Festa Surpresa Para Yuki escrita por Renan


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Este é o segundo capítulo dessa trilogia. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/267685/chapter/2

Yuki e Shuichi andavam na direção da casa deles.

- Feliz aniversário Yukiii!

- Essa é a quinta vez que você diz isso desde que saímos da estação ¬¬ !

Finalmente chegaram. Yuki abriu a porta e acendeu as luzes.

- SURPREEESAAAAAAAA!!! – gritaram todos os que estavam ali presentes.

Yuki arregalou os olhos. 

- O... o que é isso ?!!

- É uma festa surpresa Yuki ^^

Ainda meio perplexo, Yuki viu que havia alguns balões na casa, um montinho de caixas de presente, e uma mesa cheia de doces. E percebeu que as pessoas começaram a se aproximar para cumprimentá-lo.

- Feliz aniversário, Eiri! Muitas felicidades!- disse Tohma Seguchi, seu cunhado. A irmã apenas acenou para ele.

- Feliz aniversário. Muitos anos ainda pela frente... e não se esqueça de cuidar muito bem do Shuichi!- disse Hiro, guitarrista da Bad Luck, usando um tom levemente ameaçador na última frase.

- Felicidades pra você, Yuki! Continue alegrando as nossas vidas por bastante tempo!- disse o tecladista da Bad Luck, Seguru Fujisaki.

- Eu te conheço ?!- perguntou Yuki, para o tecladista.

- Ahn... não...- uma gota escorreu de sua testa – mas o Shuichi sempre fala de você! – depois se afastou, envergonhado.

- Yuki-san!! Meus parabéns, que dia feliz!!- disse Ryuichi Sakuma, estendendo um ursinho rosa idêntico ao seu Kumagoro – Tá aqui o meu presente!!

- Um... bicho de pelúcia ?!- perguntou Yuki, segurando o presente e estranhando-o.

- Ah... é que ele estava tão solitário na prateleira da loja que fiquei com pena e comprei pra você! Espero que dê bastante carinho para ele. Agora, é hora da festaa, na no da!! ^^ - e saiu saltitando.

- Meus parabéns, Yuki!- disse o seu irmão, Tatsuha Uesugi, que mal terminou a frase e saiu correndo na direção de Ryuichi Sakuma, seu ídolo.

Praticamente todos os convidados o haviam felicitado. Faltava só uma pessoa.

- Feliz aniversário de novo Yukii!- disse Shuichi, abraçando-o. – O que achou da festa surpresa ?!

Yuki ainda estava de olhos arregalados, cobriu os olhos com a mão.

- Eu... tenho que ir ao banheiro. – e foi em direção ao banheiro, sem dar qualquer outra resposta. Discretamente, jogou o Kumagoro de pelúcia em um cesto de lixo, sem ser percebido. 

Shuichi achou normal ele querer ir ao banheiro. Colocou um CD da Nittle Grasper, e então resolveu dar uma olhada para ver como os convidados estavam. A irmã e o cunhado de Yuki falavam baixinho sobre qualquer coisa, Hiro estava comendo um brigadeiro, e Seguru Fujisaki estava quase pegando um doce, quando foi puxado por Ryuichi Sakuma.

- Ei, venha se juntar a nós!- puxou ele para uma mesinha onde o caçula de Yuki desenhava algo. – Venha desenhar conosco também, é a melhor coisa para uma criança fazer! – ofereceu um giz de cera.

- Ei, não sou criança que fica brincando com giz de cera. Saiba que eu tenho 16 anos!

- Oh, tem razão, você não está na idade de ficar desenhando com giz de cera.

- Que bom que entendeu.

- Está na idade de pintar com o dedo!! – e mergulhou o dedo do tecladista em um pote de tinta guache, posicionando-o no papel.- Agora é só botar a mão na massaaa!! ^^

- Ahn... Ryuichi Sakuma- san! Eu terminei o meu desenho! – disse o seu fã incondicional e caçula de Yuki, mostrando no papel um desenho dele no topo de um palco.- Pode autografar para mim ?!

- Com o maior prazer! Só deixa eu acrescentar uns detalhes antes.- e ele fez alguns feixes de luz amarela saindo dele.- Proonto, agora sim está brilhando ^^ - e autografou em seguida.

Shuichi deu um riso olhando para aquela cena. Espero alguns minutos e Yuki não voltava. Quando finalmente voltou, puxou Shuichi pelo braço.

- Vem aqui que eu quero falar com você!

Levou Shuichi até a varanda, e fechou a porta dela, assim ninguém ouviria a conversa.

- Ah Yuki, não precisa agradecer ^^

- Shuichi, eu disse que eu não gosto de festas!

- Ahh Yuki, o que acontece ?! Todo mundo gosta de festas! Você não gostou ?

- Se eu não gosto de festas é óbvio que eu não gostei!

- Mas... por que Yuki ?!- perguntou Shuichi, meio triste.

