Temporada De Tortura escrita por Amethyst


Capítulo 28
Medidas Drasticas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/262853/chapter/28


P.D.V. Poseidon





– PARA COM ISSO SUA LOUCA VARRIDA.

O Monte Olimpo estava um verdadeiro caos, digamos que a ideia de Apolo não deu muito certo, Atena agora parecia uma maluca jogando fogo grego em todas as direções, e é claro que eu estava revidando da mesma maneira, mas minha munição havia acabado e ela continuava a jogar os delas.

– Palas, para com isso! – Gritei mais uma vez, só que agora mais gentilmente, o que só adiantou para ela jogar com ainda mais força em minha direção.

– NÃO ME CHAMA DE PALAS SEU MENTECAPTO INSOLENTE! – Xingou ela.

Ok, não ia adiantar, ela só pararia quando o fogo acabasse, e só pararia para pegar mais fogo no deposito de Hestia, que estava sumida novamente.

– MAS O QUE? – Gritou uma pessoa que eu não identifiquei.

– PELO AMOR DOS DEUSES, ALGUEM PARE ELA. – Essa voz eu reconheci, era Ariadne, ainda vou querer a receita dela para ter aquela voz, é realmente inesquecível para qualquer um.

– POSEIDON SAIA DAÍ, SÓ ESTÁ DEIXANDO ELA MAIS IRRITADA. – Berrou alguém, mas eu fiz exatamente o contrario. Fui para cima de Atena e de repente ela parou de jogar o fogo e olhou para mim assustada, a agarrei com tudo e tentei tirar o fogo das suas mãos, mas o choque de Atena só durou alguns segundos e ela começou a tentar se desprender de mim.

Deuses gritavam por todo lado, vi de relance Ártemis e Apolo correndo, juntamente com Ariadne, ao meu encontro. Mas eu ainda tinha que desarmar Atena.

– Me solta Poseidon. – Chorou ela.

– Não, você vai matar todo mundo se continuar a fazer isso. – Falei tentando tirar o fogo de suas mãos, mas ela não deixava.

– Somos imortais. – Retrucou ela.

Tentei dar outra desculpa e de repente eu me lembrei de uma coisa muito importante.

– Atena, você está destruindo a obra de sua filha. – Falei.

De repente ela parou e olhou para todos os lados e depois para mim suplicante, entendi que ela não me daria o fogo, mas também não jogaria mais. Atena colocou o fogo encima de um banco e eu dei um suspiro aliviado, como eu sou lerdo.

Atena voou para cima de mim e me derrubou no chão começando a me dar socos no rosto.

Nota: Se você acha que mulheres batem fraco, é porque nunca experimento ser atingido no rosto por uma Atena irritada.

Tentei fazer Atena parar, mas foi em vão.

– EU VOU ACABAR COM A SUA RAÇA SEU CAVALO SEM CEREBRO! – Berrou ela me enchendo cada vez mais com socos.

– ATENA, PARA COM ISSO! – Gritou Ártemis de algum lugar, mas Atena não parou.

Então tive uma ideia desesperada, eu tinha que sair dali me teletransportando. Fiz um esforço enorme, mas como eu não estava conseguindo me concentrar o suficiente levou algum tempo para perceber que eu enfim sairia dali, mas então eu vi as faíscas de poder, Atena estava tentando me encher de dor de cabeça, mas não conseguia porque estava me concentrando em sair de lá, mas eu também não conseguia por causa dela. E então, como em um flashback, eu desapareci com Atena daquele lugar em chamas.

~*~

– Prontinho, agora você vai ficar quietinha. – Bati as mãos como se tivesse tirando poeira delas e olhei orgulhoso para o meu trabalho: Uma Atena amarrada e amordaçada na minha suíte marinha.

Por ironia do destino acabamos no meu palácio por causa da briga e percebi que talvez fosse melhor assim. Ainda bem que tínhamos ido diretamente para o meu quarto, e quando vi a corda encima da minha mesa tive a brilhante ideia de prender Atena para que não me causasse mais problemas.

Sentei na minha cama e repirei fundo, olhei para Atena que se debatia arduamente na cadeira em que estava amarrada e isso me fez lembrar da nossa noite na barraca. Nossa! Parecia que aconteceu há milênios. Foi realmente uma noite maravilhosa e de repente eu me lembrei de que até hoje Atena não sabe o que aconteceu se soubesse Apolo teria me falado, por ela teria falado para Ártemis e ela brigaria com Apolo por causa disso e... Bem, vocês entenderam como seria.

