Novo Amanhecer escrita por Raquelzinha


Capítulo 24
Bella XVII


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/273702/chapter/24

A noite foi tranqüila, dormi como a muito tempo não fazia e não sonhei, quando acordei a luz da manhã banhava meu quarto, me estiquei preguiçosa e pulei da cama, era domingo, o dia estava mais bonito que de costume, tomei um banho e me arrumei, iria preparar qualquer coisa para comer quando ouvi Sunshine latir em direção a porta, quando meu pequeno cão avisa é pq alguém está por perto, mas, esse latido me pareceu feliz, só poderia ser uma pessoa, corri ansiosa em direção a porta, não me decepcionei, Jacob vinha em minha direção com um sorriso maravilhoso no rosto, estendi os braços e fui erguida do chão e beijada com paixão.

– Como foi sua noite? – ele perguntou pertinho do meu ouvido enquanto me colocava no chão.

– Normal. – falei séria – E a sua?

Ele pareceu ofendido:

– Normal? Como assim normal? Você não disse que iria sentir minha falta?

Encaixei seu rosto entre minhas mãos e falei:

– Sentir sua falta é normal para mim nos últimos meses, por isso foi normal.

Ele riu alto, daquele jeito que eu amo, abrindo um sorriso perfeito naquele rosto bronzeado.

O telefone tocou nos obrigando a nos separarmos, corri em direção a ele, Jacob entrou e fechou a porta atrás de si.

– Alô! – falei ofegante pela corrida leve e pela felicidade que fazia meu coração bater acelerado.

– Bella! – meu sorriso sumiu, vi o rosto de Jacob se fechar. Era Alice.

– Oi. – falei por fim, sem saber como reagir depois do que acontecera na festa.

Jacob chegou muito perto, o rosto diante do meu, me olhando seriamente e esperando pelo que viria.

– Bella, eu sinto muito o que aconteceu. – Jake fez uma careta como quem diz que não acreditava no que Alice falava enquanto ela continuou. – Queria muito conversar com você sobre isso, afinal, muito mais do que namorada de Edward, quer dizer, ex namorada, você é minha amiga...- ela fez uma pausa leve e continuou: - É minha amiga ainda não é Bella?

Tive que sorrir diante da cara que Jake fez ao olhar para mim, ele estava debochando dela, e não me deixava prestar atenção ao que Alice falava.

– Precisamos conversar sim, mas saiba que fiquei muito chateada com o que eu ouvi, sei que você e Edward são muito ligados, mas eu sempre considerei você minha amiga.

Outra careta e não pude evitar um riso que Alice ouviu:

– Ele está aí não está?

– Sim, ele está. Se você quer realmente conversar venha aqui mais tarde. – Jacob me olhou com uma cara de espanto, mas parecia ainda gozação, fiz sinal para que ele parasse, ele cruzou os braços sobre o peito e ficou me olhando sério, aquele jeito me deu ainda mais vontade de rir. – Pode ser depois das três? – perguntei e ela concordou, logo depois encerrei: - Vou te esperar.

– Estarei aí. Obrigada Bella.

Assim que coloquei o fone no gancho senti a mão de Jacob me puxando para perto e seu rosto sério me olhando diretamente:

– O que você pretende com essa conversa?

Acariciei aquele rosto muito amado e falei:

– Eu gosto dela Jacob, sei que para você não é muito fácil aceitar, mas ela é minha amiga, uma amiga meio complicada, mas amiga.

Meu sol sorriu e falou algo que me surpreendeu, afinal se não fosse assim não seria ele:

– Sei disso, sei que você gosta dela, e acho que você deve manter essa amizade se te faz feliz, - uma sombra surgiu – só tenho medo que ele use a baixinha para chegar até você.

Eu sabia que Edward era tudo para ela, que Alice faria tudo por ele, como já me provara naquela noite, mas esperava que ela não tentasse fazer mais nada para me separar de Jacob ou ficaria sem a amiga.

