Novo Amanhecer escrita por Raquelzinha


Capítulo 22
Bella XV


Notas iniciais do capítulo

Mais uma parte!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/273702/chapter/22

Saí do banho e entrei no quarto, surpresa o vi vazio, onde Jacob estava? Já abria a minha boca para chamá-lo quando me deparei com meu pai no corredor, foi por muito pouco pensei. Foi um susto tão grande que ele perguntou se eu vira um fantasma.

Na...não. falei insegura e ele continuou:

Vim para saber como você estava, mas pelo visto a crise da noite se foi, está tudo bem.

Acho que meu rosto não permitiria que eu mentisse, a felicidade saia por todos os poros. Sorri e fiz um gesto com a cabeça.

Conseguiu falar com Jacob?

Falar? pensei distraída, só a menção desse nome já fazia meu estômago ficar no vácuo e meu coração disparar.

Sim, já conversamos, e está tudo bem.

Charlie fez uma expressão indicando que ficava mais tranqüilo, o telefone tocou e ele foi atender, entrei em meu quarto pensando que Jacob se fora pq meu pai chegara e vi o bilhete colado ao lado de sua foto, fiquei encantada olhando, admirando cada traço daquele rosto, lendo aquele pequeno papel quando ouvi a voz de meu pai que me chamava:

Bella! Jacob quer falar com você!

Sem pensar duas vezes sai rápido do quarto, quase correndo, antes de chegar ao telefone Sunshine se colocou a minha frente, tropecei nele e ia ao chão se meu pai não tivesse me amparado, a velha Bella estava de volta, ao menos nesse aspecto eu continuava igual, pensei. Apesar de tudo não pude evitar o riso, meu pai ralhou com o cão, mas eu estava tranqüila, o pequeno parecia saber quando era Jake quem ligava.

Jake! Onde você está? perguntei ofegante e ainda rindo.

A voz dele me pareceu preocupada, talvez ele tenha pensado que eu não encontrara o bilhete e resolveu ligar.

Estou em casa, seu pai chegou e tive que sair, - ele cochichava, devia ter alguém por perto, mas logo perguntou preocupado O que aconteceu, você caiu?

Sunshine, - falei rindo - correu junto comigo, até parece que o telefonema era para ele, quase me derrubou, se não fosse Charlie eu estaria estirada no chão agora.

Ele ainda parecia preocupado quando perguntou novamente:

Está tudo bem mesmo?

Tudo bem sim. o tranqüilizei e ansiosa quis saber: - Quando você vem?

Mais tarde, você me espera? isso era uma pergunta boba, é claro que espero, o tempo que precisar, pensei mas não falei.

Claro!

Eu te amo! a frase foi dita quase num sussurro, mas não importava o tom, era sempre maravilhoso ouvir.

Também te amo. falei alto e sorrindo, vendo o rosto de Charlie me olhar de lado, logo ele teria que saber que seu genro agora era outro, um outro que ele conhecia desde menino, filho de seu grande amigo, e o grande amor da minha vida, meu coração disparou ao constatar que essa era a verdade, Jacob realmente se transformara no único a preencher esse requisito. Nos despedimos com a promessa de nos vermos logo.

Larguei o fone no gancho e virando para Charlie, beijei o rosto dele que ainda me olhava intrigado e subi para o meu quarto enquanto ele me avisava que já estava indo, gritei um tchau sentindo meu coração leve e feliz, já ansiosa pelo momento que Jake surgisse em casa.

Estava tão distraída que não percebi que meu quarto não estava vazio, Edward estava parado perto da janela, os olhos fixos nos lençóis bagunçados de minha cama, eu podia imaginar o que se passava pela sua cabeça, e senti uma ponta de tristeza me atingir, não queria sua infelicidade, eu o amara muito.

Ele levantou os olhos e me encarou, tive que constatar que sua presença já não fazia meu coração bater descompassado como antes, há muito tempo que minhas reações a ele não eram mais as mesmas, isso eu já sabia, mas a admiração e carinho permaneciam iguais.

Olhei carinhosa para aquele belo rosto sabendo que já não poderia oferecer a ele nada além de amizade e muito carinho e tentando manter um tom amistoso falei:

Edward eu...- mas ele me deteve.

Você está certa disso? sua voz saiu dolorida e me aproximei olhando-o firme nos olhos.

Tenho lutado contra esse sentimento por tempo demais. isso era a verdade, ele merecia a verdade, nada mais ficara igual depois daquele tempo que passei com Jacob, durante a ausência de Edward Mas fui vencida, não posso evitar, apagar, fingir que nada aconteceu, que nada mudou. Eu o amo!

