Capitão Marvel & os Vingadores escrita por Phoenix M Marques W MWU 27, BILSS O DESTRUIDOR


Capítulo 9
War Machine


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo!!
Mais um herói recrutado para a Iniciativa Vingadores!!!


CAPÍTULO 9 - MÁQUINA DE COMBATE



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/266383/chapter/9

Rudolph acabou comparecendo a uma reunião do Exército americano em New York – teve passe livre por causa de sua credencial como agente da SHIELD. Ao término da reunião, ele se aproximou de um dos militares, que já sabia que o agente viria interrogá-lo.

O tenente-coronel James Rhodes era um homem robusto, negro, de cabelo curto, olhos castanhos-claros e porte atlético. Usava sua farda militar de patente. Estava sentado nos primeiros bancos da assembleia que estivera atendendo a reunião. A julgar pela expressão tranquila, não estava surpreso em receber a visita do agente Fuentes.

Quando o agente chegou perto, Rhodes estendeu a mão.

— Você deve ser o agente Fuentes. Ouvi falar muito de suas habilidades.

— É ótimo saber – afirmou Rudolph. – Mas creio que o senhor sabe ainda muito pouco sobre as minhas habilidades. Mas não vim falar de mim. Podemos ir para um local mais reservado?

— Conheço um bar perto daqui, é bem aconchegante, e ideal para uma conversa.

Os dois homens se dirigiram para o bar. O coronel pediu duas cervejas, mas Rudolph recusou, dizendo que não bebia álcool, e pediu um refrigerante no lugar.

— Coronel Rhodes – começou Rudolph, conferindo suas anotações sobre o oficial enquanto falava. – Amigo de longa data de Tony Stark. Estive com ele recentemente.

— Espero que ele não tenha sido ignorante com você, embora ele seja assim com todo mundo.

— Não espere que eu vá negar esse fato – admitiu o agente, rindo. – Naturalmente, a orientação inicial da SHIELD seria de incluí-lo em nossa iniciativa conjuntamente com o Sr. Stark, e incumbir o mesmo de “recrutá-lo”. Contudo, depois de minha visita ao Sr. Stark, não creio que ele seja inteiramente digno de confiança para uma tarefa desse calibre, e decidi vir procurá-lo pessoalmente para convidá-lo a se juntar à nossa iniciativa.

— Sabe, estou gostando muito de sua atitude para com o Tony – admitiu o militar, após dar um gole em sua bebida. – Ele precisa, muitas vezes, de alguém que consiga colocá-lo nos eixos com autoridade. Mas me conte mais sobre essa iniciativa, por favor.

O agente Fuentes guardou momentaneamente suas anotações.

— Coronel, foi decidido que a Iniciativa Vingadores precisa ser reativada. O senhor, com certeza, já ouviu algo a respeito de seus superiores no Exército.

— Só por alto.

— A questão é que a SHIELD detectou uma nova ameaça, uma ameaça que precisa, e muito, da ação dos Vingadores para ser contida. E estou aqui lhe convidando a se juntar à nossa equipe.

— Hm. Eu aceito. Fico muito curioso sobre como posso ajudar.

Rudolph abriu um largo sorriso.

— Levando em conta as habilidades do Máquina de Combate, acho que o senhor poderá nos ser bastante útil, coronel.

— Estão mesmo pensando em formar uma equipe com Tony Stark? – indagou Rhodes. – Devem ter muita coragem.

O agente fitou o coronel.

— Deu certo da primeira vez, ao que me consta, cel. Rhodes. E acho que nossa equipe atual poderá domar o Sr. Stark de maneira satisfatória.

Os dois trocaram um último aperto de mãos. Rudolph deixou algum dinheiro para que Rhodes acertasse a conta, enquanto ele saía com um pedido que havia feito para a viagem, uma porção de batatas fritas. Despediu-se do militar e deixou o barzinho.

O agente entrou em seu carro e seguiu viagem, em busca de novos recrutamentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente!
O que acharam?
Suas reviews são mais do que bem vindas!!!!
Aceitando críticas
Aceitando sugestões
Aceitando opiniões
Aceitando dicas de mais heróis para o time
E claro, aceitando favoritações e recomendações hehehehehehe
Um abraço e boa leitura!!!!
Até a próxima!!!