– Edward é passado Jacob, ele já sabe, meu pai já sabe, agora, Alice terá a certeza disso.

Ele sorriu e se aproximando lentamente colou nossos lábios, correndo as mãos pelas minhas costas, me aquecendo e fazendo meu coração pular, não há lugar no mundo que se compare aos braços de Jake, e a felicidade que eles me proporcionam.

Sentamos juntos no sofá, com Sunshine perto de nós, a televisão estava ligada, um jogo qualquer passava, me diverti vendo Jake narrar o jogo todo, falando com o narrador e dando explicações sobre o pq de cada lance mais complicado, quase esqueci de fazer alguma coisa para comermos, mas quando meu estômago reclamou lembrei que o de Jacob deveria estar quase colado, mas por milagre eu ainda não ouvira ele roncar, me virei para ele e perguntei:

– Você não está com fome? – um sorriso leve e uma resposta leve com a cabeça me informaram que sim, isso foi o suficiente, pulei do sofá e puxando-o pela mão falei:

– Vou preparar alguma coisa. Venha!

– Pq eu tenho que ir? O jogo ainda não acabou. – reclamou como um menino.

– Você não quer ficar comigo? Quando Alice chegar você terá que ir.

Ele parou no meio do caminho me encarando.

– Depois conto a você como foi a conversa. – falei sorrindo, sabendo bem o pq daquela expressão dele, com as mãos paradas ao lado do corpo, os olhos apertados e uma ruga na testa, tentando demonstrar irritação, estava hilário.

– Vou querer saber tudo. – sentenciou.

Prometi que contaria nos mínimos detalhes e fomos para a cozinha, tudo que faço com Jake junto leva o dobro do tempo, isso também demorou muito mais, ele fazia uma coisa e me beijava, passava por mim e me puxava, foi um milagre quando vi os pratos prontos sobre a mesa e o olhar esfomeado dele sobre o que havíamos preparado, ri muito e comentei:

– Tomara que nossos filhos sejam do sexo feminino, pq se forem meninos vou viver na cozinha.

Ele não riu, ficou parado me olhando, esperava que meu comentário fosse engraçado, olhei para ele mostrando que não entendera o pq de tanta seriedade e lentamente, ligado a mim pelo olhar ele se aproximou, segurou meu pescoço com sua mão grande e muito quente me puxando para perto, seus lábios vieram sobre os meus com gentileza, mas logo ficaram urgentes e apaixonados, me fazendo perder o controle das minhas pernas e quase cair.

Assim como se aproximara ele se afastou, ainda me segurando firme contra ele e me olhando diretamente falou:

–É muito bom ouvir você falar assim, teve um tempo em que cheguei a acreditar que isso nunca aconteceria...

– Não pense mais nisso. – pedi baixinho – Aquela Bella que resistia ao que sentia por você, ficou para trás, esta sabe bem o que quer. Ela quer você.

– Ahhhhhhhhhhh! – ele ergueu a cabeça e gritou forte, como se estivesse liberando algo, e vi Sunshine passar assustado, correndo em direção a lavanderia.

Seus olhos voltaram a mim tão ternos e intensos quanto sempre foram e sua voz rouca e profunda emendou:

– Depois de ontem e de hoje tenho cada vez mais certeza disso. – fiquei vermelha ele ainda não mencionara tão claramente o que tinha acontecido, mas gentilmente me deu um selinho e virou-se em direção a mesa perguntando: - Vamos comer?

– Sim senhor.

Ver Jacob comer com tanta vontade é muito bom, ele faz a gente se sentir a melhor cozinheira do mundo, pois come com prazer, sorrindo, isso me fez lembrar do comentário sobre os filhos que eu fizera sem pensar, mas realmente ter meninos seria uma verdadeira loucura, imagine mais um ou dois desse tamanho, comendo desse jeito! O que seria de mim?

Lembrei de Emily e do bando... fazia uma ideia sim de como seria, sorri e percebi o olhar curioso de Jacob sobre mim, enquanto ele colocava mais uma garfada na boca.

