Novo Amanhecer escrita por Raquelzinha


Capítulo 39
Simples como respirar! III


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/273702/chapter/39

Bella

Entrei em minha casa, a sala estava totalmente arrumada, Jacob e eu acomodamos cada um dos moveis até que tudo ficou do nosso jeito. A cozinha ainda estava sendo montada,  Sam e Paul tinham sido encarregados disso, apenas comprei os móveis, de resto, fiquei totalmente de fora, minha cooperação se resumiu a mostrar o que queria e eles fizeram, com muito carinho e cuidado.

 Emily veio no meio da tarde para ver como tudo estava ficando, ela está enorme, já perto do bebê nascer, eles terão um menino, o nome é Philipi. Como sempre ela é muito carinhosa e nós conversamos bastante, pude contar a ela sobre o que mamãe e Rachel estão planejando para o casamento, ela sorriu quando falei que desisti de comandar as duas, pois estão fora de controle. Agora é contagem regressiva para esses acontecimentos, e meu coração tem se agitado cada vez mais com essa proximidade, mas especialmente com a certeza de que a cada dia que passa fica mais perto o tempo em que Jacob e eu estaremos sempre juntos.

Jake ligou, ele liga todos os dias, algumas vezes apenas para dizer que me ama, mal tem tempo de respirar, outras vezes conversamos mais, matamos as saudades trocando carinhos e declarações pela linha telefônica, Charlie quando sabe que é ele sai de perto, diz que não agüenta tanta melação.

Da ultima vez que ligou ele falou que virá em dois ou três dias, só de lembrar disso meu coração dispara, a saudade está cada dia mais complicada de suportar, e geralmente o tempo que ficamos juntos não é suficiente para apagar toda a dor da ausência, mas é melhor do que nada. Outro problema é que esse período que ele passará será curto para tudo o que temos de fazer. O quarto ainda está todo desorganizado, estou esperando por ele para colocar tudo no lugar, já que escolhemos tudo com tanto amor, não tem graça fazer isso sem ele, mas essa é também a ultima peça que falta, o resto está totalmente pronto e arrumado.

Ontem terminei os ajustes no meu vestido de noiva, ficou do jeito que eu queria, algumas vezes me vi dentro dele e fiquei imaginando como Jacob reagirá ao me ver assim, esses pensamentos ainda provocam um aquecimento no meu corpo e um desejo de que esse dia chegue logo. Já organização da festa, dessa eu desisti, cansei de discutir com minha mãe e minha cunhada por causa disso, elas que façam como quiserem, se isso as deixa felizes, na hora vejo como ficou.

Ellen tem me ajudado com o restante, coisas pequenas que uma casa necessita, como copos, talheres, panelas, toalhas, entre outras coisas. É uma correria só.

Os convites que Jacob e eu escolhemos também já estão prontos, a formatura dele será em dois meses, quinze dias depois nos casamos, nem acredito, só de pensar meu corpo acelera feliz, contando as horas. Nem acredito que falta tão pouco agora, quanto a lua de mel, ih, isso ainda é um problema, não conseguimos chegar num ponto em comum, mas Jake me disse que tem novidades, vou esperar que ele chegue e veremos o que ele pensou.

- Bella! – a voz de Paul me tirou de meus devaneios, sai do quarto e correndo fui até a cozinha, eles estavam parados me olhando, na expectativa da aprovação para o que tinham feito.

Olhei em volta, estava tudo arrumado do jeito que eu imaginei que ficaria, abri e fechei algumas portas e gavetas, tudo vazio, mas finalmente minha casa estava parecendo um lugar que seria habitado. Me virei para eles sorrindo, e agradecendo, os dois me encararam felizes, e imediatamente me transportei para anos atrás, para quando essa dupla me metia medo e raiva por causa de Jacob, caminhei até eles e os abracei agradecida, isso agora era passado, um passado distante, vamos viver o presente agora.

Eles se foram, depois de ouvirem mais alguns agradecimentos, e logo eu também estava indo, carregando Sunshine comigo, ele está sempre comigo, e eu sempre estou em La Push, perto de tudo o que me lembra Jake,  assim me sinto menos triste com sua ausencia.

