Bittersweet escrita por Pequena Morte


Capítulo 21
Namoro?


Notas iniciais do capítulo

Senti falta de algumas leitoras nos capítulos anteriores.
Reapareçam!
Boa leitura e NÃO ME MATEM. APENAS.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/270752/chapter/21

Draco’s POV

Vi Luna saindo com as suas amigas de uma loja de roupas e me lembrei de que o baile estava próximo, se eu não me engano seria no dia 17 de dezembro, e eu não tinha um par. Hermione Granger estava totalmente fora da lista, Pans iria com o Neville, Luna com Blás, e quase todas as garotas já estavam com seu par, Leah Greengrass ainda não tinha um par, não entendi por que, já que ela era incrivelmente bonita. Resolvi levá-la, por que não?!

–Greengrass? -chamei, me aproximando dela.

–Malfoy. -ela respondeu sorrindo.

–Já tem par para o baile? –Perguntei já sabendo a resposta.

–Eu não vou. –Ta, não foi a resposta que eu esperava.

–Por quê? -perguntei, com uma falsa tristeza.

–Malfoy, minha irmã morreu não faz nem um ano, ela amava bailes e eu não estou muito bem pra ir em um. –Dessa vez me entristeci realmente. Sentei-me ao seu lado.

–Mas você está viva, não é?! Não acho que sua irmã gostaria de vê-la assim, eu a conhecia bem o suficiente pra saber disso. -respondi sorrindo.

–Novidade, me diz qual menina de Hogwarts que você não conhece bem?! -ela disse revirando os olhos e eu soltei um riso fraco.

–Você. –Respondi com o velho sorriso sedutor. –Mas o baile seria uma bela oportunidade. –Encarei-a.

–Isso é um convite? Infelizmente a última visita a Hogsmeade foi hoje, não há mais tempo pra escolher um vestido. -ela respondeu rápida, sem se afetar pelo meu sorriso.

–Isso não é problema pra mim. Minha tia e minha mãe resolvem isso em menos de um dia. –Ela sorriu.

–Obrigada, talvez eu vá mesmo. Eu quero o vestido roxo, e curto. –Sorri. No fundo ela era ambiciosa igual à irmã, foi fácil.

–Roxo e curto? –Escrevi um bilhete pra minha mãe num papel e sorri pra ela. –Vou mandar a coruja pra minha mãe, amanhã o vestido estará aqui.

–Obrigada. –Respondeu e sorriu. Fácil demais, como sempre. Draco Malfoy estava de volta.

[...] Dia do Baile.

Draco’s POV

Eu estava pronto, de terno e gravata, bem comum. Cabelo levemente bagunçado. Perfeito, e a caminho do dormitório de Leah. Parei na frente do quadro.

–Quem está lá dentro?

–Apenas a Srta. Greengrass, o resto dos alunos já saiu. –Entrei pelo quadro e bati na porta, demorou um pouco e ela abriu, estava com o vestido que a minha mãe mandou, e estava realmente bonita. Os cabelos estavam enrolados e a maquiagem bem leve. Imaginei como a Granger estaria, mas logo expulsei esses pensamentos da minha mente, peguei a Leah pelo braço e levei-a até o salão.

Hermione’s POV

Luna e eu achamos melhor nos arrumarmos no dormitório da Ginny, e já estávamos quase prontas, exceto pela Ginny que não parava quieta pra eu arrumar o seu cabelo.

–Ginevra, se você não aquetar essa sua bunda gorda na cadeira eu deixo seu cabelo do jeito que está!

–E se você me chamar de Ginevra novamente eu te deixo careca. –Não pude evitar rir. Terminei o cabelo de Ginny e a virei para o espelho, ela soltou um gritinho histérico e depois nos olhou.

–Perfeitas. –Ela disse. Os cabelos de Luna estavam agora nos ombros, arrumados em grandes e finos cachos, e com a franja lisa assim como o meu, que só estava um pouco mais cacheado, já o de Ginny, por incrível que pareça estava mais simples, estava liso e com metade do cabelo preso atrás, formando uma flor. Estávamos perfeitas, e prontas para o baile.

Estávamos quase saindo do quarto quando alguém bateu na porta. Era Fred. Ele entrou, cumprimentou as meninas, me pegou pela mão e sorriu.

–Você está linda. –Ele disse.

–Obrigada, você também está. –Sorri de volta. Olhei por cima do seu ombro e vi Blás e Harry parados um do lado do outro, ambos babando nas meninas ao meu lado. –Vamos? -Perguntei a Fred.

–Claro que sim, rumo a uma das melhores noites da sua vida. –Sorri. Pensei na noite que Draco cantou pra mim. Uma das melhores talvez, mas não a melhor.

Chegamos ao salão comunal e avistei Draco com a Greengrass, com muito esforço, sorri pra ela que retribuiu sincera, ela era até bem simpática.

Dancei com Fred a noite toda, e realmente estava me divertindo muito, não parei pra pensar em Draco nem por um segundo. Estávamos quase no fim da noite quando Fred me avisou que iria pegar uma bebida e já voltava. Dez minutos depois ele voltou sem as bebidas e, ao ver minha expressão confusa, disse que foi fazer outra coisa e que eu já iria entender. Então começou a tocar uma música do Jason Mraz, que eu conhecia muito bem. Fred sorriu pra mim e eu entendi, ele havia pedido pra colocar a música. Sorri de volta e ele enlaçou minha cintura me puxando para uma dança lenta, então quando nossos corpos estavam colados, ele cantou baixinho no meu ouvido.

I won't give up on us

Even if the skies get rough

I'm giving you all my love

I'm still looking up”

(Eu não vou desistir de nós

Mesmo que os céus fiquem severos

Estou te dando todo meu amor

Permaneço olhando para cima)

Então Fred me olhou nos olhos e sorriu, a música continuava tocando, quando ele ajoelhou no meio do salão de dança, atraindo todos os olhares pra nós.

–Hermione, eu sei que estou sendo precipitado, e que talvez seja idiota da minha parte, mas desde que eu te conheço te admiro muito. –Nesse momento a música foi abaixando até ficar apenas como um fundo musical para as palavras de Fred. –E quando você lutou contra todos naquela guerra, quando você se arriscou pra salvar seus amigos, eu percebi que estava completamente apaixonado por você, e isso só aumentou a cada dia, e hoje nesse baile e na frente de toda a Hogwarts, venho te fazer um pedido. Quer namorar comigo? –Fred sorriu pra mim e um turbilhão de sensações passaram pelo meu corpo, aquilo era sério?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Vejo vcs nos reviews!