– O que foi?

– Nada! – falei tentando controlar o riso, e ele voltou a me olhar indagador.

– Você está mentindo, o que foi? – a voz tinha um tom de brincadeira.

– Adoro ver você comer. – falei, não era mentira, mas também não era uma verdade total, mas esperei que ele acreditasse, seu sorriso me garantiu isso e ele voltou a comer.

Olhei o relógio e percebi que já passava das duas horas, demoramos tanto tempo preparando o almoço e comendo que já estava quase na hora de Alice chegar.

Levantei e coloquei meu prato na pia, enquanto Jacob terminava de esvaziar as travessas, comecei a organizar as coisas, logo senti seus braços me envolverem, apertando minha cintura, e sua voz rouca me dizendo:

– Se você cozinhar sempre assim vou ficar gordo.

Soltei uma gargalhada feliz e comentei:

– Então já era para você estar gordo, você come assim sempre, não pense que não vi, lá, ontem, você arrecadou tudo no seu prato e depois ainda repetiu.

– Estava muito bom o que posso fazer?

Rimos juntos, nos dois sabíamos o pq de Jake ter tanta fome, mas era muito bom poder brincar com ele sobre isso e ver a alegria em seus olhos a cada novo comentário, abracei seu corpo quente me aconchegando entre seus braços fortes, enterrando meu rosto naquele peito e sentindo o aroma perfeito que exalava dele.

Meu peito se encheu de total felicidade era tão bom que quase doía, uma dor gostosa que me invadia e fazia meu coração acelerar.

O corpo de Jacob estremeceu de repente, ele me afastou e muito sério disse:

– Ela chegou. – dei uma olhada no relógio e vi que ainda era cedo, Jacob foi até a porta e voltou mais sério ainda. Nossos momentos da tarde chegaram ao fim, sem outra alternativa nos despedimos, enquanto Alice entrava em casa, eles se olharam ao se cruzarem, um leve cumprimento, quase imperceptível e Jake se foi.

Alice parou me olhando, não pude evitar de lembrar dos acontecimentos daquela noite, e tenho certeza que ela soube o que se passara comigo.

– Você se importa de conversarmos enquanto dou um jeito na cozinha? – perguntei.

Um sorriso leve foi a resposta que recebi e me voltei para o que tinha a fazer, Alice então começou falando que estava se sentido mal com tudo o que acontecera.

Me virei e encarei seu rosto perfeito falando:

– Você sabia qual seria minha reação, sabia tudo o que eu pretendia fazer, mesmo assim foi até o fim junto com ele.

Ela não pode negar, recostando-se na mesa falou:

– A felicidade dele é importante para mim.

Alice precisava entender uma coisa e fui muito clara como prometera a Jacob que seria:

– Já não posse oferecer felicidade a seu irmão, uma pessoa infeliz não faz ninguém feliz.

Parecendo surpresa com meu comentário continuou:

– Percebi mudanças em você naquele dia em que voltei, no seu jeito com o...- dei-lhe um olhar atravessado e ela mudou a palavra – com Jacob, sua demora em se despedir, a importância que ele aparentava ter, você realmente estava dividida, mas naquele momento, achei que isso fosse pq ele a ajudara enquanto Edward estivera fora, mas quando voltamos de Voltera, tudo continuou, e foi ficando pior a cada dia...- ela olhou suas mãos antes de continuar. – eu já sabia que você estava dividida, mas não pensei que fosse a esse ponto. Pensei que fosse entre seu amor e seu amigo, pela impossibilidade de ter os dois devido a toda essa situação.

Suspirei e coloquei para fora tudo o que eu sentia:

– Foi muito difícil aceitar, depois que cai em mim, que descobri que toda a necessidade que sentia por Jake era mais do que amizade, mesmo assim, tentei me manter longe, o máximo de tempo que consegui, foi estupidez, burrice, eu o amo, tive a noção exata do quanto aquela manhã antes da luta, não pude mais esconder isso de mim mesma, quero ficar com ele, nem você, nem Edward, ninguém vai mudar isso.