Ele sorriu, seu sorriso torto e perfeito, tudo em Edward, qualquer gesto é perfeito, isso ainda me encanta, mas agora posso apenas apreciar, como apreciaria uma obra de arte.

Não culpo você. aquela frase não era surpresa para mim, Edward sempre foi muito generoso, e isso me fazia sentir culpada, culpada por não poder mais corresponder a seu amor. Foram os acontecimentos, como você mesma falou, eu deixei o espaço aberto e Jacob soube muito bem como preenche-lo.

Segurei sua mão tentando demonstrar meu carinho.

Você foi e sempre será muito importante para mim, mas preciso que compreenda que é Jake quem eu amo agora.

Me olhando profundamente enquanto segurava minha mão entre as suas falou:

Ama-o tanto a ponto de colocar a vida dele em risco? aquela frase foi como se eu tivesse tomado um soco no peito, não consegui responder, o que ele queria dizer com isso, era uma ameaça? Eu não conseguia acreditar que estivesse ouvindo aquilo, ele continuou: - Ama-o tanto que será capaz de arriscar que ele morra por alguém que não é sua destinada?

Dei um passo para trás, tentando respirar, minhas pernas fraquejaram e eu cai sentada na cama.

Você sabe bem o que foi prometido aos Volturi era disso que ele falava? Eu esquecera completamente deles Sabe também das conseqüências do não cumprimento da promessa.

Ele continuou falando, mas eu não ouvia, minhas memórias voltaram a algum tempo atrás, lembrei daqueles vampiros ameaçadores, em sua frieza, em tudo o que me falaram deles, lembrei da luta contra os recém criados, do meu desespero em imaginar Jacob machucado, fora naquele dia que eu finalmente descobrira que meu grande amigo era agora meu grande amor.

Sem perceber comecei a chorar, não havia paz para nós? Será que Jacob e eu estamos destinados a viver em eterna dor, sofrimento e medo?

Eu não queria e não iria acreditar que fosse assim. Fiquei em pé tentando controlar meu choro e olhei para Edward interrompendo sua fala:

Não quero pensar nisso! Quando chegar a hora veremos o que faremos. quem era a pessoa que falava, me perguntei, não parecia eu, mas continuei. Tudo o que sei é que o amo, e não quero e nem vou ficar longe dele, deixar de viver meu amor por medo.

Parecendo não satisfeito com minha resposta Edward ainda falou:

Jacob e seu bando não tem condições de enfrentar os Volturi, eles não passam de garotos crescidos, mas com pouca experiência de vida, de luta, seria uma guerra muito desigual e com certeza haveria muitas baixas.

Outra vez o ar me faltou, não era somente a vida de Jacob que eu colocava em perigo, mas a de um grupo inteiro, o bando todo, as lágrimas ameaçaram ficar mais intensas, mas eu precisava reagir pensei em meio ao desespero que queria me dominar.

Tenho certeza que vocês nos ajudariam como fizeram da outra vez, que não estaríamos sós, que Carlisle falaria por Jacob e por mim, pelo bando.

Surpreso com meu comentário ele voltou a mostrar seu sorriso torto:

Sim, com certeza!

Nesse momento Sunshine entrou no quarto e avançou sobre Edward que deu um passo para trás.

Pegue ele, se tentar me morder vai acabar se machucando.

Peguei o cão em meus braços enquanto Edward o encarava e ele mostrava os dentes furioso, me virei, coloquei-o no corredor e fechei a porta, quando me voltei ele estava muito perto de mim, um arrepio percorreu meu corpo.

Até mais Bella . falou baixinho se aproximando e beijando minha testa carinhosamente. Depois de uma ultima olhada saiu pela janela como sempre, fiquei parada olhando a rua, as árvores, aquelas palavras fazendo eco dentro de mim, repetindo, repetindo. Se alguma coisa acontecesse a Jacob ou a algum dos garotos por minha culpa, jamais me perdoaria, seria melhor ter sido morta por Victoria.

Me joguei sobre a cama e senti o aroma suave dele, do meu Jacob, estava impregnado em meus lençóis, nas almofadas, fechei os olhos e foi como se Jake estivesse ali outra vez, só de pensar nele a dor diminuía.

Preciso acreditar, confiar, tudo vai dar certo, nada vai atrapalhar nossa vida. Nada! falei alto.

Mas não era tão fácil assim apagar tudo o que eu ouvira de Edward e quando Jacob chegou tentei com todas as minhas forças parecer normal e tranqüila, como estava quando ele ligou, mas eu deveria saber que seria uma tentativa inútil.

Oi! ele falou sorrindo quando abri a porta e me joguei sobre ele, apertando-o contra mim com força.

