Amar É Complicado escrita por StellaBTaylor


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Desculpem me se esse capítulo é muito grande, mas não encontrei um ponto para pará-lo antes, espero que vocês gostem mesmo assim.
OS xxxx são apenas para separar os pensamentos que Mac e Stella.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/261803/chapter/3

“Stella eu... não tenho nenhum motivo p...”

“Inacreditável Mac, sério? Você não tem nada para me falar?”

“Não, apenas que eu espero que você se divirta na festa.” Mac disse com um tom derrotado, olhando para ela como que implorando para ela salvá-lo desse pesadelo.

“Não se preocupe eu irei, e se você me dá licença tenho trabalho para terminar, eu não quero deixar isso para amanha como irei sair mais cedo por causa da recepção e eu acredito que já terminamos aqui.” Ela disse e voltou a escrever o relatório, ela não queria ser fria com ele, mas as vezes Mac Taylor era tão frustrante. Mac apenas de levantou, ele sabia quando tinha perdido uma luta e sabia que nada que ele pudesse falar agora iria ajudá-lo, então ele apenas saiu da sala dele em silencio e foi para seu próprio escritório.

“Eu não posso acreditar nisso, do que ele tem tanto medo, ou será que eu estou vendo o que eu gostara de ver e ele realmente não sente nada por mim? Mas e todos os sinais, os toques, os beijos no rosto, os olhares, não eu não posso ter me enganado.” Ela pensou enquanto pegava sua bolsa e casaco e ia em direção ao elevador, após essa conversa ela não conseguiria nunca terminar esse relatório, não faria nenhum bem ficar lá e insistir nisso.

Mas uma vez isso foi praticamente uma noite perdida para ambos como eles não conseguiam nem dormir nem parar de pensar na conversa deles.

Na manha seguinte Stella chegou e foi direto para sua sala, não queria correr o risco de esbarrar com Mac, ela não queria discutir novamente, então passou o dia evitando ele. Quando estava quase na hora de Mac ir embora ele passou pelo escritório dela apenas para encontrá-lo no escuro e nenhum sinal que ela estaria voltando ainda hoje, ele soltou um longo suspiro e foi para casa se preparar, “hoje será uma noite longa”, ele disse para si mesmo, enquanto entrando no seu carro.

Mac chegou a recepção cedo, ele tinha a ingênua ilusão que se ele chegasse cedo poderia sair cedo e não teria que ver sua Stella nos braços de outro homem por muito tempo. “minha Stella, ela nunca foi minha” pensou quando entrou no grande salão elegantemente decorado, Danny e Flack já estavam lá com Lindsay e Jessica, os dois casais também estavam querendo sair mais cedo da festa mas por motivos muito diferentes de Mac.

“Mac? Onde está Stella?? Eu juraria que vocês viriam juntos.” Perguntou um Flack muito surpreso em ver apenas um integrante da dupla inseparável.

“Não dessa vez Don, Stella tem um acompanhante para hoje.” ele respondeu enquanto desviava o olhar dos seus amigos e olhava em direção a entrada e foi tão dolorido dizer isso que ele não conseguiu esconder de ninguém como isso o tinha machucado. E foi nesse momento que ele a viu entrando, ela estava linda naquele vestido preto sexy que valorizava cada curva do seu corpo perfeito, o vestido tinha decotes que lhe permitia ver a sua pele cor de oliva e imaginar o que havia por debaixo do pano, Mac automaticamente se repreendeu como sentiu algumas partes do seu corpo querendo reagir a imagem da linda mulher. Foi então que ele o viu entrar em cena, “o bombeiro” ele pensou com desdém, mas no fundo sabendo que se aquele homem está indo para desfrutar de uma noite incrível com Stella isso tinha sido sua culpa, culpa da sua falta de coragem. E então o desespero começou a tomar conta dele, o que irá acontecer a após a festa? Para onde eles irão? Para casa dele? Provavelmente, Stella tem a política de nenhum homem em sua casa, mas você já esteve lá varias vezes, lembrava o seu cérebro superaquecido agora. Ele parou de pensar em tudo quando a viu caminhando para ele, e nesse exato momento é como se todo mundo tivesse desaparecido e apenas eles estavam nesse salão, e ele percebeu que tinha que agir ou estaria perdido para sempre.

Xxxxx

“Obrigada por aceitar meu convite Stella”. Brendon não conseguia esconder o sorriso. “Eu sei que estamos aqui apenas como amigos e que você me disse que amizade é tudo que pode me oferecer, mas eu...”

“Brendon, eu...”

“Stella eu só iria dizer que espero que possamos nos conhecer melhor e o resto fica a cargo do destino, está bom assim?”

