Capitão Marvel & os Vingadores escrita por Phoenix M Marques W MWU 27, BILSS O DESTRUIDOR


Capítulo 13
Capitão América vs. Rudolph, parte 1


Notas iniciais do capítulo

Gente, alguem ta acompanhando Agents of SHIELD? e Demolidor? e a série da Agente Carter? Mds, nem sei por onde começar nessas séries. Espero que eles façam um bom trabalho com as séries da Jessica Jones, do Punho de Ferro e do Luke Cage também.

Ces tão sabendo que Agents of SHIELD vai ganhar um spin off? provavelmente estrelado pelos personagens Bobbi Morse, Lance Hunter e Mack.



CAPÍTULO 13 - CAPITÃO AMÉRICA vs. CAPITÃO MARVEL - PARTE 1



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/266383/chapter/13

            Rudolph saiu de sua sala e prosseguiu sua andança pelo quartel-general da SHIELD. Devido a alguns ataques nos últimos anos, a agência de espionagem teve que mudar sua sede algumas vezes, em diversos locais do território norte-americano.

O último nome... Rudolph estava quase aliviado. Se havia conseguido convencer todos os outros elementos a se juntarem novamente à “causa” da SHIELD, não seria preciso muito trabalho para ganhar o apoio deste último.

Mas o último nome da lista secreta era também o mais legendário.

Steve Rogers estava há muitos anos na SHIELD, desde que havia sido descongelado e retirado de seu “túmulo” no Ártico. Passara algum tempo afastado por não concordar com o direcionamento da entidade em diversas ocasiões, e também por ter descoberto que a organização nazista HYDRA havia se expandido dentro da SHIELD desde a década de 1940. Rogers havia conseguido desbaratar a HYDRA e expurgá-la de dentro da SHIELD, mas aquilo havia sido demais para ele. Resolveu sair pelo mundo, ainda utilizando seu codinome de Capitão América, para se dedicar a causas “pessoais” e não ter mais que se submeter à SHIELD. Até que, um dia, havia resolvido retornar, pouco antes da chegada de Rudolph à SHIELD. Se Fury conhecia a razão do retorno de Rogers, não havia contado a ninguém, muito menos ao agente Fuentes.

Rogers era uma figura de liderança natural para os Vingadores, mas ele mesmo havia rejeitado o rótulo de líder ao perceber que ainda não estava totalmente ajustado ao século XXI. Então Fury resgatara Rudolph da prisão e o incumbira não só de reunir os antigos membros, mas de lidera-los no eventual combate. E tinha colocado o nome de Rogers em último na lista propositadamente. Uma entrega de faixa nem um pouco convencional do antigo líder para o novo líder, pelo que Fury tinha deixado Rudolph entender.

Enquanto estava perdido nesses pensamentos, os pés do agente Fuentes o conduziram até a sala de Rogers. Não era bem uma sala, na verdade. Comparada ao escritório de Rudolph, era completamente diferente. Para começar, o espaço interno era muito maior, e havia duas portas ao fundo, conduzindo a um quarto e banheiro anexos. Havia um ringue ao centro do cômodo, e, próximas ao ringue, várias mesas flexoras, sacos de boxe, esteiras e suporte para halteres. Rogers estava sentado no ringue, olhando para baixo, como se refletisse. Estava suando, mas não parecia cansado; não ofegava e nem transpirava. O Capitão América tinha cabelos cor de palha, olhos verdes expressivos e um físico espetacular, com músculos definidos e intermináveis. Era pelo menos uma cabeça mais alto que o agente Fuentes e provavelmente dezenas de quilos mais pesado.

A porta da “sala” de Rogers estava entreaberta, e ele não percebeu a chegada de Rudolph. O agente pigarreou.

— Capitão Rogers.

O outro virou a cabeça lentamente na direção da voz de Rudolph. Os olhos de Rogers o fitaram expressivamente, como se ele esperasse a chegada do agente.

— Agente Fuentes – respondeu Steve. – Estava esperando pelo senhor.

— É mesmo? – indagou Rudolph. – Nick Fury o avisou sobre a minha iminente visita?

— Foi apenas um pressentimento – garantiu Steve. – Mas, é, isso também. Por favor, sente-se.

Steve indicou o ringue no qual estava. Rudolph estranhou de início, mas seguiu o convite e sentou-se defronte ao super-soldado.

— Fiquei sabendo das suas viagens – comentou Steve assim que Rudolph se acomodou. – Deve ter sido difícil convencer o pessoal a voltar.

“Não era pra ser segredo, Nick?”, pensou Rudolph curiosamente.

— Um pouco... Talvez mais do que eu esperasse. Mas a maioria deles foi bem compreensiva comigo.

— Não os entenda mal – disse Steve. – Muita coisa aconteceu... Principalmente desde que eu saí do gelo. Meus amigos foram muito afetados, e eles tendem a ser mais cautelosos com a SHIELD desde então. No entanto, algo me diz que você entende bem sobre essas coisas... Você parece que já passou por várias experiências.

