Novo Amanhecer escrita por Raquelzinha


Capítulo 23
Bella XVI


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/273702/chapter/23

Jacob e Paul acabaram saindo de casa para ter uma conversa, Billy permaneceu tranqüilo, mas eu mal me contive enquanto eles estiveram fora, os ouvidos atentos a qualquer som, qualquer ruído que pudesse significar uma briga, eu já os vira brigando, não era nada agradável.

Rachel perguntou algumas coisas, queria saber principalmente se Jake e eu estávamos namorando, fui bastante superficial em minhas respostas, mas não pude evitar falar em Jacob com todo o amor que sinto por ele, e vi a aprovação nos olhos escuros dela.

Foi então que eles entraram, não estavam com caras boas, mas pareciam ter conversado tudo o que tinham para conversar, Jacob beijou minha cabeça e tentando sorrir falou:

– Estamos indo, vocês ficam? – Billy fez sinal dizendo que sim e saímos abraçados, caminhando lado a lado, o braço forte e quente circulando minha cintura, minha cabeça recostada nele, a sensação de que aquilo que eu vira poderia acontecer a qualquer momento com ele me invadira fazendo meu coração se apertar, mas eu decidira viver até que fosse possível e não iria abandonar essa decisão agora, suspirei olhando o céu, a noite caira por completo, mas havia iluminação em volta, estava tudo organizado para uma comemoração, algumas mulheres arrumavam a comida, entre elas identifiquei a mulher de Sam, Emily, fomos até ela e a cumprimentamos, longe do grupo feminino vi Leah, ela me assustava com aquele olhar zangado, com aquela expressão fechada que nada mais era do que a dor que ela escondia, eu a entendia, a cada dia conseguia entende-la mais, apertei minha mão na cintura de Jake, se acontecesse comigo, apesar de esperar e desejar que não, acho que ficaria de mal com o mundo indefinidamente.

– E então, tudo bem? – a voz rouca e forte de Jake me tirou de meus pensamentos.

Sorri tentando mostrar a ele que estava feliz ali, apesar de tudo, apesar de meus medos e da dor que me rondava.

– Sim e você, mais calmo? – ele tentou sorrir.

– Estou calmo. Mas com tantos garotos legais, minha irmã tinha que imprintar com Paul?

Agora fui eu quem sorriu:

– E por acaso escolhemos quem amar?

Ele se virou rápido, ficou bem de frente, ainda me segurando pela cintura, nossos olhos se encontraram, um sorriso se abriu no meu rosto, quando Jake me olha e segura assim eu só vejo ele, todas as dores se vão, afundei meu olhar no dele enquanto ouvia mais uma declaração perfeita, queria arquivá-la, gravá-la em mim a fogo para nunca mais esquecer.

– No nosso caso essa frase faz muito sentido, meu coração escolheu você, só depois o resto do meu corpo apoiou a escolha dele e estamos aqui. – ele se aproximava lentamente, fechei os olhos, e senti seus lábios tocarem os meus, suave e docemente, pq ele fazia isso, ficava me provocando quando estava tão louco quanto eu por um beijo, então ouvi em claro sussurro:

– Vocês tem platéia. – era Seth, nos afastamos um pouco e vi que todas as mulheres nos olhavam, fiquei imediatamente vermelha e Jacob riu alto me fazendo encará-lo com uma expressão irritada. - Ele gostava de me expor era isso?

– Elas estão com inveja de você, - falou baixinho e recebeu um beliscão que eu sei que não doeu enquanto eu emendava:

– E você ficando convencido. - ele voltou a rir alto me fazendo ainda mais feliz.

Saímos dali em direção a um lugar tranquilo, namorar antes da comemoração que foi extremamente agradável, conversei com muitas pessoas, mesmo quando Jacob não estava colado a mim, sentia seu olhar sempre, e quando o pessoal se reuniu para ouvir as histórias, sentamos juntos, de mãos dadas, não precisamos dar explicações sobre nosso relacionamento, todos tinham total conhecimento de tudo o que acontecera entre nós nesses meses todos, e era com satisfação que eu via olhares de aprovação em seus rostos, especialmente Rachel e Billy, a família de Jake que agora também era em parte minha.

