Um Romance No Escritório. escrita por Mrs Black


Capítulo 8
Capítulo VII


Notas iniciais do capítulo

Hi girls!
Capitulo n° 07.
"Lily na Galeria"
Enjoy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/261273/chapter/8

Localizada perto do centro comercial de Londres, a galeria de arte ficava em um prédio de aparência modesta. Mas assim que passou pela porta, Lily percebeu que enfrentaria um dos piores momentos de sua vida.

Respirando fundo, ela alisou a longa saia colorida. Estava vestida com o mesmo casaco preto que usou para ir trabalhar no primeiro dia. E ainda meia dúzia de colares de perolas pretas em tamanhos diferentes. Marie Jones não era nada parecida com as mulheres que faziam parte da elite da cidade. Um pouco envergonhada, ela ajeitou a enorme bolsa preta no ombro e segurou o fax entre os dedos.

Uma jovem muito bonita num elegante vestido azul olhou para ela com curiosidade e espanto, era possível sentir o desprezo da mulher por ela na medida em que chegava mais perto.

– Posso te ajudar, senhorita?

– Meu nome é L... Digo, Marie Jones.

– Você faz parte da lista de convidados?

– Oh não. Sou secretária do Sr. James Potter e preciso falar com ele.

– Francamente! Essa é nova.

– É. Sou sim. Mas estou dizendo a verdade. Preciso muito falar com o Sr. Potter. Prometo que vou esperar aqui

– Tudo bem. Vou pedir a alguém para procurar por ele.

– Muito obrigada. – Lily exagerou no tom agradecido.

A jovem se aproximou de outra mulher, também muito bem vestida que parecia ser a dona da galeria, cochichou alguma coisa no ouvido dela. Surpresa por ser incomodada ela olhou para Lily com desprezo, riu e depois desapareceu por uma porta que estava à frente dela. A outra voltou para perto de Lily e ficou de olho nela com medo que ela fugisse dali e fosse mexer com as outras pessoas que estavam no evento.

– Marie! O que faz aqui? – James saiu pela mesma porta.

– Sr. Potter. – Lily não via James de smoking desde o casamento de Marlene, e a visão a deixou um tanto abalada. – Sei que isso vai parecer meio estranho, mas é que Dorcas e eu não conseguimos entrar em contato com o senhor pelo celular. Recebemos um fax que não trouxe uma noticia muito boa.

As duas mulheres se aproximaram para poder ver o que estava acontecendo.

– Más noticias James? – perguntou a suposta dona da galeria.

– Nada grave Narcisa. Emmeline teve que prolongar a sua viagem por mais alguns dias. Nós tínhamos combinado de nos encontrarmos aqui e depois jantaríamos juntos.

Lily notou um brilho de esperança nos olhos de Narcisa.

– Sua secretária foi muito eficiente. O fax chegou há pouco tempo?

– Parece que sim. A Emme trabalhou o dia todo e só teve tempo de mandar a mensagem agora.

– Não se deixe desanimar por uma pequena mudança nos planos querido. Vem que eu vou te apresentar para algumas mulheres interessantes que tem por aqui.

Lily decidiu entra em ação.

– Ainda precisa de mim Sr. Potter?

– Não, mas se quiser pode ficar para ver a exposição.

A cara que Narcisa fez parecia ser de horror.

– Tenho certeza que ela prefere ir para casa e descansar. – disse ela, não querendo admitir Lily entre seus ilustres convidados.

– A senhora tem razão, prefiro ir embora mesmo. – disse Lily.

– Tem dinheiro para pegar um taxi?

– Ah sim, Sr. Potter. Eu assaltei a caixinha que tem nos fundos do escritório. E com o troco vou pagar meu jantar.

– Sério? Então vai pagar um jantar?

– Pode apostar, no Bud’s Cerveja e Boliche.

– Como eu posso resistir a esse convite? – se virou para Narcisa. – Minha querida a exposição está perfeita, mas o Bud’s fica em um bairro perigoso. Não posso deixar que a minha secretária mais eficiente saia andando por ai com todo o dinheiro da minha caixinha. Adeus. Vamos Marie. - dizendo isso James pegou a mão de Lily e passou rapidamente pelas duas mulheres que nem tiveram tempo de dizer nada.

– Você teve coragem. – disse James assim que saíram da galeria.

– Obrigada. Sei que devia ter ficado quieta, mas não gosto de nenhum tipo preconceito. As pessoas não devem ser julgadas pela aparência que têm.

– Concordo plenamente com você. Existe mesmo um Bud’s?

– Não sei, inventei aquela história. Por quê?