“Voce sabe, eu acho que em um outro momento eu ate poderia considerar essa sua oferta, mas eu não quero te dar falsas esperanças, amizade é realmente tudo o que eu posso oferecer, eu sinto muito”.

“Não sinta Stella, você nunca mentiu para mim, mas vamos parar com esse assunto e aproveitar a noite certo?”

Ela acenou com a cabeça e olhou para dentro do salão e seu coração parecia que iria parar quando ela viu aqueles olhos azuis, olhando-a da cabeça aos pés, como se ele estivesse examinando uma evidência, mas isso não a fez se sentir mal como outros já fizeram, sim ela com certeza viu desejo e fome naqueles olhos, mas também viu cuidado, carinho, e porque não dizer amor. Não pensando em mais nada ela caminhou em sua direção deixando o homem atrás dela para acompanhar seus passos se ele assim quisesse.

“Stella... Você está belíssima, para ser sincero belíssima nem mesmo começa a descrever você essa noite.” Mac disse e pela primeira vez em muitos anos ele deixou que o coração guiasse as suas ações ao invés do cérebro, e ele se aproximou dela e a beijou no rosto, para grande e deliciosa surpresa dela e de todos que estavam vendo. Brendon pigarreou e o momento foi quebrado, mas jamais esquecido.

“vamos nos sentar?” Disse um Danny muito surpreso com tudo isso.

“Claro” todos responderam em coro e foram em direção a mesa reservada para eles.” Stella estava sentada entre Brendon e Mac e pensaria que essa situação era hilária se não fosse tão desconcertante, Flack e Angel estavam sentados diante do trio e os detetives observavam tudo como se estivessem diante de algum suspeito, Danny e Linds sentaram ao lado deles deixando espaço para o resto do time quando chegassem.

“Você quer alguma bebida Stella?” Brendon perguntou se levantando para ir ao bar pegar algo para eles, ela pediu uma taça de vinho, sentindo a grande necessidade de beber algo alcoólico nesse exato momento.

“Você está realmente maravilhosa, será que eu poderia ter o prazer de pelo uma dança com você essa noite?” Mac perguntou com aqueles olhos penetrantes e ela quase esqueceu como respirar, ela apenas pode acenar com a cabeça em concordância quando Brendon chegou e entregou a sua bebida.

A noite ia fluindo bem e Brendon pediu Stella para dançar ganhando um olhar mortal de Mac enquanto eles de dirigiam para a pista de dança.

“Se seu olhar matasse, certamente estaríamos agora em uma cena de crime.” Don disse em um tom brincalhão ao amigo que não conseguia para de olhar para Stella, ele queria ter certeza que o bombeiro não iria tentar nada com ela. “Você vai ficar apenas assistindo alguém vindo e tomando a sua garota?”

“Ela não é a minha garota, infelizmente.” Essa ultima parte ele sussurrou e se Don não estivesse bem ao lado dele não teria escutado.

“Certamente porque você é muito cabeça dura para ver o que está bem diante dos seus olhos, deveria ser você lá com ela, você quer isso e ela também quer, então o que você vai fazer? Ficar aqui e ver um outro homem tentando conquistá-la ou vai finalmente agir sobre os seus sentimentos?” Mac olhou para Flack apenas para se certificar que era ele mesmo que estava ali ao seu lado e não apenas alguém que se parecia com ele.

“Quem é você e o que você fez com o meu amigo?” Mac disse rindo para ele.

“O que posso dizer, Jess faz muito bem para mim.” Ele disse com aquele sorriso zombadeiro, que era sua marca registrada.

“Então segure ela e não a deixe ir.”

“Posso oferecer o mesmo conselho?”

Mac olhou para Stella e então de volta para o amigo e disse “com toda certeza.” E foi caminhando em direção a Stella com uma única coisa em sua mente “eu não vou perdê-la nem para ele nem para homem nenhum.”

Stella viu Mac se aproximando e seu coração começou a bate mais rápido, ela queria que ele sentisse ciumes dela e que ele percebesse que se ele não agisse ele poderia perdê-la, mas ela realmente não imaginou que ele fosse fazer algo sobre isso hoje a noite, ela esperou ele para agir com a cabeça como ele sempre fez, então primeiro ele iria analisar a situação, verificar as opções e depois criar uma linha de ação, mas essa noite ele pareceu estar agindo apenas por impulso e ao mesmo tempo que estava assustada ela também estava adorando esse lado dele.

Mac chega até eles e é nesse momento que um corpo despenca do teto e a noite está aparentemente perdida como eles sabem que o dever chama então suas mentes mudam para o modo csi e eles vão em direção ao corpo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor revisem e me digam o que estão achando, pretendo terminar a história em 1 ou 2 capitulos mais. E muito obrigada pelas revisões.