Senti sua falta também. falou me segurando firme, depois me afastou e colocou meu rosto entre suas mãos grandes e quentes me aquecendo por inteiro e me olhando diretamente nos olhos. As palavras de Edward voltaram, quando eu o olhava assim tinha a noção exata do quanto o amava, e de que minha vida sem ele não seria vida.

O que há? eu ainda não conseguira falar nada. O que aconteceu? a voz dele agora era de preocupação Pronto! pensei Consegui novamente.

Nada. falei tentando sorrir. Senti muito a sua falta, é só.

Jacob não pareceu acreditar e eu emendei:

Tenho medo de perder você. desejei que ele pensasse que eu falava do imprinting, esse também era um dos meus medos, mas agora havia outro.

Foi isso o que ele veio fazer aqui? Infernizar você? Colocar caraminholas na sua cabeça?

Encarei seus olhos escuros que agora tinham um leve tom de irritação, e tentei amenizar a conversa que tivera com Edward, de nada adiantaria negar, Jake sabia.

Nós conversamos, ou melhor, terminamos rápido aquela noite, depois que você saiu. Nós sabíamos que uma hora ou outra ele me procuraria para falar, para ter certeza da minha decisão.

Um ar de duvida surgiu no rosto de Jacob junto com a irritação que a cada momento parecia maior.

Qual foi sua resposta?

Suspirei e falei serena:

Amo você, só você, não vou voltar atrás em minha decisão, foi isso o que ele ouviu e ouvirá se perguntar novamente. Mas tenho medo, medo do que possa acontecer, de colocar a vida de vocês em risco, mas principalmente de te perder.

Ele me puxou para perto me encarando amoroso e falando:

Não se preocupe mais com isso, não dê ouvidos para o que ele vier falar, vou cuidar de tudo por nós.

Sim, eu sei que você sempre cuida de mim, me dá muito mais do que mereço, e eu te amo imensamente por isso, morreria sem você, pensei mas não falei, ele ficaria ainda mais preocupado se ouvisse isso e quando nos afastamos tentei mostrar uma expressão mais leve, apenas confessei:

Confio em você!

E não vai guardar segredos de mim?

E tem maneira de fazer isso? Você me conhece tanto quanto eu mesma.

Ele sorriu abertamente apesar de seu olhar ainda não estar límpido como costuma ser, e então mudou de assunto:

Tenho um convite de meu pai para você.

Convite?

Vamos ter uma pequena reunião lá hoje, aquelas que você já sabe, e ele quer que a nora esteja. aquele comentário me fez rir, Billy com certeza não usara essa palavra, era coisa de Jake, mesmo assim fiquei feliz ao ouvi-la. E tem uma surpresa também. ele fez cara de suspense.

Surpresa? Boa eu espero.

Com certeza! Você vai gostar.

Vou pegar um agasalho, já volto.

Subi os degraus tentando ser rápida, mas também tentando não cair, desde que a velha Bella desequilibrada voltara, tinha que tomar mais cuidado. Meu quarto ainda estava com a janela aberta, mas desta vez ela ficaria fechada, não queria surpresa quando voltasse, peguei um agasalho e desci, deixei um bilhete para meu pai, explicando onde fora, e seguindo Jacob sai, agarrada a cintura dele, meu lugar favorito no mundo todo.

Jacob dirigiu diretamente para sua casa, a tarde já se fora e a casa vermelha estava iluminada. Fiquei surpresa ao ver que quase todo o bando estava lá, estavam tão entretidos conversando que só deram pela nossa presença quando estávamos bem perto.

No mesmo momento em que eles nos viram, senti os músculos do corpo de Jacob ficarem tensos sob minhas mãos, se haveria uma reunião era normal eles estarem reunidos, mas Jake parecia não pensar assim e quando desceu da moto vi seu rosto fechado, não gostava de vê-lo desse jeito, mas era comum depois que ele sofrera todas aquelas mudanças. Segurando minha mão de maneira muito firme se dirigiu para o grupo que estava reunido e debatendo algum assunto, Seth ao ver seu amigo se aproximar veio em nossa direção.

Estou acostumada a ver o menino sempre sorrindo, estranhei sua expressão preocupada, sem nos cumprimentar ele foi logo falando:

Espere um pouquinho Jacob.

O que foi? a voz de Jake parecia um trovão, furioso, Seth se encolheu e vi Sam se aproximar também.- Para vocês estarem reunidos aqui alguma coisa tem. O que é?

Sam finalmente se aproximou o suficiente para falar sem precisar gritar, novamente nenhum cumprimento, aquilo já estava me deixando nervosa também, Jake olhava para o outro de forma autoritária, querendo saber o que acontecia, então percebi que o jeito e a voz de dele pareciam ser mais fortes e autoritárias que a do seu líder, sorri a esse pensamento, Jacob realmente sabia como dominar uma situação.

