Amor De Infância escrita por Samyy


Capítulo 5
Capítulo Quatro - Desencontros




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/272798/chapter/5

— Oi Rony, está me escutando? - perguntou Gina ao telefone. - É sexta, essa sexta na loja do centro! Horas? Às 14, assim teremos três horas até o fechamento. Ok? Certo nos vemos lá. Beijo.

Gina se viu em uma encruzilhada. Seu plano parecia perfeito, sem falhas. Até que Hermione e Rony pediram para que ela lhes ajudasse com as fantasias. Claro, ela era a estudante de moda ali. O que um aspirante a arquiteto e uma futura psicóloga entendiam de moda?

Tomando o cuidado de marcar em dias diferentes, Gina aceitou o desafio. Ela pensou que seria mais fácil achar um vestido para Hermione. Estava completamente enganada.

No dia marcado, Hermione experimentou um, outro, outro e mais três vestidos. Ou ela dizia que estava muito folgado, ou muito solto, ora muito curto, ora muito longo. Era difícil agradá-la, por isso era uma batalha comprar roupas.

A castanha tinha sérios problemas em escolher roupas e sapatos. Cismava com tamanho, cor e tudo deveria estar servindo perfeitamente, nos mínimos detalhes.

— Mione, este ficou perfeito! - disse Gina, sinceramente.

— Não sei, está um pouco justo demais.

— Nós mandamos soltar, ora!

— Não Gina, eu quero que sirva direitinho em mim. - Hermione quase chiou. - Mas me diga, irá se fantasiar de que?

— Pequena sereia.

— É a sua cara, mesmo. Suponho que Harry seja o príncipe Eric.

— Talvez. - deu de ombros e encarou a porta de entrada como se esperasse alguém. Estava prestes a desviar o olhar quando uma figura ruiva lhe chama atenção. Espera. Aquele ali era o... - Mione, ér, vai experimentar esse vestido aqui, é lindo. Quem sabe sirva direitinho em você! - falou lhe passando o vestido amarelo ao seu alcance.

— Tá ok, eu vou, mas se não servir eu não irei à festa. - disse indo em direção aos provadores.

Gina, certificando-se de que Hermione estava fora de seu alcance, seguiu para a entrada.

— Ronald! O que você está fazendo aqui?

— Ah maninha, também estou bem, que bom que perguntou. - falou ironicamente.

— É sério, o que está fazendo aqui?

— Ué, hoje é terça!

— Terça? Você precisa limpar os ouvidos com cotonete, eu disse sexta!

— Foi? Eu juro que foi sexta! Mas enfim, o que está fazendo aqui, se era sexta?

— Eu...? Escolhendo a minha fantasia! - respondeu rapidamente torcendo para não ter gaguejado.

— Ah... Bom, mas já que estou aqui, é melhor comprar logo, né?

— Não! Quer dizer, sim...

— Legal tampinha! - deu, carinhosamente, alguns tapinhas no topo da cabeça da ruiva.

Quando Rony deu as costas, Gina suspirou pesadamente. Não era assim que pretendia fazê-los se encontrar. Tinha um plano, queria seguir o plano!

— Olha, a Fera usa uma calça preta assim, né? - Rony indicou uma vitrine.

— É mais fácil você perguntar no balcão se tem a fantasia do seu tamanho, eu até perguntei, tem, só não sei do seu tamanho. Ninguém manda ser enorme! - Rony rolou os olhos enquanto se encaminhava a uma moça para pedir a informação.

No mesmo momento, Hermione saia do provador vestida, para mostrar a Gina.

— É perfeito, e coube direitinho! - seus olhos brilhavam de excitação. - O que achou?

— Eu amei amiga. Ficou belo em você! - disse sinceramente. - Você vai arrasar! A mais linda da festa! - elas trocaram risadas e Hermione voltou para se trocar novamente.

Rony voltou, trazendo boas notícias.

— Eles têm meu número, mas talvez precise soltar. A atendente foi checar no estoque.

— Legal! - Gina deu um pulo sem sair do chão.

— Eu não entendi uma coisa, se você veio escolher sua fantasia, onde ela está?

— Ah... Eu ainda não me decidi. Estou entre duas, e não sei qual levar. – espantou-se com a rápida capacidade que teve de inventar algo.

— É melhor se decidir logo, a festa é em uma semana, né? – Gina assentiu. – Então! Olha, a moça voltou, e acho que tem boas novas.

