Os Guardiões escrita por Rodneysao


Capítulo 16
Capítulo 16 - Itachi


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem a demora, pessoal, eu viajei nesse feriado e não consegui terminar o capítulo, terminei agora ^^ espero que curtam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/268906/chapter/16

                Já fazia dois meses que Sasuke e Chojiro tinham saído de Ryugakure, para se disfarçarem, ambos vestiram roupas de viajantes, roupas simples, desgastadas e sem nenhuma identificação, nesses dois meses Sasuke tinha voltado à sua forma física anterior e tinha melhorado bastante no controle de chakra, Chojiro o ensinou duas técnicas apenas, uma que o próprio lobo tinha desenvolvido, Katon, Hyo no Hi (estilo fogo, fogo de gelo), uma técnica bem versátil, pois apesar de ser uma técnica de fogo, o dano causado não era por calor e nem físico, a técnica queimava a alma de quem é atingido, fazendo a pessoa sentir frio intenso. A segunda técnica foi uma variação do jutsu bola de fogo, onde Sasuke lançava três ataques menores, mas com grande velocidade e força de impacto.

                Chojiro repetiu centenas de vezes, tanto que Sasuke acabou aprendendo, o Aoi no Sharingan não tinha nenhuma técnica, apenas potencializava aquelas que ele já conhecia, portanto não adiantaria nada ele se focar no sharingan, ele teria que aprender e masterizar todas as técnicas que ele conhece até agora.

                Nesse momento ambos estavam andando nas ruas de uma movimentada cidade em Kaminari no Kuni (país do raio), Sasuke sabia o plano de Chojiro, apesar de não concordar ele reconheceu que era mais seguro, ambos estavam andando pelos países conhecendo-os e não procurando Itachi, Chojiro estava principalmente atento aos jinchuurikis, pois por Itachi ser da Akatsuki é mais fácil encontrá-lo próximo a eles.

                - Sasuke, vamos parar um pouco, quero provar o chá dessa cidade.

                O Uchiha não disse nada, apenas acenou. Ambos encontraram uma casa de chá bem movimentada e se sentaram em uma das mesas, em questão de alguns minutos uma jovem veio atendê-los – Bom dia senhores, gostariam de algo?

                - um chá verde e um prato de dango para mim, o que vai querer Sasuke?

                - água e dango, por favor.

                - Hai! Em um minuto estará pronto.

                Sempre que tinha oportunidade, Sasuke estendia sua consciência para a espada, tentando entrar em contato com ela, nos últimos meses ele percebeu algo se movendo nos limites de sua mente, extremamente próximo, porem ainda fora de alcance, ele tentava sempre chegar o mais próximo possível e chamar essa presença, as vezes ela se movimentava um pouco, em outras o ignorava totalmente ou simplesmente ficava observando-o, ela o estava testando, testando sua persistência.

                Ele se concentrou tanto que não percebeu o tempo passar, só se deu conta quando a jovem colocou o prato de dango em sua frente – tenham um bom apetite – ela disse sorridente.

                Eles agradeceram e começaram a comer tranquilamente.

                - depois daqui para onde iremos? – Sasuke perguntou curioso.

                - não sei... para onde você iria?

                Sasuke ponderou por alguns momentos – não sei, acho que Tsuki no Kuni (país da lua), dizem ser belíssimo.

                Chojiro riu – hahahaha! De fato, é belo. Mas creio que seja um local onde você deveria levar sua companheira, ouvi dizer que os motéis daquele país são excelentes.

                Sasuke corou e se engasgou com a água, mesmo estando tanto tempo próximo à ele, Sasuke nunca sabia quando o lobo ia mandar uma dessa, ainda tossindo ele respondeu – Ero-Okami! – ele parou e respirou enquanto tentava recuperar a compostura, Chojiro à sua frente gargalhava alto.

                De súbito ele parou de rir e olhou seriamente para um ponto atrás de Sasuke.

                - quem são? – o Uchiha perguntou com o rosto sério.

                - Akatsuki... Kisame e Itachi. – o lobo respondeu baixo.

                Sasuke se virou uma fração, somente o bastante para ver os dois homens vestindo mantos negros com nuvens vermelhas. Escondido sob o manto de viajante ninguém o reconheceu, ao ver Itachi um misto caótico de emoções borbulhou dentro de si, inconscientemente ele ativou o Sharingan e ficou surpreso com o que viu, com o Sharingan ativado ele conseguia ver e entender cada detalhe, cada movimento, cada pequena manifestação de chakra, Itachi estava rígido, se movia como se sentisse dor, sem falar que o chakra em seus olhos estava se movendo rápido demais e estava queimando-os de dentro para fora lentamente.

