New Legends - Cavaleiros do Zodíaco escrita por Phoenix Matt Marques W MWU 27


Capítulo 70
Não acabou


Notas iniciais do capítulo

Gente não se assustem com o título do capítulo. A fanfic não vai acabar, estamos longe do término ainda. KKKKKK
Ok, espero que ninguém tenha tido essa confusão.
Bom gente, ainda estamos no período de paz, e de aulas, logo logo eles terão ação pra valer e missões para se ocupar. Obrigado a todos que acompanham a história! Agradeço a vocês por termos chegado a 70 capítulos e a 110 comentários!! uhuuuuuu!! Valeu gente, vocês são paaaaaw.


Isabella acaba descobrindo sobre o envolvimento de Matt com Fernanda da pior maneira possível, e vai tirar satisfações com o garoto. A história dos dois vai realmente acabar?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264005/chapter/70

No dia seguinte ao seu encontro com Fernanda, Matt estava tendo aula de Geografia com seus amigos. O professor Elmar havia dividido a turma em duplas, para que resolvessem um pequeno questionário com o apoio do colega escolhido. Havia muitos alunos em atraso com a matéria, mas alguns conseguiam esclarecer as dúvidas dos demais. Os professores se usavam desse método para facilitar a compreensão do conteúdo pelos alunos, uma vez que estes já auxiliavam uns aos outros nos momentos extraclasses.

Matt de início não reparou quem havia sido selecionado para ser sua dupla. A turma inteira era composta pelos cavaleiros com quem ele tinha mais amizade, por isso era irrelevante para ele saber a quem teria que ajudar na tarefa (Matt era um dos alunos com melhor média nos simulados da disciplina). Além disso, ele estava entretido respondendo a uma mensagem de Fernanda pelo celular, marcando um novo encontro com ele em um local afastado da escola, onde não seriam perturbados por ninguém, nem mesmo por Gustavo e os demais cavaleiros que haviam zoado com a cara de Matt quando o flagraram aos beijos com a amazona de Fogo.

No momento em que o professor anunciou com quem ele faria dupla, Matt não registrou o nome da pessoa e apenas disse “OK”, quando o professor quis saber se ele aceitava a dupla. Após responder a mensagem de Fernanda pelo WhatsApp, ele ergueu a cabeça e viu-se diante de Isabella, que havia acabado de se sentar defronte a ele para fazer a tarefa.

Ele arregalou os olhos e engoliu em seco, tentando parecer discreto. Ele não sabia se Isabella havia sido informada do beijo entre ele e Fernanda. Ficou horrorizado só de pensar na garota recebendo a notícia por outra pessoa que não ele. Sentia-se culpado, por causa da história que os dois tinham, e se achava no direito de comunicar aquilo a ela por si mesmo. Não queria estragar de vez a relação amistosa com ela, nem gerar desconfiança na garota.

Ela parecia estranhamente séria. Matt ficou preocupado, mas sua expressão se suavizou quando Isabella disse em tom amigável:

— E aí, Matt? Vamos acabar com essas questões ou não?

Ufa, pensou Matt. Ela está de bom humor. Pode ser que ninguém tenha dito nada a ela sobre...

Os dois começaram a responder as perguntas. Isabella tinha um pouco de dificuldade na matéria, mas Matt esclarecia todas as dúvidas que surgiam para ela quando lia os enunciados das questões.

— Eu nunca entendo isso – ia dizendo Isabella, já no fim do questionário. – Como é que esse cientista pode afirmar que o Brasil faz fronteira com a França? Como, se eles ficam em continentes diferentes?

— É por causa da Guiana Francesa. – Matt mostrou um atlas que sempre trazia para as aulas, e mostrou nele o pequeno território ao norte da América do Sul. – A Guiana é um território ultramarino francês. Os cidadãos da Guiana são considerados cidadãos franceses. As leis utilizadas na Guiana são as leis da França. Logo, é possível dizer que o Brasil faz, sim, fronteira com a França, por meio da Guiana Francesa.

— Ah. – Isabella coçou a parte de trás da cabeça. – Que complicação.

— Nem é tão complicado quanto parece – afirmou Matt, abrindo um largo sorriso e imaginando se aquela já seria a melhor oportunidade para falar com ela sobre seu envolvimento com Fernanda.

— Tenho outra dúvida – disse Isabella, ainda olhando a folha de questões.

— OK, pode falar.

— Quando você ia me contar?

— Contar o que?

— Eu não nasci ontem, Matt. Você sabe do que estou falando.

Ela soube, pensou Matt com amargura.

— Olha, Bella, eu ia te contar.

— Quando? – Ela o encarava nos olhos.

— Eu ia te falar sobre isso agora mesmo, após a aula.

— Pois se atrasou. Pelo visto, uma notícia dessas se espalha rápido aqui no Santuário... principalmente entre os alunos.

Ela baixou a cabeça e assinou o cabeçalho da folha com o próprio nome.

— Bella, deixa eu explicar.

— Não tem o que explicar, Matt. Eu entendo. Mas eu não gostaria que a nossa história acabasse dessa maneira.

— Acredite, eu também não gostaria que acabasse...

— Ah, é? Pois fique sabendo que pra mim, não acabou. Ainda. Eu ainda tenho garra e disposição para lutar por algo que valha a pena para mim. Inclusive se for por alguém. – Ela o fitou duramente ao dizer isso, e ele sentia que o olhar dela conseguia enxergar até as profundezas da alma dele. – Mas não pense que vou ficar correndo atrás da mesma pessoa para sempre, Matt de Fênix. E por favor, assine a folha e entregue ao professor.

Assim que ela disse isso, o sinal tocou para o fim da aula. Isabella se levantou rispidamente e saiu para o intervalo, deixando um abobalhado Matt para trás, fitando a folha de resposta, desconsolado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam gente? Digam nos comentários o que estão achando da história até aqui. Sugestões de próximas sagas? Estou recebendo com prazer. Já recebi umas até hilárias! Agradeço a Bills o Destruidor e ao Archer Shiro pelas ricas sugestões para a história. Até a próxima e obrigado por ler!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Legends - Cavaleiros do Zodíaco" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.