Novo Amanhecer escrita por Raquelzinha


Capítulo 18
Bella XI


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo...
vou postar capítulos maiores agora!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/273702/chapter/18

Acordei cedo com Sunshine chorando e querendo sair do quarto, sonolenta abri a porta e o acompanhei até a rua, ele corria e me olhava receoso que eu o deixasse do lado de fora.

Assim que ele concluiu seu passeio matinal o coloquei no cercado e voltei para o quarto, as lembranças da tarde perfeita com Jacob me voltaram claras como se tivessem acontecido a poucos minutos, eu o amava tanto e a tanto tempo, fora uma total estúpida em não me entregar antes, em não confessar a mim mesma e a ele que o amava, teria evitado tanto sofrimento dele e meu, essa palavra me lembrou Edward, no sofrimento que eu causaria a ele quando falasse de minha escolha. Na noite anterior ele fora como sempre um perfeito cavalheiro e isso me deixava ainda mais culpada. Me ajeitei sobre as almofadas pensando que não haveria outro jeito, que tudo o que eu devia fazer era ser sincera, ao menos uma vez agir corretamente.

Mais tarde ouvi a voz de Renee, ela estava ao telefone, provavelmente conversando com Phil, e me lembrei do pedido de Charlie, com a surpresa que Jacob organizara, acabei por esquecer totalmente do assunto, sorri feliz, esquecera qualquer assunto, mas esse precisava ser tratado antes que minha mãe topasse com a futura namorada de meu pai na festa e um clima se formasse, pois para mim já bastaria o clima que eu mesma provocaria ao terminar com Edward.

Saí da cama e desci, Renee já fazia sua refeição matinal, dei bom dia e sentei de frente para ela a mesa e enquanto me servia perguntei:

– Como está hoje?

Ela me olhou sorridente e falou:

– Acho que depois de ontem quem deveria fazer essa pergunta era eu.

Não pude evitar as lembranças, resultado, fiquei vermelha, totalmente encabulada. Ela continuou:

– E então como foi?

– Normal. – tentei parecer tranqüila - fizemos um pequi nique que acabou se estendendo, depois fomos para a reserva, - menti – e depois para cá.

Ela sorriu novamente.

– Hummmm, mas não foram para a casa dele não é? Seu pai ligou para Billy e vocês ainda não haviam chegado.

Quase engasguei com o cereal e percebi um riso malicioso nos lábios de minha mãe.

– Não, fomos para a casa de Seth antes, encontrar com os rapazes.

Ela parecia tranqüila quando falou:

– Não precisa ficar encabulada, você não é mais criança, e depois, - me encarando continuou: - sinto felicidade no ar. Você está feliz não está?

Sorri, não poderia negar, deveria estar estampado no meu rosto em letras bem grandes, em vermelho, para todo mundo ver.

– Você é muito enxerida. – falei bancando a ofendida.

– E você não consegue esconder. Mas deve tomar cuidado e se decidir logo. – falou confirmando o que pensei e então lembrei do assunto que eu realmente deveria trocar com minha mãe, mas não sabia como começar, não fazer rodeios era sempre a melhor coisa a fazer, de supetão falei:

– Charlie vai levar uma amiga a minha formatura.

Renée pareceu não ouvir, continuou a se alimentar tranqüila e me surpreendendo falou:

– Já sei, ele me contou. – depois me olhando completou: - Fique tranqüila, está tudo bem.

Fiquei realmente mais tranqüila ao ouvi-la falar daquela forma, mas principalmente admirada, só que não podia negar que esperava um pouco mais de sentimento da parte de minha mãe quando soubesse, mas nada superava o fato de me sentir bem por vê-los se dando bem, e principalmente em paz.

Então percebi que ela pretendia voltar ao assunto “passeio com Jacob”, sobre isso eu realmente não desejava falar, me bastavam as lembranças perfeitas que me invadiam a todo momento me fazendo suspirar, acho que até este momento eu ainda não sabia exatamente o significado da palavra amor, ou o conceito que antes pensei ter não era o correto.

Me levantei, fui para o meu quarto, precisava pensar em como falar com Edward que finalmente resolvera ficar com Jake apesar de tudo o que pudesse acontecer no futuro, futuro totalmente incerto, pensei suspirando.

A manhã se foi rapidamente e logo Alice apareceu para fazer o milagre, pois me deixar bela é realmente um milagre. Não sei como ela consegue, mas consegue, tem a capacidade de fazer qualquer coisa com um estojo de maquilagem

Minha mãe entrou no quarto depois de algum tempo e ao me ver abriu um sorriso enorme e falou:

– Minha querida! Você é linda. – esse comentário me fez constatar que as mães são todas iguais mesmo. – Mas o trabalho de Alice, fez de você ainda mais linda!