Enquanto ouvíamos as histórias percebi que Jacob olhava intensamente para a fogueira, me aproximei encostando em seu ombro quente sentindo seus dedos se apertarem contra os meus e um suspiro leve sair de seus lábios, o velho Quill continuava a falar, naquela noite nada foi dito sobre o famigerado imprinting, mesmo tendo acontecido poucas horas antes com Paul e Rachel, fiquei com a impressão que foi por nossa causa e internamente agradeci, não queria mesmo ouvir falar sobre isso novamente, me bastava ver Sam e Emily, a dor de Leah tão clara na minha frente, talvez um prenuncio do meu futuro, e finalmente o encantamento de Paul pela irmã de Jake.

Quando a reunião finalmente terminou o pessoal saiu lentamente, a fogueira ainda era grande, ficamos ali sentados, Jacob e eu, encostados um no outro, com minha mão livre afagava os músculos fortes e tensos de suas costas. Assim que nos vimos a sós, Jake me puxou firme, me colocando sobre suas pernas, passou o braço pela minha cintura, acariciei aquele rosto bronzeado e quente e seus lábios se abriram mostrando os dentes brancos, os olhos quase fecharam, suspirei feliz, aquela visão me enchia de energia para superar meus medos e dores.

– No que você pensava enquanto o velho Quill falava? – perguntei direta.

– Em você. – a resposta foi tão direta quanto minha pergunta – Você ocupa meu pensamento o tempo todo, não importa o que estou fazendo. – não resisti e colei meus lábios nos dele apertando-o contra mim, desejando-o mais perto. Jake não me decepcionou, suas mãos caminharam pelas minhas costas, me aquecendo por inteiro, sorri em meio ao beijo acariciando seu pescoço forte.

– Amo você cada dia mais, - falou num sussurro, os olhos ainda fechados o rosto colado no meu - e sempre acho que é o máximo que consigo, mas contrariando o que penso, todos os dias meu amor aumenta, não sei viver sem você.

– Nem eu. – falei movendo a pele da minha face contra a dele. – Não quero ficar longe de você, quero viver todos os nossos momentos intensamente.

Senti o corpo dele estremecer, era como se eu tivesse despertado um pensamento adormecido, logo sua voz rouca me confirmou:

– Você ficou preocupada com o que aconteceu com Paul e Rachel?

– Na hora dá aquele medo, medo que aconteça conosco. – falei sincera e ele me apertou mais. – Mas alguma coisa que me diz que com a gente é muito diferente e sempre será.

Jake me mostrou que gostara da minha resposta me beijando com paixão, fazendo meu coração disparar. Mas ao se afastar surgiu outro assunto que pelo jeito o incomodava:

– O que você pretende fazer agora que terminou a escola?

– Ainda não pensei, - falei me afastando e encarando seu olhar carinhoso. – Charlie praticamente me obrigou a me inscrever para algumas faculdades, mas não sei o que quero ainda, além é claro de ficar com você e ser imensamente feliz!

Novo sorriso e uma brincadeira trouxeram meu Jacob do tempo da garagem de volta:

– Isso eu sempre soube, você não vive sem mim. Você sempre me amou.

– Ainda bem que você sabia. – falei acariciando seu rosto bonito que agora parecia ainda mais belo na luz da fogueira, que lhe dava um tom dourado, maravilhoso.

– Quer dizer que se eu pedisse para você se casar comigo você aceitaria? – me pareceu que a brincadeira tinha terminado, e fui clara:

– No dia e na hora em que você escolher.

Outro sorriso perfeito, um abraço apertado que roubava meu ar e um beijo alucinado foram as recompensas pela resposta, mas quando se afastou Jake me mostrou mais uma vez que ele não era mais um menino e que suas atitudes apesar de parecerem impensadas, feitas de momento, ele já estava bastante amadurecido :

– Você espera eu me organizar? Ser alguém digno de ter você como esposa e de ser o pai dos seus filhos?- aquela última frase me pareceu sem sentindo, quando Jacob precisava ser digno? De onde ele tirara essa idéia? E só então percebi o tanto de mudanças que ele passara nos últimos tempos, toda a dor, todo o sofrimento e lutas pelas quais passou, transformaram o menino num homem, meus olhos viram mais do que a casca, viram a pessoa maravilhosa que havia dentro dele, não que isso nunca estivesse diante de mim, mas de um tempo para cá, isso me salta aos olhos, é cada dia mais forte.

