Temporada De Tortura escrita por Amethyst


Capítulo 36
O Julgamento - Parte II


Notas iniciais do capítulo

Tem surpresinha lá em baixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/262853/chapter/36

P.D.V. Poseidon

O julgamento tava rolando a mais de uma hora, nunca vi um deus que enrolasse tanto quanto a fabulosa. Zeus podia deixar tudo mais tedioso. O problema era que ele falava coisas que não tinham importância no momento.

Me digam, pelo amor de todos os deuses, porque a história de como ele superou a sua infância tinha importância nessa merda de julgamento.

Observei o que os presentes faziam enquanto meu querido irmão (sente a ironia) falava as suas baboseiras.

Hestia estava sentada em frente a sua fogueira, ela fazia caretas e revirava os olhos constantemente, odiava ouvir Zeus falando da sua infância. Dionísio olhava para uma taça de vinho como se estivesse visão raio X, era simplesmente ridículo. Ares brincava de guerra de polegares com ele próprio, de vez enquanto olhava para Afrodite, mas a deusa do amor parecia bastante ocupada com o seu tricô. Hefesto sorria vendo a ex-esposa fazendo uma coisa que nunca em sua eternidade pensava que faria, acho que naquele momento ele percebeu que no fundo a figurinha enjoada e patricinha, que era Afrodite, se escondia uma deusa doce e preocupada. Demeter estava fazendo uma cestinha de trigo, tentei não rir lembrando das fotos dela e Hades, teria que conversar com os dois depois. Apolo estava fazendo origamis na velocidade da luz, ele só fazia isso quando estava nervoso, ainda mais porque alem das dobraduras ele batia o pé constantemente. Ártemis não tava muito diferente do irmão, mas ela não parecia nervosa, parecia com muita raiva, era engraçado ver ela enchendo um saco de papel enquanto batia o pé como o gêmeo. Hermes estava brincando com um aviãozinho de papel azul, muito bem elaborado por sinal, mas não durou muito tempo, porque logo ele tinha virado cinzas, tudo culpa de uma Hestia prestes a explodir. Atena estava trocando olhares raivosos com Anfitrite, pelo visto a minha loira foi consumida pelo poder do amor e obrigada a deixar a racionalidade de lado. Porem, de todos os deuses, o que mais me deixou feliz ao observar foi Hera, porque pela cara dela, eu já sabia o que viria pela frente.

- CALE-SE! – Todos os presente pararam com o que faziam e olharam para Hera.

- Como? – Perguntou Zeus transtornado, era realmente uma novidade ver Hera estourando.

- Ah, pelo amor de nossa mãe, essa ladainha não vai ajudar em nada nesse julgamento. – Há, alguém concorda comigo. – E você reclama muito da sua infância de treinamento intensivo para quem não teve que ficar anos dentro de um estomago fedido.

Hahá, chupa essa fabulosa.

- Querida, o que está havendo com você? - Meu irmão caminhou até a esposa, mas a mesma se levantou para encara-lo.

- Já te falei, cansei de ser a vilã por aqui, só quero o bem da minha família, e você esta dificultando isso. – Hera falou com a postura de uma verdadeira rainha.

- Concordo com a minha irmã Zeus. – Hestia falou já ao lado de Hera. – Está colocando dificuldades na felicidade da sua família, e eu já estou irritada de ter que ouvir sua ladainha infantil.

- Mas... – Zeus tentou falar, mas agora foi a vez de Demeter interromper.

- Sempre foi assim, não vejo porque ele mudaria agora, mas poderia pelo menos fazer um esforço, eu também já estou cansada disso tudo, as vezes é mais agradável passar o tempo no palácio de Hades do que por aqui.

Ahã, eu sei por quê.

Acho que Zeus sacou que aquela batalha estava perdida e que o próximo passo seria desistir, porque foi justamente isso que ele fez.

- Muito bem. – Ele falou sentando-se no seu trono, minhas irmãs fizeram o mesmo. – Anfitrite, diga porque Atlântida deve ser sua.

- Bem Senhor, creio que a resposta é obvia, não é adequado deixar que um reino tão imenso e poderoso seja deixado nas mãos de uma pessoa tão irresponsável quando Poseidon. – Ela falava como se fosse a pessoa mais responsável do mundo, ah que meigo.

Absolutamente toda a sala ficou em silencio, nenhum simples murmúrio, como se o comentário da minha ex fosse insignificante. Bem, e ele era.

- Apenas isso? – Zeus perguntou.

- Creio que seja o suficiente senhor. – Ela falou de cabeça erguida. Bom, se eu estivesse de mão abanando realmente seria o suficiente, mas eu não estava.

- Então creio que seja a vez de Poseidon se pronunciar.

Uhu, hora do show!

- Bem Zeus. – Vi o meu irmão revirar os olhos rapidamente, ele odiava quando eu o chamava pelo nome em julgamentos. – Mesmo que as explicações da minha ex-mulher sejam bastantes comoventes, eu realmente tenho algo muito importante para mostrar. – Anfitrite me olhava com nojo, eu retribuía o olhar.

