Regret escrita por Kaline Bogard


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Vou tentar att toda segunda. Falta pouco agora!

xD

Obrigada pela paciência.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/261923/chapter/10

Regret

Kaline Bogard

Capítulo 10

Depois que se separaram Wesley perdeu o sossego. Tinha fixo na mente a imagem da face preocupada de Travis e a promessa de que precisavam conversar a sério depois. Sobre o que poderia querer falar?

Eles estavam bem, não estavam? O relacionamento continuava quente, o envolvimento era grande. Tinham suas briguinhas? Claro! Bastava olhar a diferença de temperamentos. Personalidades tão distintas não podiam viver em harmonia o tempo todo. Justamente por serem tão contrários não eram perfeitos um para o outro?

Então porque a preocupação tão subitamente?!

Sua mente fervilhou de dúvidas. Resolveu voltar para a delegacia, onde poderia mergulhar nas investigações e distrair-se. O prédio estava movimentado como sempre. Cumprimentou um ou outro detetive do turno da noite e foi para a própria mesa.

Ao pegar o box com o caso mais recente de “O Dentista” não pode evitar pensar na jovem Emma, a filha adotiva do primeiro casal assassinado. A jovem perdera a família que acabara de ganhar. Só podia imaginar a dor de passar por isso. O contrário de Travis, que vivera algo semelhante no passado...

Então Wes pensou compreender um pouco a situação de Travis. Seu amante sabia na pele como era passar de lar em lar, sem nunca ter a confiança e a segurança de durabilidade. Quanto tempo ficaria na nova casa? Era a dúvida que deveria atormentar toda criança recém adotada.

Mas a dúvida pior deveria ser causada pelo assassinato do casal Monroe, em vias de adotar uma criança. Pobre inocente que sequer tivera a chance de ver seu sonho realizado.

Duas vidas destruídas pelo menos criminoso.

Algo naquela frase incomodou Wes. Exatamente o que?

A coincidência. Sim. Aquilo não chamara atenção a princípio, mas dois casais possuíam um elo em comum: filhos adotivos. Fossem adoções bem sucedidas ou não, estando apenas no inicio do processo.

Seria apenas coincidência?

Talvez sim. Embora naquele caso complexo a menor peculiaridade deveria ser investigada a exaustão. Havia tão poucas pistas a se seguir!

Resolveu procurar algo nesse sentido nos outros casos. Não encontrou nada, nenhuma anotação. Exatamente como o profile dos Monroe. Eles não tiveram tempo de completar a adoção com sucesso, então nenhum filho fora registrado.

Sem muita esperança pegou o fone e discou para o ramal da Informática. O responsável do turno da noite era Emerick, a personificação folclórica do nerd. Wes gostava do rapaz e seu jeito esquisito.

— Emerick? Aqui é o detetive Mitchell (...) Você consegue verificar processos arquivados de adoção no sistema judicial? (...) Sim, as vítimas d’O Dentista (...) Perfeito!

Desligou o telefone e olhou para os cinco boxes. Talvez fosse outro beco sem saída, mas não custava tentar.

Tentar o que? O fio da meada não fora encontrado. Aquela era apenas a intuição apurada do loiro apitando. E ele aprendera que não devia ignorar. Depois de tantos anos ele descobrira que mortes em série e coincidências não existiam na mesma frase.

T&W

Alex abriu a porta de casa e recebeu Travis. Não era exatamente uma surpresa, pois tinham amizade de longa data, ainda que tivessem perdido um pouco o contato depois que ela se divorciara de Wesley.

— Olá — a mulher foi dizendo e abrindo passagem para que o detetive entrasse — Acabei de preparar a mesa. Vamos comer.

— Obrigado! Você está linda como sempre, Alex.

— E você não pode ver um rabo de saia, Travis. Como sempre.

— Me pegou!

Os dois riram enquanto seguiam para a sala de jantar. O cheiro era ótimo, a ex-esposa de Mitchell cozinha muito bem. Claro que o loiro fazia melhor, na opinião apaixonada de Marks.

— Sinta-se a vontade.

Foi a deixa para que ambos se servissem. Salada de folhas verdes com milho, pasta italiana ao molho bolonhesa, pudim de carne e purê de batatas. Tudo regado a um suave vinho tinto.

Travis não se fez de rogado, embora sua intenção ali talvez estragasse os anos de amizade com aquela mulher. Ele era leal com as pessoas próximas e não poderia dar o passo sério que tanto queria sem ter a conversa importante.

— Alex, você sabe o quanto prezo nossa amizade, não sabe? — ele começou, interrompendo a refeição. Não sentia nervosismo ou ansiedade. Tinha tanta certeza de seu desejo que assumira o controle de suas emoções por completo.

— Sim, eu sei. Tanto quanto eu prezo a sua, Travis.

— Preciso dizer algo. Muito sério e importante. Espero que realmente não me odeie por isso, mas... garota, se eu não fizer isso seria como jogar sujo.

— Está me assustando, Travis — ela também parou de comer.

O detetive sorriu de leve, recostando-se na parede. Agora era a parte difícil.

— Ter esse tipo de conversa não é algo que eu esteja acostumado. Sempre vivi meus relacionamentos de modo leviano, sem vínculos profundos — ele riu — Não me olhe assim! Sei bem da minha fama. Mas acho que isso tem mais a ver com o medo de me envolver a fundo e perder. Isso resume minha infância, sabe?

Alex balançou a cabeça em concordância. Conhecia a história de Travis Marks e o quanto fora difícil pra ele, saltando de casa em casa sem nunca ter um porto seguro em que confiar.

— Mas isso mudou agora — o rapaz sorriu, exibindo aquela fileira de dentes tão perfeitos. Os olhos azuis brilharam — Conheci uma pessoa por quem vale a pena lutar. Alguém com quem eu quero arriscar e nunca deixar de ter ao meu lado.

A mulher ergueu as sobrancelhas, surpresa. Tanto pela confissão quanto pelo teor das palavras. Travis estava ali, na sua casa, dizendo que descobrira o amor. Não compreendeu bem o ponto da visita e tudo o mais. Eram amigos? Sim. Mas não a ponto dele precisar vir ali atrás de sua opinião.

— Não compreendo onde quer chegar — foi sincera, dando em seguida um pequeno gole no vinho — Por que está me dizendo que se apaixonou, Travis?

Travis respirou fundo, muito fundo. Aquela era a parte mais difícil da noite. Não restara dúvidas nenhuma em sua mente ou coração. Daria o passo final para concretizar os seus planos. Quando era criança fora jogado de um lado para o outro sem que conseguisse evitar. O que um garotinho podia fazer?

Mas agora era um homem adulto. Tinha força de vontade e coragem para lutar por quem amava. E justamente por isso que estava ali. Daria um passo importante em sua vida, que envolvia duas pessoas a quem amava e respeitava. Faria tudo da forma correta, com lealdade.

— Porque eu gosto do Wes.

continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou tentar finalizar esse mês! Prometo tentar pelo menos...

Não foi betada, sorry!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Regret" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.