                - esse é o preço do Mangekyou, observe bem, pois você não vai querer isso para nenhum de seus filhos – Chojiro falou seriamente – ele está a tempo demais com o sharingan ativado, posso perceber que ele não o desativou nem mesmo enquanto dormia. Alem de seriamente doente, seu irmão está abalado mentalmente, mesmo que ele não pareça perceber.

                Itachi ao perceber que estava sendo observado correu os olhos pelo local, mas nesse momento Sasuke e Chojiro desviaram o olhar e suprimiram seu chakra ao máximo, parecendo civis, Itachi nunca os notou.

                - o que faremos? Se Kisame quiser lutar boa parte dessas pessoas estará em perigo – Sasuke perguntou.

                - Vamos esperar e observar, eles estão aqui por um jinchuuriki, se fizermos corretamente podemos levar tanto Itachi quanto o jinchuuriki para Ryugakure.

                Sasuke acenou e esperou. Chojiro pagou a conta e disse que iria descansar por alguns minutos, a garçonete não se importou e disse para ficarem o tempo que precisarem.

                Itachi e Kisame ficaram durante alguns minutos, tempo o bastante para ambos comerem e depois saírem. Chojiro e Sasuke se levantaram e os seguiram.

                Eles foram levados para fora da cidade, em uma floresta próxima à Mizu no Kuni (país da água), Sasuke e Chojiro os seguiram em silencio, sem fazer um som.

                No meio da floresta ambos perceberam uma fonte de chakra próxima, Sasuke reconheceu na hora, um chakra parecido com o que o Naruto usou contra ele no vale do fim, era nojento, pegajoso e corrosivo, mas impossível não perceber. Itachi e Kisame, que estavam se dirigindo à esse chakra, pararam abruptamente e se viraram para trás.

                - quem quer que esteja nos seguindo, apareça! – Kisame gritou enquanto Itachi olhou fixamente para o ponto onde Sasuke estava.

                Sasuke e Chojiro saíram de seus esconderijos sem remover os mantos.

                - quem são vocês? – Kisame ameaçou já empunhando a Semehada.

                - Espere Kisame. Esse chakra é familiar – Sasuke disse entrando na frente do homem tubarão.

                - Itachi, faz tempo que não nos vemos.

                - sim, três anos, não é Sasuke.

                Kisame parou e olhou curiosamente – ohh é aquele moleque fraco?

                - você quer tentar me matar outra vez, irmãozinho tolo?

                Itachi e Kisame se confundiram ao ver o sorriso sob o manto – Não, Itachi, não vem para lutar com você, eu vim para lhe oferecer um outro caminho.

                - do que você está falando? – Itachi estreitou os olhos perigosamente.

                - eu sei de toda a verdade, irmão, não tente mais mentir.

                Itachi levantou uma sobrancelha – verdade, você diz... que verdade é essa?

                - que nosso pai estava tentando tomar Konoha antes de você o matar.

                Graças a anos e anos de treinamento, Itachi conseguiu reduzir sua reação à uma hesitação, Kisame não foi o único a perceber.

                - ohhohohoho o garoto é bom – Kisame riu.

                Sasuke retirou o manto e olhou diretamente nos olhos de Itachi, uma fração de segundo foi o bastante para que ambos os Uchihas se estudassem. Sasuke podia ver claramente a surpresa de Itachi quando ele ativou o sharingan, e também sua intenção de um sorriso, por outro lado, Itachi viu toda a sinceridade de Sasuke, ele não viu um único traço de ódio ou arrogância, nada, é como se fosse outra pessoa.

                - Você mudou – o Uchiha mais velho declarou.

                - é o que se espera depois de viver mais de dois anos sem enxergar nada. – Sasuke respondeu.

                - e você, quem é?! – Kisame apontou a espada para Chojiro.

                O lobo sorriu com escárnio enquanto tirava o manto – ninguém que você mereça saber.

                Itachi olhou para o companheiro e Sasuke, ele estava surpreso, esse homem era ilegível, mesmo com o sharingan ele não conseguia prever seus movimentos, era como se o sharingan não funcionasse, ou melhor, não quisesse funcionar.

                - e então, Itachi, você vai ouvir minha proposta ou teremos que lutar?

                Kisame sorriu largamente – se quiser morrer rápido, moleque, é só vir.

                - não posso ir com você, tenho assuntos urgentes à tratar.