 Quando cheguei em casa Ellen e meu pai não estavam, imediatamente subi para meu quarto, precisava de um banho para relaxar o corpo da correria do dia, me deixei ficar ali mais tempo do que queria, mas foi bom, quando sai estava renovada. Mal tinha regressado para meu quarto quando o telefone tocou, esperei para ver se alguém atendia, mas como isso não aconteceu, desci e atendi, ninguém falou nada, nenhum som, esperei um pouco, nada. Desliguei irritada, eu descera correndo e poderia ter caído, para nada. Mal tinha dado as costas o telefone tocou outra vez.

- Que droga! – praguejei e pegando o fone foi a mesma coisa da outra vez, nada. – Se não vai falar não deveria ter ligado. – reclamei e coloquei o fone no gancho outra vez.

Fiquei parada, de frente para ele, na espera, nada, o telefone não voltou a tocar, um arrepio percorreu a minha espinha. Aquilo não me parecia algo normal, mas desviei qualquer pensamento preocupante da minha mente e fui para o meu quarto, terminei de arrumar tudo e desci para preparar o jantar.

Quando Charlie e Ellen chegaram, já estava tudo pronto, muito sorridente minha madrasta se aproximou dizendo que tinha boas novas.

- O que é? – perguntei achando que se relacionava com ela a novidade, mas era comigo.

- Estão precisando de um veterinário no setor de animais sem dono e eu indiquei você, é para tratar de animais que são recolhidos, ou abandonados pelos donos.

Sorri feliz, eu estava mesmo querendo fazer alguma coisa e trabalhar com animais, era com certeza minha vontade, me comprometi de no dia seguinte ir lá com toda a documentação necessária para acertar o contrato.

Ellen pareceu feliz com a minha alegria, por ter feito algo que me alegrou, percebo algumas vezes que ela tem a necessidade de me agradar, não que necessite disso para gostar dela, mas ela não tem filhos, nem sobrinhos, então acho que me adotou mesmo.

A entrevista foi muito melhor do que eu espera que fosse, bem mais tranqüila e fácil, e quando Jacob ligou a noite pude contar a ele a novidade, como sempre ficou feliz e me apoiou,  mas me deixou triste ao dizer que não poderia mais vir para La Push naqueles dias, ele teria um seminário nesse período e teve que desistir da visita, sua voz era triste, tão triste quanto a minha ao aceitar o fato, tentei não chorar para que ele não se sentisse mal, afinal isso era uma decisão nossa, eu não posso colocar culpa-lo, nem permitir que se sinta culpado.

Sabendo que Jacob não viria, segui como o planejado, fiz tudo o que iríamos fazer juntos, só que sozinha,  com Rachel ou Ellen comigo, não teve a mesma graça, mas com certeza foi mais rápido do que teria sido junto com ele, nós ficamos debatendo, rindo e nos provocando, teve uma vez em que o vendedor ficou até irritado, ao lembrar disso tenho vontade de rir, a situação foi inusitada, dois adultos deitando sobre todos os colchões para experimentar em qual nos adaptávamos melhor, era para deixar qualquer um furioso mesmo.

Os dias passam mesmo muito rápido, o que na verdade é bom, hoje meu vestido chegou, cheguei em casa e vi a enorme caixa branca sobre a cama,meu coração bateu feliz, segurei a respiração e levantei a tampa,  me deparei com o que eu planejara, um vestido com leve tom de bege, o corpo acinturado era rendado, a abertura no pescoço em forma de canoa deixava os ombros livres, os braços também estariam de fora, eu contava que no dia não estivesse frio, apesar de ser verão, a saia leve e delicada tinha um caimento perfeito, como me disse a garota quando o experimentei. Eu ainda não sabia o que faria no cabelo, deixaria a cargo da cabeleireira.

Me virei e encarei o rosto bonito e amado de Jacob abraçado a mim num dos nossos muitos momentos juntos, em uma foto na cabeceira da cama, no meio da cama o apanhador de sonhos ainda me acompanha, em cada lugar deste quarto há algo que me lembra dele, como se eu precisasse disso, aproximei o porta retrato e beijei seu rosto pedindo para que ele viesse logo me ver, estava sentindo tanta saudade! A única coisa que me consolava era o fato de que agora faltava bem pouco tempo.

