Os Guardiões escrita por Rodneysao


Capítulo 4
Capítulo 4 - O preço da arrogancia


Notas iniciais do capítulo

postando mais um cap aki, espero que gostem =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/268906/chapter/4

- Chegamos – Suzaku disse ao aterrissar em uma ilha próxima ao continente, Saisou desceu de suas costas e se sentou na grama, ele estava cansado, realmente cansado, era a primeira vez que ele passava mais de dois dias sem dormir, Suzaku percebeu seu cansaço – Durma um pouco, Saisou, Chojiro me disse que vai levar um dia ainda para chegar aqui, Akane vai demorar um pouco mais pois parece ter encontrado mais um sobrevivente do clã.

Saisou concordou sem pensar duas vezes e se deitou na grama, Suzaku sorriu e se sentou na grama, delicadamente apoiou a cabeça do menino em seu colo e acariciou seus cabelos pretos e lisos até a criança cair no sono.

Quando amanheceu Saisou se viu deitado confortavelmente na grama com um cobertor de seda verde o cobrindo, ainda sonolento ele olhou para o sol e percebeu que ainda era muito cedo, ele se levantou e viu Suzaku sentada uma arvore com uma fogueira assando peixes – Vamos comer, Saisou – isso surpreendeu o Senju, geralmente Suzaku o mandava buscar seu próprio alimento.

- Algo errado? – ele pergunta com curiosidade.

- Não, Chojiro chegará em uma hora, até lá temos tempo para um pequeno café da manhã.

Os dois comeram em um silencio confortável enquanto apreciavam o nascer do sol.

Um barulho pequeno despertou a atenção de Saisou, era como um estrondo, uma explosão, então o barulho aconteceu denovo, só que mais alto, mais forte, o menino virou seus olhos para Suzaku, a Fênix estava olhando para o horizonte com atenção, Saisou seguiu seu olhar e viu uma forma correndo sobre a água em grande velocidade, relâmpagos saltavam e faziam os estrondos ocasionais, a forma foi se aproximando mais e mais e então ele finalmente percebeu que a forma era um lobo negro com ferozes olhos amarelos.

Saisou deu um passo atrás, assustado, Suzaku pegou em seu ombro – não tenha medo, é apenas Chojiro. – o Senju engoliu em seco mas ficou firme esperando o lobo finalmente chegar.

-------------------------------------------------------------------

Sasuke acabou de adicionar cavalgar um lobo em sua lista de experiências odiadas, bem abaixo de ver seu clã morrer na sua frente, enquanto ambos caminhavam até a praia foi fácil, mas quando chegaram lá o Uchiha percebeu que sem o Sharingan seu controle de chakra tinha sido completamente abalado, ele não conseguia andar sobre a água.

Ele quase pôde ouvir a risada maligna de Chojiro quando o lobo disse que iria levá-lo nas costas, foi um terror, era o mínimo que ele poderia dizer, sem poder ver nada ele não sabia a que velocidade estavam correndo e nem podia antecipar os respingos de água gelada que o atingiram, sem falar que a eletricidade estática do lobo deixou todos os seus músculos dormentes e doloridos, ele nem queria imaginar como estava o próprio cabelo.

Foi um imenso alivio quando finalmente chegaram em terra firme – Finalmente – ele comentou cansado.

- Ah pare de ser melodramático, foi só uma corrida – Chojiro falou de algum lugar próximo – Suzaku, é bom reencontrá-la, ele deve ser Saisou – Sasuke ouviu o lobo falando e se forçou a engolir a dor e se levantar.

- Não se levante, Sasuke, você ainda não está acostumado com minha energia, vai demorar algumas horas para que pare de doer – Sasuke amaldiçoou o lobo negro mentalmente e se deixou deitar na grama com um gemido.

- Sim, esse é Senju Saisou, estou cuidando dele faz sete anos já – uma outra voz respondeu, era de uma mulher, ele tinha certeza, e tinha a mesma aura que Chojiro, então ele deduziu que fosse tão forte quanto o lobo.

- Esse meio morto aqui é Uchiha Sasuke, não se preocupem com ele, ele não fala muito.

- Olá, Sasuke, prazer em conhecê-lo, meu nome é Senju Saisou – ele ouviu uma voz que parecia ser de um garoto, talvez mesma idade que ele.

- Hum... – ele respondeu sem a mínima vontade de fazer qualquer som.

- Akane não chegou, Suzaku? – Chojiro perguntou.

- Não, ela me disse que estaria aqui em um dia – a mulher respondeu.

- Bem, nós vamos esperar então? – Saisou perguntou aos dois.

