O Duelista das Rosas (Yu-Gi-Oh! Universe) escrita por Phoenix M Marques W MWU 27, BILSS O DESTRUIDOR


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Há muitos meses eu não atualizava esta história. Peço desculpas pela demora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/266358/chapter/3

Simon estava orientando os meninos Harrison, exibindo a eles um duelo de demonstração.

– Estão vendo...? Este é o Deck Leader, também chamado Deck Master. É o card que irá reger seus outros cards durante o jogo. O Deck Leader pode se mover pelas áreas do campo de jogo, que possui 49 casas; ele pode se mover uma casa para frente, para trás ou para os lados, sempre uma vez por turno. Além disso, o Deck Leader pode colocar em campo um de seus Cards da mão por turno, isto é, a cada jogada, vocês só poderão colocar um Card em campo.

“Outra coisa em que vocês irão reparar é que os seus Deck Leaders começarão com uma Estrela prateada afixada à carta. Essa Estrela representa a patente da sua carta, como uma patente das forças armadas. A cada duelo, dependendo do número de casas percorridas, do número de monstros adversários destruídos e da quantidade de pontos de vida tirados de seu oponente, seu Deck Leader poderá subir de patente, bem como seus demais cards. Vocês verão que todos os seus cards começarão com a patente NCO (Non-Command Officer) que significa “soldado raso” em inglês. O seu Deck Leader começa com a patente 2LT (Second Lieutenant), que significa “segundo tenente”, posição essa que, no jogo, é a patente logo acima da NCO. Só é possível trocar seu Deck Leader por outro card cuja patente seja maior do que NCO.

“No início do jogo, vocês terão 4 estrelas para utilizar, que servem para evocar Cards de Monstro. Se você evocar um Card de nível 3, vai gastar 3 estrelas. Se evocar um Card de nível 5, gasta 5 estrelas. Se evocar um de nível 7, gasta 7 estrelas, e assim por diante; não existe o conceito de Evocação por Tributo (Tribute Summon) no jogo utilizado pelos Yorkists e Lancastrians. A cada começo de rodada, vocês receberão 3 estrelas para usar na rodada ou quando bem entenderem. Assim, vocês começam o duelo com 4 estrelas; na segunda rodada, se não as tiverem usado, terão 7 estrelas; na terceira terão 10 estrelas e assim por diante; o número máximo de estrelas que vocês podem alcançar num duelo é 12, afinal esse também é o maior Nível possível para um Monster Card de Monstros de Duelo. Lembrando que, como Cards de Magia, de Armadilha e de Ritual não possuem estrelas, ou seja, não possuem nível teoricamente falando, quando vocês colocarem um card desses tipos em jogo, vocês não terão gasto de estrelas.

“Seus Monster Cards serão colocado virados para baixo no campo quando forem evocados, contudo vocês podem optar por virá-los para cima assim que o colocarem em campo. Vocês notarão, porém, que todos os duelistas desta época preferem percorrer o campo com seus Monster Cards virados para baixo, para só virarem-nos de face para cima quando seu card estiver perto de um card do oponente, para que possa ataca-lo. Seus oponentes também poderão mover Cards de Magia e de Armadilha pelo campo, igualmente virados para baixo, para fazê-los pensarem se tratar de Monster Cards. Aconselho que vocês façam o mesmo sempre que possível. Outro detalhe importante, é que, em geral, os duelistas colocam seus Cards de Armadilha virados para baixo em modo de Defesa, próximos a um ou mais Monster Cards ou mesmo ao seu Deck Leader, para protegê-los de ataques de outros monstros. O mesmo pode ocorrer com alguns Cards de Magia.

“Outro fator importante a ser levado em conta é de que, se seu Monster Card estiver num terreno que lhe seja favorável, isto é, que lhe dê Força Extra de Campo e aumente seus pontos de Ataque e de Defesa, além de ele ter seus pontos aumentados o Monster Card poderá se mover duas casas em qualquer direção, ao contrário de apenas uma, que é o que lhe é permitido avançar quando está virado para baixo ou quando estiver virado para cima em um terreno que não lhe der Força Extra de Campo. Nesta versão do duelo, a Força Extra de Campo padrão para os Monster Cards é de 500 pontos a mais que os valores iniciais de Ataque e Defesa do referido card.

