Os Guardiões escrita por Rodneysao


Capítulo 11
Capítulo 11 - Konoha


Notas iniciais do capítulo

Bem, dessa vez eu consegui escrever mais rápido, acho que estou ficando bom nisso XD
como alguem estava pedindo (me perdoe, não me lembro quem é) esse capítulo mostra como ficaram as coisas em konoha.
espero que curtam o capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/268906/chapter/11

                Konohagakure no Sato.

                Era uma manhã nublada na vila, os ninjas corriam de um lado a outro se preparando para suas próximas missões e os civis começavam a abrir suas lojas para mais um dia. Na barraquinha de ramen do Ichiraku três genins estavam tomando seu café da manhã enquanto conversavam animadamente sobre suas próximas missões.

                - Ah te achei, Konohamaru! – o trio se virou e viu um jounin com óculos escuros e uma bandana na cabeça.

                - Ebisu-sensei? – Konohamaru perguntou.

                - Vamos, temos uma missão.

                Konohamaru sorriu largamente e olhou para seus companheiros Moegi e Udon, ambos também estavam animados. Terminando rapidamente seu ramen, o trio deixou o dinheiro no balcão de Teuchi e saíram correndo – Vamos lá!

                Na torre do Hokage, Tsunade separava as missões por ranking para que possam ser mais facilmente distribuídas para seus ninjas, essa semana parecia ter um bom numero de missões rank D, ela quase riu ao imaginar a cara dos genins quando receberem a missão.

                Ainda era cedo, ela tinha tempo para gastar, sorrindo alegremente ela abriu uma gaveta e tirou o fundo falso, revelando duas garrafas de porcelana fechadas com rolhas – Oh meus bebês, sentiram minha falta? – comicamente acariciando as garrafas, depois abriu uma e entornou o sake todo – Ahhh, isso sim é sake, vindo direto do país do arroz.

                - hem hem, o que está fazendo, Tsunade-sama? – uma voz enganosamente doce perguntou, Tsunade quase engasgou ao ver Shizune a olhando com reprovação.

                - Nada, estou apenas verificando se não tem veneno nas garrafas de sake – ela respondeu inocentemente, esperando que sua assistente caísse na mentira.

                Uma veia saltou na testa de Shizune, Tsunade ultimamente estava bebendo demais, sorte dela é que em Konoha não tem cassinos ou então a vila já tinha ido à falência – Tsunade-sama! Leve seu trabalho mais à sério!

                - ok, ok, não precisa gritar – a hokage respondeu coçando o ouvido – o que é isso? – ela perguntou se referindo ao monte de papéis que Shizune estava carregando.

                - ah isso? São os relatórios escritos das missões cumpridas ontem, você tem que lê-los e assinar.

                - tudo isso?!

                - sim, e não pense em beber nada antes de acabar!

                - Mas, Shizune é muita coisa... – Tsunade olhava desanimada para a pilha de papéis.

                Nesse momento a porta do escritório se abriu e Ebisu e seu time genin entraram.

                “salvo pelo gongo” a hokage sorriu contente – Ebisu? Veio pegar a primeira missão de seu time?

                O jounin ajeitou o óculos e olhou para seu time – Sim, hokage-sama.

                - Muito bem, tenho uma perfeita para vocês, parece que o gato Toda da esposa do Daimyou fugiu de novo, sua missão será rastreá-lo e capturá-lo sem feri-lo.

                Os três genins olharam incrédulos para a Hokage – Baa-chan! Isso é trabalho de civil! – Konohamaru gritou revoltado.

                - Konohamaru-kun, por favor não grite com a hokage! – Ebisu tentou aliviar a situação desesperadamente.

                Tsunade cerrou o punho mas sorriu – do que me chamou, moleque? – uma aura negra de morte parecia se irradiar da mulher.

                - n-nada, hokage-sama – Konohamaru se desculpou escondendo-se atrás de Ebisu.

                - vão! Vocês já tem sua missão.

                - Hai! – Ebisu respondeu e depois empurrou os três para fora da sala antes que a hokage causasse um homicídio.

                Shizune olhou a interação deles com um sorriso divertido, que logo desapareceu ao ver a expressão no rosto de Tsunade – Tsunade-sama...?

                - Baa-chan... ele era o único que me chamava assim... – Shizune sabia muito bem de quem ela estava falando, Naruto tinha mudado muitas coisas no tempo em que viveu, uma delas era a própria Tsunade, ele a convenceu a vir para Konoha e tomar o posto de Hokage.