Senti meus olhos se encherem de lágrimas, Jacob é a pessoa mais especial que existe, sou realmente muito sortuda em tê-lo comigo e tratei de esclarecer:

– Você já é a pessoa perfeita para mim, e para ser o pai dos meus filhos. Achei que tinha provado isso naquela noite, sou eu quem precisa ser digna de você – ele me abraçou e beijou meus lábios com muito amor e continuei: – nós temos muito tempo, casados ou não, não pretendo mais ficar sem você. – falei sentindo que aquelas palavras não eram insignificantes, que não eram apenas palavras, eram mais do que isso, eram uma certeza, minha total certeza.

– A vida toda! – falou me olhando diretamente nos olhos e carinhosamente encerrou: - Eu ofereci servidão eterna, e é isso o que você terá. - falou num sussurro, aquilo me soou como uma garantia, tudo o que Jacob me falava era garantido, ele sempre cumpria o que me prometia, ele sempre fora meu porto seguro e eu tinha certeza de que sempre seria.

O clima ficou mais leve depois daquela conversa, Jake se ergueu e me puxando para perto falou:

– Tenho uma noticia ruim e outra péssima, qual você quer primeiro?

Senti um frio no estômago, mas logo sua expressão brincalhona me assegurou que nada de grave estava acontecendo :

– Vamos começar pela péssima. – falei fechando os olhos fazendo uma careta e ele riu:

– Não vou poder ficar com você esta noite, tenho ir para a ronda, a três noites que escapo dela, hoje não poderei, ou Sam me mata.

Suspirei triste, mas não tinha o que fazer, e perguntei por fim:

– Bem a ruim não deve ser pior, qual é?

– Tenho que levar você para casa, já está tarde, o pessoal já deve estar saindo para a ronda.

Outro suspiro, não estava sendo fácil ficar longe dele, e ele ainda estava diante de mim, não fazia um dia que estávamos nesse clima e a saudade já me invadia. Jake percebendo meu jeito se aproximou beijou de leve meus lábios, meu rosto se aproximando do ouvido e sussurrando roucamente falou:

– Mas vamos no meu carro, abraçadinhos até sua casa. E amanhã prometo que passo a noite com você. – achei que meu coração ia sair do peito, fiquei vermelha e encarando seus olhos falei:

– Vou contar os segundos.

Ele riu alto falando:

– Você não sabe o quanto desejei ouvir isso dos seus lábios todos esses meses intermináveis, e me sinto exatamente como achei que me sentiria, nada poderia me fazer mais feliz. Amo você.

– Amo você mais.

Ele retrucou rapidamente:

– Essa frase é minha. Amo você muito mais. – me abraçou me fazendo rir, me puxando contra seu corpo com rapidez e facilidade, o calor me invadiu, era inevitável, estar perto dele era como sentir o calor do sol aquecer minha pele, a luz do sol me iluminar, junto dele nunca haveria noite para mim, todo o tempo seria dia.

Caminhamos lentamente e abraçados até a casa vermelha, Jacob avisou seu pai que me levaria em casa e que depois iria para a ronda, me despedi de Rachel e de Billy e fomos, colados como ele dissera, aproveitando o restinho do tempo que ficaríamos juntos até o dia seguinte, que naquele momento me parecia distante demais, meu coração batia tranqüilo e suavemente ao lado dele, Jacob cantarolava algo como sempre, me fazendo sonhar com nossas tardes perfeitas, essas lembranças sempre voltavam, e em cada uma delas eu redescobria um olhar, um sorriso, um gesto, uma palavra que me passara despercebida, mas que mostrava a grandeza do amor dele. Apertei meu braço com mais força contra ele, pensando no quanto de estupidez uma pessoa pode fazer, e dando graças por essas estupidezes terem acabado.

Quando chegamos em casa havia luz na sala, Charlie estava acordado, mas nos recebeu com certa tranqüilidade, me fazendo respirar aliviada, seus olhos caíram sobre nossas mãos unidas. Jacob sorriu e num tom de voz sereno perguntou:

– Você se incomoda? – erguendo nossas mãos diante dele.

Meu pai sorriu de leve e falou:

– Não, não me incomodo, mas até ontem essa garota era namorada de outro, ficou noiva, e agora isso?