- Sim, não se preocupe, ela estará aqui com seu herdeiro logo.

Depois disso Sasuke não ouviu mais nada, a consciência lhe escapou, dando espaço para um bem-vindo e necessário sono.

-------------------------------------------------------------------

Levou vários minutos para explicar tudo o que aconteceu, quando eles finalmente terminaram já era quase noite e o chá tinha esfriado. Naruto estava eufórico por conhecer outro membro de seu clã, era estranho para ele pensar que existia uma família sua perdida no mundo. Logo de cara ele gostou do Kenshin, ele era engraçado e também muito bom com espadas.

Naruto, Akane e Kenshin conversaram durante a noite toda, sobre o clã, sobre as guerras passadas, sobre o futuro. No dia seguinte Naruto e Akane saíram em direção à Mizu no Kuni, o loiro não sabia o que eles iriam fazer lá, mas Kenshin não podia ir, o espadachim falou que iria seguir os traços dos outros Uzumakis e tentar reunir o máximo possível para depois se encontrar com Naruto e Akane.

Ao chegarem ao litoral de Mizu no Kuni os dois partiram correndo sobre a água em grande velocidade, Naruto nunca tinha corrido por tanto tempo e nem por uma distancia tão longa, mesmo sendo um poço de energia ele estava começando a ficar cansado, Akane tinha corrido todo o tempo junto com ele e não parecia nem mesmo ofegante.

Depois de correr por horas sobre o mar eles finalmente avistaram uma pequena ilha no horizonte, Naruto se empolgou e acelerou querendo chegar rápido, Akane sorriu com o entusiasmo do moleque e acelerou também.

Naruto se surpreendeu, ao chegar na ilha deu de cara com quatro pessoas esperando por eles, uma mulher adulta, cabelos negros e lisos, olhos amarelos e afiados, vestia um kimono verde com detalhes azuis em baixo, fazendo parecer um oceano, calças azuis e sandálias pretas. Ele viu também um homem com cabelos negros e arrepiados, olhos amarelos com pupilas em fenda e dentes caninos bem afiados, ele vestia um haori azul com detalhes pretos em forma de raios, uma calça preta simples e um par de botas pretas de combate. Tinha também duas crianças, uma tinha o cabelo negro liso e curto e olhos castanhos, usava uma camisa verde com detalhes azuis e calças brancas, alem de sandálias ninja azuis. O ultimo surpreendeu muito Naruto, era Sasuke!

- Chojiro, Suzaku, desculpem a demora, quero que conheçam meu protegido, Uzumaki Naruto – Naruto sorriu e coçou a nuca um pouco envergonhado, a mulher sorriu cordialmente e acenou, enquanto o homem sorriu largamente e apertou sua mão.

- é um prazer conhecê-lo, Naruto – a mulher disse.

- Tenho que te agradecer, garoto, foi por sua amizade e insistência que meu protegido, esse preguiçoso que está deitado aqui, não se voltou para a escuridão antes – Naruto sorriu.

- eu sou Senju Saisou, aluno de Suzaku – o garoto proclamou.

- Oi! – Naruto se virou para os outros – Por que Sasuke está aqui? E por que ele ta dormindo? E você é parente da Tsunade-baa-san?

Sasuke acabou acordando com a gritaria de Naruto, ele estava meio confuso, como o Dobe poderia estar ali, naquela ilha afastada? Ele se levantou com um pouco de dificuldade e quase caiu, mas sentiu alguém segurando-o pelo colarinho da camisa – Calma, Sasuke, espere seu corpo se recuperar antes de tentar se mover – Era Chojiro, ele tinha certeza, mas sua voz estava diferente, mais humana?

- Sasuke!! – Naruto gritou.

Sasuke se virou na direção do grito e resmungou – Dobe... – ele escutou passos apressados e estão alguém o segurou pela camisa, era quase certeza que era Naruto.

- Teme! Por que diabos você me atacou daquele jeito no rio? – Sasuke ainda de olhos fechados não respondeu, sua expressão era uma carranca – tenha a decência de ao menos olhar para mim quando eu estou falando com você! – Naruto chacoalhou ele com raiva.

- Cale a boca, dobe, eu não posso olhar para você.

Naruto se enfureceu – por que? Por que eu sou um idiota? Por que eu não valho a pena? Por que eu sou o único laço verdadeiro que você fez desde quando sua família morreu?

Agora Sasuke que ficou nervoso, ele empurrou Naruto com fúria cega, ele estava no limite, estava com fome, com sede, com o corpo dolorido e ainda por cima não podia enxergar nada – cale a boca Naruto! Você não sabe de nada! NADA!! – então ele sentiu um forte soco no rosto – QUE MERDA É ESSA?!!