(dias depois)

Estávamos voltando para Forks, abraçados no carro dele, minha cabeça repousava tranqüila sobre o ombro quente do meu sol, o radio tocava uma canção suave e romântica me fazendo suspirar, nem acredito que agora é definitivo, que depois de hoje ele não irá mais, nós ficaremos sempre juntos, o casamento está tão próximo, tudo se encaixando finalmente.

- Nicolas e Alan confirmaram, eles vão para o nosso casamento. – sua voz era alegre, Jacob fizera dois novos e bons amigos na faculdade, pessoas que ele considerava muito.

- Que bom! – falei me afastando um pouquinho para poder ver seu rosto. – Um deles poderá ficar lá com Charlie.

-  Pois é, e o outro pode ficar com meu pai, já que Paul terminou aquela peça que ele estava fazendo. – falou enquanto sua mão me puxou para perto novamente. - Essa novidade era ótima. – pensei me recostando nele outra vez, mas nada tão bom quanto o que Jacob me falou a seguir:

- Nos estamos pensando em abrir um negocio em Forks. Eles estão vindo também para conhecer melhor o lugar.

- Não acredito! – falei séria me afastando e encarando o rosto dele – Eles querem mesmo ir para lá?

Jacob me olhou e sorriu do meu espanto antes de responder:

- Péra lá Bells, Forks também não é o fim do mundo, e eles são caras tranqüilos, assim como eu, eles, ou melhor, nós temos algumas coisas em mente que acho que será bem inovador, acho que o pessoal vai gostar. – e sorrindo mais completou – Nós conseguimos um trabalho virtual,  montamos uma equipe na faculdade que atendia empresas e os clientes delas online, e  deu tão certo Bells, que nós decidimos que vamos continuar com ela.

Me aproximei e apertei seu rosto com força  beijando sua bochecha, estava tão feliz por ele, por  estar se realizando profissionalmente fazendo aquilo que ele mais gosta, nesses momentos percebo que todo o sacrifício que fizemos está sendo recompensado.  Jacob é uma pessoa maravilhosamente especial, ele merece tudo de bom que a vida possa lhe dar.

- Tenho mais uma novidade para você.

Sorri encarando seu sorriso maroto, o que poderia ser desta vez?

- Alan me ofereceu a casa de campo da família dele para passarmos a lua de mel. Fiquei de falar com você sobre isso antes de dar a resposta.

Por essa eu realmente não esperava, Jacob me olhava ainda esperando pela resposta, apenas fiz uma expressão indicando o quanto aquela noticia estava me fazendo feliz e ele sorriu de volta.

- Então vou dizer a ele que aceitamos o presente.

- Claro! – completei sorrindo. – Com prazer!

Voltei a minha posição anterior, feliz como nunca, imensamente feliz na verdade, depois de tantas novidades boas, recostada em paz naquele braço, sentindo o aroma da pele dele, seu calor e tendo a certeza que a separação agora também era mais uma coisa que ficara para trás.

Jake me deixou em casa, e fui para La Push por algumas horas, voltaria mais tarde para passar a noite, mas agora entraria pela porta da frente e ficaria em meu quarto como antes, só que não mais escondido.

Dormir abraçada em Jacob é meu atual sonho, todas as noites penso e sonho com isso, desejando te-lo ao meu lado todos os dias. E quando ele finalmente chegou Charlie e Ellen já tinham se recolhido, eu o esperava na sala, de pijama, enrolada em uma colcha, assistindo a um filme de terror, que mais me fizera rir do que sentir medo, não posso negar que isso também é um efeito Jacob Black na minha vida, e quando viu o que eu estava fazendo ele se aconchegou e assistimos o restante juntos, morrendo de rir e comentando cada furo.

Por alguns instantes fiquei observando aquele rosto sorrindo divertido, e me senti tão feliz que lágrimas vieram ao meus olhos, por ter alguma parte nessa felicidade que vejo nele agora, pois sei que a minha é toda mérito dele. Me aconcheguei naqueles braços e assisti ao restante do filme para no final ser carregada no colo escada acima em direção ao nosso velho ninho, onde tudo começou.

Jacob

Meu pai parou na porta do meu antigo quarto e me olhou, seu rosto tinha um sorriso muito especial, ele já me dissera o quanto estava feliz com tudo o que eu conquistara e com o homem que eu me tornara, lembrando que minha mãe ficaria muito feliz em poder ver tudo isso.

