Black And Blue escrita por Pequena Gafanhota


Capítulo 12
Capítulo XI


Notas iniciais do capítulo

E vocês achavam que era uma fic Thalico...
Pffffffffffff



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/262366/chapter/12

Eu parecia um zumbi. E, cara, aquilo me irritava muito.

Acordei na metade da segunda aula, com Annabeth cutucando minhas costelas. Doía, e eu tive vontade de gritar e xingá-la, mas estávamos na escola, e a errada na situação era eu.

- O que foi? - perguntei, tentando ao máximo disfarçar a irritação em minha voz. Ela indicou o professor com a cabeça.

- Ele tá formando duplas para o trabalho. - arregalei os olhos. Nessa turma haviam 20 alunos. E um desses vinte, era Nico di Ângelo. Eu não estava afim de fazer nenhum trabalho com ele, nem nada que exigisse alguma interação.

Há cerca de duas semanas ele havia me ignorado. Eu não fazia questão nenhuma em quebrar essa barreira entre nós.

Rezei silenciosamente para cair com Annabeth, ou com Silena, ou com Katie Gardner, até com Percy. Todos ali podiam, menos Nico.

- Luana Spree com Lee... - disse o professor, olhando os alunos por cima da armação grossa dos óculos. Ambos assentiram com a cabeça e ele continuou. - Katie Gardner e... - Thalia Grace, Thalia Grace, Thalia Grace, Thalia Grace... - Louise Ford... - Merda. - Connor Stoll com Leo Valdez... Hazel Levesque com Frank...

Vamos lá, me deixe cair com alguém legal... - murmurou Annabeth.

Percy Jackson com... Annabeth Chase...

Silena Beauregard com Clarisse de la Rue.

- Thalia Grace e...

- Droga... - sussurrei fechando os olhos com força. Nico não, Nico não, Nico não, Nico...

- Luke Castellan.

- Ah, ainda bem. - suspirei e olhei para o garoto. Do outro lado da sala ele sorria pra mim, com os dentes brancos perfeitamente alinhados. Retribuí o sorriso, aliviada. Sentado atrás do garoto, estava Nico di Angelo, nos estudando com dúvida nos olhos, alternando entre Luke e eu. Ah, aquilo seria tão divertido.

O sinal bateu e todos saíram da sala eufóricos. Annabeth, que parecia estar tendo um dia maravilhoso, se levantou lentamente, sorrindo. Eu não quis atrapalhá-la porque gostava de vê-la assim.

Luke se aproximou de nós com a mochila preta apoiada em só um ombro.

- E aí? - ele disse. Annabeth levantou o olhar para ele e sorriu.

- Oi, Luke. - ela disse, ficando na ponta dos pés para beijar sua bochecha.

- Oi. - eu disse. Ele se abaixou para me beijar, e eu pude sentir seu perfume quase embriagante.

- Olha, se você quiser, pode ir lá em casa depois da aula pra gente discutir sobre o trabalho e tal. Tô livre a semana inteira.

- Hum... tudo bem, eu dou uma passada lá.

- Tá. - ele sorriu e saiu, deixando somente eu e Annabeth na sala de aula vazia.

- Tá. - eu murmurei para o nada, fitando a porta. Ouvi a risada de Annabeth.

- Uh-hu-hu, isso foi estranho. - ela disse.

- Por...?

- Luke? Tão seguro de si? Tímido desse jeito? - ela gargalhou mais uma vez. - Isso me cheira á amor, Grace. - a loira arqueou suas sobrancelhas e riu mais um pouco: - E o mais engraçado: Nico com ciúmes.

- Ah, Chase, cale essa porra dessa boca. - revirei os olhos e saí da sala, com ela logo atrás de mim, com uma espécie de riso silencioso nos lábios.

A professora McFenny havia faltado e tívemos duas aulas livres. Luke e alguns amigos foram para o lado de fora do colégio fumar. O resto de nós se juntou em uma das mesas e ficou jogando conversa fora.

Matamos as três últimas aulas na sala de música. Eu, Travis e Rachel. Na hora da saída, encontramos uma Katie furiosa e frustrada no corredor.

- O que foi, Kay? - perguntei me encostando em um dos armários enquanto ela jogava suas coisas dentro do compartimento de metal número 230.

- Onde é que vocês estavam?

- Matando aula na sala de música...? - disse Travis atrás de mim, como se aquilo fosse óbvio.

- Porque não me falaram? Eu ia junto. Babacas. - Ela fechou o armário com tanta força que eu recuei. Saiu andando pelo corredor com passos decididos, e nós fomos atrás.

- Desculpa aí, Katie. A gente não sabia. - se defendeu Rachel. A garota a ignorou e seguiu até o portão principal. Ela só parou quando chegamos ao muro na frente do colégio, onde se encostou e suspirou. 

- Tem um cigarro? - perguntou á Travis, menos furiosa. Nós nos entreolhamos. Rachel e eu erguemos as mãos tipo "a escolha é sua". Ele tirou um maço do bolso e ela pegou um. Travis o acendeu, e ela deu uma tragada.

