Uma Inesperada Surpresa escrita por Miuky Haruno


Capítulo 6
A Reação de Saya




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/27099/chapter/6

A Reação de Saya

 

Capitulo Seis

 

-Saya eu e sua mãe fomos namorados durante um tempo... - levantou seu rosto surpresa pela noticia, peguei sua mão pequena mão delicada com cuidado e falei calmamente -... Saya eu sou seu pai... -vi seus olhos se arregalarem de perplexidade por causa da noticia.

 

-diz alguma coisa... - pediu segurando as frágeis mãos da menina.

 

-você esta se sentindo bem?- ela não dizia nada, permanecia imóvel, com os olhos abertos, sentiu ela repelir o seu toque.

 

Olhou para ele,seus olhos piscaram,desviou os olhos dos dele e saiu correndo da sala, subindo rapidamente os degraus da escada, indo em direção ao seu quarto.

 

Confusa

 

Era assim que sentia, sentou-se na cama apoiando suas costas na parede, as pernas em forma de gato, os pequenos braços envolviam elas, a cabeça enterrada nas pernas, fechou os olhos seus olhos começaram a se inundar de lágrimas que banhavam seu delicado rosto.

 

 

O porta-retrato em suas mãos, dentro dele tinha a foto dela aos quatro anos sendo abraçada por sua mãe, ela sorria, pois naquele dia era seu aniversário.

 

-mamãe... - chamou acariciando o vidro que protegia a foto -... onde você esta mamãe?- perguntou abraçando o objeto.

 

-> Um lugar longe da vila de Konoha (aut: ainda ñ definido)

 

No meio da floresta havia um casebre humilde ao julgar pela sua aparência ele era bem antigo já que por dentro a madeira estava corrompida devido a ações de cupins, o teto cheio de buracos teve que ser consertado para abrigá-los da chuva e do vento gélido da noite, graças à floresta que tinha uma vegetação bem vasta ajudava a escondê-lo.

 

Dentro da ‘casa’ não mudava muito já nele somente havia poucos moveis apenas uma mesa com quatro bancos alguns lençóis dobrados que estavam no canto para aquecê-los durante a madrugada, algumas lamparinas para iluminar e sobre a mesa uma grande quantidade de papeis e pergaminhos.

 

 -capitã!- entrou pela porta do casebre, indo na direção onde ficava a mesa um mapa da área estava aberto sobre ela

 

-então como esta a situação?- perguntou ao ANBU da mascara de pássaro que havia acabado de chegar

 

-iremos precisar continuar com o reconhecimento, a informação que nos deram não é muito precisa... – informando detalhadamente -... precisamos verificar os subsolos eles devem estar escondendo-o lá...

 

-envie uma mensagem a hokage dizendo que ficaremos um pouco mais do que esperávamos...

 

-enviarei agora mesmo... - saiu do casebre

 

-algum problema capitã?- perguntou o ANBU da máscara de cachorro

 

-nada de mais é só algo que esta me incomodando... - retirou a mascara de gato que escondia seu rosto depositando-a em cima da mesa

 

Algo esta acontecendo com Saya

 

Não gostava de ir a missões tão longas por causa da filha, porem não poderia recusar afinal Saya tinha Naruto e os amigos, mas sentia que algo estava acontecendo com sua filha.

 

Espero que tudo esteja bem e que só seja coisa da minha cabeça

 

-> De volta a Konoha

 

Fora do quarto da filha Sasuke ouvia a voz chorosa dela, encostou a voz na porta e ouviu a filha chamando pelo nome da mãe...

 

“deveria ter esperado um pouco mais”

 

 

Narração de Sasuke – on –

 

Ela havia trancado a porta de seu quarto impedindo que eu entrasse, bati inúmeras vezes chamando-a, mas parecia que não adiantava nada.