Alice riu feliz com a aprovação de seu trabalho, mas havia algo nela desde que chegara, algo diferente, estava especialmente calada, estranhei isso e perguntei o que estava acontecendo, mas ela apenas comentou que estava preocupada com os últimos detalhes da festa. Não fiquei totalmente convencida de que era isso mesmo que a incomodava, mas tive de aceitar essa desculpa.

Estávamos quase terminando quando Renee surgiu novamente, trazia dois envelopes nas mãos, correspondências para mim, quando olhei percebi que eram respostas de universidades, eu me candidatara por imposição de Charlie e agora estava recebendo as respostas, larguei as duas sobre a cômoda, fizera aquilo quando ainda pensava em casar com Edward, com certeza se meus planos ainda fossem os mesmos essas cartas não teriam a menor importância, mas agora tudo mudou, o rumo de minha vida estava tomando outra direção, e o que faria, o que seria, eu não sabia, a única coisa de que tinha certeza era que Jacob fazia parte desse novo rumo, e que eu o queria perto, sempre, sempre perto.

Assim que Alice terminou, me olhei no espelho admirando o trabalho dela, tenho certeza que ela percebeu o quanto eu gostara do resultado, ela conseguia fazer exatamente o que eu gostava, sem ser exagerada, ficava tão natural que era como se eu fosse assim sempre.

– Muito obrigada! Você é uma grande e maravilhosa amiga! -Agradeci sinceramente abraçando-a com todo o carinho que sinto por ela, pensando em lhe falar sobre o que estava planejando fazer, mas não era justo que ela soubesse antes de Edward, ele era o principal interessado, e era a ele que eu devia explicações, mas de maneira alguma, em momento algum pretendo me afastar de Alice, ela é muito mais do que uma amiga.

Carinhosa ela me abraçou também, me olhando de maneira estranha, conhecendo-a como conheço acho que só pode ser por um motivo que ela está assim, Alice sabe o que vai acontecer, e deve saber também que de nada servirá tentar me fazer mudar de idéia, por isso nada falou. Respeitei seu silencio e novamente agradeci.

– Já lhe disse que você é minha cunhadinha linda, e você sabe que adoro fazer isso. – aquela sim era a Alice de sempre, sorri diante do comentário dela e a vi sair de meu quarto dando-me uma última olhada antes de fechar a porta dizendo que nos veríamos mais tarde na solenidade de formatura, voltei a agradecer e ela se foi.

Pouco antes do horário que marcamos para ir, coloquei o vestido e os sapatos altíssimos, caminhei um pouco pelo quarto, tentando me habituar a eles, aquilo era verdadeiramente um exercício de equilibrio, um pouco mais confiante me olhei no espelho, nem parecia eu, a maquilagem, a roupa, impecavelmente cortada e acabada, num tom suave de violeta, salientando o tom extremamente claro da minha pele, transformara meu corpo, era tomara que caia, e ia até pouco acima dos joelhos, meus cabelos estavam soltos sobre os ombros, levemente ondulados nas pontas, o que lhe deu movimento e emoldurou meu rosto de forma perfeita, sorri feliz, - Talvez essa beleza seja interna. – pensei, afinal havia em mim um sentimento tão forte de amor e paz, que provavelmente transbordava por cada poro do meu corpo, e era isso que o espelho refletia, a imagem da felicidade.

Estava ansiosa para que Jacob me visse, meu coração acelerou ao pensar nele, o que ele acharia, será que gostaria? - pensei naqueles olhos negros que não conseguiam esconder nada de mim. Assim que o visse saberia.

Sorri para minha imagem no espelho, estava feliz, mesmo estando prestes a dar um passo em direção a um futuro totalmente desconhecido, isso em nada se parecia com algo que eu estivesse habituada a fazer, mas estava disposta a viver cada minuto até o fim, não voltaria atrás.

Um pouco antes da hora marcada para estar no local destinado a solenidade, saímos no carro de Charlie, que me elogiou muito ao me ver arrumada, me fazendo corar, ele estava muito feliz, seu rosto demonstrava isso, assim como Renee, era tão bom isso, estar perto das pessoas que amo, num clima feliz, estava esperançosa quanto a esse dia.

Logo que chegamos vi o lugar marcado para a solenidade, algumas pessoas já estavam lá, assim como colegas, Charlie se aproximou de uma mulher de cabelos curtos e me chamou, sorri ao observa-la seu rosto bonito e muito sereno, isso com certeza explicava a tranqüilidade de meu pai ultimamente.

Ele então falou solene:

– Esta é Ellen, uma grande amiga. - ela sorriu, parecia muito meiga.

– Muito prazer. - falei tentando parecer o mais gentil possível, ela me abraçou, desejando felicidades, disse que a muito tempo gostaria de me conhecer, agradeci os cumprimentos e a presença dela, minha mãe se aproximou depois, e foi muito cordial, eles sentaram próximos e conversavam tranquilamente, eu suspirei aliviada.

– Menos uma situação difícil.