– Eu sei. – sua voz maravilhosa saiu baixinho – ele não quer que você continue a ser minha amiga?

Sorri pensando o quão pouco Alice conhecia Jake e sua capacidade de ser generoso:

– Ele não me proibiria de estar com você, desde que não voltem a acontecer coisas como naquela festa. Ele sabe que sua amizade é importante para mim.

Pela primeira vez vi um sorriso largo naquele rosto lindo e se aproximando ela pediu:

– Você me desculpa mesmo?

– Claro! Se você se mantiver neutra.

Ela fez um gesto como quem faz uma promessa e nos abraçamos selando a paz e o assunto tomou outro rumo:

– Vocês ainda tem coisas a resolver. – a voz dela era preocupada agora.

– Sim, eu sei. Edward esteve aqui e me falou.

– Vou ajudar no que for preciso, e Carlisle, Emmet, Jasper também.

Foi muito bom ouvir isso, poder contar com eles era importante, se houvesse problemas, não estaríamos sós.

Depois que terminei com a cozinha, sentamos e conversamos mais um pouco, o sol já se pora quando Alice se foi e pouco depois Jacob surgia querendo saber tudo o que tínhamos conversado, contei a ele, inclusive sobre os Volturi, meu principal medo no momento, não por mim, mas por ele, por meu amor.

Ele me apertou forte garantindo o que eu sei, que sempre estará comigo, em qualquer situação, e é só isso o que me importa no fim.

– Hoje você fica? – perguntei lembrando o que ele dissera na noite anterior.

Ele fez uma cara pensativa, mas finalmente falou:

– É claro que fico. Já me bastou uma noite rondando este lugar sem poder entrar, você deixou a janela fechada.

Arregalei os olhos surpresa:

– Você viria até aqui?

– Quantas vezes já desobedeci Sam por você, mais uma não seria problema.

Um sorriso leve, uma mão brincalhona nas minhas costas outra me segurando pela nuca e minha cabeça parava de pensar, meu corpo então assumia o posto me fazendo perder a noção do que era certo ou errado, possível ou impossível de ser vivido. Os lábios dele caminharam para minha pele fazendo ondas de calor me invadir, fechei os olhos e me concentrei naquela sensação maravilhosa e nas batidas descompassadas do meu pobre coração feliz.

– Isto está indo longe demais. – falei quase sem ar e ouvi Jacob apenas soltar um han, han, e continuar o que estava fazendo comigo.

– Jacob! – chamei enquanto meu cérebro ainda tinha alguma sanidade.

– O que é? –seu olhar era maroto, como se ele não soubesse o que eu queria dizer com isso e continuei:

– Se você continuar assim – tomei fôlego e continuei tentando não encarar seu olhar provocante: - não poderá dormir aqui.

– Você está brincando comigo! – falou com ar de reclamação.

Tentando não rir afirmei:

– Estou falando muito sério senhor Jacob.

– Então acho que teremos que acelerar algumas coisas, para realizar esse casamento logo.- ele arruma solução para tudo, pensei enquanto ele me apertava contra ele e me levava em direção ao sofá. – O que acha?

– Acho uma ótima idéia.

Quando sentamos ele então parou com a brincadeira e me olhando diretamente nos olhos mexeu em meu cabelo e encostei meu rosto na palma de sua mão, enquanto ele falava:

– Vou ser paciente com você. Agora que estamos juntos, que você sabe que me ama, que é minha, podemos fazer tudo como calma.

– Obrigada! – agradeci sentindo que meu coração se expandia toda vez que estava assim, ouvindo suas palavras, admirando cada vez mais esse menino que se transformara num homem maravilhoso, maravilhoso demais para mim.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Jake é bom demais para a bella? claro q é, mas como é isso o q ele quer... é isso o q vai ter não é???
bjs meus queridos e queridas!!! muito obrigada por cada comentário, me sinto muito feliz em ler e responder a cada um deles!!!