Estamos com um problema.

Que problema?- sua voz era mais irritada a cada instante, ele mal se recuperara da minha visita e já tinha mais confusão a vista. - Com os sanguessugas?

Senti um arrepio correr pelo meu corpo e apertei a mão dele, Jacob percebeu minha reação e me olhou, notei que ele tentava se controlar por mim. Mas sua voz ainda era firme quando perguntou:

Você vai falar ou não vai?

Sam me olhou, parecia estar adiando o assunto pq eu estava por perto, mas Jacob foi direto:

Não tenho segredos para ela, fale!

É Paul. senti a mão de Jacob mais leve na minha e um suspiro escapou por seus lábios.

Ah! O que o encrenqueiro aprontou desta vez?

Imprintou com sua irmã. Sam foi direto.

Oh minha nossa! pensei Um imprinting, e com a irmã dele, Jake vai enlouquecer!

Jamais imaginara que era isso o que eles tentavam contar, e acho que Jacob também não, seu corpo tremeu e eu pensei que ele ia saltar sobre Sam, minha pulsação acelerou e minhas pernas fraquejaram, no mesmo instante senti seu braço me puxar para perto e me colar nele. Jake estava furioso, eu sabia, mas estava se controlando por minha causa, se eu não estivesse ali ele já teria saído a cata de Paul para dar-lhe uma lição. Mas para mim esse fato trazia muito mais do que irritação, trazia meu medo de volta.

Sam e Seth nos olhavam surpresos, longe, o restante do grupo parecia esperar que a qualquer momento surgisse um lobo avermelhado enlouquecido procurando por Paul.

Apertei meu braço em volta da sua cintura quente e senti lentamente seus músculos relaxarem, ele respirou com dificuldade e tentei ser forte, não queria parecer uma doida apavorada, apesar de depois disso o imprinting me parecer cada vez mais assustadoramente próximo.

Sua irmã? - perguntei voltando a realidade.

Ele fez uma careta e respondeu com a voz rouca:

Essa era a surpresa, minha irmã Rachel está aqui. Mas agora parece que temos outra surpresa. Vamos entrar?

Concordei tentando parecer tranquila, um sentimento que eu estava longe de sentir.Ainda abraçados tomamos a direção da velha casa vermelha, ao passarmos pelos garotos os cumprimentei e lentamente eles foram se dispersando, afinal a situação parecia sob controle.

Lá dentro estavam Paul com o olhar vidrado em uma garota, a irmã de Jacob, não era preciso ser um gênio para chegar a essa conclusão, e eu senti meu corpo estremecer, - Então é assim? - pensei, o garoto brigão parecia não ver mais nada alem daquela mulher, totalmente hipnotizado, por poucos segundos vi Jake na mesma situação, só que por outra pessoa que não eu, parei de respirar minha voz travos, meu coração doeu apertado no peito - Nós mal nos acertamos. eu pensava sentindo cada vez mais medo de perde-lo.

Acomodado em sua cadeira, Billy estava sério, mas sereno, ele sorriu ao me ver e pediu:

Venha cá! Ainda não cumprimentei você pela formatura.

Me aproximei para receber o abraço caloroso de meu sogro, sorri diante desse pensamento, sempre gostei muito de Billy. Jacob estava parado perto da porta, encarando Paul com um olhar furioso, mas ele sabia que de nada adiantaria isso, era algo que nenhum dos dois poderia controlar, não há culpados.

Suspirei, quero ver se eu pensarei assim se acontecer com Jacob, e logo desviei esse pensamento, precisava ser forte por Jake, ele estava em uma luta interna pelo que acontecera e já nos bastava a visão que tinhamos escancarada na nossa frente do casal imprintado.

Logo depois fui apresentada a mais uma Black , ela me sorriu, parecia muito simpática e calorosa, mas percebi que todos os seus sentidos estavam voltados para o homem que agora era seu, e ao qual ela pertencia. - Isso não tem nada de romântico.- pensei, e olhei para Jake, seus olhos estavam fixos em mim naquele momento como se ele soubesse o que eu pensava, o sorriso perfeito surgiu, meu coração disparou, e uma quentura me invadiu, - O nosso sentimento é real, verdadeiro. - pensei, nada pode mudar isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estar juntos e conscientes do amor um do outro muda algo?
Será q a vida deles se tornará mais fácil a partir de agora?
Só os próximos capítulos dirão!!!
Obrigada por cada um dos comentários, fico feliz em ler e responder a cada um deles!!! Partilhar com vcs um pouquinho o meu amor por Jake principalmente...
OBRIGADÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO