Pouco Além (A Harry Potter Story) escrita por Phoenix M Marques W MWU 27


Capítulo 10
O ataque da Fênix


Notas iniciais do capítulo

Ei gente, estou de volta, com mais um capítulo, tive um mês louco, com ENEM, e duas semanas seguidas com provas finais logo após o bendito exame... Nossa universidade (UFRN) esse ano resolveu colocar o ENEM como seleção além do vestibular tradicional, e metade das vagas de todos os cursos serão disputadas por meio do exame nacional... Enfim, dia 28 saberemos se tive um bom desempenho. Enfim ², espero que não tenham se esquecido da fanfic... Mais emoção a partir de agora!


O guerreiro Bakram retorna para atormentar Harry e seus amigos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/263990/chapter/10

Dois dias tinham sido mais tempo do que o esperado, pensou Harry, para um Guerreiro do Apocalipse aparecer depois da morte de Nessy. O clima de tensão e nervosismo voltava a pairar sobre a Toca, talvez com mais intensidade do que quando Nessy estava na espreita.

Matt, agora, dormia no mesmo quarto de Harry e Rony. Ele dizia que era por precaução, mas eles achavam que tinha mais a ver com o fato de Thaila estar sentindo-se pouco à vontade dormindo no quarto que fora de Fred e Jorge junto com Matt. Ela mudou-se para o quarto de Gina, onde dormia com Gina e Hermione.

Também discutiam a melhor forma de neutralizar Bakram. Se ele não se assustava com vassouras, então eles bolavam uma estratégia de bater de frente com a habilidade dele. Hermione insistia em fazer todos lançarem Feitiços Aguamenti ao mesmo tempo contra Bakram; Gina sugeriu que todos utilizassem o Feitiço Lumus para dissipar o feixe de trevas; já Rony pensava em lançar feitiços de fogo como o Incêndio para superar as chamas de trevas.

Harry cogitava todas essas possibilidades, e ele, Rony, Hermione e todos os outros continuavam praticando feitiços de ataque (Impedimenta, Expelliarmus, Estupefaça, Levicorpus, Petrificus Totalus, Estupore), imaginando-os utilizarem também contra Bakram.

No dia seguinte à chegada de Bakram, Harry e Rony reparavam a janela do primeiro andar enquanto Hermione e Gina reparavam a janela da sala. Rony, porém, estava tendo dificuldades em fazer os pedaços de vidro levitarem até a janela e nela se encaixarem.

Harry notou que havia algo o atrapalhando. Imaginou se haveria alguém invisível por ali e murmurou:

Homenum Revelio.

A varinha soltou um jorro de ar que puxava algo pela janela. Harry se virou e olhou para o jardim.

Bakram tornou-se visível de repente, vendo que fora descoberto. Em seguida, os estilhaços de vidro que Rony soltara após não conseguir encaixá-los estouraram, perfurando os tênis de Harry e Rony. Se ainda estivessem flutuando, teriam furado os olhos dos garotos.

Bakram deu um pequeno risinho de satisfação. Harry encheu-se de raiva.

— Ele está aqui! – berrou ele enquanto saía do quarto para as escadas. – O Bakram está aqui!

Ele ouviu os passos apressados convergirem de todos os outros cômodos; Hermione e Gina, que já estavam no térreo, foram as primeiras a chegar ao jardim. Rony seguiu Harry nos calcanhares.

Hermione e Gina tentaram estuporar Bakram, mas o bruxo foi mais rápido e bloqueou-as ao mesmo tempo. Harry e Rony chegaram nesse instante, tentando desarmá-lo, mas novamente o Guerreiro desviou os feitiços. Percy saiu pela porta da frente, já com a varinha erguida.

Os cinco decidiram utilizar as idéias que lhes tinham vindo à cabeça no dia anterior para combatê-lo. Quando Bakram disparou o feixe de trevas, os cinco acenderam a ponta das varinhas com o Lumus. A luz formada, porém, não reteve o fogo de Bakram; as trevas explodiram e o grupo teve de recuar. Quando o fogo baixou, eles dispararam jatos d’água ao mesmo tempo, mas a umidade estava muito baixa e os jatos evaporaram. Thaila juntou-se a eles, e então eles lançaram feitiços de Incêndio.