 

-quer que eu faça algo?Ou chame alguém? – perguntei preocupado, esperando alguma resposta, algo que não veio

 

Já havia se passado algumas horas desde que ela estava isolada no seu quarto, sei que fiz uma besteira, me arrependo disso, não sabia que ela ficaria assim, ficar dentro daquela casa estava me sufocando não conseguia mais respirar direito.

 

-Saya vou deixar sua comida perto da porta... - coloquei a bandeja no chão com alguns onigiris (bolinho de arroz), sopa de miso na bandeja com os hashis ao lado, olhei mais uma vez para a porta -... não deixe de comer esta bem? Vou ter que sair um pouco você vai ficar bem?- perguntei preocupado, não a ouvi responder, desci as escadas, pegando a chave da porta dentro do pote amarelo de argila que estava dentro da estante da sala.

 

Precisa respirar um pouco, uma voz irritante fica me criticando o tempo dizendo o quanto eu havia sido insensível, cruel e entre outras coisas, eu já sei disso, sei que deveria ter tido mais tato, mas agora não adianta já que está feito, minha mente esta totalmente preenchida pela: voz chorosa da menina, aqueles grandes olhos verdes assustados, os passos apressados que ela deu para se afastar de mim,o barulho do baque da porta quando ela fechou com força e depois o silencio, é o que mais me preocupa aquele silencio, a casa parecia vazia e ao mesmo tempo enquanto eu estava indo na direção do quarto dela, sentia algo me incomodar ainda mais, não sei o que é isso e quem sabe talvez...

 

Ahhh, nem eu mesmo sei o que pensar ou o que sentir

 

Malditos olham-me de cima para baixo como se eu fosse à escória

 

Hipócritas

 

Mesmo que eu não dê atenção eu sei que estou sendo observado, dessa vez não por uma maluca fã girl e sim por várias pessoas, nem preciso me dar ao trabalho de olhá-los para saber o que estão pensando, sei que minha presença na vila não os agrada, na verdade isso não me importa já que eu estou pagando a minha divida, inúteis não sabem quantas vezes nesses quase seis anos eu arrisquei minha vida pelo bem da vila, mas tenho certeza de que mesmo se soubessem eles não dariam a mínima, muitos como por exemplo o digníssimo ‘conselho de anciões’...

 

Notem o sarcasmo explicito

 

...é bem capaz de que os tão respeitáveis conselheiros fizessem até uma festa para celebrar minha morte, na verdade eles me temem, posso ver que o ódio é na verdade medo de que eu algum dia possa trair novamente a vila ou que um de meus descendentes possam tentar tomar o controle da vila, é bem capaz deles torcerem para que eu nunca possa ter filhos...

 

Idiotas se soubessem que eu já tenho

 

... Pensando bem se eu analisar logo todos saberão que Saya é minha filha, terão a certeza de que ela é uma Uchiha, acho que alguns já cogitam a hipótese dela pertencer ao clã, pois muitos sabem do relacionamento que eu tive com Sakura, não seria nenhuma surpresa se aqueles do conselho já soubesse da minha paternidade...

 

Narração de Sasukeoff

 

 

A cada minuto sua preocupação crescia, após andar por vários minutos pelas ruas da vila havia encontrado Naruto que como sempre estava na barraca de lamen, sentou-se ao seu lado viu que o loiro apressou-se para terminar o seu prato, logo depois o ouviu perguntar o que estava preocupando ele, Naruto perguntou como andava as coisas com Saya foi então que sem ao menos perceber Sasuke suspirou cansado, o Uzumaki entendeu ou pelo menos parcialmente, Sasuke contou detalhadamente o que havia acontecido enquanto o amigo apenas escutava calado o que era um milagre, Naruto disse que ele tinha mesmo apressado muito as coisas que deveria ter ido com calma, mas disse também que já era tarde para ficar se recriminando e disse que até poderia tentar falar com Saya, mas sabia que não iria adiantar, mas que talvez Ino pudesse conseguir algum resultado.