- Escute...- passou a mão pelos próprios cabelos e estendeu dois dedos. – Tenho dois principais motivos para detestar festas. O primeiro é que eu não suporto mais a ideia de ter um monte de bobos alegres agindo como se a vida fosse uma festa e dando presentes!

- Mas Yuki... são pessoas que gostam de vo...

- SEGUNDO!- tomou fôlego, parecia ter dificuldade de falar sobre o assunto. – Antigamente, quando eu ia em festas, eu estava sempre acompanhado do meu sensei Yuki. Depois que ele morreu eu passei a detestar a ideia de estar em festas. A única pessoa que eu realmente amava no mundo e estava sempre comigo mostrou um lado até então desconhecido e eu matei ela! Nunca mais eu quis saber de festas, pois sem alguém como ele ao meu lado eu não tenho motivos para gostar dessas comemorações bestas!

- Mas... – Shuichi estava com um olhar choroso - ... e eu ?

- Eu já disse que odeio festas! Não faz diferença estar com você ou não, eu vou continuar odiando!

Shuichi o encarou, surpreso. Voltou para dentro com uma expressão triste.

Yuki acendeu um cigarro e olhou para o pôr do sol, já estava quase escurecendo. Fumou mais um cigarro e quando terminou, já estava praticamente tudo escuro. Ouviu passos atrás de si.

- Eiri-san.

Yuki se virou, era Tohma.

- O que foi ?

- Parece que você e Shuichi tiveram um desentendimento. Ele não sabia o porquê de você detestar festas, não é ?

- Exatamente.- respondeu Yuki.

- Por que você está assim ?! Você disse que tinha superado o seu passado! Shuichi só queria fazer uma surpresa para você porque ele te ama! Isso lá é jeito de agradecer ?!

- Não faz diferença. Com rancor ou sem rancor, eu ainda detesto festas.

- Yuki... você não acha que exagerou com o Shuichi ? Ele te ama mais do que o sensei te amava. Ele aceita você mesmo você sendo mal-humorado e distante, por que você não o respeita sendo que ele teve a maior consideração com você ?!

Houveram alguns segundos de silêncio.

- Eu... não sei.

- Eiri...- Tohma o abraçou – Eu só quero o melhor para você. Ficar contra as pessoas que te amam não vai te fazer bem. Você sabe que Shuichi só fez isso para você poder ter um aniversário alegre, após tantos outros que você passou sozinho, escrevendo, sem ninguém para te felicitar.- desfez o abraço. – Eu espero que pense no que eu disse.

Tohma voltou para dentro. Yuki continuou na varanda, pensativo. Ouviu um barulho vindo do grande vaso de samambaia que havia por ali.

- Tem alguém aí ?

- Tem eu.

Yuki se aproximou e viu um ursinho rosa sentado, com uma mão o manipulando discretamente por trás, viu alguns fios de cabelo verdes.

- Ryuichi, é você ?

- Nããããão, eu sou o Kumagoro!- respondeu a mesma voz, enquanto o bicho de pelúcia balançava a cabeça.

- O que está fazendo aqui ?!

- Você me jogou no lixo. Isso não se faz, Yuki! Você não pode maltratar aqueles que querem estar com você.

Yuki soltou uma exclamação em tom de gozação, olhou para o horizonte de novo.

- Sabe Yuki... eu tive um passado muito triste. Fui abandonado por aqueles que me criaram, e fui obrigado a viver parado em uma estante numa lojinha qualquer, ao lado de vários brinquedos que não falavam comigo, era um tédio. Aí, num belo dia, me apareceu um moço chamado Ryuichi, que disse que eu seria adotado por um homem bondoso, e eu faria parte de uma família feliz.

Houve um momento, de silêncio, Yuki voltou a olhar para o Kumagoro.

- Mas o homem bondoso me jogou no lixo. Só que ainda assim eu perdoo ele. Só porque eu tive um passado triste, não guardo rancor de ninguém e não deixo de estar emocionado por fazer parte de uma família e estar numa festa, só porque eu estava acostumado com aquela vida parada. Eu sou grato a todas essas pessoas por me tirarem da solidão e me mostrarem um outro lado da vida.

Yuki fitou o Kumagoro por algum tempo.

- Ahn... obrigado, eu acho. – disse Yuki.

- Waaaah...- o Kumagoro se espreguiçou.- Tô com um soninho.

Yuki foi até o Kumagoro e o pegou, ignorando o rapaz sentado atrás da samambaia que escondia o rosto e largava o boneco. Yuki voltou para onde estava e encarou o céu, enquanto passava a mão na cabeça do Kumagoro. Ouviu passos se afastando.

- Se tiver alguém aí atrás...- foi dizendo, sem se virar – ... pode chamar o Shuichi pra mim ?

Alguns segundos depois Yuki ouviu a porta ser aberta e passos se aproximando, se virou e encarou o menino de cabelos rosados, com os olhos vermelhos, porém, sem estar mais chorando.

- Sobre o que você queria falar comigo Yuki ?                        


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Festa Surpresa Para Yuki" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.