– Por que eu estou com fome. E como foi você que me salvou daquela galeria chata e gelada. Acho que deveríamos jantar juntos mesmo.

– Aonde vamos? – ela perguntou meio sem jeito.

– Não sei. Por que não me leva em algum lugar divertido onde eu possa ser um homem comum? Qual é o seu restaurante preferido?

– Eu estou na cidade há pouco tempo. Só conheço o Lupin’s, fica em frente do prédio onde eu moro.

James segurou novamente na mão dela e Lily mal conseguia conter os tremores que passavam pelo corpo dela.

– Ótima idéia! Vamos jantar no Lupin’s.



***



– Marie! Minha flor! - Remus Lupin, o dono do estabelecimento a cumprimentou. Sorte dela que tinha se apresentado para ele como Marie. – O que aconteceu com seu cabelo? Você...?

– Para com isso Remus, ou nós vamos embora.

Dizendo isso Lily puxou James para se sentarem em uma das mesas.

– Hoje eu estou servindo peru assado. Garanto que vocês vão adorar. – Remus disse isso e se afastou.

– Desconfio que vamos jantar peru assado. Nunca estive em um restaurante em que o dono diz o que o cliente vai comer.

– Ouvi dizer que é um dos pratos que Remus mais gosta de preparar. As pessoas fazem fila para comer a comida dele. Você vai confirmar isso daqui a pouco. Tivemos sorte em chegar cedo para pegar uma mesa.

– Não vi nenhum cardápio por aqui.

– E nem vai ver. É isso o que torna o lugar tão diferente. Remus só cozinha o que quer e só serve um tipo de prato ao dia. E o preço é um sonho para qualquer trabalhador assalariado.

– Entendi. – era mentira. Há algum tempo ele não conseguia entender nada do que estava acontecendo, só sabia que essa confusão já estava começando a perturbar.

– Nunca esteve em um lugar como o Lupin’s antes Sr. Potter?

– Pode me chamar de James. Nesse estilo de serviço não. Mas esse lugar me lembra o dia do meu primeiro encontro com uma menina. Foi o momento mais vergonhoso da minha vida.

– Por quê?

– Bom... Por que eu tinha ido ao banheiro e acabei esquecendo o zíper da minha calça aberto. Passei a noite inteira mostrando... Ahhh você sabe.

– Ah, uma gafe como essa tem uma utilidade, especialmente no fim do encontro.

– Marie!

– Percebi que não desperdiçou a oportunidade.

– Está me dizendo que eu sou oportunista? Cuidado! Eu posso entender errado o que você está dizendo.

– Eu estou morrendo de medo.

– Ta bom! - James sempre desconfiou que por debaixo daquela aparência horrorosa houvesse um ótimo senso de humor, era tão bom vê-la daquele jeito. - Quero que você me mostre como deixar uma noite mais divertida.

Dizendo isso James começou a se inclinar em direção a ela. Lily começou a ficar hipnotizada com aqueles olhos.

– Para com isso James! – disse ela corando.

James se sentiu muito bem em saber que também conseguia deixar ela confusa.

– Agora aprendeu sua lição mocinha, nunca se meta com um mestre.

– Vou me lembrar disso.

Remus serviu o peru assado com batatas e arroz, e a sobremesa foi um delicioso mouse de chocolate. Satisfeitos eles se despediram de Remus e saíram do restaurante.

James achou que o jantar tinha sido muito bom. Aos poucos ia descobrindo que Marie era uma mulher intrigante. Havia nela uma novidade que ele não encontrava nas lindas mulheres com quem costumava se relacionar. Queria conhecê-la melhor.

Depois de atravessarem a avenida e caminharem alguns metros pela calçada, pararam em frente a um edifício azul muito bonito. O endereço não era lá dos mais baratos.

– Você mora aqui? – perguntou James surpreso.

– Sim. Aluguei um apartamento aqui. É perto metrô e da minha janela tenho um vista ótima para o parque que tem aqui perto.

– É lindo. Bem vou indo. Boa noite Marie.

Ela se despediu e desapareceu pelo portão de ferro. A noite foi um sucesso. James começava a descobrir os mistérios que rondavam aquela mulher e decidiu que ela merecia seu esforço. Sabia que Marie não poderia esconder seus segredos por muito tempo. Ele ia esperar pacientemente e no final ganharia seu prêmio. Um prêmio tão doce quanto o a deliciosa sobremesa no Lupin’s.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lily espertinha. Rsrsrs
Duvidas, criticas, elogios... Estou aqui pra isso.
Bjs ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Romance No Escritório." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.