 

 

Dentro do quarto Saya continuava sentada em cima da cama chorando pela ausência de sua querida mãe e também pela noticia que aquele estranho acabara de dar a ela, não sabia nem o que pensar tudo o que mais queria era sua mãe, no momento isso era impossível já que ela estava longe da vila em alguma missão designada pela hokage, o homem que dissera ser seu pai havia muitas vezes subido ate o seu quarto para saber como ela estava, se precisava de algo,ele sabia do que ela precisava, desejou que tudo pudesse ser como antes, somente ela e sua mãe, nada de estranhos que mal acabara de chegar na vila e logo depois já ia dizendo que ela era sua filha, queria ouvir a voz da sua mãe dizendo que esta tudo bem que nada nem ninguém iria separá-las.

 

 

-Ino eu sei que você não vai com a minha cara... -começou a falar porem logo foi interrompido pela kunochi.

 

-acertou eu realmente não vou... - disse com rispidez.

 

-deixa terminar?-‘pediu’ tentando não desviar do assunto que o levara ali na casa da kunochi.

 

-ta continua... – incentivando a ele a continuar.

 

-preciso... da sua ajuda...- falou tentando encontrar as palavras ‘certas’.

 

-ta brincando comigo não é? – sua sombrancelha arqueou, olhou para os lados procurando algo.

 

-Ino... - disse o nome dela, a fim de chamar sua atenção.

 

- espera você é o Naruto em forma de henge não é? – perguntou desconfiada olhando para ele.

 

-o Sasuke-kun jamais pediria ajuda nem que estivesse morrendo, agonizando sendo prestes a ser devorado ou esquartejado ou sofrendo as piores torturas possíveis... – continuou falando enquanto Sasuke sentia sua paciência ir embora a cada palavra que a loira dizia.

 

-humf já acabou?- perguntou irritado -... Você consegue ser mais irritante que a Sakura... – disse tentando controlar a vontade de ir embora dali.

 

-não acredito é você mesmo? – perguntou ainda cética.

 

-não eu sou o Orochimaru e vim pedir sua chapinha emprestada, o que você acha? – disse com sarcasmo para a kunochi.

 

-pois bem senhor eu sou mais foda que o resto do mundo, o que você quer? – disse debochando dele enquanto Sasuke tentava manter o foco no assunto que o tinha levado até a casa dela.

 

-Ino eu já disse preciso da sua ajuda... – repetiu irritado para a mulher a sua frente - a onde você vai? – perguntou vendo-a correr para dentro da casa

 

-ora vou pegar minha câmera de vídeo e gravar esse fato histórico não é todo o dia que Sasuke!- respondeu enquanto procurava o objeto dentro das gavetas da estante da sala –... Não é sempre que um Uchiha pede ajuda e principalmente se for a mim... - disse pegando a câmera que havia encontrado, quando se virou para trás levou um susto com a aura de irritação do ninja.

 

-estraga prazeres nem deixa eu me divertir um pouco – viu os olhos dele se estreitarem guardando logo em seguida a câmera, definitivamente Ino estava conseguindo tirar o Uchiha do sério.

 

-Ino acredite em mim, não estaria aqui se eu quisesse – disse tentando convencer ela a parar com as piadas que tanto estavam o irritando.

 

-então porque esta aqui? – perguntou a ele entediada.

 

-é a Saya ela trancou a porta do quarto e esta chorando... – disse com o olhar sério.

 

-porque não falou logo?O que aconteceu com minha afilhada?Ou melhor, o que você fez a ela?– perguntava gritando segurando a blusa dele exigindo as resposta, enquanto Sasuke lamentava a sorte da filha de ter uma madrinha histérica.

 

Coitada da minha filha...

 

... Ela tem uma louca oxigenada com o cérebro do tamanho de uma ervilha, como madrinha!

