New Legends - Cavaleiros do Zodíaco escrita por Phoenix Matt Marques W MWU 27


Capítulo 60
A derrota de Gildson


Notas iniciais do capítulo

Uhuuuu 60 capítulos!! obrigado a vocês que estão lendo, pessoal, por terem me acompanhado até aqui!! espero que continuem interessados na fanfic por mais tantos capítulos!!
...

Quero agradecer principalmente a dois leitores que tem estado sempre presentes, Archer Shiro e Bills o Destruidor. Valeu rapazes!!!

Vamos à história! nossos heróis estão perto de mais um triunfo... será tão fácil assim? ou haverá mais alguma surpresa no caminho dos novos cavaleiros de Bronze??
...
Os Cavaleiros de Bronze e seus aliados unem suas forças de cosmo para desbancar o adversário.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264005/chapter/60

Todos os cavaleiros ali presentes encaravam Gildson. Ele, porém, não se abalou nem um pouco: sorria presunçosamente para todos eles.

Porém, Matt não se intimidou por ele, e atacou-o:

— AVE FÊNIX!!

BANG! Gildson bloqueou o golpe e arremessou Matt para trás com o impacto de seu próprio golpe. Desta vez Gustavo perdeu a paciência, e partiu para dar uma surra naquele rosto, como estava querendo desde a luta na Casa de Câncer.

— CÓLERA DO DRAGÃO!!

BUM!! Desta vez Gildson desviou e chutou Gustavo para junto de Matt; mas ele mal teve tempo de respirar quando Betinho e Thiago partiram para cima de seu antigo amigo:

— PÓ DE DIAMANTE!!

— METEORO DE PÉGASO!!

Gildson novamente desviou, mas desta vez não teve como revidar. A corrente de Andrômeda passou ferozmente por ele e, no meio de um salto, ele acabou caindo no chão – Pégaso e Cisne aproveitaram a chance e deram cada um seu soco nele.

Era a virada. Gildson caíra nos montes de areia, afinal estavam perto da praia. Matt e Gustavo, já erguidos e recompostos, chutaram-no de volta até o centro da batalha.

Porém, o Câncer havia perdido a paciência. Estivera até agora brincando com os cavaleiros de Bronze, mas agora era hora de jogar sério. Seu olhar só transpassava ódio.

— Agora, estou furioso!! – berrou ele. – Morram, seus vermes inúteis!! CHAMAS DEMONÍACAS!!

Chamas intensas, mais densas e ferozes do que as Chamas de Matt, encheram a área. O fogo de Gildson iria acabar com todos eles – mas quando tudo parecia perdido, Matt pôs-se de frente para Gildson.

— Esse é seu fogo? – indagou o Fênix. – Pois eu melhorei o meu, desde aquela nossa luta no Santuário! CHAMAS DO INFERNO!!

BUM!! O impacto das chamas dos dois cavaleiros cercou toda a área; as chamas de Gildson e Matt competiam entre si – Gildson, porém, vestia uma armadura de ouro, ou seja, seu cosmo tinha menos limitações que o de Matt. Quando parecia que as chamas de Gildson iam triunfar, alguém gritou:

— CÓLERA DO DRAGÃO!!

BUM!! Pego de surpresa, Gildson caiu – seu fogo foi consumido pelo de Matt, que ia ao encontro do primo.

— Excelente manobra! – berrou Matt, agitado. Gustavo debochava de Gildson:

— Toma essa, seu crustáceo!

Porém, a fúria de Gildson atingira o limite. Começou a disparar chamas para todos os lados: os demais cavaleiros de Bronze e Aço tentavam contê-lo.

— REVOLUÇÃO ESTELAR!! – berrou Isabella, mas seu golpe de estrelas foi barrado pelas chamas de Gildson; este, em resposta, berrou:

— ACUBENS!!

