Novo Amanhecer escrita por Raquelzinha


Capítulo 31
Jacob e Bella


Notas iniciais do capítulo

Entrei no penúltimo bloco da fic...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/273702/chapter/31

Bella

Os dias foram passando e quase esqueci do assunto da conversa com os Volturi, mas eles, do bando,  não esqueceram, todos os detalhes estavam sendo tratados e resolvidos mesmo que tudo continuasse igual, porem , quando  Carlisle mandou chamar Jacob e Sam para marcar o dia foi como se uma bomba tivesse caído sobre mim.

Os Volturi não gostaram muito de terem que se acomodar a um pedido do bando, mas aceitaram, esse fato não me deixou mais tranqüila, não era um sinal de que eles respeitavam os lobos, e sim de um recuo estratégico.

Meu coração não conseguia ficar tranqüilo, não tive sonhos sobre isso, o que me deixou menos apreensiva, aquele ultimo já me incomodava o suficiente, não precisaria de outro.

Na noite em que Jacob chegou me contando que tudo estava marcado não consegui me controlar, comecei a chorar compulsivamente agarrada a ele, estava apavorada com a possibilidade de que algo pudesse acontecer ao meu amor  por minha culpa, por culpa da minha inconseqüência, por culpa da minha burrice.

 Apertei meus braços em volta do seu corpo forte querendo mante-lo ali, colado a mim e não deixa-lo ir a lugar algum nunca mais.

- Confie! – a voz dele era calma, mas eu não conseguia me acalmar, estivera tentando ser forte todos aqueles dias, mas agora estava difícil,  quanto mais tempo eu ficava ao lado de Jake, mais o amava, mais desejava ficar.

 Imagina-lo morto era uma dor quase impossível de suportar, meu peito doía tanto que parecia que estava rasgado e os soluços me sacudiam, Jacob tentava falar, mas eu não ouvia, ouvia apenas seu coração batendo forte, colado ao meu ouvido, e era assim que eu queria que continuasse, eu queria continuar a ouvindo seu coração, sua risada, sua voz rouca dizendo que me amava, sua respiração ofegante depois de um beijo, já não posso me imaginar sem isso.

Até o imprinting não me parecia tão assustador quanto  imaginar o que ele iria enfrentar por mim. Até suportaria estar longe e vê-lo com outra pessoa, se soubesse  que ele está  vivo e bem, de alguma forma  me sentiria bem, mesmo que sua ausência jamais fosse preenchida, mas sabe-lo morto era pior,  não conseguiria viver num mundo onde Jacob Black não estivesse.

Fui muito clara em falar tudo isso a ele, cada palavra saiu dolorida e num impulso de dentro de mim, meu pedido de perdão por ter sido uma total imbecil, minha declaração confessando o imenso amor que sinto por ele, que já não cabe mais em mim.

Jake ouviu tudo em silencio me olhando diretamente e depois que conclui se aproximou com os olhos embaçados e disse:

- Talvez o que sentimos precisasse de um tempo, - suas mãos caminhavam pelo meu rosto gentilmente  enquanto falava – talvez precisasse ser testado, ser provado, ser depurado...- seus olhos eram tão claros em tudo o que ele falava, não há segurança maior do que ver a alma da pessoa que você ama estampada em seu olhar - eu tive algumas pessoas Bells, mas nenhuma delas era como você, eu tinha certeza que você era a certa, a única. -  sua voz ficou dolorida por alguns instantes enquanto lembrava – estive a ponto de entregar você a ele quando achei que não havia mais o que fazer. Apesar do que eu sentia e do que eu sabia que você sentia. – um suspiro leve antes de continuar agora colado ao meu rosto -  mesmo sabendo que você estava abandonando mais do que alguém que te amava, estava abandonando a nós, pq a minha Bella, esta Bella que está aqui diante de mim nunca amou mais ninguém.

Sorri em meio as lágrimas, ele estava certo, o que senti por Edward jamais chegou perto do que sinto por Jake, eu o amo com todo o meu ser, eu sei e sinto tudo dele, sua alegria e seu sofrimento sempre foram os meus.

- Você é minha maior certeza Jake, minha metade, minha alma gêmea...- falei engasgada pelas lágrimas que ainda corriam e fui abraçada com força.

- E você acha que depois de tudo o que lutei vou deixar isso escapar? – a voz dele estava mais rouca, demonstrando toda a emoção que ele sentia.

Apertei minhas mãos no corpo dele  confessando mais uma vez.

- Amo você!

