Black And Blue escrita por Pequena Gafanhota


Capítulo 5
Capítulo IV


Notas iniciais do capítulo

Sou uma puta
dessas bem putas mesmo
porque não posto faz tempo
ok né
não me odeiem depois de ler o capítulo
até porque ficou uma merda
'-'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/262366/chapter/5

Vesti uma regata preta e um shorts jeans desfiado. Coloquei as meias, mas não achei o all star em nenhum lugar.

Praguejei mentalmente enquanto me levantava da cama onde eu estava sentada. Fui até a cômoda do quarto e peguei um elástico para prender os cabelos.

– Vai sair descalça, Thalia? Está tããão anciosa assim para ver o Nico lá em baixo? - disse Annabeth com um sorriso sarcástico no rosto.

– Não, loira burra. Só esqueci o tênis lá em baixo. - respondi. Ela gargalhou e revirou os olhos, me obrigando a resmungar "idiota" antes de sair do quarto. Prendi os cabelos enquanto descia as escadas rapidamente. Mirei ao lado da estante, onde meus tênis estavam. Os peguei com os dedos e me sentei no sofá, na ponta oposta aonde Di Angelo estava.

Percy assistia TV atentamente e nem deu sinal de perceber minha presença. Terminei de calçar os tênis e com o canto do olho espiei Nico. Ele olhava descaradamente para minhas pernas enquanto mordia o lábio inferior.

Me senti corar pelo seu olhar. Sem pensar, levantei a mão e desferi um tapa em seu rosto. Ele imediatamente levou sua mão á bochecha. O estalo pareceu acordar Jackson, de modo que pude ouvir sua gargalhada baixa.

– Ai! - reclamou ele franzindo o cenho. Ele me encarou ainda confuso.

– Babaca. - murmurei revirando os olhos. Virei o rosto para olhar a TV quando Annabeth desceu as escadas e se postou em frente a televisão, bloqueando nossa visão.

– Vamos? - perguntou sorrindo.

– Vamos. - concordamos. Como de costume, a minha resposta saiu fora de sintonia, de modo que mais parecia um eco feminino da voz dos dois. Ela abriu a porta e deu espaço para que nós três saíssemos.

E eu sabia que seria uma tardezinha longa.

E insuportável.

...

Percy e Annabeth conversavam animadamente (leia-se apaixonadamente) atrás de mim e de Nico. O Jimmy Page estúpido andava ao meu lado, mas mantendo uma distância segura (segura o bastante para que eu não pudesse lhe dar outro tapa, imagino).

Do outro lado da rua, quatro garotos passavam rindo e zoando. O mais baixo de cabelos negros cutucou o loiro mais alto e apontou pra mim, sorrindo. Ops. Eles trocaram olhares e riram, até que o mais baixo gritou:

– E aí, docinho? - todos riram, me fazendo gargalhar um pouco. Afinal, garotos gostam de brincar, não é mesmo? Ri e abaixei a cabeça, balançando-a negativamente. Mostrei o dedo do meio pra eles ainda sorrindo e joguei um beijo no ar. Os garotos retribuíram com risadas e dedos positivos. O loiro ainda passou a língua nos lábios, gargalhou e seguiu os outros, indo em frente, na direção oposta á nossa.

Olhei para trás por cima do ombro e encontrei a loira e o moreno atrás de mim me encarando. Em seguida, balançaram a cabeça quase que juntos e voltaram a conversar. Ao meu lado, Nico assumira uma posição de ataque.

Os punhos fechados, maxilar trincado. Sorri sarcásticamente. [n/a: Ai, Thalia, como você é má :c]

Então... é um jogo que pode ser jogado á dois, Di Angelo.¹

...

Depois de mais ou menos 15 minutos andando, finalmente chagamos á lanchonete da rua Dez.

Era uma cafeteria, para falar a verdade. O locar era limpo e confortável, com as mesas dispostas perto da parede oposta ao balcão (que por vez, tinha alguns bancos). Sentei na janela, seguida por Annabeth que se sentou na minha frente.Percy se sentou ao seu lado e Jimmy Page ao meu. (In)felizmente.

– Então... - eu disse, interrompendo a conversa do casal. - O que vocês estavam fazendo na escola hoje? - perguntei distraidamente, querendo irrelevar o meu "pequeno surto".

– Amber... quer dizer, nossa empresária Amber disse que precisamos estudar e blá, blá, blá. - responder Nico revirando os olhos.

– E decidimos que era melhor ficar numa escola comum... - completou Percy dando de ombros. Assenti concordando discretamente enquanto a atendente se aproximava.

– Boa tarde. - disse com um sorriso doce. Seus cabelos cor de âmbar lhe caíam pelos ombros com movimentos cacheados nas pontas enquanto os olhos verde-claro brilhavam.

– Boa tarde. - respondemos em uníssono.

– O que vocês vão querer?

– Um café expresso. - disse Percy. A moça repetiu num murmúrio enquanto anotava em seu caderno o pedido.

– Um duplo, por favor. - respondeu a loira distraída.

– Hm... eu quero um capuccino. - falei. - E você, Nico?

– Hm... um frappucino. - ele deu de ombros.

– O...k. - disse a moça anotando em seu caderninho. - Já volto. - ela sorriu e foi em direção ao balcão nos deixando sozinhos novamente. A loira e o moreno logo recomeçaram sua conversa, me deixando extremamente constrangida pela falta de assunto com Jimmy Page.

Peguei um guardanapo e comecei a brincar com ele enquanto Nico batia os dedos na mesa nervosamente. Babaquice e infantilidade da parte dos dois, mas era o que tinhamos no momento.

Rapidamente, a atendente voltou com nossos pedidos e os deixou á nossa frente. Dei um longo gole no meu capuccino enquanto ou outros faziam os mesmos.

– Então, Thalia... - começou Percy olhando para o copo á sua frente. - conte-me sobre seu gosto musical diferenciado.

– Hã... Pink Floyd, com certeza. Hm... Iron Maiden... The Beatles... e é claro, os deuses gigantes: Led Zeppelin. - Nico fez um movimento bruto, que fez todos olharem para ele instantaneamente. Ele bateu a xícara na mesa e arregalou os olhos ao olhar pra mim.

– Led-Led Zeppelin? - ele perguntou atônito.

– Porra, o Jimmy Page é muito gato. - eu disse balançando a cabeça. Percy gargalhou sozinho enquanto Nico ficava cada vez mais vermelho e escondia o rosto entre seus braços na mesa.

– Que foi...? - perguntou Annabeth, provavelmente se perguntando se eles estavam ficando loucos.

– O meu apelido... é Jimmy Page... - explicou com a voz abafada. Ele ergueu os olhos para o amigo que ainda ria de leve, sem gargalhar. - Seu babaca. - Di Angelo se escondeu novamente enquanto Annabeth abafava sua risada com a mão.

Porra, Jimmy Page, porra.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¹MALDADE! :c A opinião do Travis não assegura que o Nico esteja jogando.
Então é isso, meus babys
um bj
adios