Novo Amanhecer escrita por Raquelzinha


Capítulo 19
Bella XII


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo!!!
Igor obrigada por me avisar, tinha mesmo postado errado e já estava postando errado este capitulo tbm... naõ sei o q está acontecendo, copio certo e quando colo aqui fica todo errado!!! q saco!!!
Espero q agora esteja certinho!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/273702/chapter/19

Então meu pai surgiu do nada, como que por encanto me tirando do mundo dos sonhos no qual eu me encontrava, dizendo:

- Bella!  Edward e Alice estão esperando por você. – fechei meus olhos, quando voltei a abri-los Jacob me olhou  firme, ele sabia o que estava por vir, sabia o que eu teria de fazer aquela noite, e eu sabia que não poderia decepciona-lo.

 Não seria fácil, mas, fiquei satisfeita que ele estivesse lá para me apoiar.

Meu pai então virando-se para Jacob perguntou:

- Vamos?

Ele apenas acenou com a cabeça e antes de sair me olhou profundamente,  vi minha mãe passar seus olhos do rosto dele diretamente para o meu com uma expressão preocupada, e logo me deu um conselho:

- Tomem cuidado, por favor, todos podem notar o que há entre vocês, e você ainda é oficialmente namorada do Edward, há a família dele, a irmã dele.

E eu conseguia esquecer? Se isso me torturava. 

Ela largou a bomba e se foi, me deixando com o coração apertado, vi Jake pelas costas, seu caminhar, suas costas largas e fortes, amá-lo mais do que qualquer outro, querê-lo junto de mim e fazê-lo feliz eram minhas únicas certezas no momento, mas não poderia passar por cima de ninguém para fazer isso, minha mãe tinha razão.

Suspirei e tomei a direção dos irmãos que me esperavam, Edward estava impecável, como sempre, ele sempre sabia o que vestir e o que lhe caia melhor, o cabelo desalinhado dava o toque final em sua presença bela e marcante. Alice então, não há palavras que possam expressar com exatidão a beleza  daquela vampira, assim que me aproximei ele passou o braço pela minha cintura estava tão tranqüilo quanto sempre, me fazendo sentir a cada momento mais culpada.

- Jacob veio afinal. – ele comentou ainda sereno.

- Sim, ele veio.

- Você está feliz?

Não pude negar, como minha mãe já vira, estava escrito no meu rosto:

- Muito!

Tomamos a direção do volvo que estava no estacionamento, não consegui falar nada o trajeto todo, minha cabeça fazia mil voltas enquanto Alice falava sem parar:

- Como começar o assunto? – pensava - Como se diz a alguém que não o amamos mais, que nosso amor pertence a outra pessoa? - eu ainda não aprendi isso.

Me limitei a apenas ouvir os comentários de Alice sobre a formatura, as roupas das pessoas, a breguice de alguns e o estilo arrojado de outros, seria bom se ela não estivesse conosco, assim o  assunto rompimento seria resolvido antes de chegarmos a festa, mas como ela estava ali eu teria de adiar.

Alice continuava a falar:

- Agora preciso confessar! – falou fazendo suspense e se aproximando de mim entre os bancos –

 Nenhuma outra, estava tão bela quanto você.

- Mérito seu. – comentei dando-lhe o devido credito.

Ela riu e Edward emendou:

- Não se subestime, para mim você é a mulher mais linda que conheço.

Seus olhos lindos correram para mim, me olhando firmemente e carinhosamente, apenas sorri em agradecimento, não sabia mais como reagir a ele e a seus comentários.

Quando finalmente chegamos a casa dos Cullen, já havia muita gente lá, cumprimentei  os anfitriões, Esme e Carlisle,  que como sempre eram as pessoas mais gentis e carinhosas que conheço, agradecendo por tudo.

Alice me arrastou para o salão e mostrou cada detalhe do que organizara, elogiei o mais enfaticamente possível, sabendo o quanto ela gostava disso, só depois pude ver os convidados, corri os olhos pelas pessoas presentes a procura de apenas uma pessoa, e então, sentados numa mesa perto da janela vi meus pais, Ellen e ele, Jacob, não pude evitar um sorriso de satisfação que imediatamente foi retribuído, meu desejo imediato era correr para sentar com eles, mas não pude, fiquei algum tempo com Alice comentando tudo o que ela se dedicara tanto em fazer.

Assim que arrumei uma brecha fui ate lá, sentei perto de Jacob, que por baixo da mesa segurou firme  minha mão e sussurrou:

- Está tudo bem, fique tranqüila, eu estou aqui. – ele sabia que estava nervosa, apertei sua mão querendo que ele soubesse o quanto ouvir isso era importante e me fez realmente ficar mais tranqüila, desejei passar o restante da noite ali, mas ao perceber o corpo de Jacob ficar firme entendi que alguém de quem ele não gostava muito se aproximava, era  Emmett  que viera me chamar, acatei seu chamado para só depois saber que fora Edward quem pedira para que ele fosse me buscar.