- E eu a você, agora e sempre. – ele me beijou com delicadeza e muito amor e me encaixou entre seus braços me aquecendo por inteiro e fazendo lentamente a dor ir, observei a janela, lá fora uma chuva fria e fina caia e o vidro estava levemente embaçado pelo calor do meu quarto, não importa o clima, se calor, se frio, tudo o que me importa é estar junto de Jake.

Adormeci nos braços dele como tem sido ultimamente, no único lugar onde me sinto em paz, onde não há pesadelos, onde me sinto protegida, onde todo o meu mundo se concentra.

Na manhã seguinte eles estavam se preparando para a tal reunião, sentados, todos juntos conversavam enquanto eu, Rachel, Emilly e Kim esperávamos o que eles decidiam apenas observando, de lá do seu lugar Leah me olhava séria, parecia mais concentrada em mim do que no que Sam falava.

O velho Quil e o conselho já haviam destinado o lugar para o encontro, e a medida que isso se aproximava eu ia ficando cada vez mais ansiosa, não conseguia me separar de Jacob, Charlie chegou a reclamar disso, que eu agora só sabia falar em Jake e  ficar com ele, e um dia me fez rir ao falar que achara que ninguém poderia ser tão apaixonada por alguém como eu era por Edward, mas que percebera que se enganar, isso era a mais completa verdade não havia como negar.

Assim que a reunião terminou vi Jacob sair de seu lugar e vir em minha direção com uma  daquelas bermudas rasgadas, e uma das camisetas velhas que se transformavam em farrapos quando aquele maravilhoso lobo avermelhado surge.

Lindo como sempre, com um leve sorriso no rosto os braços fortes ao longo do corpo e um leve balanço no caminhar, sorri ao ver seu olhar direto e encantador em mim, me fazendo respirar profundamente e meu coração automaticamente  acelerou.

Me ofereceu a mão que peguei sem pestanejar, mas Sam o chamou e ele teve que voltar, não sem antes me dar um selinho, os outros iam saindo lentamente, Leah parou perto de mim e me encarando  expressou seus pensamentos:

- Você só trouxe confusão, você e esses malditos vampiros, se eles não estivessem por aqui nossas vidas seriam as mesmas que sempre foram, se você não tivesse vindo, Jacob  não se incomodaria com eles e não estaríamos nessa enrascada.

Ouvi um som forte, como um rosnado e  vi Jake aparecer atrás dela furioso, Sam estava parado diante dele o segurando quando falou:

- Vá embora Leah, não precisamos de confusão hoje.

Mas ela parecia não ter muita intenção de acatar ao pedido de seu ex e  ameaçadora os encarava, mas a provocação foi direta para Jake:

- Sua princesinha não pode ouvir umas verdades Jacob? Ela é de vidro e se quebra?

Olhei para Jacob e sua expressão furiosa, e falei mais baixo do que pretendia:

- Nós poderíamos conversar Leah?

Jake me olhou surpreso e fiz um gesto pedindo a ele que ficasse calmo, ela me olhou com um leve sorriso, com o mesmo olhar irritado de sempre e aceitou:

- Vamos caminhar? – perguntei e recebi um olhar de aceitação, antes de sair, acenei para Jake pedindo que não nos seguisse, ele e Sam ficaram parados olhando enquanto nos afastávamos. A medida que nossos passos nos distanciavam deles eu ia imaginando como me sentiria se fosse ela, se visse o homem que eu amo todos os dias com outra pessoa, por algo que não era natural. Enquanto  isso  passava pela minha cabeça eu tentava desculpa-la por sua agressividade, mas era difícil não perceber que esse sentimento de compreensão, não adiantava nada.

- Faz muito tempo que percebo irritação sua comigo. – tentei ir direto ao ponto, apesar de saber que ela era assim com quase todos.

Ela soltou um sorriso debochado e comentou:

- Não sei se irritação é bem a palavra.

- Você me odeia? – perguntei direta.

Ela fez uma cara estranha, como se estivesse pensando e logo falou:

- Odeio o que você representa, o que você me lembra. – fez um gesto com a mão e me surpreendendo continuou –  Como você consegue? Como consegue ficar com ele sabendo que um dia...- a palavra não saiu.

- Eu o amo. – não poderia ser mais clara do que isso.

- Mas você amava o vampiro também.

Isso era o que mais a incomodava? O fato de eu ter namorado Edward, de ter feito tantas besteiras por ele? Leah precisava entender que isso era passado, Jacob é meu presente e meu futuro, nunca estive tão certa disso.

- Eu pensei que sim. Mas só descobri o que é o amor de verdade com Jake...e sinto muito  ter envolvido vocês nisso tudo.

Ela soltou um longo suspiro antes de continuar:

- Na realidade nem tenho motivos para ficar tão irritada com você, - esse comentário me surpreendeu, - mas tem sido assim ultimamente.

- Deve ser algo relacionado com os genes. – tentei aliviar a tensão.

Ela fechou os olhos e continuou:

- Está tudo diferente, nada é mais como era... – a frase ficou em suspenso eu sabia a tudo o que ela se referia, ela perdeu muitas coisas,  o homem que amava, se transformou em algo que ela nem imaginava que existisse de verdade, perdeu o pai, na realidade ela carrega uma grande carga.

- Todos nós temos nossa dose de problemas. – tentei argumentar como se eu fosse muito experiente, mas queria mostrar que ela não fora a única que perdera.

- Ainda estou tentando encontrar uma razão para tudo isso...- e me encarando falou: - parece que tudo se relaciona com você... acho que transferi a você uma culpa que não te pertence...sempre tentamos culpar alguém pelas coisas erradas que nos acontecem...- as frases saiam soltas ao trancos, como se estivessem trancadas ali há muito tempo e nem fossem direcionadas a mim, eu era apenas a pessoa que estivera disposta a ouvir.

Ficamos caladas nos encarando, seu olhar era duro como sempre, não havia alivio em Leah, mesmo quando ela falava sobre as coisas que a afligiam, senti vontade de abraça-la, mas não tive coragem, ela deu um leve sorriso sarcástico, se virou e se foi, fiquei observando seu corpo bronzeado e esbelto, ela é linda, mas é também a pessoa mais amargurada que conheço.

No final não houve um acerto, nem foi uma conversa que fez de nós amigas, apenas aliviou um pouco a tensão existente, e pude vê-la melhor e em parte entende-la, apesar de  me parecer difícil entender a personalidade de alguém tão singular quanto Leah.

 Quando voltei para perto de Jacob, ele quis saber o que conversáramos expliquei que apenas trocamos idéias, ele me olhou desconfiado e sorrindo o abracei mostrando que estava tudo bem, Jake a conhecia a mais tempo e melhor do que eu, e deveria saber que não era muito fácil se aproximar da única loba da matilha.

Jacob

A manha do dia marcado para o encontro chegou, uma leve claridade atravessava a janela, acordei com Bells em meus braços, sentindo seu aroma suave em mim, puxei-a de encontro ao meu peito e sussurrei:

- Bom dia dorminhoca amada!

Um movimento leve, um gemido, e logo senti sua mão apertar meu braço.

- Bom dia meu lobinho! – ela agora deu para isso, fica me chamando assim o tempo todo e quase virou chacota entre os garotos quando lembrei do fato e um deles viu, mas logo botei ordem na  bagunça ameaçando quem se atrevesse a brincar com isso. Resultado, assunto acabado em pouco tempo.

Observei seu rosto delicado ainda com os olhos fechados encostado em mim e senti vontade de ficar, os lábios levemente abertos mostravam que ela não despertara totalmente, um leve ressonar confirmou,  me movi querendo levantar mas sua mão se apertou em mim me fazendo sorrir, um sussurro :

- Jake!

- Preciso ir, mas eu volto, sempre volto.

- Não demore. – ela agora abrira totalmente os olhos e me olhava diretamente.

Beijei levemente seus lábios dizendo que mais tarde viria para buscá-la para o tal encontro, e me despedi, Bells parece mais tranqüila, depois de tanto conversarmos sobre o assunto, até Billy conversou com ela, e parece que surtiu efeito, ela tem estado mais calma e o fato do sanguessuga e sua irmãzinha terem se mantido longe tem ajudado, mas não estou tranqüilo quanto a isso, na realidade me sinto mais preocupado com esses dois do que com os outros.

Sam estava a minha espera em casa, Billy e ele estavam conversando, fui incluído na conversa e mais tarde chegaram os garotos, e o papo quase virou confusão pq todos queriam dar opinião, depois surgiu  o velho Quil, isso então que foi legal, ele fez todos sossegarem e nos mandou estarmos todos prontos no horário pq ele tinha coisas a fazer mais tarde e não queria ficar muito tempo aturando esses tais vampiros.

 Nos olhamos e começamos a rir do jeito divertido como ele tratou o assunto.

Algum tempo antes do encontro fui buscar Bells, me sentindo culpado por ter de mentir a Charlie sobre o que pretendíamos fazer, era perigoso, mas não havia outro jeito, o melhor era mantê-lo a parte disso, ao menos por enquanto, ele já estivera por fora tanto tempo que mais alguns dias ou meses não fariam diferença

- Está tudo certo? – a voz dela era preocupada outra vez.

