Miracle escrita por B Mar, B Mar


Capítulo 2
Cap 2


Notas iniciais do capítulo

Capítulo pequeno. Ainda estamos nas introduções, galerinha, me perdoem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264932/chapter/2

Cap 2

Harry PDV:

As crianças embarcaram e o trem partiu. Fiquei com Mione mais um pouco e encontramos Rony.

- Que tal passar o natal na toca, como nos velhos tempos? – Rony opinou. – assim todos nós podemos conhecer as crianças. Você pode até levar o pai deles, o... Quem é mesmo?

- Não adianta Rony, não vou contar tão cedo. Mas aceito o convite. Vamos no Natal.

- Eu tentei. – Suspirou. – então, eles são espertos.

- Eles passam até da Mione no 1º ano, Ron. – Contei.

- Posso até imaginar

- Ron, como está Luna?

- Bem. Hugo dá um pouco de trabalho, mas podemos sobreviver.

- Olha a ironia. –Refleti. – Tenho 3 filhos quando disse que teria dois, Hermione tem dois quando queria só um, e Rony tem um quando queria três.  – Riu.

- a vida é assim. – Mion deu ombros olhou o relógio. – Já vou, ainda tenho que me arrumar.

- Tchau. – Acenamos e ela desaparatou.

- Malfoy?

- Tenho quase certeza.

Scorpius PDV:

Chegamos a Hogwarts. O lugar era lindo.

- Ei, olha. – Apontei um fantasma quando ele passou perto de mim e Rose.

Entramos no salão com os outros novatos e avistei mamãe sentada à mesa dos professores.

Ela sorriu e a diretora colocou um banquinho à frente de todos. Eu já conhecia a seleção de casas, então aguardei minha vez.

- GRANGER, Rosalie Elle.

Rose foi e a mulher colocou o chapéu em sua cabeça.

- SONSERINA.

A mesa aplaudiu e ela se sentou.

- GRANGER, Scorpius Hymperion.

Respirei fundo e fui.

- Scorpius, hum... – Ouvi. – Você se encaixa em grifinória e sonserina. Sua mãe foi uma de nossas melhores e seu pai foi memorável. Pois bem, você vai para a SONSERINA.

A mesa aplaudiu e fui me sentar.

-  Ele disse o mesmo pra você? –Rose sussurrou para mim.

- Do nosso pai? Disse. – Confirmei.

- Agora, antes de começarmos o banquete, alguns avisos. Este ano teremos a Senhorita Hermione Granger como professora de Poções e diretora da Grifinória.

Todos aplaudiram.

- O Senhor Draco Malfoy como professor de encantamentos e diretor da Sonserina.

Nossa mesa aplaudiu com mais força.

- Senhor Cormac Mclaggen como professor de voo.

Aplaudimos de novo.

- E senhor Harry Potter como professor de DCAT. Defesa contra as artes das trevas.

Todos aplaudiram eufóricos.

- Lembramos que a lista de coisas proibidas sofreu alguns acréscimos este ano, e estará disponível com o nosso zelador. Bom apetite.

Comemos e conversamos animadamente com outros alunos da Sonserina e olhei a mesa dos professores.

- Ei, olha. – Cutuquei Rose e ela olhou.

Mamãe conversava com um professor loiro. Draco Malfoy se eu me lembrava bem.

- Você... – Ela começou.

- Hum?

- Se parece muito com ele. – Refletiu.

- Você também.

Nos entreolhamos e olhei para o professor.

- Cabelo loiro, confere. Ou parcialmente. – Contabilizamos. – Olhos azuis acinzentados, confere. Nariz fino, confere. Pele pálida, confere.

Ele sorriu.

- sorriso idêntico. Confere.  – Ela falou me olhando.

Observamos o professor por mais alguns segundos.

- Será? – Murmuramos juntos.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Só o Scorpius e a Rose pra ultrapassar a Hermione em inteligência, concordam?
Gostaram?
Beijos