Joguei-me na cama e lembrei o que tinha acontecido hoje para Atena ter tentado me matar. Eu tinha cuidado dela, que ficou mais de 28 horas dormindo como uma anjinha na sua cama macia. Porem quando ela me acordou e me viu começou a fazer o maior alarde, quando falei pra ela o que tinha acontecido ela tentou me matar com uma faca, mas ai eu me lembrei que era imortal e tomei a faca de sua mão sem medo, joguei a deusa contra a parede e comecei a beija-la ferozmente, enquanto ela nem se quer retribuiu, apenas quando eu parei e olhei para ela com muita raiva que ela correu para seu escritório e voltou com uma caixa de fogo grego e começou a tacar em mim. Sobrinha agradecida essa que eu tenho né?

E então quando eu percebi, já estava dormindo.

~*~

Quando eu abri os olhos já estava escuro, só dava para ver os cabelos loiros de Atena sendo refletidos pela água no lado de fora do castelo. Ela dormia profundamente de um jeito desajeitado por causa da sua posição. Suspirei e decidi que iria desamarra-la... Por enquanto.

Levantei e desamarrei Atena, olhei para ela e lembrei como era bom quando estava-mos naquela casa. Mas depois que fomos embora tudo voltou a ser como era antes. O interessante é que isso só aconteceu com agente, Apolo e Ártemis continuam com o mesmo amor que deixaram florescer na ilha.

Coloquei Atena na cama e ela deu um suspiro baixinho e se aconchegou, ela tava mesmo desconfortável naquela cadeira. Ri baixinho e saiu do quarto.

– Senhor Poseidon, não sabia que iria voltar hoje! – Exclamou Kat, minha criada, me dando o maior susto.

– Pelos deuses Kat, você quer me matar de susto? – Pergunto colocando a mão no coração.

– Sinto muito senhor, não foi minha intenção. – Lamentou ela.

– Tudo bem Kat. – Disse. – Mas eu tive que voltar mais cedo porque houve um imprevisto, e temos que conversar sobre um assunto sério.

~*~

– Então quer dizer que tem uma deusa adormecida no seu quarto senhor? – Perguntou George.

– É, exatamente isso. – Afirmei. – E é muito importante que vocês não deixem ela sair de lá. Se Anfitrite descobrir...

– Nós não vamos deixar que Anfitrite descubra senhor. – Disse Kat.

– É melhor mesmo Kat. – Falei.

– Mas senhor, o que faremos com a deusa? – Perguntou George.

– Ela não vai acordar tão cedo. – Falei preocupado em como ela reagiria. – Conheço Atena o suficiente para saber que do jeito que está cansada só vai acordar de manhã.

– Entendo, mas e quando ela acordar? – Perguntou Kat.

– Kat, assim que acordar amanhã vá até meus aposentos e fique cuidando de Atena até que ela acorde, assim que ela acordar a leve para tomar café. – Ordenei.

– Claro senhor Poseidon. – Disse Kat. – Então suponho que ela é sua hospede.

– Obviamente, a única diferença é que não quero que saia do quarto de maneira alguma, o café de amanhã é uma exceção.

– Sim senhor. – Falou Kat.

George olhava para a janela da mesma maneira que fazia quando queria falar alguma coisa.

– Pode falar George. – Falei.

– Senhor, e se Atena tentar fugir? – Perguntou ele.

– Ela não fugirá, lembra que quando reformei o palácio tive a brilhante ideia de construir a proteção? Atena não tem poderes aqui no palácio, e não pode sair dele, já que lá fora é somente água. – Expliquei.

– O senhor realmente pensa em tudo senhor, já pensava em prender Atena aqui desde aquela época? – Perguntou George.

– Não George, mas imaginei que um dia isso seria necessário, e estava certo.

~*~

Já eram mais de três da madrugada e lá estava eu, tentando dormir no quarto de hospedes, mas era praticamente impossível.

Pulei da cama e fui até meu quarto. A grande porta de madre perola brilhava resplandecente, mas não era aquilo que eu queria ver. Dentro do quarto Atena dormia tranquilamente sobre a minha cama gigante, caminhei até ela e sentei na beira. Aquela sim era a Atena que eu conhecia não aquela mascara de raiva, ela era assim, tranquila e amorosa.

Era incrível como ela conseguia incorporar bem. No começo eu pensei que ela tivesse mesmo me usado lá na ilha, mas não, depois eu percebi que só queria me proteger. Mas o problema é que mesmo que eu demonstre que não tem perigo nós ficarmos juntos ela não voltaria pra mim. Para ela, só havia deixado a sua pureza de lado na ilha, agora ela estava de volta mais consistente do que nunca.

De repente lembrei-me de uma coisa que eu queria muito ter, que só uma pessoa tem.