- Sim. – tentei parecer firme.

- Nós vamos ficar todo o tempo juntos não é?

Encarei seus olhos meigos e concordei com a cabeça,  Bella se encostou em mim, segurou meu braço com força e beijou meu rosto, mas não se afastou, ficou ali naquela posição que eu adoro e que faz meu coração quase sair do peito de felicidade, colada em mim e de repente perguntou:

- Será que devíamos ter trazido o Sunshine?

Soltei uma gargalhada com a inesperada brincadeira dela e concordei que com certeza ele faria muita falta.

Pouco antes da hora marcada, perto da fronteira, nos reunimos todos, o conselho, meu pai, o velho Quil, observei bem seus cabelos brancos e a expressão serena que me dava segurança.

 O bando todo sabia o que tinha que fazer, Bella e as outras ficaram ali com os anciões enquanto nós saímos para um lugar próximo.

Lentamente, a medida que íamos mudando de forma, voltávamos para junto do grupo, quando sai do meio das arvores vi Bells me olhar firme, seu coração batia muito rápido,  achei que iria chorar, mas ela respirou fundo e segurou o choro, me aproximei dela e encostei meu corpo no dela sentindo sua mão caminhar pelo meu pescoço e pousar sobre a minha cabeça, ela tremia.

O velho Quil queria que as garotas ficassem junto conosco, de preferência ao nosso lado, atrás os lobos mais jovens, isso me amedrontava um pouco, eu tinha muita coisa em jogo ali, alem de Bells que é a razão da minha vida, meu pai e minha irmã, olhei em volta, não apenas eles, todos, todos que estavam ali tinham muita importância para mim, Sam, Leah e os garotos, estávamos sempre juntos, conversando, rindo, brigando, eles eram parte de mim, as garotas deles, e o conselho nossa ligação com o passado e com nossos ancestrais.

Um leve tremor se apossou de mim quando senti o calor fervendo pelo meu corpo, com mais força do que habitualmente acontece, mas tentei me controlar, ao perceber que Bells reagiu a ele, com um soluço e sua mão se agarrou ao meu pêlo.

O velho Quil, ainda de frente para nós falou algumas coisas em quileute, sobre a grandeza do nosso povo, sobre a força que mantinha os lobos vivos, unidos e íntegros por anos, sobre o que eles significaram no passado, não só para o povo de La Push, mas para todos aqueles que eram protegidos através da nossa existência. Desejou sorte a todos nós e no último momento completou claro e alto em sua voz já cansada:

- Mantenham-se unidos!

Dei um passo e senti a mão de Bells me segurar firme, nós não seriamos os primeiros, mas estaríamos logo atrás e ao lado do conselho, ela não sairia do meu lado, olhei direto em seu rosto e mostrei para a frente indicando que precisávamos ir, ela olhou em volta e viu que todos caminhavam, Paul, Sam e Jared com suas garotas, elas também caminhavam, vi minha irmã e tive vontade de sorrir, ela parecia muito diferente naquele momento ao lado do seu escolhido mostrando o que seria capaz de fazer por ele.

 Ouvi  Bella suspirar para logo depois  falar baixinho:

- Eu amo você, você é, a minha vida.

Queria poder ter dito que sabia e que estava muito feliz em ouvir isso naquele momento mas não era possível, então demonstrei, rocei minha cabeça no braço dela sentindo seu aroma que sempre me alivia, e voltei a caminhar sentindo a coxa dela roçando de encontro a minha pata, logo que ultrapassamos as ultimas  árvores vi o grupo de vampiros todo reunido, a um lado os Cullen, e perto deles um bando de sanguessugas horrorosos, todos de preto, os olhos vermelhos, como o sangue, eles nos olhavam com ar de superioridade.

Um deles muito pálido,  logo soube que era o chefão pelo seu jeito, tinha uma expressão de zombaria, senti meu sangue ferver e o desejo imediato de arrancar aquele risinho idiota daquela cara feia e fedorenta, mas me mantive quieto esperando ordens, esse seria o momento em que descobriríamos se seriamos capazes de controlar ao menos em parte esse animal que vive em nós.

O conselho seguia poucos passos a frente e assim que atingiu uma distância razoável eles pararam, os vampiros então vieram um pouco mais e o feioso nos encarando ainda falou:

- Fiquei surpreso, achei que encontraria lobisomens aqui, mas vocês não são filhos da lua.