- então me explique, ó grande Uchiha que vive no pedestal de Konoha, me diga como você não consegue olhar nos olhos do ultimo da academia e se lembrar que quase perdeu de mim.

- EU ESTOU CEGO!! NÃO ENTENDEU AINDA?!, NÃO POSSO VER UM PALMO NA FRENTE DO ROSTO!! – ele abriu os olhos e Naruto ficou chocado com o que viu, os, antes pretos, olhos dele estavam brancos e leitosos.

- O.. oque? Como? – ele deu dois passos para trás já sentindo remorso, ele tinha cegado Sasuke?!

Sasuke caiu sentado no chão com as mãos tremendo, era a primeira vez que ele mostrava tamanha fraqueza e medo, era difícil, mesmo sem poder ver ele ainda sentia o olhar de cada um dos presentes, era sufocante, como se estivessem julgando-o por ser fraco – Pergunte ao lobo... ele me cegou...

Naruto se arrependeu de ter se exaltado – eu... gomen... não sabia...

- eu não preciso da sua piedade, não preciso da sua amizade, não preciso de nada que você pode me dar! – Sasuke esmagou algumas pedras nas mãos até seus dedos ficarem brancos – eu não quero nada de você! O que eu preciso é de poder para me vingar daqueles que acabaram com minha família! Entenda logo, Naruto! Eu odeio você!

Naruto deu dois passos para trás, como se as palavras de Sasuke o tivessem atingido fisicamente, essa era a primeira vez em anos que ele sentia isso, a traição, Sasuke que ele via como um amigo e um rival agora o desprezava, ele caiu sentado também com os olhos arregalados em choque.

Um rosnar cortou o silencio sepulcral, Sasuke empalideceu, o rosnado vinha logo de trás dele, de Chojiro – Sasuke... – ele falou baixo, com raiva contida – eu tentei, tentei de todas as formas que conheço para acabar com essa sua arrogância... mas minha paciência já acabou, a partir de agora você não tem mais o direito de se chamar de Uchiha – ao dizer isso ele rasgou a camisa de Sasuke, que tinha o simbolo do clã – vou levá-lo até a costa, mas a partir de lá você estará por conta própria, espero que aproveite sua liberdade... – então ele atingiu um ponto de pressão no pescoço do ex-Uchiha fazendo-o desmaiar.

Chojiro pegou Sasuke nos ombros e se virou para os outros, Saisou e Naruto estavam chocados, Suzaku tinha uma feição triste e Akane tinha lagrimas correndo dos olhos, ele deu um breve aceno a todos e então desapareceu em um relâmpago azul.

Naruto se recuperou do choque e se levantou rapidamente querendo correr atrás dele, mas algo o parou, braços o cercaram em um abraço apertado, ele tentou se libertar para tentar salvar o Uchiha, mas os braços eram fortes e não se moveram – Me solta! Me solta, droga! Sasuke! – então ele sentiu algo molhado no ombro e se virou, ele ficou petrificado ao ver Akane o abraçando por trás e chorando em seu ombro.

- Naruto, não, deixe-o... – ela sussurrou.

- Akane... por que...? por que está chorando?

Ela olhou nos olhos dele com seus profundos olhos vermelhos – porque eu sei como você se sente, se sente traído, mas ao mesmo tempo arrependido de não ter tentado o bastante, eu sei que você conhece a traição, eu vi cada dia da sua vida...

Naruto não disse mais nada, ele caiu de joelhos, se Akane tinha visto todos os dias da vida dele então ela também viu o dia que ele quase morreu... foi a tantos anos... ele era apenas uma criança inocente quando um homem disse que lhe daria um presente se ele fosse até o topo da montanha do Hokage naquela noite, ele era carente por afeição então aceitou na hora, mas quando chegou lá o homem o empurrou de cima da montanha, ele não sabia como tinha sobrevivido a queda, mas sabia que tinha ficado meses no hospital com dores no corpo todo e sem conseguir se mexer.

- Acalme-se, eu sei, sei que é difícil, mas acredite em Chojiro, ele não iria desistir fácil assim de Sasuke, ele deve ter um plano.

Naruto se acalmou e olhou para o céu – o que vamos fazer agora?

Akane limpou as lagrimas e sorriu timidamente antes de responder – Vamos até Uzushiogakure, o lar onde sua mãe nasceu, vamos treinar por lá até que Kenshin nos encontre.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que acharam? me digam! deixem um review pra mim, sim? *--*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Guardiões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.