Corri até o banheiro e joguei um dracma do meu pote dentro da banheira cheia, liguei a luz e rezei. “Ó Iris aceite a minha oferta”. Olhei para dentro da banheira e vi uma imagem tremeluzir. “Afrodite, Olimpo”. E no mesmo segundo a imagem de uma mãe apareceu na banheira. Afrodite estava com uma camisola de seda e dois bebes nos braços, ela olhou para Lovely e deu uma risadinha.

– Tá vendo filha, seu Tio Poseidon apareceu. – Falou ela para a criança.

Afrodite levantou da cadeira e colocou as crianças no berço, depois caminhou até o sofá e deu um suspiro cansado.

– Agradeça por não ser mulher querido tio. – Brincou ela.

– Depois do que você passou, eu realmente estou agradecendo. – Falei.

– Mas não é por isso que está aqui.

– Não, na verdade, queria lhe pedir uma coisa.

– Cuidado para Anfitrite não ver isso, não acho que ela ficaria muito feliz. – Ela falou e se levantou. – Agora se me der licença, eu vou descansar um pouco. Cuide bem da minha irmã, e saiba que todos aqui estão loucos por causa de vocês, principalmente Zeus.

– Eu imagino, só não conte a ninguém que estamos aqui, ok? – Pedi.

– Eu sugiro que fale com Ártemis e Apolo, eles estão preocupadíssimos, e não se preocupe, não tem ninguém com eles uma hora dessas. Até mais Tio.

E a imagem desapareceu.

Rezei para que Iris me mostrasse Apolo e Ártemis e assim foi.

Eles estavam deitados na cama conversando sobre alguma coisa, decidi interromper a conversa dos pombinhos.

– Já é hora de criança estar dormindo. – Brinquei, Ártemis pulou da cama e suspirou.

– Pelos deuses Poseidon, estávamos preocupados. – Falou ela.

– Relaxa Árt, eu estou bem. – Falei.

– E Atena? – Perguntou Ártemis.

– Ah é, lembrei que não posso esconder nada de você. – Exclamei.

– Espera, vocês fizeram as pazes? – Perguntou Ártemis esperançosa.

– Nem de longe ruiva, sua irmã ainda vai tentar me matar quando acordar, mas como ela está de castigo por ser uma má menina, não vai ter esse prazer. – Falei.

– Vocês estão no seu palácio né? – Perguntou Apolo, Ártemis me lançou um olhar repressor.

– Você é maluco? – Perguntou ela. – Levou Atena para território inimigo?

– Ei! – Reclamei.

– Você sabe o que eu quero dizer Poseidon. – Falou ela. – E se Anfitrite aparecer por ai?

– Anfitrite não vai ver Atena, pode ficar tranquila. – Confortei.

– Espero. – Disse Ártemis.

– Bem, eu só peço que não contem a ninguém que eu estou com ela aqui. – Pedi.

– E o que ganhamos em troca? – Perguntou Ártemis.

– Você não vai contar Ártemis, mas caso vá para o time inimigo, talvez eu possa espalhar pelo mundo o que fizemos naquela barraca a alguns meses atrás. – Ameacei.

– Você não faria isso. – Disse ela.

– Ah ele faria sim mana. – Disse Apolo. – Mas pode ficar tranquilo tio, nós nunca contaríamos nada que colocasse em risco essa linda história de amor.

– Bom mesmo. – Falei.

– Poseidon, Zeus tem certeza que Atena está com você, ele vai até ai. – Comunicou Ártemis.

– Eu sei Árt, mas não se preocupe, eu já tenho tudo preparado. – Falei.

– Você sabe que Atena vai ficar com muita raiva de você quando descobrir que está mantendo-a presa. – Disse Apolo.

– Sei sim.

– Que bom. – Apolo sorriu. – Agora tchauzinho tio, porque eu to afim de fazer besteirinhas com essa gatinha aqui do meu lado.

– Apolo! – Repreendeu Ártemis.

– Aproveitem por mim. – E desfiz a mensagem.

Sai do banheiro e encontrei o que eu queria na mesa do meu quarto, peguei o álbum e comecei a folhea-lo. Estava cheio de fotos novas, mas a que eu queria tinha sido tirada há algum tempo.

Era a foto em que eu e Atena olhávamos para o teto, que por algum acaso era a “câmera” que havia tirado a foto, depois de quase termos transado na tarde em que achamos os álbuns na biblioteca. Eu adorava aquela foto, Atena estava com uma cara confusa, como se tivesse pensando em como ela tinha chegado àquele ponto, e eu sorria, estava feliz pelo que tinha acontecido, mas também estava orgulhoso por ter me controlado, eu não queria tirar a virgindade de Atena enquanto estivéssemos enfeitiçados.