Nenhuma resposta a esse comentário se fez ouvir, e o velho Quil foi direto ao assunto:

- Nós viemos para renovar nosso trato com vocês.

Outro risinho idiota e ele falou:

- Trato? Que trato? Vocês fizeram um trato com os Cullen, não estamos incluídos nele.  A única coisa que quero saber é sobre a promessa não cumprida.

Rosnei furioso, aquele cara estava me provocando ele olhava direto para mim, logo ouvi a voz do velho Quil, sempre calma.

- A promessa será cumprida em parte, o segredo de vocês sempre esteve seguro conosco e continuará assim.

- Mas uma promessa cumprida em parte não me agrada.

A voz serena e tranqüila do velho Quil se fez ouvir novamente:

- Nós continuaremos aqui, vivendo do mesmo jeito que sempre vivemos, Bella já é uma de nós, - vi Edward se mover ao ouvir isso – e como todos nós, ela guardará o seu segredo e o nosso.

O vampiro de cabelos negros se aproximou mais do velho Quil e todos nós nos movimentamos rosnando, percebi que Leah estava muito impaciente e ouvi Sam pedir a ela calma, vi agitação nos vampiros que estavam na volta do chefe, uma branquela de cabelos louros se aproximou mas a um gesto dele parou.

- Eu não gosto disso, não estou acostumado a ceder, é necessário que a ordem se mantenha. – seu olhar era frio, e tinha um aspecto nojento  – quero ser recompensado pela viagem, por ter que aturar a presença de vocês, por ter que ceder e aceitar o local estipulado, e principalmente por não ver uma promessa feita a nós cumprida.

Nesse momento senti meu corpo estremecer com mais intensidade, ele não iria assim tão fácil, ele queria acabar conosco, vi isso em seus olhos, dei mais um passo, Bells novamente se agarrou a mim, e veio junto, sua outra mão agora estava agarrada ao meu pescoço, eu não queria ela ao meu lado agora, não conseguiria fazer o que devo sem machucá-la, ouvi Sam rosnar furioso, ele também vira o que eu vi, mas o conselho e especialmente o velho Quil estava muito tranqüilo.

O vampiro nos olhou e ergueu a mão, nesse momento, um outro, de cabelos longos e negros de ar apagado que estivera ao lado dele todo o tempo falou:

- Não Aro!

Ele parecia muito surpreso em ouvi-lo falar:

- Marcus!

Houve surpresa no grupo todo, inclusive entre os Cullen, a voz dele era menos provocante que a do outro, era quase leve, eles se olharam e o outro continuou como se estivesse em transe:

- Não faça o que pensou...- ouve alguns segundos antes que ele continuasse, nesse tempo encarei a vampira loura, ela me olhava como se estivesse pronta a atacar – não será como você quer.

Ouvi um som leve, parecia uma risada e ele continuou:

- Esse grupo não tem capacidade alguma de nos deter  meu querido!

- Eles não são um grupo Aro, você vê apenas o que seus olhos lhe mostram.

Agora era eu quem não entendia nada,  ele falava como se estivesse em transe e logo continuou:

- A ligação afetiva deles é tão forte que posso vê-la. Antes que possamos passar por esse campo que os protege já estaremos mortos.

- Eles são apenas transmorfos Marcus. – isso era uma constatação.

- Não... eles foram apenas isso, agora, são uma família.

A voz do velho Quil se fez ouvir ainda serena como sempre foi:

- Você não compreende o que somos pq  é um ser egoísta que vive de retirar a energia vital de outros seres,  sem ela você estaria morto. – a medida que ele falava sua voz ia ficando mais forte, aos poucos percebi que rosnava e que os outros faziam sons semelhantes aos meus - Nós mantemos nossa energia e ela cresce entre nós a medida que dividimos com nossos antepassados e com nossos descendentes... vocês  se mantém de roubar vidas, apenas sua aparência é de alguém jovem, mas estão mortos, nós envelhecemos e morremos por escolha, mas passamos tudo o que fomos para aqueles que vêem após nós, e a medida que a dividimos, ficamos mais fortes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, estamos indo... indo... indo...
Amo esses lobos, cada um deles, essa ligação, essa força, essa união, essas tradições... quem não sabe de onde veio com certeza não sabe quem é... quem não tem onde firmar seus pés com certeza não tem segurança alguma... quem não tem amor dentro de si com certeza não o encontrará fora...
BEIJOS AMIGAS E AMIGOS, MUITO OBRIGADA DE CORAÇÃO POR CADA COMENTÁRIO!!!