Era a primeira vez que eu via Katie fumando, e eram raras as vezes que ela fumava. Ou quando estava extremamente chateada, ou quando estava extremamente bêbada.

Cigarros para Katie só existiam em situações extremas.

- O que foi, Kay? - perguntei, cautelosa. Ela soltou a fumaça e parecia a ponto de chorar.

- Lee. Ele tá saindo com aquela garota nova. Maria... Marl... Mar... Ma... Mal...

- Malu? - arriscou Rachel.

- Isso, essa daí mesmo. - respondeu Katie, tragando novamente o cigarro. - Quer dizer: que merda, cara! - ela quase gritou, e nós não a impedimos. Quando estava triste, Katie era um furacão incontrolável, e poderia causar sérios danos em quem quisesse controlá-la.

- Kay, há outros caras bacanas por aí. - eu disse. Então, ela começou a chorar. Um choro compulsivo, mas era incrivelmente bonito. Era incrível essa capacidade dela de ficar bonita até chorando.

- Mas a gente só ama um, Thalia. - disse Rachel com a voz profunda, como se ela soubesse exatamente o que Gardner estava passando. Eu sabia que era verdade.

Sempre tem aquele garoto babaca e estúpido que, independente de todos os erros, nós continuávamos amando. Mesmo tendo um totalmente melhor do nosso lado. A gente continuava querendo o errado.

A ruiva até podia estar certa, mas Katie não o amava. Ele era bonito. Atlético. Com um sorriso digno de capas de revista. Ele era tudo aquilo. E Kay não o amava. Não mesmo. 

Eu podia não ser especialista em amor, mas Katie Gardner, com seus cabelos cor de mel, sua pele incrivelmente branca, seu amor por flores e seus olhos bipolares ora castanhos ora verdes... bom, Katie Gardner – e todos os seus atrativos – amava os magrelos, altos, brincalhões, amigos, sinceros, safados, maliciosos, bonitinhos.

Na verdade, quem ela amava estava bem ao meu lado, a observando com um olhar triste e cauteloso.

Quem ela amava também a amava.

Todos sabiam disso.

Exceto os dois.

Eu só não podia dizer aquilo em voz alta.

Ela tossiu a fumaça do cigarro enquanto chorava, e as pessoas na rua passavam a nos olhar. Katie entregou o cigarro a Travis e eu a abracei, no meio de todos os alunos. Ela afundou a cabeça em meu cabelo e chorou por alguns minutos.

Eu dava tapinhas em suas costas e me sentia mal por vê-la assim. Eu tiraria todas as dores dela naquele momento.

Katie se afastou e limpou o rosto com os polegares. Olhei para trás e vi que Travis e Rachel olhavam para ela com preocupação.

- Obrigada. Acho que melhorei. - respondeu. Depois ela respirou fundo e ajeitou a bolsa no ombro.

- Amigos servem pra isso. - eu disse, sorrindo.

- É, - falou Travis – amigos servem pra observar uns sendo consolados pelos outros, sem fazer nada. Inclusive, sempre dão um cigarro á quem está precisando. - rimos, porque estávamos cansados. E queríamos vê-la sorrir.

E foi o que aconteceu. Ela sorriu, olhando para o chão.

- Vem, Katie. Vou te levar pra casa. - disse Travis, passando o braço pela cintura da garota. Os dois andaram até que fossem somente silhuetas, ela bem mais baixa que ele.

- Isso vai dar merda. - disse Rachel, de braços cruzados, observando os dois, a expressão neutra.

- É. - eu disse depois de ponderar por alguns segundos. Eu e Rachel nos entreolhamos e rimos. 

- Ei, Thalia. Você vai lá em casa agora ou mais tarde? - perguntou Luke. Nos viramos simultaneamente em direção á sua voz. - Oi, Rachel.

- Oi, Luke. - ela sorriu e voltou a observar o ponto onde Travis e Katie haviam desaparecido.

- Hm... quando é melhor pra você? - perguntei.

- Tanto faz. É que a gente podia ir até a cafeteria, se você quiser. - ele disse.

- Claro, pode ser. Quer vir com a gente, Rach? - perguntei.

- Não tô pra café hoje. Podem ir. - ela piscou para Luke e sorriu. 

Cretinamente, eu sabia que aquilo também ia dar merda. 

XxX

EU DEMOREI, podem me xingar. Mas deixem reviews.

OBRIGADA Á LINDA LITTLE DEMON, que leu o capítulo antes de vcs e disse que tá dahorinha. 

Cês vão me xingar e falar que eu sou uma IRRESPONSÁVEL, mas cliquem aqui antes e vejam a fanfic com a qual eu estou colaborando e vocês vão se apaixonar porque a Bruna é incrível e teve essa ideia fodástica. Obrigada.

Obrigada á todos vocês que recomendaram, deixaram reviews, enfim, TUDO.

Outra coisa: eu mudei meu twitter. Eu era p_sychosocial e agora eu sou @wtflennon.

BEIJOS GATOS


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!