 

Sasuke e Ino foram imediatamente para a casa de Sakura, chegando lá a Yamanaka correu até a escada subindo rapidamente os degraus da escada deixando Sasuke para trás, o desejo do Uchiha era para que a kunochi conseguisse fazer o que ele não conseguiu segundo o que Naruto havia dito ela era madrinha de sua filha, portanto deviam ser muito próximas uma da outra, quem sabe Ino pudesse fazer com que Saya se abrisse a ela, já que tentara muitas coisas e nada havia dado resultado deixando já sem alternativas, caminhando em direção a cozinha onde a escada ficava próxima, ouviu Ino chamando o nome da filha, mas nenhuma palavra da garota tinha sido ainda pronunciado o que significava que nem Ino poderia conseguir,viu a kunochi descendo os degraus desapontada.

 

- mesmo ela não tendo aberto a porta pude notar que estava chorando... – informou preocupada, olhou para cima -... tenho uma idéia acho que sei quem pode ajudar!Espere aqui esta bem?Já volto! - saiu correndo para fora da casa em direção a rua deixando o Uchiha desconfiado.

 

 

Estava sentado no sofá os cotovelos apoiados na perna, esperava que talvez ele pudesse ajudá-lo, era sua ultima esperança, segundo Ino ele era a única pessoa depois de Sakura que sua filha ouviria.

 

A campainha da casa foi tocada, caminhou ate a porta respirando fundo e olhou no olho mágico ele tinha vindo, abriu a porta e assim que a porta foi aberta apareceu Ino junto com Sai ao seu lado, após entrarem o ANBU perguntou o que estava acontecendo já que Ino não havia explicado muito bem apenas havia dito que Saya não estava bem e precisava dele, Sasuke contou-lhe a decisão da hokage e depois contou também o que dissera a menina.

 

-não imaginava que ela teria essa reação... - confessa, com olhar preocupado pelo estado em que encontra a filha.

 

-e você pensou o que? - segurou a blusa do Uchiha obrigando-o a olhar para ele -... que Saya iria abraçá-lo e chamar você de ‘pai’ assim que soubesse?-perguntou furioso controlando a imensa vontade de dar uma lição em Sasuke.

 

-acho que me precipitei... - responde derrotado, não fez não reagiu se ele tivesse que deixar Sai socá-lo não importava desde que o ANBU ajudasse sua filha, por isso esperou que o outro fizesse algo.

 

O sentimento de impotência e fracasso estava o assombrando, por sua causa Saya estava chorando, por causa dele a pequena criança sofria e mesmo que ele tentasse falar com ela nada adiantara, nem Ino havia conseguido sua ultima opção era Sai.

 

-você acha? – perguntou soltando e logo em seguida empurrando Sasuke -... bem vou vê-la é melhor que espere aqui ate eu chamá-lo! - disse enquanto ia em direção das escadas para o segundo andar da casa deixando Sasuke e Ino para trás preocupados. -eu irei falar com ela, mas que fique bem claro Uchiha não faço isso por você! – Ino viu no olhar de Sai muita raiva e indignação, ela sabia o quanto ele gostava de sua sobrinha, na verdade ela sabia que para Sai a garotinha era muito especial.

 

Quem sabe ele gostasse dela como se fosse sua própria filha.

 

Até que fazia sentido, já que o ANBU estava sempre presente na vida da menina, mesmo não tendo o mesmo sangue os dois haviam criado um laço muito forte.

 

Será que na verdade ele tema que Sasuke venha de alguma forma romper esse elo?

 

Teve que usar seu autocontrole para não bater no Uchiha seu sangue fervia de raiva ao vê-lo naquela casa após tudo que ele havia feito para Sakura, lembrava-se de como a kunochi havia ficado quando ele foi embora pela segunda vez, mas dessa vez acusando-a de traição, quase não comia a aparência forte e decidida de antes havia desaparecido e para torna-se pálida e fraca, somente após se internada no hospital com suspeita de anemia Tsubaki uma das enfermeiras mais antigas do hospital e também que fora sensei de Sakura revelou que ela estava grávida e havia dito que se ela não se começa a quanto antes cuidar de sua saúde ela iria colocar a vida dela e do feto em perigo.