Parado do outro lado do salão ele me olhava meigo, e quando me aproximei falou:

- Venha! – sua voz como sempre muito meiga e carinhosa me acariciou, ele segurou minha mão, me puxando para um canto, e me entregou uma pequena caixinha.

- O que é isto? – eu não poderia aceitar um presente, não com o que eu pretendia fazer.

- Um presente, para que você nunca esqueça de mim. – essa frase doeu, doeu pelo que eu estava prestes a fazer, suspirei e olhei seus olhos,  havia tanto carinho ali, e era recíproco, eu ainda sentia muito carinho por ele, mas já não o amava, não poderia enganá-lo, usá-lo como fizera com Jacob.

Mesmo pq eu nunca percebera que estar com Jake era uma necessidade, ele era o único que conseguia aliviar minha dor, fechar o buraco, e  se meu sol deixasse de me amar, ninguém conseguiria fechar esse espaço, nem mesmo Edward, eu não precisava mais dele, não da maneira que preciso e sempre precisei de Jake.

Abri a pequena caixa, havia um lindo cordão dourado ali, com um pingente em forma de coração.

- Edward eu não...

Ele não me deixou concluir pegou o cordão e foi logo colocando no meu pulso.

- É apenas um presente de formatura, não se preocupe. Gostou? – perguntou assim que terminou de colocar.

- É lindo! Obrigada! Mas... – falei observando o objeto brilhante em meu pulso.

- Agora não é o momento para isso, - sua voz era serena – venha. – disse me puxando em direção a pista de dança, eu não pretendia dançar, fiquei parada no mesmo lugar, ele me olhou insistente e acabei cedendo, estava tão difícil fazer o que eu queria, a cada momento parecia mais complicado.

 Do outro lado vi Jacob me olhar firme, sua expressão não era nada satisfeita, respirei fundo e tomando coragem comecei:

- Edward, nós precisamos conversar.

Ele sorriu:

- Sim precisamos, mas depois, agora vamos dançar.

Delicado ele me aproximou de si e dançamos uma música em total silêncio, toda vez que fazíamos  a volta eu via o rosto de Jacob a me olhar firme e insistente, me pedindo para fazer o que prometera, enquanto minha cabeça não parava de pensar em:

-  Pq Edward o convidara? Para ficar dançando comigo diante dele? Para mostrar que era meu namorado ainda? – isso não me parecia algo que viesse da personalidade dele, mas era o que parecia.

 Essas perguntas não me abandonavam, e dei graças quando finalmente acabou, esse era o momento, não adiaria mais, segurando-o pela mão o convidei para sair, mas antes que atingíssemos a porta Carlisle falou, chamou o grupo de formandos dizendo que queria fazer um brinde ao grupo todo, respirei irritada, até parece que todos estão sabendo o que pretendo fazer, não estava sendo fácil completar meu desejo.

Fiquei totalmente aérea enquanto Carlisle falava, meus olhos colados em Jacob, que estava em pé perto de Charlie, o discurso não foi longo quando as pessoas bateram palmas e se cumprimentaram sorri e fiz o mesmo, já tentando escapar dali com Edward e resolver meu problema, mas então, começou o pesadelo, Edward pediu a palavra, e num tom de voz claro e feliz anunciou o nosso noivado.

 Imediatamente pensei:

 - Estou sonhando? - Encarei o rosto dele, que sorria tranquilamente, totalmente atônita e sem palavras o vi colocar a mão no bolso, retirar outra caixa semelhante a que me dera antes, o pessoal aplaudiu e ouvi alguém gritar desejando felicidades, retirou dela um anel e pegou minha mão.

 Voltei a realidade quando ele já colocava o anel, puxei a mão, mas aquele gesto já não serviu para nada ele já estava lá no meu dedo e as pessoas se aproximavam para me cumprimentar, meus olhos correram para onde meu pai estava, Jacob já não estava mais lá, angustiada  o vi saindo, a passos largos, sem olhar para trás, desesperada tentei me afastar dos braços que me prendiam num cumprimento, Edward estava cercado também, num movimento que jamais me imaginei capaz de fazer, me soltei de alguém que me segurava, logo percebi  que com os sapatos não poderia fazer o que eu queria, os tirei  e corri em direção a porta, quando finalmente atingi o limiar vi Jake caminhando longe, corri o quanto minhas pernas davam gritando o mais forte que meus pulmões conseguiam, ele não me atendia, pq ouvir eu sabia que ele ouvia, chamei tantas vezes e tão desesperadamente que ele finalmente me atendeu:

- O que você quer? – ele estava furioso, me olhava com raiva. – Foi para isso que você quis que eu viesse?