“Todos os terrenos do jogo dão Força Extra a um ou mais tipos de Monster Card, e também reduzem a força de um ou mais tipos de Monster Card. O terreno do jogo pode ser definido por escolha prévia do jogador, geralmente quando este é o anfitrião do jogo, ou pela utilização de um Field Spell Card (Card de Magia de Campo), que poderá alterar uma parte do terreno do jogo durante a disputa do duelo. O terreno Normal é o único terreno que não dá Força Extra nem reduz a força de nenhum Card, e o terreno Vírus, além de não dar nem reduzir força dos Cards, destrói automaticamente os Cards que nele forem colocados se tiverem Ataque igual ou maior que 1500. Existe também o terreno de Labirinto, que não dá nem reduz força a nenhum tipo de Card, e que só é acessível para alguns Monster Cards específicos, que possuam o efeito especial de habilidade de locomoção no terreno de Labirinto. Vou lhes explicar que tipos de monstros são beneficiados e/ou prejudicados pelos tipos de terrenos que são encontrados no jogo:

O terreno de Trevas, também chamado de Yami, concede força extra aos monstros de tipo Demônio (Fiend-Type), Feiticeiro (Spellcaster-Type) e Zumbi (Zombie-Type), além de reduzir a força de monstros do tipo Fada (Fairy-Type).

O terreno de Floresta (Forest) aumenta a força dos monstros do tipo Planta (Plant-Type), Inseto (Insect-Type), Fera (Beast-Type), Guerreiro-fera (Beast-Warrior-Type) e Fogo (Pyro-Type), além de diminuir a força dos monstros do tipo Demônio.

O terreno de Deserto (Wasteland) aumenta a força dos monstros de tipo Dinossauro (Dinosaur-Type), Pedra (Rock-Type), Máquina (Machine-Type) e Zumbi, e reduz a força dos monstros de tipo Água (Aqua-Type), Peixe (Fish-Type), Serpente Marinha (Sea Serpent-Type) e Planta.

O terreno de Campinas (Sogen) aumenta a força dos monstros do tipo Guerreiro (Warrior-Type) e Guerreiro-fera, além de reduzir a força dos monstros do tipo Feiticeiro.

O terreno de Água (Umi) aumenta a força dos monstros do tipo Água, Peixe, Serpente-Marinha e Trovão (Thunder-Type), além de reduzir a força dos monstros dos tipos Máquina e Fogo.

O terreno de Montanha (Mountain) aumenta a força dos monstros do tipo Dragão (Dragon-Type), Fera Alada (Winged Beast-Type), Trovão e Fada, e diminui a força dos monstros de tipo Zumbi.

O terreno do Mundo da Fantasia (Toon World) aumenta apenas a força dos Toon Monsters, e diminui a força de todos os demais monstros.

O terreno Vírus (Crush), além de destruir todos os Monster Cards com ATK maior ou igual a 1500, só concede força aos monstros do tipo Imortal (Immortal-Type).

– Meus jovens – continuou Simon. – Outra coisa sobre o qual devo alertá-los é de que, como Monstros de Duelo é um jogo que está em constante evolução, os efeitos dos Monster Cards, dos Cards de Magia e dos Cards de Armadilha dessa época são, em sua maioria, diferentes dos efeitos dos cards na época de vocês. Portanto, quando estiverem num duelo, vocês poderão atentar para as diferenças nos efeitos desses cards quando forem utilizá-los. Pela magia utilizada para trazê-los aqui, essas mudanças, creio eu, já foram realizadas para adequar seus Decks a nossa época. Agora, preciso que selecionem um Monster Card de seus Decks para que sejam seus Deck Leaders enquanto estiverem duelando de acordo com as regras daqui.

– OK – disse Ken. – Eu escolho o Patrício da Escuridão (Patrician of Darkness, At 2000 Df 1400).

– Eu escolho a Elfa Mística (Mystical Elf, At 800 Df 2000) – disse Sam.

Eles mostraram esses cards a Simon. O druida colocou as mãos sobre os Cards, com um card estampado com uma Rosa Vermelha no verso em cada uma. Uma pequena luz brilhou sobre os cards dos meninos.

