Amor De Infância escrita por Samyy


Capítulo 7
Capítulo Seis - A Bela e a Fera


Notas iniciais do capítulo

Talvez esse encontro deles não tenha saído como vocês esperavam... Mas as coisas não tem que dar certo sempre...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/272798/chapter/7

Quando Hermione pensava em Luna e festa, vinha a sua cabeça coisas estranhas e diferentes de tudo o que ela já tinha visto.

Luna era alguém que não se preocupava com o que pensavam sobre si. Excêntrica e acreditava em criaturas que nunca foram contadas para crianças, apesar dos seus, completados, vinte e quatro anos. Seus pais eram naturalistas e viajavam constantemente.

Hermione esperava encontrar uma festa bizarra, mas como diz o ditado “Não julgue uma festa pelo estado físico que alguém apresenta”. (Wait, what?)

Ao entrar, o convidado se deparava com uma enorme escadaria de madeira e corrimão feito de metal, que dava duas voltas até chegar ao segundo andar.

O salão decorado decentemente com balões de gás hélio, lâmpadas coloridas, algumas flores artificiais nas paredes, entre outras milhares de coisas que Hermione não conseguiu notar.

– Legal. – falou impressionada.

– Gostou né? Eu tive ajuda, dos meus amigos! – Gina veio de mãos dadas com Harry.

– Quando eu for me casar acho que te contratarei para fazer a decoração da festa.

– Não se preocupe, para amigos é de graça!

– Não está com frio?

Gina estava fantasiada de pequena sereia, ou melhor, de Ariel. Vestia algo parecido com uma calda verde e a parte de cima de um biquíni roxo, além da máscara branca como uma pedra de perola, e seu cabelo ajudava bastante.

Harry, por sua vez, estava vestido a rigor, como um verdadeiro príncipe. Se não fosse a cor dos olhos, por trás da máscara, poderia até ser confundido com o príncipe do conto.

– Não, estou bem! – respondeu se agarrando ao braço de Harry.

– Você está linda. – disse Harry pela primeira vez.

– Obrigada. – agradeceu sorrindo.

De fato, com seu elegante vestido amarelo e a máscara dourada, – que ressaltavam seus olhos cor de mel – Hermione sentia-se bem e confortável. Não costumava sair para festas, esta era a função de Gina, então não sabia muito sobre fazer esse tipo de coisa. No mínimo participava apenas das festas de família.

– Harry e eu vamos parabenizar Luna. Quer vir conosco?

– Não, obrigada, eu ficarei. Depois falo com ela!

Vendo as pessoas se divertindo ela pensou o quanto não se encaixava naquele lugar. Era do tipo de pessoa que se divertia lendo um bom livro, ou até mesmo estudando. Usaria melhor seu tempo estudando... As provas finais estavam se encaminhando e ela precisava passar, se formar com êxito.

Um garçom passou por ela com uma bandeja cheia de bebidas, ele passou tão rápido que ela não conseguiu chama-lo e teve de andar um pouco mais depressa do que desejava.

Nada com álcool, regras feitas por ela para uma vida saudável, a não ser que fosse vinho ou champagne.

O copo era uma desculpa para não ter que falar com as pessoas, ou coisa do tipo. Mas ela não poderia ficar com o copo cheio até o fim da festa, e quando o esvaziou...

– Com licença. – Hermione virou-se e se deparou com um homem alto. – Bom... É que... Eu a vi ai, vestida assim e precisei vir falar com você. – ele parecia estar encabulado. Ela não pode ver seu rosto direito, por causa da máscara, que destacava seus olhos azuis e seu sorriso de canto de boca. – Prazer, Fera. – e só então reparou em sua fantasia. Se não fosse o cabelo seria a perfeita Fera. Os olhos azuis – destacados pela máscara negra – a lembrava algo...

A sua primeira reação dela foi rir. De algum modo a situação era engraçada.

– Prazer, Bela! – os dois esticaram as mãos em um cumprimento. – Muita ironia, não? Disseram-me que encontraria a Fera aqui.

– Me disseram o mesmo. – falou pensativo. – Quer dizer, não o mesmo, não vim encontrar a Fera também, é que...

– Eu entendi. – ela o olhou rindo mais ainda. – Você é engraçado.

– Sou? – perguntou surpreso e ela assentiu. – Obrigado. Em uma família como a minha alguém tem que ser! – deu de ombros. – Mas então, Bela, o que faz aqui em uma noite tão... Igual ao “seu nome”? – falou fazendo aspas com os dedos.

– Digamos que eu tenha sido obrigada a vir. É o aniversário da minha amiga. E embora eu goste muito dela, eu poderia estar em casa, deitada, dormindo, comendo algum doce, ou quem sabe lendo. E você?

– Para falar a verdade eu não sei... Bom, minha irmã me convidou. Disse que queria me ver fora de casa. Que eu me divertisse.

Tiveram alguns momentos de silêncio em que seus pés pareciam a oitava maravilha do mundo, de tão concentrados em encará-los eles estavam. Ao fundo, a música era substituída.

– Então... – começou ele um pouco incerto. – Tem alguma banda preferida, estilo de música?

– Eu gosto dos Beatles, e amo música dos anos 60, 80 e 90! Talvez me ache maluca...

– Não! Acredite, eu tenho outra percepção de pessoa maluca. – os dois riram. – Também curto os Beatles, mas gosto mesmo é de Oasis.

– Oasis? Acho que seremos grandes amigos!

– Uma música dos Beatles?

– Só uma? Isso é injustiça!

– Ok, duas!

– Ahn... Acho que… Muito difícil… Não dá pra escolher só duas!

– Quer se sentar? Assim podemos conversar melhor. – ele indicou uma mesa fazia próxima aos dois.