— Boas e ruins – admitiu Rudolph. – Todos temos cicatrizes. O negócio é saber lidar com elas... Aceitá-las.

— Não é fácil para a maioria do pessoal.

— Eu imagino... Coulson me contou que vocês levaram um tempo para descobrir que ele estava vivo. Não ajudou muito a melhorar a imagem da SHIELD entre vocês, ainda mais depois dos incidentes com a Hydra.

Steve sorriu.

— Bom, está me convencendo, agente. Mas não creio que você tenha vindo propriamente para me recrutar para o “novo” time... Creio que o simples fato de eu manter esta sala estabelece que ainda estou disposto a cooperar com a SHIELD.

— Na verdade, não – concordou Rudolph. – Apenas achei que seria bom coloca-lo a par do que está havendo, antes de você se reunir com o pessoal, Steve.

— Fique a vontade – disse Steve, convidando o agente a continuar.

— Fury acredita que alguém seja necessário para domar os... Veteranos. Não, acho que monitorar seria a palavra mais adequada. Sabe, alguém que tenha capacidade para conduzir vocês nessa nova jornada.

— E você é essa pessoa? – indagou Steve.

— Fury acredita que sim. No entanto, eu mesmo não estou completamente certo disso. Você era o líder antigo dos Vingadores juntamente com Tony Stark. Como Stark é orgulhoso demais para prestar qualquer serviço espontâneo e gratuito à SHIELD, você é a minha melhor opção para me orientar em como fazer isso, Steve. Em como devo agir se vou liderar os Vingadores.

Steve fitou Rudolph profundamente sem dizer nada por alguns instantes.

— É muito humilde da sua parte. Receio que Fury não saiba disso.

— Pode apostar que não – garantiu o agente Fuentes. – Ele acredita que vou convencer você a simplesmente passar o bastão da liderança para mim sem grandes dificuldades. O que só prova que o diretor Fury tem o costume de superestimar minha capacidade. Ele não sabe por que você voltou para a SHIELD, afinal de contas. A desculpa dele é que você não consegue se adequar completamente ao século XXI para liderar os Vingadores da maneira adequada. O melhor soldado da história que saiu pelo mundo para fazer justiça decide de repente retornar para a organização da qual ele afirmou sentir “nojo” no passado... É, não é nada fácil resolver esse enigma.

— Nessa parte do “nojo”, eu estava me referindo à Hydra, não à SHIELD – esclareceu Steve.

— Não estou pedindo que me conte o motivo de seu retorno, Steve – retomou Rudolph. – Só acho que você, além de ser o mais indicado para me ajudar a me tornar o líder, é também a pessoa mais apropriada, dentre todos os antigos Vingadores, a ter acesso a uma prévia do que o Fury vai contar a vocês quando estiverem todos reunidos aqui.

Steve ergueu as sobrancelhas rapidamente, mas logo voltou a assumir seu semblante tranquilo.

— O único conselho que posso te dar é: seja você mesmo. Estou vendo que você é bastante humilde, agente Fuentes. Tente usar isso com os Vingadores. Também é sincero... Isso pode ajudar. Não hesite em contar aos outros o que você realmente pensa e sente. Você segue as instruções do Fury, mas não é cego. Não é estritamente devotado a ele e a SHIELD. Isso será um bônus na sua relação com meus amigos. Vai torna-lo mais confiável aos olhos deles, como está se tornando confiável para mim neste momento. E agora, o mais importante... O que o Fury planeja nos contar?

Rudolph inspirou profundamente.

— Primeiro, obrigado, Steve. Bom... Fury conhece melhor os detalhes do que eu, mas o que posso dizer é que o país está prestes a sofrer uma invasão em massa de um grupo terrorista.

Steve franziu o cenho, mas não interrompeu.

— Há alguns dias, algumas estações da SHIELD no México foram atacadas. Os agentes que conseguiram retornar identificaram os ataques como sendo obra do grupo “Emirados do Ocidente”. Eles fazem o Estado Islâmico, a Al-Qaeda e o Taliban parecerem gangues de rua. Um grupo antigo, com origens que remontam, pelo menos, aos tempos da Guerra Fria. O governo norte-americano chegou a financia-los em lutas contra os chineses e contra os soviéticos. Há quem diga que a Casa Branca prometeu aos líderes desse grupo que apoiaria a invasão ao Estado de Israel por parte dos países árabes. Depois, é claro, como os Estados Unidos não fizeram isso, os Emirados do Ocidente se voltaram contra o país. Eles se espalharam pela América Latina e começaram a recrutar órfãos, crianças abandonadas, ou mesmo filhos de famílias que viviam na miséria, para integrar suas tropas. – O rosto de Rudolph baixou alguns centímetros enquanto ele falava.

— Você parece saber muito sobre esse grupo – comentou Steve. – Você teve alguma relação com eles, imagino.

Rudolph ergueu a cabeça para o Capitão América com um olhar melancólico.

— Eu era membro dos Emirados, Steve. Eu era um dos seus melhores soldados.