– Perfeito, agora eles estão na categoria 2LT e serão automaticamente colocados como seus Deck Leaders quando vocês entrarem em um duelo – disse Simon. – Como seus Deck Leaders, estes serão os únicos cards de seus respectivos decks que poderão ser evocados especialmente para o campo sem a ativação de efeitos de nenhuma outra carta do jogo; em suma, vocês podem fazer Special Summon de seus Deck Leaders para o campo a qualquer hora que quiserem, mas apenas uma vez por duelo, mesmo que já tenham evocado um Monster Card naquela rodada. Porém, devo alertá-los de que, se vocês fizerem Special Summon no seu Deck Leader para o campo, qualquer ataque de um Monster Card do seu oponente que resulte na destruição do seu Deck Leader evocado por Special Summon, resultará na imediata derrota e eliminação de vocês do duelo. Portanto, sugiro que apenas se utilizem dessa Evocação Especial como último recurso...

– Pode deixar – disse Sam.

– Acho que ainda não perguntei vossos nomes.

– Sou Kenneth, mas pode me chamar de Ken.

– Sou Samantha, mas me chame de Sam, por favor.

– Ótimo. Deixem-me dar apenas mais uma instrução, Kenneth e Samantha.

– Oh, céus – exclamou Sam para Ken, revirando os olhos. – Eles não possuem o conceito de “apelidos” nessa época?

– Seus Deck Leaders, além de serem promovidos de patente após um certo número de duelos, poderão receber habilidades especiais de Deck Leader que poderão ser usadas em qualquer momento de seus duelos – continuou Simon, sem dar sinal de que havia escutado a última fala de Sam. - Para conquistarem uma dessas habilidades, vocês devem adquirir três estrelas na patente do Deck Leader de vocês. Lembrem-se, você começam como 2LT nos seus Deck Leaders. Você devem subir para 1LT, que é o nível de “primeiro tenente”, para CPT, “capitão”, e para “LTC” (Lieutenant-Colonel), “tenente-coronel”, para adquirirem uma primeira habilidade especial de Líder. Depois, é só conquistarem mais três estrelas de patente que adquirirão outras habilidades. Existem muitos tipos de habilidades de Deck Leader... Elas incluem: aumentar a força de Monster Cards do mesmo tipo do card do seu Deck Leader; aumentar o movimento dos Monster Cards do mesmo tipo do card do seu Deck Leader para que eles possam se mover pelo campo mesmo sem estar em seus terrenos favoráveis; a imunidade às cartas mágicas e armadilhas do seu oponente; entre outras. Tenham um bom desempenho em seus duelos para ter em vista a aquisição de uma ou mais dessas habilidades.

“Agora, devo leva-los até o mestre Yugi, ou Henry Tudor se preferirem. Os Yorkists evocaram uma barreira mágica, que só pode ser transposta pela união dos 16 Rose Cards, em torno do território britânico. Apenas a área entre Stonehenge e Dover, no litoral leste, permaneceu no controle dos Lancastrians, por isso, podemos transitar livremente por aqui sem que os Yorkists nos perturbem. Acho melhor partirmos logo...”

– Hmmm... Então é verdade – disse uma voz próxima a eles. – O rumor de que os cards celtas da Rosa Vermelha possuíam o poder de realizar viagens no tempo se provou verdadeiro.

– Quem está aí?? – indagou Simon, assustado. Ken e Sam, ao lado dele, olharam ao redor, procurando a origem da voz.

Um homem saiu de trás das pedras do círculo de Stonehenge. Era alto e possuía cabelo castanho, e trajava uma armadura de combate. Mesmo antes de ele chegar perto deles, os Harrison o reconheceram... Ou acharam que reconheceram.

O homem era idêntico a Seto Kaiba, antigo campeão de Monstros de Duelo no século deles. Ken e Sam haviam se cansado de ver aquele rosto pela televisão e, às vezes, ao vivo, durante as disputas dos campeonatos de card games. Mas não podia ser ele. Seto Kaiba com certeza ainda não era nascido no século XV.

O recém-chegado sorriu para Simon McMooran.

– Já faz muito tempo desde a Batalha de Barnet, meu velho.

– Rosenkreuz!! – exclamou Simon, indignado. – Não me chame de “meu velho”!! E o que faz aqui??

O “falso Kaiba” de repente pareceu irritado.

– Somente um membro dos Rose Crusaders, ou Cruzados da Rosa, tem permissão para me chamar por esse nome. Para você, meu caro Simon, meu nome é Seto.

Nesse momento Sam cutucou o irmão e sussurrou para ele:

Esse homem é o Kaiba!!

