Inimigos Até Que o Amor nos Separe escrita por Gabs Black


Capítulo 14
Um convite.


Notas iniciais do capítulo

Gente, esse capitulo eu escrevi correndo, por que não estou em casa, nem deu tempo de revisar, então perdoem qualquer erro :c



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/267787/chapter/14

No outro dia eu ainda não entendia o que havia acontecido, eu e Malfoy havíamos sido civilizados um com o outro. Faz sentido isso? E agora, fitando o teto do quarto de Domi eu me sentia a pessoa mais anormal desse mundo, era como se eu e ele estivéssemos indo contra a lei da natureza, contra a ordem natural das coisas, como se tivéssemos a obrigação de nos odiar. Me levantei e fui para a cozinha tomar o café, provavelmente ainda era muito cedo, por que apenas vovó Molly estava acordada.

— Bom dia, querida. — disse ela.

— Bom dia vovó. — disse me sentando.

Então ela colocou um prato com ovos e bacon na minha frente. Comecei a comer quando outra pessoa se juntou à nós duas.

— Bom dia. — disse Scorpius, e ou é a minha imaginação, ou ele me lançou um olhar e um sorriso cheio de significado.

— Bom dia. — respondeu vovó.

Eu apenas olhei-o e sorri, então voltei a minha atenção para o café.

xx-xx

Então a tarde, Domi perguntou se eu não queria ir com ela, Lily, Roxi e tia Fleur para Londres dos trouxas. Tia Fleur iria leva-las a um tal de Xopengue. Eu não aceitei. Um pouco depois, Tio Jorge, Tio Gui e Vovô Arthur tiveram que ir até o ministério, resolver algum assunto com o ministro Kingsley Shacklebolt. Victoire e Teddy saíram juntos. Alvo, James, Fred e Louis foram para fora treinar quadribol. Assim só sobramos eu, Scorpius, vovó Molly e tia Angelina.

Vovó Molly ensinava tia Angelina a tricotar na sala de jantar, quando Malfoy me pegou pelo braço e sussurrou, perto do meu ouvido:

— Por que você não vem me ajudar a terminar a musica?

Nesse momento meu estomago deu três cambalhotas, minhas pernas bambearam e meu coração se acelerou.

— C-claro. — respondi hesitante.

Nós passamos a tarde lá, ele tocava e eu cantava, nós arrumávamos aqui e ali na letra da musica, ou então ele errava alguma nota só para me fazer rir. Como da ultima vez, pareceu super natural ficar com ele, como se nós sempre tivéssemos sido amigos.

Saímos do quarto pouco antes de todos chegarem em casa, assim nos reunimos em volta da lareira, para conversar, como todos os dias.

Eu me sentia muito mais feliz, como se alguma coisa tivesse mudado dentro de mim, uma alegria que me fazia ter vontade rir de tudo. Claro que isso não passaria despercebido.

— Nossa Rose, o que está acontecendo com você? — perguntou-me Lily, quando entramos no quarto, para dormir — está diferente, mais de bem com a vida.

— Não é nada Lily, só estou feliz.

— Trocando correspondência com o namorado, é? — perguntou ela, ironicamente.

A menção de Will fez meu estomago afundar.

— Ah... é, é. — me apressei em confirmar.

Mas o que fazer? Agora eu consigo ver claramente que aceitar namorar Will foi um grande erro. Ele está mesmo apaixonado por mim, quando eu não posso corresponder. E agora, irei magoa-lo, outra vez.

xx-xx

Na noite do outro dia —27 de dezembro— quando estávamos todos sentado em volta da lareira, Scorpius se pronunciou.

— Gente, passar duas semanas aqui com você fois maravilhoso, fui muito bem tratado e quero agradecer.

— Que isso querido, não precisa. — disse vovó Molly.

— Não Sra. Weasley, eu quero mesmo agradecer, nunca uma família me acolheu dessa maneira, eu realmente me senti um Weasley, esses dias que fiquei aqui.

— Só não deixe seu pai ouvir isso, Scorpius. — brincou tio Jorge.

Scorpius riu.

— Bom, ontem eu recebi uma carta da minha mãe — continuou ele — todos os anos, no ano novo, nós fazemos um baile para todos nossos amigos, mamãe me escreveu perguntando se eu iria. Eu acho que vou, afinal essa festa é sempre muito animada, no geral, é única coisa boa que acontece lá em casa. — todos rimos — Mas é claro que seria muito melhor com vocês lá. Vocês querem ir? — perguntou ele, com os olhos brilhando.

— Nossa Scorpius, nós ficamos realmente agrecidos que você nos convide, mas infelizmente dia trinta acaba as férias de todos, Jorge reabre a loja, papai volta para o ministério, e eu e Fleur voltamos para o gringotes. — disse tio Gui.

— Ah, bom, tudo bem então... — disse Scorpius, desapontado.

— Mas é claro que os Weasleys não poderiam deixar de aproveitar quando são convidados para uma festa na casa dos Malfoy, isso realmente não se vê todo dia. — brincou tio Jorge — por isso, Roxi, Domi, Lily, Rose, Alvo e James poderão ir. — terminou tio Jorge.

Scorpius abriu um sorriso imenso, acompanhado pelos meus primos.

— Olha Jorge, eu não sei se é uma boa idéia... — começou tio Gui.

— Deixe disso, Gui. Victoire e Teddy vão também, para cuidar deles. — Vic e Ted fizeram careta. — Já são maiores de idade, não tem problema nenhum.

— Bom, se é assim... tudo bem. — concordou tio Gui.

— Mas e eu e Fred? — protestou Louis. — nós também queremos ir.

E você acha messmo qu’ eu deixarria mio filhinho ir parra uma festa? — disse tia Fleur. — Fred e Louis fizeram caretas.

Assim que o borburinho sobre a festa acabou, cada um foi para o seu quarto.

— Da pra acreditar? — disse Domi, assim que chegamos no quarto — essa festa na casa dos Malfoy vai ser tudo de bom.

— Tudo de bom é pouco. — completou Roxi.

— O que vamos vestir? — perguntou Lily.

— Decididamente precisaremos das melhores vestes que o ouro puder comprar. — completei, e todas me olharam com cara de espanto. — o que foi? — perguntei.

— Achamos que você odiaria a idéia do baile na casa dos Malfoy, afinal, você odeia os Malfoy. — disse Domi.

— Odeio os Malfoy, mas gosto de uma boa festa. — disse piscando.

Elas riram, depois todas fomos nos deitar, rapidamente todas elas dormiram, menos eu, que estava agitada demais para conseguir adormecer.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inimigos Até Que o Amor nos Separe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.