O fogo de Bakram encolheu solitário perante seis jorros de fogo lançados contra ele por um momento. Harry achou que Bakram fosse finalmente fraquejar.

Mas então, o fogo das trevas subiu mais do que qualquer outro. O que Harry achou que fosse um encolhimento na verdade fora uma preparação para um salto maior da coluna de fogo, derrubando Harry, Rony, Hermione, Gina, Thaila e Percy ao mesmo tempo.

Mas ninguém ia se entregar. Harry e os outros se levantaram e dispararam feitiços Estuporantes e azarações de Impedimentos contra Bakram, mas o Guerreiro do Apocalipse não se deixava atingir.

Então Matt, após um bom tempo de ausência, surgiu. Harry visualizou rapidamente ele saindo de casa com a varinha erguida e apontada para Bakram, sem olhar para mais ninguém.

Foi então que aconteceu. Uma luz intensa e avermelhada irrompeu da ponta da varinha de Matt. Por um instante, Harry achou que era um Patrono, mas depois percebeu que um Patrono não ofuscaria seus olhos com um brilho avermelhado, nem produziria um calor imenso na área.

Pois era isso que Matt estava fazendo: soltando chamas, tremulando-as, agitando-as, desviando-as dos amigos mas fazendo com que cercassem Bakram. Então Harry viu: o turbilhão de chamas estava tomando forma de uma ave.

Se Harry nunca tivesse entrado no escritório de Dumbledore em Hogwarts, nunca saberia dizer o que era aquilo.

Uma fênix.

O bicho de fogo se enrolou em torno de Bakram; o Guerreiro do Apocalipse tentava rebater com suas próprias chamas negras, mas o calor do feitiço de Matt fazia as explosões de trevas encolherem.

Matt fez mais um aceno com a varinha, e a fênix se concentrou num ponto, para depois avançar sobre a presa.

Bakram foi atirado nos ares e caiu com um baque no chão, o fogo da fênix produzindo uma grande queimadura em seu peitoral. Ele ergueu os olhos para Matt, incrédulo.

Bakram inspirou pela última vez, sua cabeça bateu no chão e ele expirou.

Harry se levantou imediatamente e andou até o corpo inerte de Bakram. Rony ajudava Hermione a se levantar, Percy acudiu Gina e Thaila abraçou Matt, mas ela também não parecia conseguir acreditar no que vira.

As mãos de Bakram estavam moles e sua expressão aturdida. Harry deixou o corpo dele para trás e virou-se para Matt.

— O que foi aquilo? – perguntou Harry, e sentiu que todos ali queriam fazer a mesma pergunta a Matt.

— Sabe, esses Guerreiros do Apocalipse têm razão em querer inventar seus próprios feitiços – comentou Matt em tom de quem pergunta qual é o placar num jogo de quadribol. – Decidi inventar um para mim também.

— Mas você não poderia inventar um feitiço desses da noite pro dia – lembrou Percy.

— Ah, bom, conheço a história deles a mais tempo do que vocês, não é? – retrucou Matt sorrindo. – E tive acesso aos documentos do Ministério que tratam deles. Pude aprender uns truques.

— E como se chama esse feitiço? – perguntou Gina.

— A “Ave Fênix” – informou Matt orgulhoso. – A fórmula é Phoenix Avis, só a título de curiosidade. Mas não tentem copiá-lo, já que eu levei anos até ter certeza de que poderia utilizá-lo.

Todos olharam assombrados para ele.

— Sinistro – disse Rony. – Mas pode ser útil contra os Guerreiros do Apocalipse, não?

Matt deu uma piscadela.

— É, Ronald, com certeza pode – disse ele.

— Vamos avisar ao Kingsley – disse Thaila enquanto entrava na Toca. A Sra. Weasley deu a todos um pedaço de seu melhor bolo após mais uma vitória.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pouco Além (A Harry Potter Story)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.