O assassino da Lua Cheia escrita por Anny Taisho


Capítulo 8
Observada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/26203/chapter/8

Cap. 08 - Observada


Riza saiu o mais rápido que conseguiu do quartel, agradecia por seu carro próprio estar no estacionamento. Viu Maes nas escadarias, mas ignorou-o, não estava afim de agüentar ele e sua fixação fora de hora pela filha.


- Estranho. – Maes constatou ao vê-la passar sem se quer olhá-lo –


Só que não foi só isso que chamou sua atenção. Um carro preto parado do outro lado da rua do quartel também lhe chamou atenção, não era a primeira vez que o via a ali e para tornar a situação mais intrigante um jovem soldado entrara no carro de maneira muito suspeita, querendo não chamar muita a atenção.


Como não podia fazer nada, entrou no QG.


Dentro do carro...


- Mandou chamar-me, senhor?


- Mandei. Você é um rapaz inteligente e já me prestou alguns serviços.


- Desculpe, mas não me lembro disso.


- Mas deve se lembrar do meu amigo. – um rapaz mais jovem e loiro entra no carro –


- Você? Você me pagou por uma informação.


- Isso mesmo e olha que você a deu de tão bom grado que nem precisávamos ter pago.


- O que você quer?


- Mais uma informação.


- Eu não sei de mais nada.


- Bem, nada sobre a jovem capitã e o general?


- Hoje ela parecia nervosa e mais cedo ao passar na porta da sala dele ouvi vozes alteradas.


- Uma briga entre os dois?


- Não, parecia mais que ela estava desabafando.


- Hum... Muito obrigado. Luis...


O jovem rapaz pega uma maleta e retira algumas notas altas.


- Não se esqueça de fazer boquinha de siri, pois de onde veio esse, podem vir mais. – Luis avisou antes de entregar as notas –


- Obrigado. – o jovem rapaz sai do carro –


- Essa juventude, mas ele é um bom rapaz, acho que poderá me ser útil no fim das contas.


- Eu vi uma coisa interessante quando dava uma geral por ai.


- O que?


- Primeiro acho melhor sairmos daqui, aquele cara com jeito de bobo que é o melhor amigo do Mustang parece ter reparado na gente.


- James.


- Sim, senhor?


- Siga.


- Hai.


- E agora, o eu foi que viu?


- A jovem Marie sair com cara de poucos amigos e com uma caixa que parecia cheia de objetos pessoais.


- Interessante. – passa as mãos nos cabelos ruivos – E de acordo com o rapazinho eles parecem ter brigado ou algo do gênero.


- Será que a coisa foi tão feia que ela resolveu ir embora?


- Talvez e isso seria quase que um presente.


- Como assim, senhor? Se eles não estão bem, de nada vai adiantar pegarmos ela.


- Você tem muito o quê aprender, meu jovem. Uma briga não quer dizer que o amor acabou, somente que há uma magoa. Imagine a culpa que ele não sentirá ao descobrir que não poderá mais se desculpar? Eu não podia pedir mais.


- Faz sentido.


- Faltam seis dias para a lua cheia.


- Vamos pegá-la hoje?


- Não, andei pensando e acho melhor pegá-la somente quando um dia antes. Ela é herdeira de uma grande família, se sumisse assim... Não, é muito perigoso.


- Então vamos mantê-la apenas sob vigilância?


- Isso. Não a deixem dar um único passo sozinha.


- Certo.


-


-


Riza vai direto para seu apartamento, sabia que Winry não se importaria de ficar alguns dias a mais com Black. Mas também não deixou de ligar para perguntar.


Chegando em casa, ligou para a estação de trem e reservou uma passagem. Iria naquele mesmo dia, não queria correr risco de alguém vir atrás de si tentar convencê-la de voltar.


Fez uma mala básica, trocou o uniforme por uma calça, uma bota cano alto, uma regata, um sobretudo creme e um óculos escuro.


Foi de taxi para a estação.


-


-


Ligação on


- O que foi, Luis?


- Ela vai viajar.


- Para onde?


- Leste. Intervimos?


- Não. Só sigam-na. Se for preciso eu acabo com ela lá mesmo e trago o corpo para cá.


- Hai.


Ligação off


-


-


Pouco depois de entrar no trem e em sua cabine seu celular tocou. Era Maes.


- Estava demorando. – desliga o aparelho –


Olhava para a janela, não tinha certeza de que tinha feito o certo saindo daquele jeito, mas não agüentava mais, se não o fizesse não sabia o que podia acontecer.


- Ele não precisa de você... E você não precisa dele.


Acabou adormecendo pouco depois que escureceu, só acordando com o baque do trem ao parar. Já era noite alta, mas mesmo assim não encontrou dificuldades em encontrar um taxi.


A viagem foi curta, logo chegou a grande residência do avô. Era tão deprimente estar ali sabendo que o velho senhor não estaria lá dentro.


Respirou fundo e entrou, a casa estava arrumada. Afinal, pagava um dos antigos criados para manter a casa limpa. Fazia pouco mais de três meses e ainda não havia mexido com os tramites do inventario, mas não tinha pressa, era a única herdeira que complicação poderia ter?


- Nunca pensei que não me sentiria em casa ao chegar aqui.


Sem se preocupar em acender a luz, caminhava em direção ao seu quarto. Conhecia a casa bem demais para se perder e não tinha medo de escuro.


- se joga na cama arrancando as botas – Vamos ver quantas vezes o Maes insistiu.


Liga o celular e vê que constavam mais de trinta ligações não atendidas. Suspira e olha de quem eram. Muitas eram de Maes, mas também haviam ligações de Roy, de Ed, de Winry...


Pensou em retornar a de Edward e a de Winry, mas já era muito tarde, não iria acordá-los. Na manhã seguinte ligaria. Pegou alguns analgésicos apesar de não sentir dor, e tomou. Ficaria fora do ar por pelo menos dez horas.


-


-


Ligação on


- Ela veio para a casa do avô.


- Hum... É bom mesmo que ela se despeça do velho, apesar de logo estar com ele.


- Alguma recomendação.


- Sigilo. Seja discreto, não queremos que ela alarme ninguém.


- Eu sei, chefe.


- Está me saindo melhor que a encomenda, acho que fiz bem em escolhê-lo.


- Obrigado.


Ligação off


Luis a cada dia que passava achava o chefe mais louco, mas um louco que teria um grande poder em mãos, fora o dinheiro. Sabia que era melhor estar ao seu lado. Mas não hesitaria em abandoná-lo se assim fosse mais conveniente.


Continua...


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aqui está galera!
Desculpem o atraso, mas tenho uma justificativa.
As aulas começaram e o dia que fui postar o site deu pau!
Kiss e espero que vcs mandem alguns coments para ajudar na minha inspiração!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O assassino da Lua Cheia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.