                - então eu o forçarei a vir comigo, nem que eu tenha que quebrar suas pernas e braços para isso. – ao dizer isso, Sasuke desembainhou sua espada e partiu para cima.

                Kisame ao ver o garoto atacando, sorriu e avançou também, mas foi parado pelo homem, um único dedo parou seu golpe, o homem tubarão arregalou os olhos de surpresa quando Semehada foi atingida por uma potente onda de chakra, chakra que ela não conseguiu absorver e que dissipou boa parte do chakra dentro dela.

                - o que é você? – ele perguntou espantado.

                - Meu nome é Chojiro no Ookami, e você não vai interferir na luta.

                Sasuke avançou e atacou com a espada em grande velocidade, Itachi, porém, desviou de cada golpe com facilidade aparente.

                - Você mudou, mas ainda é um tolo, irmãozinho, sem o sharingan você não tem nenhuma esperança de me vencer.

                Sasuke parou de atacar e olhou para Itachi – você que ainda não entendeu, meu Sharingan não precisa ficar acionado durante toda a luta para eu vencer.

                Em um rápido movimento, Sasuke segurou a espada com a boca e fez vários selos de mão, graças ao Sharingan Itachi viu seu irmão ativando aquele sharingan estranho durante uma fração de segundo, o Uchiha mais velho não se preocupou em ver os selos de mão de Sasuke, pois ele sabia de cor qual seria o jutsu.

                - Katon, Goukakyuu no Jutsu! – o que Itachi não esperava era ver uma bola de fogo do tamanho de um prédio de seis andares, isso com pouca quantidade de chakra. A bola de fogo gigante atravessou a floresta obliterando completamente qualquer coisa que tocasse, sem alternativa, Itachi pulou alto ativando o Mangekyou, desviando por um triz do ataque.

                Mesmo sendo um ninja experiente e também um dos mais poderosos que Konoha já produziu ele nunca tinha visto tamanho poder com tão pouco chakra, Sasuke o assustou, essa mutação estranha do Sharingan era poderosa demais, ele tinha que acabar com a luta rápido.

                Em uma fração de segundo Itachi estava cara a cara com Sasuke, seu Mangekyou girou perigosamente – Tsukuyomi!

                Sasuke se viu preso à uma cruz, quase exatamente como da outra vez que Itachi tinhha usado essa técnica nele.

                - O que é esse sharingan, Sasuke? – Itachi perguntou de forma monótona.

                - Se não aceitar vir comigo não poderei dizer nada.

                - Você conhece o Tsukuyomi, não o deixarei sair antes de me dizer o que eu quero saber.

                Sasuke sorriu de forma indulgente – nada que você fará me convencerá a dizer nada, Itachi, eu ainda vou vencê-lo. – ele terminou com um olhar determinado.

                - Vamos ver – Itachi avançou e tentou esfaquear Sasuke com uma katana, no ultimo segundo, antes de ser atingido, a cruz desapareceu e a espada passou por Sasuke sem tocá-lo “o que?” Itachi pensou assustado, ele rapidamente voltou seu olhar para Sasuke que tinha o estranho sharingan azul girando loucamente.

                - Eu conheço muito bem a Tsukuyomi, eu a estudei muito depois daquele nosso encontro anterior, um genjutsu extremamente poderoso, que lhe dá a capacidade de controlar tudo dentro deste “mundo”... porém, ele tem uma falha – Sasuke olhou seriamente para Itachi.

                Itachi não respondeu, apenas ficou lá parado olhando para Sasuke tentando ganhar novamente o controle da técnica.

                - a falha na verdade é muito simples, o jutsu em sua base controla o chakra do alvo e o faz ver essa ilusão, porém, alguém com controle perfeito pode tomar o controle do jutsu e não ser afetado por ele, é exatamente o que eu estou fazendo agora.

                - mas você ainda não saiu, o que me leva a acreditar que não tem todo o controle. – Itachi apontou.

                - de fato, porém posso lutar contra você aqui da mesma maneira que eu poderia lutar fora daqui. – Ele avançou novamente atacando com grande velocidade e precisão.

                Itachi conseguiu se desviar, mas com dificuldades, os ataques se tornaram muito rápidos e sincronizados, mas isso não o impedia de ver o ataque e o evitar, usando o controle que ele ainda tinha sobre o jutsu, Itachi criou centenas de clones e os mandou atacar.