Peguei aquela foto e coloquei no porta-retratos que Afrodite também tinha mandado, era de ouro com corações enfeitando, e era do tamanho exato para a foto. Fui até meu escritório e coloquei a foto encima da mesa, coloquei um encantamento para que quando alguém aparecesse naquela sala a foto desaparecesse e quando essa pessoa for embora a foto retornasse.

Fiquei até o amanhecer vendo as fotos, as novas fotos eram realmente lindas, Atena sorria na maioria delas, dava para ver que estava realmente feliz depois que jogou a sua pureza pelo espaço, vi até uma foto que ela ria sozinha enquanto me olhava babar, ela estava linda toda descabelada. Apenas as ultimas fotos que mostrava o quanto estávamos tristes longe um do outro, a ultima foto do álbum mostrava a nossa briga da tarde passada. Acho que Dite não tirava aquelas fotos, quando um acontecimento importante acontecia ele apenas era registrado, não era necessária câmera alguma. Por fim peguei quatro fotos do álbum e também levei para o meu escritório. A primeira era uma foto que foi tirada na festa do fim de castigo de Dionísio, dois anos atrás (até hoje ele comemora isso), eu e Atena estávamos na pista de dança olhando um para o outro, e não fazíamos expressão de ódio, na realidade eu estava dando um sorrisinho malicioso enquanto ela dava o seu sorriso doce, é claro que já estávamos meio bêbados, mas não aconteceu nada naquela noite, apenas alguns amassos, mas nem beijo nós demos, Atena estava linda com um vestido branco longo e tomara que caia, eu me lembro perfeitamente de quando ela caiu na fonte e o vestido ficou completamente transparente, também me lembro do tapa que ela me deu porque fiquei olhando por muito tempo. A segunda foto era a que ela me olhava dormir. A terceira era uma foto do nosso beijo na noite em que Atena disse que não me queria mais, a neve tomava conta do cenário, mas o que realmente deixava a foto bonita era a aura que nos cercava, a briga de poderes que sempre vai estar presente entre nós, era um beijo apaixonado, foi ali que eu vi que Atena realmente me amava, mesmo dizendo que não me queria ela me amava. A quarta foto era da noite da barraca, por alguma razão estávamos realmente posando para a câmera, deve ter sido tirada depois que perdi a consciência já que todas as garrafas de whisky estavam no chão e nós quatro(eu, Atena, Apolo e Ártemis) mostrávamos nossos copos cheios e em todos os rostos tinham sorrisos de vitória, as meninas porque a greve tinha funcionado e em nós meninos porque a greve estava prestes a acabar, Atena estava sentada no meu colo e tinha um mão na perna de Apolo enquanto Ártemis fazia a mesma coisa só que estava no colo da Apolo e tinha a mão na minha perna, pelo que to me lembrando agora, foi ali que as provocações começaram, no final, as deusas “castas” mostraram que na verdade eram bem perigosas.

Depois de colocar as fotos na minha mesa, cada uma em um porta-retratos, guardei o álbum no meu cofre, ficaria ali por um tempo, até eu decidir o que fazer. Sentei na minha cadeira e respirei fundo, algo me dizia que as coisas seriam complicadas de agora em diante.

De repente vi lindas orbitas cinzas, órbitas felizes e amorosas, as órbitas dos olhos de Atena. Esse foi o meu ultimo pensamento antes de cair no sono ali mesmo, no meu escritório.

–------------------------------------------------**-------------------------------------------------------

Bem, acho que devo explicações.

É o seguinte, eu iria postar só mais três capitulo, mas ai eu fiquei com dó de terminar a fic sem um pouquinho mais de brigas entre Poseidon e Atena, afinal é o que eu mais gosto na relação desses dois. Ou seja, vão ter até mais ou menos 10 capítulos pela frente, e a fic vai terminar até no máximo março.

Para quem quer saber o segredo de Héstia, infelizmente vai ter que esperar até o epilogo dessa fic. Eu venho pensado seriamente em colocar um bônus dela e da Dite depois que acabar, mas é só uma ideia.

A sorte de vocês é que, eu li tantos livros agora em janeiro que eu meio que cansei, então estou com muita inspiração para escrever, especialmente essa fic, então aproveitem essa minha fase.

Os dois capítulos que eu venho prometendo há muito tempo já estão prontos, ou seja, quando eu chegar a dez reviews nesse capitulo eu posto eles, ok?

Bem é isso que eu queria informar.

Eu quero minhas recomendações ein?! Lembrem-se do que eu disse.

Beijinhos para vocês.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!