– Claro. – respondeu sorrindo e o segui.

Sentaram-se um de frente para o outro. Voltaram a falar sobre bandas e músicas. Tinham o mesmo gosto musical e quase as mesmas bandas preferidas. Quando o assunto música parecia ter terminado, eles engataram um novo sobre comida preferida.

– Comida japonesa é a pior que eu já experimentei! Sinceramente, até arei é melhor. – Hermione riu de sua careta.

– Ah, que isso, comida japonesa é ótima. Admito que na primeira vez que comi não gostei, mas depois me acostumei.

– Eu gosto mesmo é de strogonoff.

– Sério? Minha comida preferida!

– De camarão! – disseram juntos.

Tinha algo nele que deixou Hermione intrigada. Não sabia se eram os olhos incrivelmente azuis, como o mar, ou seu cabelo ruivo, como um suculento morango. Não, não sabia... Mas ele tinha aquela coisa... E ela continuava sem saber que coisa.

I know you're somewhere out there (Eu sei que você está em algum lugar lá for)

Somewhere far away (Em algum lugar longe)

I want you back (Eu quero você de volta)

I want you back (Eu quero você de volta)

My neighbours think I'm crazy (Meus vizinhos pensam que estou louco)

But they don't understand (Mas else não entendem)

You're all I have (Você é tudo que eu tenho)

You're all I have (Você é tudo que eu tenho)

– Bruno Mars. Eu gosto. – disse Hermione acompanhando a música.

– Quer dançar? – ele levantou-se, como se dissesse que iriam dançar mesmo que ela respondesse não.

– Bom... Eu não sei dançar muito bem.

– Uma vez me disseram que depende de quem está conduzindo a dança. E cá entre nós, eu só um ótimo dançarino. – ele segurou sua mão e ela se levantou também.

Os dois caminharam até a pista de dança, onde vários casais dançavam abraçados. Hermione se lembrou de quando era pequena e tinha ido a uma festa com Rony... Tinham dançado abraçados. Fora uma cena bonitinha.

At night when the stars light up my room (A noite quando as estrelas iluminam o meu quarto)

I sit by myself (Eu sento sozinho)

Talking to the Moon (Conversando com a Lua)

Try to get to you (Tentando chegar até você)

In hopes you're on the other side (Esperando que você esteja do outro lado)

Talking to me too (Conversando comigo também)

Or am I a fool who sits alone (Ou eu sou um tolo que senta sozinho)

Talking to the moon? (Conversando com a Lua?)

Institivamente ela apoiou sua cabeça no ombro do desconhecido, ou do Fera. Qual era seu nome? Nem sabia...

Estranho como tinha tanto em comum com ele... Como se fossem almas procurandos suas metades... E de alguma forma ele lhe lembrava Rony, mas por quê? Pergunta sem resposta.

Ah, Rony...

Muito recentemente ela vinha se perguntando se, por acaso, ele já havia pensado nela. Essa duvida a dominava por completo. Será que ele era uma tola por pensar nisto? Ou simplesmente era uma consequência do amor de infância que sentiu por ele...

Ela sabia que ele estava em algum lugar, lá fora... Precisava apenas saber onde...

– Então, Bela – disse ironicamente em seu ouvido, fazendo a se arrepiar um pouco. – Tem algum filme preferido?

– Na verdade, tenho vários. Era Um amor para recordar, mas depois do último filme que assisti... Através do universo. Acho que se tornou meu preferido por ter a trilha sonora baseada na canções do Beatles. Embora eu não tenha gostado muito do final...

– Acho que já assisti... Não gostou do final? Por quê?

– Foi... – parou abruptamente de falar ao sentir algo vibrar na cintura. Era seu celular. Tinha o prendido no vestido, dando pequeno ajustes.

Olhando no identificador de chamada percebeu que não poderia deixar de atender.

– Me desculpe, eu preciso atender. É minha mãe.

– Sem problemas.

Hermione correu para um lugar onde não tivesse som para atrapalhá-la ao escutar a mãe. O que foi difícil, pois a música estava muito alta.

– Alô mãe? – precisou quase gritar para ser ouvida.

– Oi filha... – Hermione notou sua voz meio embargada.

– Aconteceu alguma coisa? – a preocupação tomou conta dela.

– Sim, querida. Você precisa vir ao hospital.

– O que houve? – devia ser algo sério demais.

– Quando você chegar saberá. Apenas aconselho vir logo.

Seu coração perdeu as batidas. Devia ter sido algo bastante grave para sua mãe não adiantar o assunto. Ficou com medo de ir e descobrir algo arrasador. Tirar pensamentos ruins da cabeça... Era inevitável. Se não fosse algo ruim, sua mãe não iria parecer preocupada. Tentou se acalmar e voltou para a festa, tentando encontrar “a Fera”.

O encontrou virado de costas.

– Ér... Oi. – ela lhe tocou o ombro. Quando ele se virou para encará-la sorriu por vê-la.

– Oi!

– Eu terei de ir embora, mas foi bom te conhecer. Há tempos não me divertia assim. – ela lhe deu um meio sorriso e se despediu.

– Ah... – ele pareceu decepcionado. – Tudo bem... Só... – tarde demais, ela já estava a uma distância consideravelmente grande. Ia perguntar seu nome, apenas agora tinha percebido que nem isso sabia...

Encarando o chão ele percebeu um objeto. Abaixou-se para recolhê-lo. Era um ipod, e só poderia pertencer a ela.

– Isso está parecendo Cinderela, pensei que fosse A Bela e a Fera!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem é que vai para uma festa e leva um ipod? Pelo menos eu não, que nem tenho um... :( kk
Eles ainda vão ter alguns desencontros...