Agradeci pelas palavras dele e reforcei o que Bella e eu havíamos pedido a ele dias atrás, ele sorriu e falou:

- Eu aceito. Entro com vocês.

Isso me fez muito feliz, abracei meu pai e perguntei:

- E então como estou? Fiquei bem?

Raquel apareceu naquele momento e respondeu por ele:

- Você está lindo meu irmão!

Me olhei no espelho, Bells tinha escolhido um terno azul, a camisa era branca, e a gravata prata, ajeitei o colarinho que parecia que iria me sufocar e suspirei feliz, o dia que eu tanto esperara, que um dia cheguei a imaginar que nunca aconteceria finalmente chegou, é hoje. Meu coração bateu forte e sorri para os dois parados perto de mim. Meu pai estava muito elegante num terno preto e Rachel, linda, grávida de seis meses de uma menina, que se chamará Sarah.

Paul apareceu pouco depois perguntando:

- E aí noivinho? Pronto?

Encarei o rosto debochado dele e sorri ficando ereto:

- Totalmente.

- Bella chegou. – a voz de Paul avisando que ela estava ali me fez soltar um suspiro de ansiedade, ela não me deixou vê-la hoje, passou o dia todo em função, e eu estou muito ansioso, logo ouvi vozes dentro de casa, era Charlie e Ellen, Renee e Phil .

Todos saíram em direção a pequena sala, eu os segui, meus sogros me olharam e sorriram aprovando minha aparência.

- Onde ela está? – perguntei ansioso mal sentindo meu coração bater de tanta ansiedade.

Charlie sorriu e abriu a porta do quarto do meu pai, Bells saiu dali linda me encarando apaixonada, estava maravilhosamente bela, se não fosse estragar tudo o que ela fizera a teria beijado ali naquele momento.

 Seus rosto estava suave parecendo o de uma menina, com um sorriso contagiante, seus cabelos estavam presos na nuca e um enfeite saia em ramos pequenos e delicados até o meio da cabeça, o restante estava solto nas costas formando uma cascata. Me aproximei e segurei seu pequeno rosto entre minhas mãos e percebi seus olhos molhados.

- Você está linda! – falei baixinho.

Ela encostou o rosto no meu e fechou os olhos, a voz saiu em forma de sussurro:

- Você esta perfeito!

- Amo você! – cochichei perto dos lábios dela.

- Amo você mais! – nossos lábios se uniram num leve selinho.

E logo ouvi muitas reclamações.

- Você vai estragar a maquiagem dela Jacob! – Rachel reclamou parecendo muito irritada.

- Jacob!  Não faça a Bella chorar! – era Renee desta vez, e nós dois rimos.

Logo outra voz se fez ouvir:

- Bem, estamos todos prontos. Podemos ir? – era Paul, que com certeza já estava pensando na festa.

- Você pode ir tomar o seu lugar. – falei, já que ele era o padrinho.

Nesse instante minha outra irmã, Rebeca, que chegara a dois dias entrou avisando que tudo estava pronto. Rachel, Paul, Ellen e Phil se foram junto com ela.

Me virei e encarei nossos pais agradecendo:

- Nos sabemos que este momento é muito importante para o pai da noiva. – falei me dirigindo a Charlie – E é por isso que eu agradeço o que você está fazendo.

Ele me olhou serio primeiro, depois sorrindo concluiu:

- Você já é como um filho Jacob, fico feliz em poder ir junto com vocês e não apenas com Bella.

Abracei meu sogro em agradecimento e me virando para Bells perguntei:

- Você está pronta?

- Nunca me senti tão pronta em minha vida. Estou esperando por esse dia a tanto tempo, nem acredito que ele chegou.

Sorri e apertei a mão pequena e suave dela:

- Nem eu! – olhei dentro dos olhos dela e chamei: - Vamos!

Um leve sorriso e ela apertou minha mão, Renee alcançou o buquê a Bells e nos saímos de casa seguindo nossos pais.

O lugar estava todo arrumado, Rachel e Renee se dedicaram muito e fizeram um ambiente bonito e não exagerado como Bella e eu queríamos, apesar de tudo elas não fugiram muito das nossas vontades.