Não, não é! Ele é só parecido com ele!! – retrucou Ken em voz baixa, e chutou de leve o pé da irmã para que ela se calasse. Sam reclamou com um sussurro, mas seu irmão havia voltado sua atenção para o homem chamado Seto. Além da semelhança assustadora com Kaiba, Ken havia reparado em outra coisa. A armadura que ele usava era uma representação clara do Dragão Branco de Olhos Azuis, a principal carta do Deck de Kaiba na época deles (ou pelo menos era até antes de ele obter o Obelisco).

Simon continuava indignado. Encarou Seto e disse:

– Eu volto a perguntar... O que está fazendo aqui, Seto??

– Ora, vim pelos cards da Rosa Vermelha, é claro. Sinto o cheiro deles a quilômetros de distância. Além disso, tive a sorte de apreciar o show de magia que eles são capazes de operar...

– Espere um pouco. – Simon se alarmou de repente. – Estamos na área pertencente aos domínios de meu senhor Henry. A barreira mágica dos Yorkists nos separa do resto do país. Como exatamente você conseguiu atravessar a barreira mágica e chegar até Stonehenge??

– Ora, Simon, não seja ingênuo. – Seto deu uma risadinha de leve. – Fui eu quem levantou a barreira mágica dos Yorkists. Esqueceu-se de que minha família é praticante de magia há gerações, desde nossos antepassados, os Guardiões de Tumbas do antigo Egito?

Simon engoliu em seco.

– Isso implica dizer que somos parentes distantes, já que eu também descendo dos Guardiões de Tumbas. – O druida parecia horrorizado com a própria constatação.

– É verdade... Mas vou poupá-lo desse pequeno detalhe. – Seto sorriu consigo mesmo. – Meu White Rose Card que carrego sempre, a exemplo dos demais Rose Crusaders, serve como passaporte para dentro e para fora dos limites da barreira mágica. Atravessá-la é como cruzar os jardins de minha residência... Não requer esforço algum. – Seu olhar se voltou para os meninos Harrison. – E estes... Devem ser os tão falados Duelistas das Rosas da qual a antiga lenda dos Rose Cards faz referência. Devo admitir que posso sentir uma certa aura de poder emanando de vocês dois. Perdoem-me, não me apresentei devidamente. Sou Seto, líder dos Rose Crusaders, conhecido entre meus companheiros de batalha como Christian Rosenkreuz.

Ele fez uma ligeira reverência para Sam e Ken, que continuaram encarando-o, sem reação.

– Vá embora, Seto – disse Simon. – Deixe os garotos em paz. Eles só querem voltar para casa, e a única forma de fazerem isso é obtendo todos os Rose Cards, os brancos e os vermelhos.

– É mesmo? Ou essa é a única forma para que seu príncipe usurpador possa tomar o trono do honorável Richard III, se aproveitando do trabalho destes jovens?

– Não deturpe minhas palavras, Rosenk... Seto. – A voz de Simon denotava um tom de ódio contido. – Se há um usurpador nesta guerra, não é o príncipe Yugi.

Seto o ignorou.

– Além do mais, foi você mesmo quem me mostrou pela primeira vez como é possível combinar o poder de Teletransporte dos White Rose Cards com o poder de transformação temporal dos Red Rose Cards...

– Você não pode estar cogitando a ideia de realizar a proibida “Evocação das Rosas”... – disse Simon. – Se estiver, então os Red Rose Cards não devem nunca cair nas suas mãos malignas!! A magia dos Cards, que provém do tempo dos antigos Guardiões, torna-os tão perigosos quanto uma espada de dois gumes... Os Red Cards contém um poder arrasador; é demais imaginar o terror que pode ser desencadeado neste mundo pela combinação dos brancos e dos vermelhos! Se for necessário, eu sacrificarei minha própria vida para impedir qualquer um que seja que tente realizar o tão falado “Feitiço do Caos”.

– Seu tolo!! O “Feitiço do Caos”?? – Seto respondeu. – A união dos 16 Rose Cards garante unicamente o “poder absoluto”. Suas lendas druidas tornaram confuso o significado da união desses Cards! Nós, os Rose Crusaders, fizemos um juramento de que criaríamos uma utopia livre de guerras. Nosso plano é conquistar essa situação pelo poder dos Cards! E faremos isso estendendo o domínio de Richard III pelo mundo inteiro.

Simon fez menção de falar, mas Seto não quis saber e continuou falando.

– Até que você foi sábio em trazer seus Red Cards e formar um círculo com eles aqui em Stonehenge para nos impedir de detectar sua presença – admitiu Seto. – Dessa forma, você poderia atravessar a barreira, exatamente como eu, sem ser notado. Mas você foi tolo ao vir desacompanhado. Esta área estará cercada dentro de poucos instantes e, se quiser deixar este lugar com vida, você deverá deixar seus preciosos Red Cards comigo.