Nós rimos diante do comentário de Charlie e Jacob não perdeu a oportunidade de explicar:

– Por mim ela nunca teria namorado aquele cara, seria sempre eu, mas como nem tudo é como nos queremos... antes tarde do que nunca.

Charlie riu e repetiu:

– É, antes tarde do que nunca. Você vai ficar?

Jacob recusou educadamente, dizendo que precisava ir, que entrara apenas para falar com ele pois quando ele me pegara Charlie não estava.

– Eu li o bilhete. – Charlie me lançou um olhar atravessado que ignorei e acompanhei Jake até a porta.

– Até amanhã. – falou baixinho se aproximando dos meus lábios já pronto para ir.

– Já estou com saudades. – sorri levemente ao ver um brilho de felicidade nos olhos dele.

– Amo você.

– Também amo você. – um beijo rápido porem intenso roubou meu ar, Jacob se virou e rápido entrou no carro como se não fizesse dessa forma acabasse por não ir, de lá me olhou e gritou. – estarei por perto sempre.

– Eu sei, você está aqui. – apertei minhas mãos contra meu peito, mesmo sabendo que ele falava de outra coisa, não pude deixar de mostrar que carrego ele comigo onde vou.

Ele se foi e entrei em casa achando que teria que responder a um interrogatório, mas Charlie parecia muito tranqüilo apenas perguntou se era sério, se Edward era passado, respondi com firmeza que sim, que estava certa do que sentia por Jacob, vi a aprovação no olhar de meu pai, dei boa noite e já subia para o meu quarto quando ele perguntou o que eu faria com as cartas das universidades, essa era uma pergunta sem resposta ainda, na realidade estava perdida quanto a isso, quando estava com Edward eu sabia bem o que iria fazer pq não havia muitas opções, mas agora com Jake tudo era novo, eram várias situações novas que se abriam diante de mim, mesmo com ameaças pairando sobre nós, mesmo com todas as dificuldades que com certeza surgiriam, sabia que nunca estaria sozinha para enfrentá-las, poderia contar com meu sol em todos os momentos, e isso era minha única e total certeza, que Jacob era meu futuro, o resto resolvo depois.

Charlie não pareceu satisfeito com minha resposta, mas não reclamou quando falei que iria pensar bem antes de decidir por qualquer coisa, e finalmente me deixou subir depois de me informar que iria pescar no dia seguinte e que eu me preparasse para fazer receitas com peixes, sorri para ele e finalmente fui.

Estar em meu quarto depois de tudo o que acontecera algumas horas antes, fôra da tristeza total, ao amor total, quando lembro quase não me reconheço, nos meus sonhos era sempre Edward quem pairava, ele era meu desejo, parece quase irreal que isso tenha se modificado, entretanto isso não acontecera de repente acontecera sem que eu percebesse, sem que eu percebesse ele se tornara essencial, tão necessário quanto o ar e o sol, agora Jacob ocupava todos os espaços, não havia uma célula em meu corpo que não o desejasse, que não quisesse estar ao lado dele, minhas emoções extremas eram somente vividas ao lado dele, não podia negar isso, e era bom demais.

Tranqüila fui até a janela, a escuridão da noite não me deixava ver longe, ela estava fechada, a única pessoa que eu queria que passasse por ela agora não poderia fazer isso esta noite, meu único remédio era aceitar isso e tentar dormir. Dei uma ultima olhada para o lado de fora e ouvi um uivo não muito longe, era ele me avisando que estava por perto como prometera, suspirei feliz sorrindo para meu reflexo na vidraça, e lentamente me arrumei para tentar dormir.

Muitas foram as noites em que o sono não veio por me sentir triste, solitária, apagada, mesmo com Edward ao meu lado, mas nesta o motivo era outro, uma alegria imensa me impedia de dormir, fiquei horas lembrando de meus momentos com Jake e sorrindo para mim mesma total e completamente feliz.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho q as dificuldades no relacionamento de Bella e Jake tbm eram grandes, besteira pensar q não, eles tbm passariam por várias situações como qualquer casal, na realidade sempre pensei q a vida com Edward é q seria totalmente sem novidades uma rotina constante e sem graça...
Obrigada a todos vcs, fico feliz com os comentários!!!
bjs e até o próximo!!!