- Não eu...tentei falar, mas estava sem fôlego pela corrida e pelo medo do que ele pensava que acontecera, Jacob então continuou:

- Confiei em você. – aquilo era uma acusação - E vim aqui para que? Para você e ele esfregarem mais uma vez na minha cara a felicidade de vocês?

- Jake eu não... – ele não pretendia me deixar falar, senti as lágrimas me invadirem.

- Pare Bella, já chega! – ele estendeu os braços num movimento de impotência. -Você faz só o que esse cara quer, ele manda em você, decide sua vida e você segue como um cordeirinho.

Seus olhos transpareciam a dor pelo que acontecera e a raiva que sentia naquele momento, eu comecei a chorar, queria explicar que não sabia, que fora uma surpresa para mim tanto quanto

fora para ele, e ouvi um som sair de sua garganta, seus olhos estavam acima de mim, em alguém que se aproximava, não precisei olhar para saber quem era. Era só o que faltava eles se enfrentarem aqui, na frente de todos.

Nada poderia ficar pior, mas havia uma coisa que eu poderia fazer, era terminar com Edward ali na frente de Jake, acabar com tudo diante dele e provar a ele quem era a pessoa que eu amava realmente.

Me virei e observei Edward que se aproximava seguido por Alice. Estendi a mão e pedi que ele parasse.

- Fique longe. – gritei, enquanto levava a mão para retirar o anel que ele me dera,sentindo muita raiva por tudo aquilo,  me virei a procura de Jacob, ele precisava ouvir tudo,  ele já não estava mais lá, sumira, um soluço balançou meu corpo, mas, com ou sem a presença dele eu iria terminar o que comecei, passei as mãos pelo rosto secando as lágrimas, e encarei Edward que me olhava carinhosamente, aquilo me irritou imensamente, e quase aos gritos falei:

- Isto pertence a você. Eu não o quero. – e olhando o anel na minha mão continuei: - Até quis, quis muito a um tempo atrás, mas agora, não quero mais.

- Bella vamos conversar. – ele pediu sereno.

- Não! – gritei me afastando mais, sentindo que as lágrimas voltavam - E o que aconteceu esta noite me mostrou mais uma vez, que meu amor por você acabou... você sabe que te amei...- por alguns segundos lembrei de nossas juras de amor, que neste momento já não significavam mais nada e fui o mais clara possível.- mas acabou, não é culpa de ninguém, menos ainda de Jacob, se quer culpar alguém, culpe a si mesmo. Você quis punir Jake pq acha que ele se aproveitou de sua ausência para me conquistar, para se mostrar presente, amigo, gentil.- um soluço me balançou cortando meu peito - Mas quem deixou o espaço aberto foi você, ele fechou e não posso voltar atrás e riscar o que sinto pq você voltou arrependido... – soltei um suspiro ao lembrar das minhas tentativas em não confessar que amava Jake - até tentei, consegui por um tempo, mas agora já não dá mais.

Ele deu um passo em minha direção e me afastei um pouco mais.

- Acabou! – eu já não pensava mais direito, estava apavorada com a idéia de que Jake não me perdoasse, não fosse capaz de desculpar mais uma das minhas burrices.

- Se Jacob não quiser mais olhar para mim, mesmo assim, mesmo que ele nunca me perdoe.- chegar a esse pensamento foi como arrancar um pedaço do meu peito, um som abafado saiu pela minha garganta antes de continuar. -  O que havia entre mim e você,  acabou e vou lhe pedir que não insista para não terminar também com o restante de carinho e respeito que sinto por você.

E então ouvi algo que me deixou furiosa:

- Eu avisei. – era a voz de Alice ao lado do irmão, ele planejou tudo isso, constatar que alguém que você amou e a quem dedicou o melhor de si é capaz de algo tão baixo, é arrasador, retirei a pulseira do meu braço e joguei junto com o anel sobre ele sentindo a raiva subir para meu rosto, estava a ponto de me lançar sobre ele tamanha raiva que me invadia.

Edward se aproximou, ele sofria também, mas isso já não me comovia, ele era o causador de seu próprio sofrimento, mas, quando falou, de maneira serena, me assustou:

- Você acha que será feliz com seu lobo? – havia certeza em sua fala - Ele vai arrumar alguém e abandonar você, e sua única saída serei eu.

Golpe baixo mais uma vez, ele sabe bem onde atingir, encarei seus belos olhos pensando que aquela pessoa que estava na minha frente era um completo estranho, ou então teria que admitir o quanto estivera errada em meu julgamento da pessoa de Edward.