Uma grande tenda fora montada para a festa, mas a cerimônia seria realizada ao ar livre, um altar foi montado com flores da estação e muitas plantas, eu adorei, parecia que estávamos no lugar onde passávamos boa parte do tempo passeando juntos, de mãos dadas, olhei o rosto de Bells e sequei uma lagrima que escorrera, ela me olhou e sorriu:

- Está lindo Jake!

- Perfeito, amor!

A musica começou a tocar levemente, apertei a mão dela com força e fiz sinal para começarmos, lentamente caminhamos pelo corredor entre os convidados, juntos, de mãos dadas, como tem sido ultimamente, seguidos por nossos pais, pois é assim que nos sentimos, somos e estamos, unidos de todas as formas, mas nada seria possível sem eles, sem a presença e o apoio que recebemos.

O caminho era curto mas pareceu longo, meu coração batia forte e a mão de Bella tremia segurando a minha, assim que nos aproximamos do juiz, nos viramos e cumprimentamos os três, Bells deu o buque a Rachel que estava no lugar de madrinha e nos viramos para começar.

Apesar de cerimônias assim parecerem sem emoção o Juiz fez um breve comentário sobre o que significa ser um casal, o que temos que dividir, compreender, respeitar no outro para que a união seja no final longa e feliz, ao termino trocamos as alianças e assinamos os papeis, então foi a vez do velho Quill falar.

Ele se aproximou, com ar solene, nos olhou muito serio e começou:

- Eu tinha preparado um longo discurso para fazer, um discurso que falava em dificuldades, em momentos de dor, em momentos de felicidade, em dividir e unir, em compreender. – seu rosto se voltou para o juiz que sorriu – Mas quando vi vocês entrando juntos, as mãos unidas, ligadas – ele uniu suas mãos e as ergueu - Um apoiando o outro num momento que todos nós sabemos que não é tão fácil de enfrentar, percebi que nada que eu dissesse seria novidade ou um ensinamento, - seus olhos caíram sobre nos com firmeza - eu sinto em vocês uma certeza tão forte e uma união tão intensa que qualquer coisa que eu dissesse seria apenas repetir tudo o que todos aqui presenciaram, não apenas hoje, mas desde que esta moça começou a fazer parte das nossas vidas. A luta intensa, a dedicação desmedida, o amor reconhecido e finalmente concretizado.

Ele suspirou fortemente e fechando os olhos nos mostrou o quanto estava emocionado:

- Apenas uma coisa tenho a dizer: Obrigado!

Fiquei surpreso diante daquele comentário e ele continuou:

- Obrigado por nos permitirem ver e partilhar com vocês do seu amor.

- Jacob! – sua voz estava embargada. – Você aceita Isabella como sua esposa?

Me virei de frente para Bells, eu já respondera isso ao Juiz, mas aqueles votos seriam especiais sorri e encarei os olhos doces que me olhavam com amor:

- Bells, eu te amo! Você é a única, - segurei sua mão e coloquei sobre o meu peito – enquanto eu viver meu coração baterá apenas por você.

As lagrimas escorreram pelos olhos dela e ouvi o velho Quill perguntar:

- Isabella, você aceita Jacob com o seu marido?

Um sorriso imenso se abriu nos lábios dela antes de falar com a voz entrecortada pelo choro:

- Jake!...sei que muitas vezes não fui nem fiz o que devia...mas agora posso dizer com certeza que você é e sempre será o único amor da minha vida! – ela puxou minha mão e colocou sobre seu peito – e enquanto ele bater, será somente seu.

Nesse momento foi como se todos tivessem sumido, apenas nos estávamos ali, trocando nossos votos de amor. Me aproximei olhando- a fixamente nos olhos e beijei seus lábios docemente, sentindo o gosto suave daqueles lábios macios.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou legal?
Sei q demorei a postar, nossa, estou na corrida meus queridos, desejando férias mais do q tudo nesta vida... mas vamos embora...vamos continuar...
MUITO OBRIGADA A TODOS E TODAS Q ESTÃO COMENTANDO...OBRIGADA DE CORAÇÃO, É COM IMENSA ALEGRIA Q LEIO CADA UM DOS COMENTÁRIOS...
bjs amados e amadas e até amanhã... ahhhhhh, obrigada a quem me desejou um feliz jantar com minha sogra...foi ótimo!!
bjssssssssssss