As garras de Gildson estavam a alguns centímetros do rosto de Isabella, quando o Câncer foi barrado por algo quente e flamejante. Gildson só teve tempo de olhar para baixo e ouvir...

— PUNHO DA FÊNIX!!

BANG! Matt, que se precipitara para frente de Isabella, jogou Gildson para o alto – agora, os cavaleiros de Aço, lutando contra Gildson e as chamas, tentavam conter o inimigo.

— FORMAÇÃO ROCHOSA!!

— AVALANCHE CÓSMICA!!

As pedras de Lírcia e Fidelis, porém, derretiam com o calor; Ubarana não conseguia produzir suas torrentes de água devido à baixa umidade do ar – Leonardo tentava soprar o fogo com seu “Furacão Cósmico”, mas o poder de Gildson fazia as chamas aumentarem mais e mais. Gabriella e Marília, juntamente com os demais cavaleiros de Aço, tentavam apagar o fogo, que se alastrava para as casas vizinhas da beira mar. Luiz, Kevynne e Jota tentaram encarar Gildson ao mesmo tempo:

— ONDAS DE RAIOS GAMA!

— TROVOADA DE RAIOS!

— MELODIA INFERNAL!

Porém, Gildson jogou os raios de Kevynne para o solo, cortou as ondas sônicas de Jota ao meio e empurrou o som pesado dos acordes da guitarra de Luiz para as rochas. Tudo num piscar de olhos. Júlia, Fernanda e Ilana eram agora as únicas que conseguiam atacar o Câncer:

— CHOQUE ELÉTRICO!

— METEORO DE FOGO!

— TEMPESTADE DE RAIOS!

Novamente, Gildson bloqueou os três golpes e partiu para revidar; Júlia e Ilana conseguiram desviar, mas Fernanda escorregou e caiu. Gildson preparou o golpe:

— ACUB..

— VOO DA FÊNIX!!

Matt surgira de novo e bloqueara Gildson, jogando-o para o alto; em seguida, olhou para Fernanda com um sorriso convencido, e depois olhou para Isabella, e em seguida para as duas:

— As duas me devem uma, agora – disse ele. – Vou cobrar!

E então, ele juntou-se a Gustavo e os outros para tentar dar um golpe final em Gildson. Porém, o poder das chamas dele aumentava mais e mais. Até que...

De maneira súbita, as chamas cessaram, Gildson ficou paralisado por alguma força invisível, e um homem de armadura branca, cujo aspecto era semelhante às dos cavaleiros de ouro, surgiu próximo a ele. Era loiro, alto, imponente e andava de olhos fechados.

— Quem é você?? – berrou Gildson, desesperado.

— Sou Shaka de Virgem, um dos antigos Cavaleiros de Atena – disse ele. – Os espíritos dos antigos Cavaleiros de Ouro não podem mais permitir que você desonre a armadura de Câncer. Por isso, paralisei seus movimentos. Agora, os cavaleiros de Bronze podem acabar com você. Boa sorte, cavaleiros! – E Shaka desapareceu. Era agora, os cavaleiros de Bronze não podiam perder essa chance.

— Vamos, amigos! – berrou Matt.

— METEORO DE PÉGASO!!

— EXECUÇÃO AURORA!!

— TEMPESTADE NEBULOSA!!

— CÓLERA DO DRAGÃO!!

— AVE FÊNIX!!

CABUM!! Os cinco golpes jogaram Gildson e o fizeram cair no chão com um tremendo BAQUE. Ele levantou a cabeça dolorosamente e encarou nervosamente os cinco cavaleiros de Bronze, que haviam acabado de derrotá-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acharam??

Chegamos a 90 reviews... obrigado pelo apoio pessoal!! vocês são demais. Quero agradecer principalmente a dois leitores que tem estado sempre presentes, Archer Shiro e Bills o Destruidor. Valeu rapazes!!!

Até o próximo capítulo!!



Revisão do capítulo concluída em 10.06.2020



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Legends - Cavaleiros do Zodíaco" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.