- Então mostre. – Zeus falou sem humor.

 Eu dei uma risadinha irônica e estalei os dedos. Um grande telão apareceu logo atrás de meu irmão que quase saltou da cadeira quando todos os olhares se direcionaram a ele.

- Espero que curtam o cineminha. – Falei vendo que o vídeo iria começar.

Nada o que passava naquela tela me deixava abismado, já havia assistido àquela coisa milhares de vezes, porem a maioria do deuses ali presente não haviam visto ainda. Todos os deuses, exceto eu, Apolo e Hermes, olhavam para a tela de olhos arregalados, as imagens eram realmente chocantes e esclarecedoras.

Ok, vou contar o que tinha naquele vídeo.

Vocês se lembram daquela guerra dos titãs em que meu filho participou, pois bem, Anfitrite tinha ajudado Cronos naquela época. Eles eram amantes e falavam sempre sobre conquistar o Olimpo e tudo mais. Foi Anfitrite que convenceu seu pai, Oceano, a voltar para o meu reino e tentar tira-lo de mim. Na primeira vez que vi aquilo eu me senti um verdadeiro idiota, nunca tinha desconfiado de nada. Bem, o deslize dela foi ter confiado em meu pai, ele gravava todas as conversas deles, e depois de um tempo, quando Anfitrite tentou algo mais radical com ele, bastou lhe mostrar as fitas para a maluca desistir. Porem quando meu pai voltou para o Tártaro, ela tentou de todas as maneiras destruir as provas, mas era impossível. Por isso mesmo ela deixou com aquele imbecil e prometeu sempre lhe deixar protegido.

Quando o vídeo acabou todos na sala olhavam para o lugar onde antes estava a tela assombrados, realmente era bem esclarecedor, explicava muitas coisas. Anfitrite parecia prestes a explodir em milhares de pedacinhos (o que não seria ruim), seu rosto estava tão vermelho que eu acho que dava pra assar uma boa carne ali.

As deusas presentes na sala se viraram para minha ex esposa com olhares matadores, até Hestia com o seu jeitinho angelical parecia prestes a colocar fogo em Anfitrite. Já os homens olhavam pra ela confusos, ou nem tanto, na sabiam o que fazer.

Parece que tudo está nas mãos das mulheres dessa vez.

- É realmente um caso complicado. – Zeus falou depois de se recuperar, Hera olhou para ele abismada.

- É justamente o inverso. Essa vadia ajudou nosso pai na guerra, ela merece o pior dos castigos.

- Concordo com Hera. – Atena falou com a cabeça erguida. – E eu já desconfiava de tudo.

Agora os centro das atenções era a minha loirinha, até eu a olhava abismado. Como assim ela desconfiava.

- Não me olhem assim, eu sempre tive uma pulga atrás da orelha com essazinha, e durante a guerra eu a vigiava, sentia que ela traria problemas, mas não tive provas o suficiente para acusa-la.

A sala ficou silenciosa, mesmo depois da declaração de Atena ninguém sabia  o que fazer, acho que não colocavam fé em mim.

De repente me sinto magoado.

- Ah, façam-me o favor, eu não aguento mais ficar aqui sentada esperando vocês terem a boa vontade de terminarem essa porcaria de julgamento. Ela é culpada, separem logo os dois, joguem-na no tártaro e deixem que eu saia daqui! – Ártemis reclamou começando a rasgar o saco de papel que antes usava para assoprar. A reação de todos nós foi bem diferente do que ela imaginava, preferimos olhar para o seu irmão gêmeo, que se remexia no trono.

- Por favor, façam o que ela tá pedindo, isso ta ficando insuportável. – Eita, esse laço de gêmeos tá ficando cada vez mais estranho.

- Muito bem. – Zeus suspirou se levantando do trono. – Anfitrite, você nega as acusações?

- Sim. – Ela falou sem pestanejar.

- Porem não tem direito de negar, a acusação não foi dita, foi vista, e isso lhe tira o direito. – Hera falou com um sorrisinho irônico.

- É a lei. - Zeus se levantou do trono e olhou para a mulher, que também se levantou sorridente.

- De agora em diante, eu declaro, que não é mais esposa do deus dos mares, oceanos e terremotos, Poseidon.

Esse é o dia mais feliz da minha vida!

Zeus levantou seu raio e um trovão soou no céu, Hera voltou a se sentar no trono e deixou o grand finale para o meu irmão mais novo.

- Anfitrite, filha de Oceano, eu declaro que, até o fim de sua eternidade, estará banida para o pior das prisões dos deuses, O Tártaro.

O grito de desespero dado por Anfitrite foi ensurdecedor, uma luz cegante invadiu a sala e quando desapareceu minha ex-mulher não estava mais entre nós.

ENFIM LIVRE!

Foi hilariante a cara de todos nós, queríamos explodir em comemoração, mas Zeus ainda não tinha encerrado a merda do julgamento, ainda devíamos ter respeito.

