Capitão Marvel & os Vingadores escrita por Phoenix M Marques W MWU 27, BILSS O DESTRUIDOR


Capítulo 8
O retorno do Homem-Aranha


Notas iniciais do capítulo

Olá gente MIL DESCULPAS pela demora em postar. quase 10 meses depois, mas é isso aí, estamos de volta, mais Vingadores para recrutar, mais um nesse capítulo.



CAPÍTULO 8 - HOMEM ARANHA



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/266383/chapter/8

Em pouco tempo, Rudolph estava de volta ao solo, desta vez em uma área mais ao sul de New York. Atravessava um bairro humilde até que se deparou com um pequeno prédio antigo. Pressionou um botão no interfone do prédio e anunciou sua chegada. Os portões do edifício se abriram.

Um jovem de olhos castanho-claros o encarou depois de abrir o portão. Tinha um olhar intelectual, era um pouco forte, de estatura mediana e de cabelo liso, e pele caucasiana.

— Olá – cumprimentou ele.

— Presumo que seja o Sr. Parker – disse Rudolph.

— Eu mesmo.

— Creio que esteja ciente da mensagem que passei à SHIELD para que repassassem ao senhor, avisando da minha chegada – disse o agente.

— Perfeitamente, ah, pode entrar – convidou Peter Parker.

Rudolph seguiu Peter pela pequena escadaria até o apartamento do rapaz. Era pequeno e modesto, mas razoavelmente confortável.

— Hm, por favor, o senhor pode se sentar – disse Peter indicando uma cadeira.

O agente aceitou o convite. Peter sentou-se em sua cama.

— Então, Peter. Venho aqui lhe fazer um convite em nome da SHIELD e do diretor Fury. Meu nome é Rudolph Fuentes.

— Ah, prazer, hm, Sr. Fuentes.

— Soube das suas habilidades – declarou Rudolph. – Que muito nos interessam. É certo que você teve suas diferenças com nossa organização no passado, mas estamos dispostos a passar uma borracha em qualquer coisa que posso tê-lo incomodado.

— Hm... – fez Peter.

— Assim sendo, venho propor-lhe que se junte à Nova Iniciativa Vingadores, como o Homem-Aranha.

Peter coçou o queixo e estudou Fuentes.

— Por que “Nova”? O que aconteceu?

— A iniciativa ficou na “geladeira” por alguns anos. Contudo, alguns acontecimentos recentes fizeram o comando geral da SHIELD determinar o relançamento do grupo.

— Isso tem algo a ver com os levantes no México e no Caribe? – perguntou Peter.

— Oficialmente, não estou autorizado a falar. Mas é possível que, sim, tenha tudo a ver com esses levantes.

Rudolph fez uma anotação mental sobre Peter, de que o rapaz, embora não demonstrasse, tinha uma ótima percepção do mundo.

— O que precisa saber, a priori, é que a SHIELD detectou uma ameaça suficientemente grande para requerer o retorno dos Vingadores como forma de resposta mais adequada à altura da situação atual.

— Bom, eu, hm, aceito – disse Peter lentamente. – Só espero que Fury não esteja mais tão rigoroso...

— Ah, não se preocupe – interveio Fuentes. – Uma de minhas funções como agente especial é mediar o trabalho do diretor Fury para com os novos e antigos Vingadores. Portanto, acho que ele terá que se dirigir a mim quando quiser passar instruções a vocês. O contato direto entre você ele não será tão grande.

Isso pareceu deixar Peter um pouco mais aliviado. Ele pousou as mãos sobre as pernas e encarou Rudolph.

— Quando começamos? – perguntou.

— Eu o manterei informado. – O agente tirou do bolso um pequeno pedaço de papel. – Aqui estão meu e-mail e meu número de telefone. Em poucos dias, entraremos em contato para convocá-lo à sede da SHIELD.

— Hm, obrigado.

— Obrigado digo eu, Sr. Parker – retrucou Rudolph. – Foi muito atencioso em me receber. Com sua licença, preciso partir.

Peter abriu a porta para o agente, que saiu andando para a rua, já consultando o próximo nome de sua lista.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por ler
Sintam-se à vontade para deixar reviews
Tenham um ótimo Ano Novo :)