                - já fazem três anos, não é? – a assistente perguntou em um sussurro.

                - sim... hoje faz três anos que ele morreu... – A repercussão da morte de Naruto tinha afetado drasticamente Konoha e seus aliados, Nami no Kuni tinha feito uma gravura do menino e colocado no topo do arco de entrada da ponte que ligava o país ao continente, a agora rainha Yukie Fushikaze tinha declarado Naruto como um herói nacional e tinha construído um pequeno santuário para ele, Gaara ao se tornar Kazekage fortaleceu seus laços com Konoha, pois de acordo com ele Naruto tinha sido um grande amigo e Konoha era sua amiga por ter cuidado dele, alem disso ele mandou Temari para Konoha para um casamento diplomático, forçado por sua mãe, Shikamaru se casou com ela no mês anterior, problemático seria a palavra exata para descrever a situação do Nara agora, Yoshino, mãe de Shikamaru, pareceu gostar muito de Temari, o que só piorou a situação para ele.

                Sakura tinha ficado completamente desorientada e perturbada com a morte de Naruto e com a deserção de Sasuke, levou alguns meses para ela poder voltar à ativa novamente, e quando voltou a primeira coisa que decidiu foi pedir para Tsunade a treinar, a dissolução do time 7 lhe rendeu tamanha determinação que somente Naruto poderia se comparar a ela. Kakashi tinha se retraído e voltado para a ANBU, ele ficou profundamente arrependido ao perceber que tinha falhado outra vez com seu sensei, ele tinha abandonado seus companheiros e isso ele não podia suportar, levou um tempo para poder voltar a fazer missões regularmente, mas Tsunade suspeita que ele não tenha se curado completamente ainda.

                Hyuuga Hinata, filha de Hiashi, que tinha um grande amor por Naruto, tinha ficado devastada ao saber de sua morte, Tsunade ao ver como ela estava lhe deu um mês de descanso e também ao time 8, Kurenai, Shino, Kiba e Hinata foram para o País da Lua tirar férias, lá eles descobriram uma conspiração contra o governo do país e conseguiram combatê-la, no mês que ficaram na ilha, os quatro conseguiram superar a morte de Naruto, Kiba se aproximou muito de Hinata nesse mês, agora, ambos estão juntos e pretendem se casar em breve. Shino tinha ficado bem perturbado com a morte de Naruto, ele era o único dos genins a saber sobre a Kyuubi e ele respeitava muito Naruto por isso, por carregar tal fardo, ele podia ver até mesmo uma certa semelhança entre seu clã e ele, sem falar que Shino o considerava um grande e leal amigo. Kiba quando soube da morte de Naruto quase fugiu do hospital para procurar Sasuke e matá-lo, mesmo tendo muitos desentendimentos com o loiro, Kiba o considerava um verdadeiro amigo e o admirava pela sua determinação e habilidade de conseguir sair vitorioso mesmo nas mais unilaterais lutas.

No time 10, Chouji e Shikamaru ficaram muito tristes, ambos eram grandes amigos de Naruto e lutaram lado a lado com ele contra o quarteto do som para trazer Sasuke de volta. Shikamaru sentiu na pele a responsabilidade de ser o líder de uma missão, ele se culpou por um bom tempo pela morte do Uzumaki, chegando a se isolar do resto da vila, Shikaku e Asuma conversaram bastante com ele e conseguiram transformar sua frustração em determinação, Shikamaru começou a treinar à sério e se tornou um dos melhores táticos da vila, sendo superado apenas por seu pai.

Chouji depois da missão que Naruto morreu começou a trabalhar muito duro para poder honrar seu amigo, ele sabia que Naruto sempre treinava até o ponto da exaustão, ele decidiu que o mínimo que ele poderia fazer pelo Uzumaki era treinar com a mesma intensidade que ele, o treinamento certamente foi um enorme sucesso, Chouji rapidamente alcançou seu pai em termos de força e agilidade, se tornando um dos mais fortes ninjas de seu clã.

                Ino sempre viu Naruto como um ninja problemático e sem talento, porém ela percebeu nos exames chuunin que Naruto escondia um potencial tão grande que se desperto certamente o transformaria no ninja mais poderoso de Konoha, depois de ver Sakura treinando tanto sob a tutela de Tsunade, ela resolveu treinar duro também, trabalhando principalmente suas técnicas mentais e pedindo ajuda da Hokage para jutsus médicos e venenos.

