse se livrar de um grande fardo, e não fez muito esforço para tentar desamarrar o nó que crescia em sua garganta.


Bem melhor assim. Boa noite.

Desanimado ele jogou o celular em cima da cama, e se deitou nela, encarando o teto como a última opção.
Não seria possível esperar até sábado para abrir o jogo, sendo que ele já se sentia pressionado suficientemente. Ele não saberia dizer a Ino que está interessado em outra pessoa, e não saberia enfrentar a decepção no rosto dela.


–Sasuke? – como de costume Itachi bateu e já foi entrando. –Imaginei que você estivesse acordado.


–O que você quer?


Itachi ignorou a pergunta e fechou a porta. –Eu quero muito deitar na minha cama e descansar até às cinco e meia da manhã, mas não consigo por que você está fumando muito próximo da minha janela e está intoxicando meu quarto.


–Deve ser o vizinho.


–Não é não. – disse ele cruzando os braços. –Se você não parar com isso terei que contar a nossos pais.


–É uma vez ou outra, não tenho vício.


–Pelo menos você resolveu ser sincero comigo, é mais honesto dessa forma. Mas, quanto ao vício, acho que é um pouco tarde para negar isso.


–Estou falando a verdade. – disse se levantando e andou até a janela, onde pôde se inclinar e alongar os braços. –Estou ansioso, por isso procurei o cigarro.


–Péssima escolha. Uma caminhada ao ar livre lhe faria muito bem.


–Obrigado pelo conselho, senhor saudável, mas prefiro ficar no quarto e espairecer.


Itachi descruzou os braços, dando alguns passos até a cama e se sentou. Sasuke resmungou baixinho ao ver o irmão tão confortável ali, quando ele não queria conversar com ninguém no momento, e preferiu escancarar a janela e usufruir o ar da noite.


–Posso perguntar o que está acontecendo com você?


–Só pode ter sido essa sua boca grande quando disse que eu poderia me apaixonar por nossa hóspede. – ele escutou, claramente, o riso de Itachi. –Satisfeito agora?


–Só foi um comentário para te aborrecer, mas se você se apaixonou por Sakura fico feliz por você.


–Pois trate de tirar esse sorriso do rosto por que alguém vai se dá muito mal quando ficar sabendo disso.


–E por acaso essa pessoa é a garota que você traiu? – perguntou naturalmente.


–A própria.


Itachi fez uma longa pausa, como se estivesse pensando em um bom conselho para dá ao irmão. –Você ainda é muito jovem, Sasuke, provavelmente fará muitas besteiras na vida, como eu já fiz também, então não se precipite em resolver seus problemas.


–E quando foi que o filho perfeito magoou alguém?


–Quando foi preciso. – Sasuke se virou para ele. –Não estou dizendo que, simplesmente, dei um fora numa garota por que quis ou a magoei por que estava com vontade. Não. Eu gosto de me sentir bem, e se não estou feliz com aquela pessoa, não ficarei com ela por que não quero vê-la sofrer. – olhou o relógio e franziu a testa. –Vou para o meu quarto. – Itachi foi até a porta e abriu-a. – Eu no seu lugar já teria feito uma declaração de amor à bela adormecida. – Sasuke balançou a cabeça, sorrindo. –Ah!Quando for falar de seus sentimentos a uma garota, escolha outro lugar que não seja a cozinha. Boa noite.


–Seu filho da mãe! – Itachi riu alto e fechou a porta.




Sakura bocejou ajeitando-se no banco de trás do carro, e logo se concentrou na visão da rua silenciosa, esperando Mikoto e Fugaku. A outra porta de trás do carro abriu, e Sasuke se sentou ao lado dela.
Permaneceram em silêncio, ambos com seus fones de ouvido, e decidiram não interagir com diálogos.


–Espero que seja a última vez que vejo a cara daquele professor. – disse Mikoto entrando no carro. –Ele não agrada nenhum pouco.


–Você vai acabar espantando-o com esse humor. – comentou Fugaku travando o cinto de segurança, e logo depois ligou o carro.


–Quero só ver até onde você vai aguentá-lo. – retrucou a Uchiha prendendo o riso. –Eles estão tão calados hoje, não é? – ela olhou rapidamente para trás.


–Mikoto, é melhor você não fazer nenhum tipo de comentário sobre ontem. Eu ainda não entendi muito bem o que está acontecendo com eles.


Eles estão apaixonados. – cochichou, mesmo sabendo que eles não a ouviriam.


–Não creio que seja isso. Talvez... uma paquera boba. Coisa de adolescente.


–E se não for só isso?


–Ora, não se contente tanto! – ele a olhou por um segundo. –Estamos falando de duas pessoas que moram sobre o mesmo teto, e que a qualquer momento podem... fazer uma besteira!


–Viver um romance puro e inocente não é uma besteira.


–Pois não serei conivente como você. – Mikoto resmungou e cruzou os braços.


–Mas prometa que vai pensar no assunto.


–Eu não disse que não aceito, mas também não vou sorrir como você está fazendo. – Mikoto tornou a resmungar e virou o rosto.


Sakura se mexeu no banco, exatamente quando a música acabou, mas quando ela foi mudar de faixa uma mensagem a interrompeu.



Take time to realize

That I am on your side

Well didn't I, didn't I tell you

But I can't spell it out for you

No it's never gonna be that simple

No I can't spell it out for you


Leva um tempo pra perceber

Que eu estou ao seu lado

Bem, eu não, eu não te disse?

Mas eu não posso soletrar para você

Não, nunca será simples assim

Não, eu não posso soletrar para você




Parecemos dois estranhos dividindo o mesmo banco de carro.

Ao terminar de ler a mensagem ela olhou o moreno, discretamente, e sorriram.


Não é tão ruim assim, não é?


Você tá brincando comigo, é isso?


Sakura olhou-o e o encontrou com o semblante pensativo.


Eu?É você que está me azarando e namorando outra.


Sasuke sorriu.


Por pouco tempo.


Ela olhou-o incrédula.


Não quero está entre você e Ino, e jamais quero ser a outra que acabou com esse relacionamento.


If you just realize

What I just realized

That we'd be perfect for each other

And we'll never find another

Just realize

What I just realized

We'd never have to wonder

If we missed out on each other, now


Se você percebesse

O que eu acabei de perceber

Que nós somos perfeitos um para o outro

E nós nunca encontraremos outra pessoa

Apenas perceba

O que eu acabei de perceber

Nós nunca teríamos que nos perguntar

Se nós perdemos nossa chance, agora


Tarde demais para não se sentir culpada, Sakura. E, aliás, não foi você que destruiu meus sentimentos por Ino, fui eu mesmo.

Ele olhou-a e ela não escondeu a raiva.


Diga o que você quiser. Não vou me envolver mais que isso.


If you just realize

What I just realized

That we'd be perfect for each other

And we'll never find another

Just realize

What I just realized

We'd never have to wonder

If we missed out on each other, but


Se você percebesse

O que eu acabei de perceber

Que nós somos perfeitos um para o outro

E nós nunca encontraremos outra pessoa

Apenas perceba

O que eu acabei de perceber

Nós nunca teríamos que nos perguntar

Se nós perdemos nossa chance, mas


Sasuke exibiu um sorriso desafiador.


Isso é um desafio?


Ela respirou fundo.


Não.







Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!