Capitão Marvel & os Vingadores escrita por Phoenix M Marques W MWU 27, BILSS O DESTRUIDOR


Capítulo 6
Wolverine


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal quero agradecer pelos reviews de todos até então.
Obrigado por lerem, estão me dando muito incentivo e muita força de vontade.
Aqui vai mais um capítulo, onde mais um herói se junta à causa do retorno dos Vingadores.
Estou pensando em fazer uma enquete com vocês, que heróis devem se juntar a essa nova formação dos Vingadores?
Esperando suas opiniões lá embaixo.


CAPÍTULO 6 - WOLVERINE



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/266383/chapter/6

O avião de Rudolph atravessou a fronteira e aterrissou em Vancouver, no Canadá.

O agente da S.H.I.E.L.D. saiu num carro alugado até a floresta, onde havia uma madeireira.

Vestindo roupas normais, Rudolph atravessou o pátio dos trabalhos e chegou a um dos empregados, que cortava as árvores e colocava-as num caminhão.

Rudolph tossiu para se anunciar. O homem se virou. Tinha estatura alta, normal para um homem de aparentes 30 anos, barba rala, cabelo desgrenhado, olhos castanho-esverdeados e músculos definidos, e usava uma camisa justa e sem mangas e uma calça jeans. Fumava um charuto gasto. Apoiou seu machado numa das árvores cortadas para encarar Rudolph.

— Quem é você? Estou ocupado – disse o homem, secamente.

— Sou Rudolph Fuentes, e estou procurando por um homem chamado Logan – disse o agente, calmamente. – Creio que seja você.

Logan olhou para os lados.

— Quem te mandou aqui?

— Alguém de quem você não gosta, disso eu garanto. – Rudolph ergueu os ombros. – Estou apenas cumprindo uma missão. Sei que ainda está meio ligado aos X-Men, mas vim pedir que nos auxilie num projeto para reagrupar os Vingadores.

Logan resmungou alguma coisa inaudível, e baixou o machado.

— Mas vou logo avisando que não vou obrigá-lo a vir comigo – continuou Rudolph, como se dissesse uma fala ensaiada que tivesse lido num roteiro. – Não tenho a pretensão de usar a força contra você...

— É muito esperto – debochou Logan.

— Mas acho que seria interessante para você e para nós que você viesse. Sou o novo chefe de operações dos Vingadores, por sinal.

Logan encarou o agente e aproximou-se dele, como que para intimidá-lo. Mesmo sendo quase uma cabeça mais baixo que o mutante, Rudolph não desviou o olhar.

— Você me parece honesto, honesto demais. – Ele se voltou para o machado e continuou seu trabalho. – No entanto, mesmo que eu quisesse ir com você, não poderia. Estou enrolado com os X-Men desde que o professor morreu. Eles podem precisar de mim a qualquer momento, e tenho que estar disponível, embora prefira agir sozinho. Sou meio que um dos líderes agora.

— Na verdade, o diretor Fury já entrou em contato com o professor Xavier, que por sinal está vivo, e assegurou que você estaria livre para nos acompanhar.

Logan ficou realmente surpreso. Parou de enfiar o machado nas árvores caídas e contemplou o agente.

— Como assim, o professor está vivo?

— Faz pouco tempo que ele voltou – explicou Rudolph. – Parece que a mente dele sobreviveu à sua morte. Ele deu um jeito de reconstituir o corpo, e depois só precisou de uma pequena ajuda de uns amigos para restaurar sua mente nele. Mas não pergunte como, é algo complexo demais para eu entender. Sou apenas um agente novato.

— Um novato que é o chefe de operações dos Vingadores – frisou Logan. – Mas, se o professor está vivo, então os X-Men vão se organizar novamente, e podem não precisar de mim por algum tempo, de modo que estaria livre para seguir você. Contudo, precisa me dizer o que vou ganhar em troca se participar. Minha vida anda meio tediosa.

Rudolph ponderou sobre o que responder, mas resolveu não tentar enganar Logan.

— Vai poder extravasar sua fúria com muita gente que está do lado errado da justiça. Parece que alguém quer invadir os Estados Unidos, só que de uma forma muito mais efetiva do que das últimas vezes.

— Só os Estados Unidos?

— Não, creio que os demais países das Américas do Norte e Latina também estejam sendo alvejados. Mas, se determos o inimigo aqui, salvamos as outras nações. Sei sobre a sua natureza, Wolverine... É fácil convencer você de participar de algo agradável para o seu estilo de vida.

O mutante sorriu.

— Não me diga que também é um telepata, como Xavier.

Fuentes riu.

— Como eu gostaria...! Não, amigo, apenas pesquisei a fundo enquanto estive na S.H.I.E.L.D. E tenho boas intuições.

Logan contemplou o local de trabalho e a floresta com um ar saudosista.

— Vou ter que abandonar este lugar para sempre, eu acho. – Ele largou o machado e se encaminhou para sua caminhonete. – Fuentes, antes de ir, eu quero que saiba que vou fazer uma rápida visita ao professor para saudá-lo. Depois, vou até a S.H.I.E.L.D. Conheço o caminho, a menos que eles tenham-na mudado de lugar.

Rudolph riu de leve, enquanto Wolverine vestia sua jaqueta e ligava o carro. O agente deu as costas ao local, e puxou sua caderneta para passar um visto no nome do mutante. Logan passou por ele a toda velocidade, mas ele não se importou. Baixou os olhos para o nome seguinte da lista, e seguiu de volta para o aeroporto de Vancouver, onde o jato da S.H.I.E.L.D. o aguardava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram? Deixem reviews! Obrigado pela atenção!
Valeu!