                Sasuke não estava demonstrando, mas a quantidade de chakra que ele estava usando para manter o sharingan estava acabando com ele, nos treinos que ele tinha com Chojiro ele encontrou seu limite, dois minutos somente, isso se ele não usasse nenhum jutsu, ele não tinha tempo para gastar. Porem Itachi era muito rápido e inteligente, ele evitou cada ataque e contra atacou com vários clones, o que o forçou a se defender, o tempo corria rápidamente.

                Itachi percebeu depois de alguns segundos que os níveis de chakra de Sasuke caíram rapidamente, mesmo não conseguindo atingi-lo era apenas uma questão de tempo até ele ficar com pouco chakra. Itachi também percebeu que o sharingan azul cobrava chakra demais e que Sasuke estava mais fraco do que da outra vez em que se enfrentaram, ele então começou a ganhar tempo, mantendo os clones atacando sem parar enquanto observava o chakra dele se acabar.

                Sasuke estava ficando frustrado, Itachi estava tentando cansá-lo e ele não conseguia fazer nada contra isso, nenhum ninjutsu ou genjutsu funcionaria pois eles não estavam no mundo real, ele atacou furiosamente, passando pelos clones e correndo para cima do original, que apenas observava sem nenhuma expressão no rosto.

                O Uchiha mais jovem tentou de todas as maneiras que sabia, porem nunca conseguiu se aproximar do mais velho, ele sentiu seu chakra chegando a níveis críticos e o selo da maldição começando a reagir, sem mais opções Sasuke abriu o selo da maldição para continuar o ataque, porém se arrependeu na hora, o chakra do selo não era seu, era selvagem demais para controlar, algo incontrolável, o sharingan não ajudaria, pois ele só controlava o próprio chakra.

                Um erro, foi o bastante para Itachi reassumir o controle do jutsu e prender Sasuke novamente, Sasuke estava começando a se desesperar, ele não conseguia manter o sharingan ativo por mais tempo e Itachi já tinha o controle do jutsu novamente.

                - Irmãozinho tolo, uma imitação do sharingan nunca poderia vencer o original... ele pode ser poderoso, mas tem um custo alto demais.

                Sasuke cerrou os dentes tentando se libertar, mas era impossível.

                - foi Orochimaru? Foi dele que você conseguiu esse poder?

                Sasuke olhou para Itachi com frieza, mas não respondeu.

                - você não me da opções... foi uma luta melhor do que nossa anterior, mas eu devo ir agora – ele avançou para estocar novamente.

                Sasuke nesse momento olhava para a espada de Itachi com a mente em branco, um pensamento correu por sua cabeça “espada!” ele se concentrou em sua própria espada, sentindo novamente aquela presença nos limites de sua consciência, ele tentou de todas as maneiras alcançá-la mas ela se recusava a responder, com frustração ele gritou – Me ajuda! Não posso fazer isso sozinho!

                Itachi poderia esperar muitas coisas de Sasuke, mas esse pedido de ajuda realmente não era uma delas, ele poderia também prever muitas coisas que seu irmão faria, mas isso foi uma surpresa, quando sua espada estava para perfurá-lo, ela foi parada, parada por algo que parecia ser um bastão de madeira, segurando o bastão era um homem velho, vestindo uma túnica cinza sem qualquer símbolo ou ornamento, seus cabelos e barbas brancas caíam até o meio do peito e seus olhos emitiam um poder gigantesco.

                Itachi rapidamente se afastou, seus olhos estavam começando a sangrar pelo esforço que ele estava fazendo para manter a técnica. O recém chegado bateu com o cajado no chão e todo o mundo criado pelo Tsukuyomi se foi, tudo se tornou branco, Sasuke caiu de joelhos respirando pesadamente.

                - Você finalmente disse o que eu queria ouvir – o velho disse para Sasuke.

                - obrigado... por me ouvir – ele respondeu cansado.

                - eu sempre o ouvi, mas você não dizia o que eu queria ouvir – o velho estendeu a mão e Sasuke aceitou a ajuda agradecido, ao tocar na mão do homem um poderoso choque de energia percorreu seu corpo, Sasuke gritou de dor ao sentir a energia estranha se concentrando no selo da maldição e em seu coração, o selo estava queimando ardentemente enquanto seu coração estava recebendo pontadas de eletricidade, e então de dentro do selo da maldição algo saiu, era negro e parecia maligno, o velho olhou para esse ser e estreitou os olhos, a criatura, ou seja lá o que quer que tenha saído do selo, tentou atacar mas foi parada por um gigantesco raio que saiu do nada, o chakra negro foi dispersado com facilidade assustadora – pronto, agora sim podemos continuar – ele puxou Sasuke para cima, colocando-o de pé.

