O Pacto escrita por Mallagueta Pepper


Capítulo 1
Um dia na vida de um vencedor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/268551/chapter/1


Ele caminhava pelo corredor do colégio, sentindo-se o dono do mundo. Seu andar e sua postura exalavam autoconfiança e ele se sentia muito seguro de si. Tudo estava aos seus pés. À medida que ele passava, os rapazes o cumprimentavam efusivamente e as garotas suspiravam, acenavam e até mandavam beijos.


– E aí, Xaveco?

– Grande Xaveco!

– Nossa, ele é um gatinho!

– Você não quer sentar na nossa mesa no intervalo?

– Nem vem, cara, ele vai sentar é com a gente!


Toda hora aparecia alguém atrás de um autógrafo ou uma foto junto com o garoto mais popular da história daquele colégio. Pessoas que até então nem notavam sua presença agora se acotovelavam disputando um pouco da sua atenção. Ao chegar à sala de aula, todos ficaram alvoroçados e Carmen faltou pouco agarrá-lo.


– Oi, fofinho! Senti saudade! E você nem me ligou, seu malvado!

– Ih, sai para lá que o bofe é meu!

– Deixa de ser chata!

– Ninguém mexe com meu namorado!


O rapaz deu um sorriso. Nunca, nem em um milhão de anos, ele imaginou que um dia seria assediado pela Carmen daquela forma. E nem que Denise ia brigar com alguém por causa dele. Antes, aquelas duas mal o cumprimentavam e Denise nunca tinha aceito seus convites para sair.


– Calma, gente... A aula já vai começar. – ele falou dando um sorriso que fez as garotas derreterem.

– Ai, ele é um sonho!


O professor chegou e teve trabalho para fazer com que todos ficassem quietos e só assim começar a aula. Ter uma celebridade dentro da sala dava muito trabalho!


Quando ele sentou-se em seu lugar, notou que seus colegas disputavam as carteiras próximas a sua. Seu celular teve que ficar desligado por causa do enorme número de ligações e mensagens que ele estava recebendo. E na hora do intervalo entre uma aula e outra, ele teve trabalho para se esquivar do assédio das garotas.


Durante a aula de educação física, ele arrasou no basquete.


– Cara! Onde foi que ele aprendeu a jogar assim?

– Viu só aquela cesta?

– Eu nem vi quando ele me roubou a bola!


Várias moças assistiam à partida gritando e acenando para ele. Quando acabou o jogo, um grupo de garotas o cercou, querendo mais fotos, mais autógrafos e talvez roubar uma peça de roupa ou uma mecha do seu cabelo. Ele precisava tomar cuidado para não ficar totalmente nu e depenado por causa do assédio das fãs. Houve certa vez em que alguém lhe roubou uma blusa e vendeu por quinhentos reais cada pedaço que foi cortado cuidadosamente embalado com um saquinho plástico.


– Olha só como as garotas estão caindo em cima dele! Que inveja...

– Se a Aninha escuta isso, ela te esgana! Ih... falando nela...


Titi quase teve um piripaque ao ver sua ex-namorada tietando o Xaveco junto com as outras garotas. Pelo visto ninguém estava imune a ele.


Na hora do recreio, todos queriam se sentar a sua mesa. Os alunos se espremiam e muitos preferiam ficar em pé a se sentar longe.


– Nossa, eu vou ficar enorme desse jeito! – ele exclamou surpreso ao ver que todos colocavam sobre a mesa diversas coisas gostosas para ele comer. Algumas garotas traziam quitutes das suas casas e ficavam orgulhosas quando ele provava ao menos um pouco. Ele nem preocupava mais com lanche.


O restante da aula correu mais ou menos da mesma forma. Muitos assédios, autógrafos, fotos, declarações desesperadas de amor, vários rapazes tentando incluí-lo em sua turma e garotas tentando lhe roubar um beijo ou uma peça de roupa...


Quando terminou a aula, ele saiu apressadamente antes que acabasse sendo cercado pela multidão. No portão do colégio, um grande carro luxuoso o esperava e do lado da porta estava um homem muito bem vestido usando terno Armani, sapatos de cromo alemão e os cabelos pretos impecavelmente penteados para trás.


– E aí, Xaveco? Quem é o meu garoto? Quem é o meu garoto? – o sujeito cumprimentou de forma espalhafatosa, falando alto e apontando para ele com os dois dedos indicadores.

– E aí, Moreira? O que vamos ter pra hoje?

– Uma bela sessão de fotos para uma grande revista internacional. Vamos que as câmeras mal podem te esperar!


Os dois entraram no carro e o chofer os levou até o estúdio onde seria feita a sessão de fotos. Quando eles chegaram, todos cumprimentaram o Xaveco muito empolgados diante da celebridade do momento. Enquanto caminhavam para o estúdio onde os fotógrafos esperavam, duas secretárias passavam para Moreira as ligações mais importantes do dia.


– A Super Teen quer agendar uma entrevista com o Xaveco.