 

-Saya deixe-me entrar... – encostou-se na porta fechada esperando que ela respondesse.

 

-quem é? – a ouviu perguntar dentro do quarto.

 

-não está mais reconhecendo a minha voz? – questionou ouviu o trinco da porta ser destravado e aparecer diante dele a menina.

 

-estava chorando... – disse preocupado ao ver as bochechas coradas e molhadas pelo rastro das lagrimas que caiam.

 

-não só foi um cisco no meu olho – secou os olhos com as mãozinhas engolindo o choro.

 

-você nunca mentiu para mim, vai começar agora?- repreendeu a menina que estava com o nariz todo avermelhado.

 

-desculpa... - murmurou com um fio de voz.

 

-tudo bem, me conta o que houve! – disse passando os dedos brancos no rosto corado da garotinha.

 

-aquele moço disse que eu sou filha dele, é mentira não é tio Sai? – perguntou incerta se queria ouvir a resposta.

 

-sim, ele é o seu pai!- confirmou para ela fazendo com que ela o olha-se.

 

Ficando de joelhos sobre a cama chegou próximo ao ANBU encarando-o de frente, Sai notou que os olhos dela estavam inchados e o nariz bem vermelho, alem de sua voz quase rouca, era até bom que Sakura não tivesse em Konoha assim não veria a filha naquele estado.

 

-mas como?Se ele é meu pai então porque nunca me procurou?Porque sumiu, deixando eu e minha mãe sozinhas? – perguntou nervosa, as lágrimas que ela tentava segurar nos olhos transbordaram molhando mais uma vez o seu rosto angelical.

 

-eu não sei pequena, mas tenho certeza de que ele tem as respostas – a abraçou para que se acalmasse vê-la daquele jeito mexia com ele, Saya nunca tinha ficado daquele jeito.

 

-eu não sei... – confessou derrotado enquanto ouvia soluçar em seus braços soluçando sobre o seu peito.

 

-shiiii, não chore seu rosto esta todo vermelho... – sentou a na cama ficando frente a frente com ela, retirou os fios de cabelo que cobriam a visão dela, colocou os fios umedecidos para trás da orelha.

 

-sabe por que você não da uma chance para ele? – sugeriu meio incerto pelo que acabara de dizer.

 

-não faça essa cara... – a viu fazer uma espécie de careta com a boca como se fosse um pequeno bico - não era você mesma que vivia dizendo que queria ter conhecido seu pai?- ela concordou com a cabeça.

 

-eu não vou muito com a cara dele, mas sei que ele realmente gosta de você, e ele somente quer ter uma chance, porque você não dá essa chance a ele?

 

-você sabe que nunca menti para você, não sabe? – perguntou segurando o pequeno rosto com as mãos fazendo com que ela encara-se ele.

 

-mas eu gostaria que você fosse meu pai e não ele... -confessou com a voz triste e os olhos embargados de lágrimas.

 

-eu também minha pequena, mas as coisas nem sempre são como queremos... - disse enquanto a envolvia em um aconchegante abraço -... nada me faria mais feliz... – repousou o queixo sobre a cabeça dela -... não importa o que aconteça eu sempre estarei ao seu lado!

 

Desfez o abraço olhando para o ANBU perguntou incerta segurando com uma de suas mãozinhas a blusa dele – promete?

 

-sim prometo... – afagou os cabelos sedosos negros

 

Mesmo que eu quisesse...

...jamais poderia deixar você pequena!