                Sasuke cambaleou pelo poder que sentia dentro de si, era poderoso, gigantesco, selvagem, porem ao mesmo tempo contido e controlado, ele olhou para o velho com espanto e curiosidade – como é seu nome?

                - meu nome é muito importante, não o esqueça, me chamo Ramuh, o sábio das tempestades.

                Ao dizer isso, o velho começou a brilhar tão forte que Itachi e Sasuke foram forçados a recuar um pouco.

                Itachi estava com grandes dificuldades para manter a técnica, esse homem que apareceu do nada era poderoso demais, seus olhos se arregalaram com espanto e horror ao sentir a poderosa onda de chakra que foi emanada pelo homem, tão poderosa que quebrou o controle que ele ainda tinha sob o Tsukuyomi, fazendo o genjutsu se quebrar em migalhas.

                Do lado de fora, Kisame e Chojiro tinham acabado de ver Itachi pular uma gigantesca bola de fogo e prender Sasuke no Tsukuyomi, Kisame não teve tempo de sorrir, pois Itachi foi jogado longe com os olhos sangrando, o homem tubarão não teve reação, ele estava congelado pela quantidade de chakra gerada pelo Uchiha mais jovem.

                Sasuke se viu novamente no mundo real, Itachi tinha sido arremessado para longe e seu corpo tinha tanta energia que ele pensou que ia explodir, então ele ouviu a voz de Ramuh em sua cabeça “Libere essa energia, Sasuke, se você a segurar mais tempo vai acabar morto” ele disse com certa preocupação.

                O Uchiha não questionou, guiado por um instinto, ele ergueu a espada para o ar, no mesmo instante os céus que estavam claros ficaram escuros pela nuvem de tempestade que surgiu, então Sasuke disse – Senhor das tempestades, sábio dos ventos e guia das chuvas, eu imploro por sua ajuda, Ramuh! – a espada começou a crepitar com eletricidade, um raio saiu dela e subiu aos céus em um piscar de olhos, então a maior descarga de energia já registrada no mundo ninja caiu sobre aquela floresta, destruindo e obliterando tudo em um raio de quilômetros.

                Chojiro sentiu o frio do medo ao ver Sasuke levantar a espada, mesmo ele sendo um guardião imortal a quantidade de energia que estava sendo gerada pelo Uchiha poderia feri-lo seriamente, isso sem mencionar Itachi, que estava se levantando com a mão sobre os olhos. Usando toda sua velocidade, o lobo assumiu sua forma verdadeira e pulou sobre o Uchiha mais velho antes que o ataque caísse, sendo um especialista em eletricidade, Chojiro criou uma poderosa barreira sobre si, barreira que iria redirecionar a energia para o solo, Itachi não pôde fazer nada, pois ao mesmo tempo que Chojiro criou a barreira ele usou seu chakra para nocautear o outro Uchiha.

                Kisame não teve sorte, ele não conseguiu se esconder, não tinha onde se esconder, seus jutsus de água iriam apenas intensificar a eletricidade, ele fez o que qualquer pessoa sensata em sua posição faria, ele tentou correr, mas não foi o bastante, quando o ataque caiu ele foi vaporizado, junto com sua espada e todo o terreno ao redor.

                Sem mais forças para se manter de pé depois do ataque, Sasuke caiu deitado, a ultima coisa que ele viu foi a delicada chuva que começava a cair, apagando qualquer incêndio que ele tenha causado e aliviando um pouco o terreno, que ficou completamente carbonizado, tudo em um raio de dois quilômetros ficou completamente carbonizado, antes de cair inconsciente, Sasuke sentiu Ramuh sorrindo satisfeito no fundo de sua mente.

                Chojiro ficou parado por mais dez segundos depois do ataque, ele se surpreendeu com o poder e com o controle que Sasuke demonstrou, a barreira foi inútil, pois o raio passou por ela facilmente, mas se desviou dele e de Itachi, deixando os dois sem um arranhão. Ele olhou para Sasuke que tinha caído desacordado e sorriu com orgulho, depois olhou novamente para Itachi e sorriu tristemente, sem mais o que falar ou fazer, ele pegou os dois usando seu chakra e desapareceu do local.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem um review ^^
ah só pra quem não o conhece, Ramuh é esse: http://images4.wikia.nocookie.net/__cb20080203053211/finalfantasy/images/6/65/FFT_Ramuh.jpg
não deu pra demonstrar muito das habilidades do Sharingan azul pois Sasuke ainda não tem poder o bastante para mantê-lo ativado durante muito tempo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Guardiões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.