                Os devaneios de Tsunade foram interrompidos com a chegada de alguém pela janela – Ei Tsunade! Quanto tempo que não os vejo!

                Tsunade e Shizune se viraram para a janela e viram uma pessoa muito conhecida ali – Jiraya!? A quanto tempo você não aparece na vila?

                O sábio dos sapos desceu da janela e entrou na sala coçando o queixo – não sei... acho que uns seis meses.

                Tsunade se recostou na cadeira olhando para Jiraya – e então, o que descobriu?

                Jiraya olhou para Shizune com um olhar significativo, a assistente rapidamente entendeu o que ele queria e saiu da sala, Tsunade acionou seu selo de privacidade, que cobriu toda a sala.

                Jiraya se sentou em uma cadeira de frente para ela e suspirou – Algo grande está para acontecer, não sei o que é e não sei se é bom ou ruim.

                - o que o faz pensar nisso?

                - Alguém vêm andando por todos os países recrutando pessoas para uma nova vila ninja que está sendo construída.

                Tsunade franziu o cenho – uma nova vila não deveria ser tão alarmante assim.

                - Eu sei disso, mas é diferente, quem estava recrutando era um garoto da mesma idade que Naruto teria hoje, não sei seu nome, só sei sua descrição, ele tem cabelos negros e lisos, olhos castanhos e se veste geralmente com um kimono verde sem nenhum símbolo característico, ele é acompanhado por uma mulher parecida com ele, inclusive usando roupas parecidas, mas de acordo com meu espião ela tem tanto chakra que poderia facilmente superar o Ichibi.

                - eles estão com a Akatsuki?

                - Não, isso eu posso afirmar com certeza, eles não estão com a Akatsuki, falando nisso a Akatsuki está um caos, de acordo com meu espião o líder da organização e a segunda no comando desapareceram, os membros começaram a discutir entre si sobre o que aconteceu e parece que eles estão a ponto de se dissociarem.

                - isso é uma boa notícia. – Tsunade ponderou.

                Jiraya no entanto não concordou – não, não acho que essa seja uma boa noticia, é apenas uma questão de tempo até alguém assumir o comando deles e começar a agir mais imprudentemente, isso pode causar grandes estragos a longo prazo.

                - e o que você sugere que façamos?

                - ainda não sei, preciso de mais informações, meu informante me disse que a Akatsuki parecia que estava sendo manipulada...

                - entendo... – Tsunade olhou para a janela pensativa – algo mais?

                O pervertido suspirou – sim, encontrei Orochimaru.

                Tsunade estreitou os olhos – onde ele está? – ela perguntou com calma, mas Jiraya podia ver a fúria incontrolável que queimava dentro dela.

                - Ele está em algum lugar no País da Lua – Tsunade abriu a boca para começar a gritar ordens mas parou quando percebeu que Jiraya tinha algo a mais para falar – Porém não adiantar ir atrás dele, Sasuke não está com ele.

                Tsunade parou e olhou nos olhos do sábio procurando algum tipo de engano. Não encontrou nada – Como assim ele não está com Orochimaru?

                - meu informante conseguiu se infiltrar entre os seguidores dele e ouviu uma conversa entre Kabuto e ele, ambos discutiam onde Sasuke poderia estar, ao que me parece é que Sasuke nunca chegou a ele depois que ele matou Naruto.

                - alguma idéia do que poderia ter acontecido?

                - tenho duas hipóteses, ou Naruto o aleijou permanentemente  antes de morrer, ou alguém de outra vila o encontrou antes de Orochimaru.

                - como você tem tanta certeza que ele ainda está vivo?

                - porque Orochimaru sabe, o selo amaldiçoado só pode ser removido se o usuário morrer e Orochimaru sente sempre que alguém com o selo morre.

                - hmm... isso complica as coisas.

                - uma ultima coisa tenho para dizer, parece que uma pequena vila no país do Sol Nascente desapareceu por completo, as casas estavam vazias e sem nenhum sinal que indique que foram saqueadas, parece que os moradores simplesmente resolveram sair de lá, não sei se isso está conectado com Orochimaru ou com o caos na Akatsuki, mas não é todo dia que uma vila simplesmente desaparece.

                - entendo... vou mandar um time para investigar o local.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem um reviewzinho :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Guardiões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.