– Meu garoto de ouro não dá entrevista para revistinhas pé de chinelo.

– A Fashion Jeans quer que ele seja seu novo garoto propaganda.

– Hum... essa parece boa. Bota na agenda.


Eram vários convites para comerciais, entrevistas, capas de revistas e desfiles. Havia até uma proposta para fazer um filme, que Moreira decidiu estudar com cuidado. Aquilo parecia bem promissor!


– E aí, cadê o meu garoto? Ahá! Aí está você, rapaz!


Xaveco tinha entrado na sala, usando roupas de uma grife famosa. Cabeleireiros e maquiadoras tinham dado um belo tratamento em seu visual.


E a sessão de fotos começou. A câmera disparava o flash freneticamente enquanto ele fazia várias poses sob as instruções de Moreira.


– É isso aí, rapaz! Faz cara de mau! De perfil! Beleza! Agora mostra o tanquinho aí, as meninas vão adorar essa! Muito bom!


De vez em quando ele parava para trocar de roupa, ajeitar o cabelo e beber um pouco de água.


– Legal... mas será que não dá pra tirar esse troço aí do seu pescoço? – o fotógrafo perguntou apontando para uma pequena moeda pendurada no pescoço dele em um cordão de ouro.

– Nem pensar! A moeda fica! – ele respondeu irritado.

– Deixa o garoto. Se ele quer a moeda, então a moeda fica. Só esconde dentro da blusa que tá tudo tranqüilo!


A sessão de fotos continuou até por volta das quatro e meia da tarde, quando ele foi liberado.


– Ó, não esquece que amanhã você vai ter entrevista com duas revistas importantes.

– Pode deixar. Agora eu quero ir para casa.


Moreira concordou, contrariado. Tantas oportunidades saltando no colo deles e o garoto não podia aproveitar todas porque precisava ir a escola e também sua mãe não permitia que ele trabalhasse até tarde. E como ele era menor de idade, não havia muito a ser feito. A palavra dela era lei. Como ainda tinha muitas coisas para fazer, Moreira mandou um chofer levar o garoto para casa e Xaveco agradeceu por os vidros do carro serem escuros, o que ajudava a despistar as fãs.


Sua casa estava vazia. Claro, sua mãe ainda não tinha chegado e Xabéu estava em missão com Astronauta. Tudo bem, um tempo sozinho até que lhe faria bem. Xaveco tomou um bom banho, vestiu uma bermuda folgada com uma camiseta e se jogou no sofá para assistir um pouco de televisão enquanto comia um sanduíche de queijo com presunto e tomava uma lata de refrigerante.


“E agora vamos falar da nova sensação do momento: Xaveco...”

“Sua carreira meteórica está decolando cada vez mais...”

“A famosa cantora internacional está pensando em convidar Xaveco para fazer um clipe...”

“Xaveco foi ontem hoje visitando a loja...”


Ele deu um sorriso. Seu nome estava sendo pronunciado em vários canais de notícia e havia uma legião de fãs lhe seguindo e gritando seu nome. E na internet a coisa não era diferente. Comunidades, fóruns, blogs, vários sites... todos só falavam nele.


Quem diria... até poucas semanas atrás, ele era praticamente anônimo até entre seus amigos. Depois, sua vida deu uma enorme guinada e agora ele era famoso e seu rosto conhecido por todo mundo.


“Hum... falando nisso... acho que eu vou falar um pouco com ela.”


O rapaz foi até seu quarto, trancou a porta com cuidado e envolveu a moeda com uma mão.


– E então? Como foi seu dia? – uma forma vaporosa foi surgindo em seu quarto e tomando forma aos poucos até uma bela garota de longos cabelos aparecer em sua frente.


Ela não era uma garota qualquer. Era um anjo. Pelo menos para ele ela era um anjo, talvez o mais bonito que existia. Seus longos cabelos tinham uma cor azul, assim como seus olhos e belas asas brancas saiam das suas costas. Nem o Ângelo tinha asas tão brancas e perfeitas como as dela.


– Oi, Melina. – o rapaz a cumprimentou com um grande sorriso no rosto, muito satisfeito por vê-la. – meu dia foi fantástico, como sempre. Tudo graças a você.

– Imagine... eu apenas estou usando todo o potencial que você tinha trancado aí dentro. E pode esperar que coisas grandes ainda virão para você.


Ele apenas concordou, satisfeito. Embora não acreditasse que as coisas podiam ficar ainda melhores, ele confiava nela plenamente. Afinal, ela era seu anjo da felicidade. Quem seria capaz de prever que alguém como Melina fosse aparecer justamente para ele, o personagem secundário mais subestimado de todos?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nossa, nem parece o Xaveco, né? O que será que aconteceu para ele ficar tão famoso? Só lendo para descobrir, espero que gostem da história. Eu ia publicar outra sobre universo alternativo, mas como eu tinha começado essa primeiro e as idéias começaram a fluir, achei que seria mais interessante publicar essa que é centrada no Xaveco.