Steve o fitou.

— Você quer se vingar deles, então?

— Vingança não é bem a palavra que eu usaria – afirmou Fuentes. – É difícil querer vingança quando não foi uma única pessoa que foi responsável por fazer você perder boa parte da sua vida. Além disso, muitos dos membros que eram meus superiores e oficiais dentro da organização já foram mortos. Só sobrou praticamente esse cara, o líder do grupo, da minha época... O nome é Ison Mer. Ele era conhecido como “Sheik” pelos oficiais. É um árabe, um ex-magnata do ramo petrolífero, que ainda vive como se fosse o rei do petróleo. Ele mora no México há anos, mas vive percorrendo os países latinos em busca de novos soldados. Possui esconderijos por todo o continente, e é praticamente impossível rastreá-lo. Além disso, não fui eu quem planejou essa missão para detê-lo. Fury quer que eles sejam detidos antes que consigam atravessar a fronteira e penetrar nos Estados Unidos.

— E o que esse grupo terrorista tem de diferente em relação a outros grupos? Combater grupos terroristas organizados nunca foi muito a praia da SHIELD, nem dos Vingadores.

Rudolph lançou um olhar expressivo para Steve.

— Eles usam super-soldados, Steve.

Steve franziu o cenho mais uma vez.

— Ninguém nunca conseguiu replicar a fórmula do Dr. Erskine.

— Alguém conseguiu – replicou Rudolph. – Os Emirados possuem um cientista, que a SHIELD nunca conseguiu identificar, que chegou à fórmula de Erskine a partir de contatos com Arnim Zola e o próprio Johann Schmidt, que manteve Erskine prisioneiro por um tempo, durante a Segunda Guerra. Aparentemente, o cientista está vivo até hoje. Seja ele quem for, é ele o responsável por fornecer ao Sheik o soro que cria os soldados mais avançados que a ciência pode criar. Mas nem todos os soldados que eles recrutam recebem o soro. Existe toda uma preparação antes de eles estarem prontos para a fórmula. Se um soldado não termina de cumprir todas as etapas do treinamento, acaba morrendo, seja espontaneamente, seja por mão dos oficiais. Por isso sempre escolhem crianças pobres, que se apegam à esperança de uma vida melhor. Assim, quanto mais forte o soldado se torna, eles dão a ele mais esperança de que é possível construir um mundo melhor, acabando com a opressão dos países desenvolvidos sobre o resto do mundo. E, é claro, isso tem que começar com a queda dos Estados Unidos. O Sheik está ansiando por essa chance desde, talvez, a crise dos mísseis de 1963. E agora, pelo visto, ele está a poucos passos de cruzar a fronteira. Os Vingadores, pelo que a SHIELD acredita, são a única forma de deter o avanço dos Emirados.

Steve juntou as mãos.

— Vocês tem alguma estimativa de quantos desses super-soldados eles possuem no exército deles? – indagou ele.

— Bom, quando eu fazia parte, quando o navio em que eu estava sendo levado para os Estados Unidos para dar início à ofensiva deles foi tomado pela CIA, nenhum dos soldados tinha recebido o soro ainda. Isso foi quase um ano atrás.

— E por que nenhum dos soldados recebeu o soro, se eles já possuíam a fórmula desde a década de 1940? – perguntou Steve.

— Porque o soldado em que o Sheik pretendia inaugurar o soro, o soldado que tinha sido declarado o melhor da tropa em todas as fases de treinamento, aquele que o Sheik considerava ideal para o soro, foi capturado pelos agentes americanos no navio em que eu estava. A tropa que estava a bordo não era muito grande. Eram poucos os soldados que tinham conseguido se destacar em todas as fases de preparação. Eu conhecia todos os que estavam no barco comigo, um por um. O Sheik queria um super-soldado que não falhasse, que fosse capaz de tudo... Que fosse capaz, inclusive, de superar o Capitão América, o único receptor vivo do soro original.

Steve contemplou Rudolph profusamente e notou o olhar melancólico do agente.

— Suponho que você conhecesse bem esse tal soldado que o tal Sheik pretendia usar. Era um amigo seu?

Rudolph fitou Steve com olhos cansados por um longo instante de silêncio antes de responder.

— Eu era o soldado, Steve.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente! espero por suas reviews.

Qual dos próximos filmes do Universo Marvel voces mais querem ver?

Homem-Formiga ?
Capitão América - Guerra Civil ?
Dr. Strange ?
Guardiões da Galáxia 2 ?
o novo Homem-Aranha ?

Thor: Ragnarok ?
Avengers: Infinity War - Part 1 ?
Pantera Negra ?
Capitã Marvel ?
Avengers: Infinity War - Part 2 ?
Inhumans ?

ou mesmo os que são baseados em personagens Marvel mas nao pertencem ao universo Marvel nos cinemas?

Quarteto Fantástico
Deadpool
X-Men Apocalipse
Gambit
terceiro filme do Wolverine

digam o que acham!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Capitão Marvel & os Vingadores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.