– Eu fui tolo? E quanto a você? – retrucou Simon; Seto pareceu confuso ao ouvir isso. – Não foi muita tolice de sua parte acreditar que eu permaneceria com todos os Red Cards aqui? Assim que executei a evocação dos jovens duelistas, eu usei um pouco de minha magia para enviar os Red Cards para nossos melhores duelistas, mantendo-os assim longe de suas mãos...!

Seto pareceu perplexo por um momento, mas logo voltou a sorrir.

– Então, você me deixou com apenas uma opção. Serei obrigado a requisitar o apoio de seus preciosos Duelistas das Rosas.

Por baixo de seu manto, Simon revirou os olhos.

– Você só pode estar delirando.

– E você falou precipitadamente, e muito cedo, velhote! – bradou Seto, e se voltou para os Harrison. – Ouçam-me, Duelistas! Se desejarem retornar para sua devida época, vocês necessitarão dos 16 Rose Cards, os brancos e os vermelhos. A posição de evocação dos brancos e dos vermelhos no círculo mágico deverá ser invertida para que vocês possam retornar para seu período adequadamente. – Ele fez um sinal, indicando o círculo de pedras no qual eles se encontravam, em Stonehenge. Nas bases das 16 pedras mais próximas do centro, havia espaços retangulares, suficientes para comportar um card de Monstros de Duelo. Algumas contavam com a letra W (de White, “branco”) sobre o espaço reservado para o card, enquanto a outra metade delas contava com a letra R (de Red, “vermelho”).

– Você conhece o encantamento?? – Simon parecia desesperado.

Seto o ignorou.

– Já que vocês precisam dos cards tanto quanto nós... Eu proponho uma parceria. Ajudem-nos a conquistar os cards que nos faltam, e eu prometo garantir o retorno seguro de vocês após termos alcançado nosso objetivo final.

– Que proposta absurda!! – exclamou Simon, indignado. – Você realmente acredita que os honoráveis Kenneth e Samantha darão ouvidos a essa proposta ridícula?

– Como pode ter tanta certeza, velho? – retrucou Seto. – Vejamos, o lado de Simon possui 8 Red Rose Cards, enquanto meus Rose Crusaders contam com os 8 White Rose Cards. Como os números são iguais, a aritmética simples indica que vocês podem se aliar com qualquer um de nós. Contudo, creio que vocês levarão em conta qual lado está vencendo esta guerra. Além disso, quem teve desespero o bastante para evocar vocês em primeiro lugar? Eu acredito que está claro qual dos dois lados está em melhores condições para lhes mandar de volta para seu lar.

Seto havia acabado de fazer uma pegadinha. Ele dissera “claro” em referência às cores das duas rosas que representavam os Yorkists e os Lancastrians. O “claro” foi uma referência à cor branca dos Yorkists, em oposição ao vermelho dos Lancastrians.

Simon se voltou para os dois, nervoso.

– Ken, Samantha...! Não deem ouvidos a esse lunático sedento pelo poder!!

– Simon, modos – alertou Seto. Seu semblante estava deixando de transparecer a calma que ele estava exibindo desde o começo da conversa. – Poderia, por favor, se limitar apenas a se referir a mim pelo meu nome? Além do mais, por que não deixamos a decisão sobre qual lado eles irão apoiar nas mãos dos próprios Duelistas? Afinal, não cabe a nenhum de nós decidir sobre o futuro deles agora, não é, Simon?

– Hm, não, mas...

– Esplêndido! – exclamou Seto, cortando a fala de Simon. – Para manter a tradição dos Guardiões de Tumbas, aqui representados por Simon e por mim, eu lhes ofereço uma escolha, Duelistas... Aqui temos duas rosas. – Ele sacou duas rosas da parte interna de sua armadura, e as depositou numa pedra próxima a eles. – A de cor branca representa o meu lado; a de cor vermelha representa o lado de Simon. Parece-me que vocês são irmãos, logo, colocar vocês dois em lados diferentes está fora de cogitação, não é mesmo? A escolha é de vocês.

– Pelo amor de Deus – disse Simon num sussurro -, meninos, por favor, escolham a rosa vermelha!

– Venham para o meu lado, duelistas... escolham a rosa branca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!