Fui direta em minha resposta, querendo que ele entendesse finalmente que nada me faria voltar para ele:

- Como já lhe disse, mesmo que Jacob não me queira, mesmo que nunca mais olhe para mim...nem assim.

Então vi meu pai que se aproximava nervoso, queria saber o que estava acontecendo. Edward se afastou dando passada a ele, Charlie encarou seu rosto quando passou, mas se dirigiu a mim, e antes que ele falasse eu pedi:

- Me leve para casa. – sem fazer perguntas foi chamar Renee que estava parada perto das escadas, enquanto ele foi, Edward fez menção de se aproximar, e eu gritei:

- Não se atreva!

 Não havia mais forças em mim, fiquei totalmente parada encarando o olhar dolorido de Edward e o arrependido de Alice, mas ela também não teria clemência, ela sabia de tudo e não me ajudou, fora usada para magoar a única pessoa que nunca mereceu ser magoada, apertei meu peito com os braços, sentia tanta dor que parecia que meu corpo iria quebrar, Renee se aproximou passando os braços pela minha cintura, me amparei nela e fomos até o carro,assim que entrei pedi:

- Vamos para La Push.

Charlie não entendeu:

- O que você quer fazer em La Push?

- Preciso falar com Jacob. – falei chorando agarrada a Renee.

Ele se recusou:

- Vamos para casa, amanhã vocês conversam, seja lá o que for não deve ser tão importante.

- Claro que é importante! – gritei, surpresa comigo mesma, Charlie me olhou pelo retrovisor me lançando um olhar irado, ele também estava surpreso, mas não arredou pé, se antes ele não queria ir agora mesmo que não iria. - Estúpida, idiota! - pensei chorando.

- O que está acontecendo?

Renée tentava conversar, mas eu não queria, a única pessoa com quem queria falar estava com certeza e com razão me odiando, me detestando para o resto da vida. Como eu fora capaz de decepcioná-lo mais uma vez, como pudera ser tão tosca e permitir que Edward fizesse o que fez?

Ele tinha razão, sempre Jacob tinha razão, eu cedia, permitia que Edward controlasse minha vida, meus passos, meus desejos. Mas agora acabou, só esperava e desejava ardentemente,  que não fosse tarde demais.

Como dissera, Charlie dirigiu até em casa, não perguntou o que acontecera, pq não obteria resposta, não estava disposta a falar qualquer coisa. Assim que entrei, usei o restante das minhas forças para correr em direção ao telefone, disquei o numero da casa de Billy, demorou um pouco, demais para a ansiedade que me consumia, mas logo ouvi a voz dele sonolenta:

- Alo!

- Billy, é a Bella...- a voz quase não saia.

Ele me interrompeu:

- Olá Bells, parabéns e...- não permiti que continuasse:

- Obrigada! Billy, Jacob está?

- Não Bella, pensei que ele estivesse na festa.

- Sim, ele estava, mas saiu e não pude falar com ele. – tranquei um soluço e pedi: - Quando ele chegar peça para me ligar por favor.

A voz dele me pareceu diferente nesse momento, mas respondeu tranquilo:

- Pode deixar.

- Obrigada. Boa noite e... desculpe...

- Boa noite. – ele falou por fim e desliguei o aparelho, encarei meus pais que me olhavam preocupados e voltei a chorar, não tinha o que esconder, se Jacob não me desculpasse eu choraria muito nos próximos meses. Subi  para o meu quarto, arrastando o que sobrara de mim, me joguei na cama, sentindo o corpo balançar pelos soluços, Renée subiu pouco depois, mas ao contrario do que eu esperava nada falou, se limitou a sentar ao meu lado e me acarinhar, isso facilitou minha disposição em aceitá-la junto a mim, sua presença era reconfortante e não me impediu de chorar, afinal ela devia fazer idéia exata do motivo do meu choro.

Ela se recostou nas almofadas e me puxou para perto, encostei minha cabeça sobre suas pernas e me deixei ficar, sentindo meu peito doer, mal conseguia respirar por causa do choro, o olhar decepcionado e furioso de Jacob  não saia de minha cabeça e a acusação de que eu sabia e aceitara o que iria acontecer me doía, com o coração apertado pela dor adormeci depois que Renee me obrigou a tomar metade de um calmante, sabendo que nada mais seria igual se ele não me perdoasse por ser tão medrosa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero q esteja tudo certo agora!!! mas vou revisar...kkkkkkkkkk
BJS E MUITO OBRIGADA PELA PACIÊNCIA DE TODOS VCS EM LER E COMENTAR!!! OBRIGADA DE CORAÇÃO!!!