Capitão Marvel & os Vingadores escrita por Phoenix M Marques W MWU 27, BILSS O DESTRUIDOR


Capítulo 7
O instituto Xavier


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal desculpem pela demora! Espero que não tenham esquecido da fanfic e que ainda gostem dela...
Enfim, o agente Fuentes continua sua jornada pelo país e visita um antigo herói muito conhecido para pedir ajuda.


CAPÍTULO 7 - INSTITUTO XAVIER



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/266383/chapter/7

O agente Fuentes foi conduzido de avião até New York, mas não se dirigia para a Torre dos Vingadores nem para a subsede da S.H.I.E.L.D.

O jato pousou em um moderno aeroporto particular situado na propriedade de uma mansão magnífica de mais de três andares, em cuja fachada uma placa de prata informava “Instituto Xavier para Estudos Avançados”.

Rudolph adentrou no prédio, atraindo olhares curiosos de alunos e professores enquanto avançava rumo ao seu destino. Uma pessoa estava encarregada de recebê-lo e já fora avisada de sua vinda.

Chegou à sala da diretoria.

Um senhor careca sentado numa cadeira de rodas, com olhos miúdos e terno azul, estava olhando distraidamente para o horizonte. Rudolph pigarreou de leve para anunciar sua chegada.

— Sr. Fuentes – saudou Charles Xavier sem se virar. – Que bom que veio. O que achou de nossa escola?

— É magnífica, senhor.

— Muito gentil da sua parte. – Xavier virou-se para encará-lo. – Logan passou aqui faz uma hora, aproximadamente.

— Céus! Aquele homem dirige como um louco.

— Você nem imagina o que mais ele faz de louco, agente – disse Xavier esboçando um sorriso. – Mas você deve estar com pressa. Creio que temos um assunto para debater...

— De fato. Vim falar sobre o retorno dos Vingadores.

— Por favor, sente-se – ofereceu Xavier.

Rudolph se acomodou em frente ao telepata e fitou-o.

— O senhor pode ver meus pensamentos. Não estaria desperdiçando seu precioso tempo com essa conversa?

— Meus poderes podem me indicar que suas intenções são nobres, e que você estará provando sua honestidade ao falar. – Xavier conseguiu sorrir. – Portanto, não será uma perda de tempo. Só usaria meus poderes se você fosse um inimigo.

— Bom, isso é uma ótima forma de começar – disse Rudolph. – Sei que seu grupo... Os X-Men... Tiveram seus desentendimentos com os Vingadores no passado. Mas acho que ambos os lados estão dispostos a superar as diferenças. Logan e o senhor parecem dispostos a serem ótimas pontes de comunicação.

— Isso é verdade. Gostaria de esclarecer com seus superiores de que não somos inimigos. Já lutamos juntos, no mesmo lado. Está na hora de retomarmos essa parceria, pois os mutantes não precisam de mais inimigos. Tampouco os Vingadores.

— Com certeza. – Rudolph juntou os dedos. – Terei imenso prazer em transmitir sua fala ao Sr. Fury. Antes, quero firmar um compromisso com o senhor e sua instituição.

Xavier ergueu ligeiramente a cabeça.

— Sim?

— Quando forem solicitados, os mutantes devem ajudar os Vingadores em momentos delicados – afirmou Rudolph sem titubear. – O mesmo ocorrer se os mutantes precisarem de ajuda, e os Vingadores deverão vir em auxílio. Wolverine ficará conosco por um tempo, mas ele continua entre os seus. Será como um representante na SHIELD.

— É um ótimo acordo – declarou Xavier. – Tem minha palavra de que nossos grupos se comportarão em harmonia uns com os outros de hoje em diante. Apresente meus cumprimentos ao Sr. Fury.

O agente se levantou.

— Nosso assunto está resolvido por hora, professor. Não sei exatamente o que nos espera ao virarmos a esquina, mas sempre é bom ter amigos por perto.

— Não posso deixar de concordar. Foi bom te conhecer, rapaz. É bem-vindo em nossa casa a qualquer hora. Vou esperar ansioso por nossa próxima conversa, dessa vez em tempos menos... Turbulentos.

Rudolph riu de leve. O diálogo com Xavier o havia deixado relaxado, quase esquecido de que alguma terrível ameaça estava prestes a assolar a América.

— Também vou ficar aguardando, professor. Foi uma honra conhecê-lo.

Os dois apertaram as mãos. Xavier se virou e pôs-se a contemplar novamente o exterior de sua mansão. Rudolph Fuentes saiu do Instituto Xavier e se encaminhou para o avião da SHIELD.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixe sua review se gostar. Obrigado pela atenção
Agradeço a todos que estão comentando