Amor De Infância escrita por Samyy


Capítulo 2
Capítulo Um - Depois dos Sonhos Ruins


Notas iniciais do capítulo

Então, este é efetivamente o primeiro capítulo.
Obrigada a quem pretende acompanhar a história, é bom saber que tenho a confiança de quem lê!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/272798/chapter/2

Ela era apenas uma garota comum tentando encontrar o seu lugar...

Hermione cursava o segundo ano da faculdade de psicologia. Dividia um apartamento com sua melhor amiga Gina, que cursava moda na mesma faculdade.

Eram amigas há bastante tempo, quase dez anos. O mais estranho é que Hermione não se lembrava de ter conhecido os pais da amiga, apenas sua tia-avó rabugenta, Muriel.

Os pais de Hermione são advogados. Desde sua infância passavam mais tempo nos tribunais que em casa. Esse fator influenciou muito sua vida.

Sua rotina era muito equilibrada, se saísse um dedinho do programado sentia-se desnorteada.

— Então foi um pesadelo muito ruim?

— Depende do seu ponto de vista... - ela estava se sentindo sufocada com as perguntas de Gina.

— Sei... E não vai me contar o que foi?

— Me desculpe, é que sempre contamos tudo uma para a outra. Gostaria de guardar isso para mim. - ela olhou suplicante para a amiga.

Gina pareceu concordar.

— Certo, tudo bem. Não quero me intrometer em sua vida tanto. Você tem razão. - a ruiva sorriu. - Vou ali ao banheiro.

Enquanto ela sumiu pelo corredor, Hermione suspirou aliviada. Seu "pesadelo" tinha mexido com ela. Alguns sentimentos tinham voltado. Coisas que pensou que não sentiria mais. Precisava respirar ar puro...

Quem lesse seus pensamentos não acreditaria no que se passava por lá.

"Não vou à faculdade hoje..." Sentiu um nó se formar em sua garganta. Precisava ficar sozinha. Pensar... Espairecer...

Rabiscou um bilhete rápido para Gina:

"Gi, não vou à aula hoje. Vou deixar meu telefone desligado. Quero ficar só... Mione"

Caminhou até um parque, localizado a cinco quadras do prédio. Gostava de pensar enquanto andava. Era bom. O caminho não era longo, tampouco curto.

Cheio de árvores, grama verde, mesas para piqueniques, um lago e diversas pessoas caminhando pelas trilhas, algumas com seus animais de estimação, outra com seus parceiros e filhos.

Hermione suspirou.

Ver casais a deixou com o astral baixo. Há quanto tempo não namorava? Dois? Três? Cinco anos? Seu último relacionamento fora com Vítor Krum. Um jogador de futebol americano, bastante ciumento e grudento. Andava tão grudado a Hermione que era capaz dos dois vestirem a mesma roupa. Tinha ciúmes de Hermione com Harry, seu melhor amigo, porque eles eram grandes confidentes. Hermione contava a Harry coisas que não contava a Vítor, e isso o deixou possesso. Em uma de suas crises de ciúmes, Vítor e Hermione brigaram. Ele a chamou de tantos nomes. Harry chegou na hora e a defendeu. Teria batido em Krum, mas Hermione não deixou. Foi nesse momento que Vítor - achou - teve certeza que existia algo entre os dois. Ele estava certo. Havia algo entre os dois, algo chamado amizade. Uma amizade grandiosa que valia mais que tudo. Harry, como qualquer outro amigo de verdade, a defenderia em qualquer outra ocasião.

Ver casais também a lembrou de vários anos atrás, há quase vinte anos. Vinte anos. Muita coisa... E era estranho ela ainda se lembrar. Mais estranho era ter "pesadelo" com isso, e mais estranho ainda era sentir-se abalada. Estranho... Mais tudo na vida tem um porque, nada é por acaso.

"- Hermione, né? - o menino ruivo e de sardas perguntou e ela assentiu. - Quantos anos você tem?

— Assim. - indicou quatro dedos para ele. - Mas minha mãe disse que eu vou fazer aniversário e ficar assim. - agora mostrou cinco dedos. - E você, Rony?

— Tenho cinco, mas vou fazer seis. - disse orgulhoso.

Andaram um pouco e chegaram ao parquinho, que estava deserto.

— Você brinca aqui, é? - ela perguntou estranhando o lugar estar vazio.

— Aham.

— E onde estão as outras crianças?

— Ninguém vem aqui.

— Por quê? - perguntou curiosa.

— Não sei, dizem que tem fantasma. - Hermione arregalou os olhos com medo. - Eu não acredito! Mas se tiver fantasmas eu te protejo. - ela sorriu de lado. Rony parecia ser uma boa pessoa."

A lembrança bastante nítida de sua infância a fez sorrir.

Rony... Gostaria de saber por onde aquele ruivo andava, se é que ainda era ruivo.

Incrível como guardava cada recordação com tanto carinho. Sua infância foi ótima, Rony e seus irmãos a deixaram muito alegre. Lembrava claramente dos gêmeos Fred e George, eram duas imitações de palhaços que a fizeram rir muito.

Tinha saudades da época em que quase nada importava, apenas quando seria a próxima vez que veria Rony e seus irmãos para brincarem.

O tempo tinha passado depressa, e continuaria passando.

Ficou por bastante tempo no parque, nem se deu conta, apenas quando sua barriga anunciou que precisava de comida ela voltou para casa.

Gina não estava quando chegou. Provavelmente passou o resto do dia com Harry, seu namorado. Na cozinha, em cima do fogão, tinha um prato com um pequeno papel escrito: Hermione. Pode se deduzir que Gina tinha deixado para ela. Ao ver a comida percebeu o quanto estava faminta. Sentou-se a mesa e comeu.

Odiava comer sozinha. Dá uma sensação de solidão e de certa forma abandono, mas ao mesmo tempo a permitiu pensar.

Por que diabos teve um sonho com seu passado? Era passado, né? Mas... Fora uma passado bastante proveitoso. Como teria sido sua vida sem as pessoas que conheceu naquele bairro?

Como não tinha ido à faculdade, e perdido toda a noção de hora, depois de tomar banho foi dormir. Torcendo para não ter o mesmo "pesadelo" da noite anterior. Mas ela não conseguiu dormir, e quando isso acontece dizem que a pessoa está acordada nos sonhos de alguém. Seja verdade, seja mentira, ela levou um bom tempo para adormecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor De Infância" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.