 

Confidenciou a si mesmo

 

 Saya era a pessoa mais importante para ele, talvez por que esteve sempre juntos desde seu nascimento e quem sabe por que se algum dia desejasse ter filhos gostaria de ter uma filha como ela, por que não dizer gostaria de realmente ser o pai de Saya, não ia com a cara do Uchiha já que desde a época que havia entrado para o time 7 pode ver o quanto Naruto e principalmente Sakura eram obcecados para trazer de volta a vila aquele traidor, que abandonou a sua vila, seus amigos por vingança, e depois retornou a vila e fez novamente a mesma coisa, mesmo que dessa vez não tenha traído a vila, ele havia mais uma vez traído a confiança de seus amigos e principalmente abandonado a mulher que ele havia escolhido para restabelecer o seu clã.

 

Se perguntasse se ele achava que Sasuke merecia uma segunda chance a resposta seria não!

 

Para Sai, o Uchiha não merecia ter amigos como Naruto e Sakura...

 

...não era digno de ter um amor como de Sakura...

 

...e principalmente não era merecedor, não tinha direito de ter uma filha como Saya.

 

-quem sabe o Uchiha talvez não seja tão mal... – comentou fazendo a menina olhá-lo desconfiada -... você só irá saber se der uma chance a ele! - complementou dizendo e logo depois dando um sorriso.

 

Sentados na mesa da cozinha bebendo um chá feito por Ino, esperavam a volta de Sai retornar do quarto de Saya o silencio predominava o local nem mesmo Ino teve a coragem de iniciar uma conversa, quem sabe ela também estava tão preocupada com a sobrinha que decidira esperar o ANBU voltar em silencio.

 

Ouviram o som da porta se abrindo, Sasuke levantou-se rapidamente deixando o copo em cima da mesa e indo direto a escada, assim que viu o moreno levantar-se Ino foi atrás também,estava preocupada com amenina, dentro dela algo dizia que Sai havia conseguido falar com Saya devido o longo tempo que ele havia passado dentro do quarto.

 

Logo Sasuke viu que o ANBU descia os degraus da escada, olhou para cima ouviu novamente o barulho da porta se fechando, Ino estava bem ao lado de Sasuke esperando que Sai falasse alguma coisa,porem tudo que o ANBU fez foi passar por eles ficando alguns passos próximo, segurou o braço de Ino puxando-a para si,depois olhou bem para o Uchiha, respirou fundo.

 

É o melhor a se fazer...

 

Disse a si mesmo

 

Afinal ele é o pai dela e eu nem tenho o mesmo sangue que ela...

 

Por impulso apertou o braço de Ino fazendo-a olhar confusa para ele, a Yamanaka entendeu que não estava sendo nada fácil para Sai, puxou a blusa dele para desperta-lo, sentiu-o afrouxando a mão do seu braço, olhou novamente para Sasuke:

 

-agora é com você Uchiha... – disse passando por ele, retirando-se da casa levando Ino junto deixando Sasuke Saya sozinhos

 

Após Sai e Ino saírem Sasuke fechou a porta com a chave colocando-a novamente dentro do recipiente de argila, olhou para a sala vazia, seus olhos percorreram cada parte da casa à medida que ele andava em direção a escada que dava acesso ao segundo andar, subiu os degraus devagar parecia uma eternidade, aos alguns passos e estava diante da porta da filha.

 

Eu consigo fazer isso!

 

Falou para si mesmo, incentivando a continuar com o que ia fazer, aproximou-se da porta fez menção em bater porem desistiu olhou para a maçaneta, talvez ela tivesse se esquecido de trancar, tocou na maçaneta e a girou empurrando a porta para frente abrindo-a, viu a filha sentada sobre a cama abraçando os joelhos, ela olhou para ele.

 

-Saya... – chamou a pequena criança que estava sentada na cama olhando para o chão -... temos que conversar!

 

 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

 

Aut:

Eu sei demorei muito não foi?

Meus arquivos sumiram do PC somente alguns consegui recuperar

Então o próximo capitulo pode demorar

Esse capitulo foi grande para compensar a demora.

Espero que tenham gostado do capitulo!

 

Próximo Capitulo: Memórias Perdidas

 

Sugestões e Criticas são sempre bem vindas!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Inesperada Surpresa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.