- O julgamento está oficialmente encerrado, Poseidon continua sendo o rei de Atlântida e a partir de agora um homem solteiro. – Zeus falou soltando um suspiro.

Agora sim podíamos comemorar.

Afrodite pulou de seu trono e veio me abraçar, olhei para Ares e Hefesto, eles não sabiam esconder os ciúmes.

- Parabéns Titio, é tão bom saber que você não esta mais com aquela mocreia! – Ela me sufocava, e suas pernas enroscadas na minha cintura não ajudava muito.

- Dite, mães de família não deveriam se agarrar assim com homens. – Repreendi, ela riu e olhou para os homens da sua vida.

- Fazer um pouco de ciúmes é bom para um relacionamento. – Ela saiu do meu colo e me deu um beijo no rosto. – Deveria me agradecer.

A deusa do amor piscou para mim e saiu rebolando pela sala, eu me virei na direção em que estava uma Atena metade irritada e metade feliz, caminhei até a mesma, mas acabei sendo interceptado.

- Espero que preze a sua liberdade Poseidon, é um bem muito precioso. – Hestia falou com o seu jeitinho meigo.

- Não pretendo ficar com ela por muito tempo maninha. – Falei sorrindo, ela devolveu o sorriso de uma maneira bem mais bonita.

- Assim espero, sinto falta de casamentos, sempre faz a família ficar mais unida, ou não. – Ela riu e saiu andando para falar com Dionísio.

- Agora sim, livre, leve e solto. – Apolo falou me abraçando quando eu tentava, sem sucesso, ir até Atena. – Deve tá feliz em garanhão.

- Você não imagina o quanto.

- Apolo, você acha mesmo que Poseidon está querendo conversar contigo agora, se toca. – Ártemis falou dando um peteleco na cabeça do irmão.

- Ai Miss, deixa de ser violenta. – Ele resmungou, mas logo em seguida pegou a irmã no colo e começou a girar com a mesma. – Também senti a sua falta.

- Para com isso seu imbecil, tá me deixando tonta. – Árt resmungou e se virou para mim. – Vai logo falar com ela antes que ela canse de esperar.

Eu sai correndo deixando o casalzinho feliz curtindo o momento deles. Atena estava sorrindo maliciosamente enquanto eu fazia manobras para não esbarrar em ninguém, quando eu já estava quase em frente a ela eis que uma pessoa surgi na minha frente.

- AH, SÓ PODE SER BRINCADEIRA! – Resmunguei alto. Zeus revirou os olhos e cruzou os braços no peito.

- Eu só vou te dar um aviso Poseidon. – Ele assumiu uma expressão séria que não me deu nenhum pouco de medo. – Se você machucar a minha filha, eu juro pelo estinge, que te mando para o mesmo lugar que Anfitrite está agora.

Ok, agora me deu medo.

- Eu nunca iria magoar a sua filhinha Zeus, eu a amo. – Falei sorridente, meu irmão fez uma careta e me deu passagem para eu ir ao encontro da minha deusa.

Atena agora tinha um sorrisinho brincalhão no rosto, parece que seria assim de agora em diante. Quando cheguei ao seu trono quase pulei de alegria, tava morrendo de saudades daquela malandrinha.

- Ouvi dizer que tem um novo deus solteiro no Olimpo. – Ela falou maliciosa.

- Ah é? – Perguntei arqueando a sobrancelha.

- Aham. – Atena passou suas mãozinhas pela minha gola e começou a puxar para ela. – E ouvi dizer que ele é o deus mais lindo e sexy de todos.

- Impossível, nenhum deus é mais sexy do que eu! – Falei tentando parecer ofendido. Atena roçou nossos lábios suavemente e sorriu.

- Parece que encontramos alguém para competir com você. – E me beijou, pelos deuses, que saudade daquele beijo.

- HEY GUYS!* – A voz de Afrodite nos tirou do nosso momento hot, Atena xingou-a de vários nomes que ninguém deve pronunciar, muito menos uma antiga deusa puritana.

Todos na sala olharam para a deusa maluquinha que estava no meio de seus dois amantes olimpianos, e pela cara que ela fazia, vinha novidade por ai. Afrodite deu o seu melhor sorriso antes de soltar a noticia.

- HORA DA FESTA!

-------------------------------------------------**-------------------------------------------------------

Uhuuuu! Quem gosta de festas?

Só eu que achei esse julgamento meio sem gracinha? Desculpem-

me, minha criatividade tá uma verdadeira merda esses dias.

Próximo capitulo é a vez da Árt, a última narração dela e na teoria o ultimo capitulo. Mas lembrem-se que depois tem o Epilogo e os bônus da Tia Hestia e da Dite.

Mandem reviews galerinha, já tá acabando, não vai cair o dedinho. E se puderem também mandem recomendações.

*Baixei a professora de inglês hoje, vai entender.

Bem, é isso.

Beijocas para os meus moranguinhos!

P.S: Surpresinha pra vocês. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!