Rony se distanciava e Hermione se aproximava.

— Tem que pagar para levar, certo? – perguntou sorridente.

— Você gostou mesmo do vestido, pelo visto.

— Gostar é pouco, ele é belo, é a minha cara!

Não parecia muito com o original, cheio de babado e camadas, que iam até o chão. Era um tomara que - não – caia, com poucas camadas a partir da cintura, justo ao corpo até o quadril e solto na parte restante, onde era rodado e havia as camadas.

— Olha, eu vou ao caixa pagar. Quer ir comigo?

— Não, eu estou bem, ficarei por aqui mesmo, decidindo se levo algo. - sorriu.

— Ah, puxa! - lembrou batendo a mão na testa. - Eu também preciso de uma máscara! - saiu, quase, correndo em direção aos fundos da loja, onde estavam localizadas as máscaras.

Pouco tempo depois, uma voz conhecida a fez se sobressaltar.

— Ei, Gina, como estou? - perguntou Rony.

— Parece o The Flash de tão rápido!

— Isso é sério mulher, eu estou bem, pareço a Fera?

— Bom, a não ser pelo cabelo ser ruivo e curto. Idêntico. Se fosse um concurso, Sou parecido com você, você ganharia!

— Haha, muito irônica, você!

— Você também precisa de uma máscara, mas antes de ir escolher vá trocar de roupa. Já pensou sair pela loja fantasiado? Vão pensar que você é uma fantasia à venda, também.

— Nossa Gina, você pretende ser estilista ou fracassar como humorista? Porque, credo!

— Eu herdei o senso de humor do papai, ora!

— Ninguém ri das piadas do papai.

— E eu? - falou ofendida.

— Bom, você ri por que... Esquece. Melhor eu ir me trocar, tenho compromisso mais tarde.

— A é? Com quem? - perguntou enciumada.

— Agora você quer saber da minha vida, sério? Você passa meses sem ligar para dizer um "Oi", então, de repente você...

— Tá, agora não é hora para sermão, vá se trocar!

Gina mal teve tempo de pensar e Hermione vinha sorridente segurando uma máscara.

— Olha essa, combina perfeitamente com o vestido. - falou pondo-a em seu rosto.

— É, ficou demais, mas eu escolheria uma cor que não fosse essa. Talvez dourado ou até mesmo branco, mas esse preto não combina com o vestido!

— Ok, você quem manda! - deu meia volta e voltou a seção de mascaras.

Hermione e Rony eram azarados ou sortudos? Gina estava planejando tudo para que se encontrassem na festa, e do jeito que as coisas estava indo, tudo seria conforme o plano!

— Ei, the flash! Já se trocou!

— Aham, e já vou escolher minha máscara. Qual cor você me sugere?

— Uma preta, vai combinar com essa calça! – indicou a roupa nas mãos do irmão. – Vá falar com aquela atendente. Ela vai te auxiliar.

— Mas... Eu te pedi ajuda para me ajudar!

— É, mas não estaria aqui sempre para te ajudar.

— Se fosse assim eu nem teria me dado ao trabalho de vir com você!

— Na verdade, você não veio comigo!

— Eu quis dizer...

— Ok, ok, eu entendi. – falou o interrompendo. - Agora vá falar com ela, eu não tenho o dia todo!

Rony bufou e se dirigiu, novamente, a mesma moça que o havia auxiliado na outra vez.

Hermione voltou cantarolando trazendo outra máscara na mão.

— Que tal essa?

— Perfeita! – Gina sorriu. Era dourada, com peças que imitavam diamantes. Brilhava de uma forma estranha. – É linda, combina com você amiga!

— Certo, agora eu irei pagar e nós podemos ir embora. Olha a minha sorte, não tem ninguém na fila. Vamos!

— Vá indo na frente, eu lembrei-me de algo que vi e queria olhar o preço. Não tive oportunidade! – Hermione assentiu e foi finalizar a compra.

Gina se certificou de que Hermione não estava olhando e foi falar com Rony. Disse que precisava ir embora, mas que adorou passar o dia com ele.

As duas aproveitaram que o shopping não ficava longe dali e foram fazer mais algumas compras. É, o destino estava a favor de Gina. Porém, não significa que eles se veriam na festa. Coisas acontecem. Desencontros...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, o que vocês acham que vai acontecer na festa? E eu mudei a capa. Eu tenho obsessão por capas desde que aprendi a fazer umas decentes...