Edward e Alice já estavam preparados, nos lugares estavam marcados, pus a toga com a ajuda de Renee e me coloquei junto aos meus colegas e aos meus vampiros, sentindo o olhar doce de Edward sobre mim, todos estavam lá, mas apesar disso ainda faltava a pessoa mais importante, aquela sem a qual nada mais fazia sentido, Jacob, por mais que procurasse entre as pessoas, não o via, e ele não era difícil de ser encontrado, meu coração batia acelerado dividido entre a vontade de vê-lo e o medo de que algo não saísse como planejara.

A solenidade começou distraindo minha atenção por algum tempo, mas não foi tão longa quanto pensei que seria, nem os discursos tão chatos, o que foi bom, não agüentaria ficar ali sentada, sem saber se Jake viera ou não, a impaciência me corroendo.

E assim que deram a cerimônia por encerrada vi as pessoas se aproximando para nos cumprimentar, meus colegas se abraçavam, aproveitei esse momento de confusão, não me preocupei em cumprimentar ninguém, minha mente e meu coração desejavam ardentemente pela presença dele, e com os olhos atentos olhei cada rosto, apesar de que poderia vê-lo de longe devido ao seu tamanho, mas nada, muitas pessoas se aproximaram, falando, não ouvi coisa alguma, apenas sorri, já tinha perdido a esperança de vê-lo quando afastado do grupo de formandos e familiares o vi, perto de uma árvore, encostado, as mãos nos bolsos da calça social preta, daquele jeito que faz meu coração quase sair do peito, a camisa branca de mangas longas com o último botão aberto deixava a mostra a pele bronzeada do pescoço, sorri e tomei a direção dele, me desvencilhando de um abraço, direta como uma flecha, não sei como não cai no terreno irregular, acho que foram seus olhos que me chamavam e me mantiveram em pé até chegar perto dele.

Estava ainda mais lindo, como se isso fosse possível, seu rosto que até o momento apenas esboçava um leve sorriso, finalmente se abriu, a boca carnuda mostrando os dentes brancos e perfeitos, fazendo um raio de luz me atingir em cheio, desejei abraçá-lo e beijá-lo, mas então vi alguém sair de detrás da mesma árvore, era Jared, depois outro, era Embry, surpresa vi ainda Quill, Jacob ainda sorria, os olhos brilhando, parado na mesma posição, os outros paravam ao lado dele sorrindo também, então por último surgiu Seth, com seu sorriso maroto e divertido, ele trazia um buquê de flores nas mãos, suspirei, ao vê-los assim, alinhados, aqueles garotos lindos, enormes, tão fortes e bravos e ao mesmo tempo tão ternos. – Não mereço tanto! – pensei olhando para Jacob inquisitora, ele fez um gesto com as mãos e disse:

– Não me pergunte nada, foi idéia deles.

Senti que iria chorar quando Seth se aproximou e me entregou as flores, segurei o garoto e o abracei carinhosamente, jamais imaginara receber tamanha demonstração de carinho, um a um eles me cumprimentaram sorrindo, as palavras me faltaram, mas precisava agradecer, beijei cada um no rosto e tentei dizer-lhes o quanto ficara feliz ao vê-los ali, mas me parecia que qualquer coisa que dissesse seria pouco, porém, tentei, mesmo sentindo que as lágrimas queriam cair, Jared então aliviou a emoção com uma brincadeira.

– Ei Bella, não viemos aqui para estragar sua maquiagem, apenas queríamos desejar felicidades.

Ri e voltei a agradecer antes que eles fossem.

O grupo já se afastava quando Jake gritou jogando a chave para Embry:

– Levem meu carro, vou com Charlie.

Ele realmente pretendia ir, senti um leve aperto no meu peito, estava lutando entre a vontade de te-lo comigo e o medo do que poderia acontecer, eu sabia que Edward nada faria, mas mesmo assim estava apreensiva, Jacob me olhou chegando perto me tirando completamente do mundo real, me colocando direto no mundo dos seus olhos:

– Agora é minha vez, minha vez de lhe dar os parabéns e de lhe dizer que você está maravilhosa, aliás, para mim, você é sempre maravilhosa. – e fazendo um gesto com os ombros completou: - sinto muito não ter flores para oferecer.

– Sua presença já é o suficiente, nada me faria mais feliz, do que ter você aqui comigo...nada estaria completo se você não viesse. Preciso de você sempre perto.

– É exatamente isso o que eu pretendo, ficar sempre ao seu lado.

Ele sorriu feliz e passou as mãos pelo meu rosto fazendo meu corpo aquecer aquele simples toque e desejar mais, agora era assim, nada mais se comparava aos momentos que vivia com ele, nada se assemelhava as sensações provocadas pela presença e pelo toque dele. Tudo o que eu queria era estar ali todo o tempo, aconchegada por aqueles braços quentes e fortes, me sentindo protegida e cuidada.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito obrigada a todos e todas q comentam!!!
Espero q curtam esse primeiro impacto... rompimento...opa!!!
bjsssssssssss e até amanhã