Um Romance No Escritório. escrita por Mrs Black


Capítulo 7
Capítulo VI


Notas iniciais do capítulo

Olá meninas!!
Eu sei que disse que ia postar capítulos diários, mas estive fora esse fim de semana.
Capitulo n° 06
"Lily levando um susto"
Enjoy.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/261273/chapter/7

Lily estava com medo de ser reconhecida na manhã seguinte, mas James a recebeu no escritório como fazia todos os dias.

– Sr. Potter, chegou esses cartões hoje de manhã.

James pegou os cartões e examinou.

– Hum... Que interessante...

– O que é?

– Cartões de aniversário. Esse aqui é de uma ex- namorada me convidando para comemorar com ela.

Lily deu uma risadinha sem graça.

– Não sabia que seu aniversário estava chegando. – mentiu, era obvio que Marlene já tinha contado a ela.

– Amanhã. Trinta anos.

– Vai fazer uma festa?

– Não. Amanhã vou levar uma amiga da minha irmã para almoçar e conhecer alguns pontos da cidade. E hoje a noite a Emme vai voltar de viagem e vamos nos encontrar na Galeria de Arte de Londres. Vamos participar de uma exposição de arte.

– Entendi. Vou voltar pra minha mesa. Precisa de mais alguma coisa?

– Sim. Telefone para Frank Longbottom e verifique se ele pode vir ainda hoje para uma reunião. Ah! Peter Pettigrew vai passar por aqui hoje também. Me avise quando ele chegar, esta bem?



***



Peter Pettigrew chegou no final da manhã. Careca e baixinho, ele carregava nos braços um grande envelope de papel pardo e não parecia um executivo. Vestia uma calça jeans e uma camisa desbotada. Era uma peça fora do lugar no elegante escritório da Potter Investimentos.

– Então, você é Marie Jones? – perguntou ele examinando seu rosto cheio de pó compacto.

– Exatamente. – Lily acompanhou o homem até a sala de James. Menos de cinco minutos depois ele saiu da sala sem o envelope. – Que rapidez!

– Foi um caso simples. – ele disse indo para o elevador. – Diga a Marlene que não vou cobrar nada.

Lily não entendeu muito bem o que o homem quis dizer com aquilo.

– Vou passar o recado a ela. Tenha um bom dia, Sr. Pettigrew.

Logo foi a vez de Frank Longbottom ser conduzido a sala de James. Pelo fax, Lily ficou sabendo que ele era redator de uma revista de investimentos. E ao contrario do Sr. Pettigrew ele estava vestindo um terno e passou cerca de duas horas trancado com James no escritório.

– E então?

Lily se assustou ao ouvir a voz de Dorcas.

– Não faz isso!

– Isso o que?

– Chegar de mansinho. Devia saber que estou nervosa. Essa situação é mais difícil do que eu imaginava.

Superando o susto, Lily contou a Dorcas o que tinha acontecido no dia anterior na casa de Marlene.

– Não sei quanto tempo ainda vou agüentar. A Emmeline chega essa noite para comemorar o aniversário do James e aposto que vai ser muito difícil manter ela afastada daqui. Os dois vão se encontrar em uma galeria de arte.

– Entendi. Quantos faxes ela mandou?

– Este aqui acabou de chegar. James passou aqui para levar Frank Longbottom até a saída, ainda não tive tempo de ler.

– Que maravilha! – disse Dorcas lendo o fax.

– O que foi?

– Emmeline mandou um número de telefone e está pedindo desculpas por cancelar o encontro de hoje. Parece que a sessão de fotos foi prolongada por mais alguns dias, ela espera que o James ligue de volta.

– E o que eu devo fazer?

– Ligue para ela.

– Eu? De jeito nenhum. Não estou a fim de ouvir palavrões.

– Você não vai falar com ela. Com certeza vai ter que deixar recado com o funcionário do hotel onde ela está hospedada. Diga que o James recebeu o recado, mas está muito ocupado em reuniões e que talvez ele ligue a noite.

– Mas isso é mentira! James nem sabe que ela ainda está viajando. Ele pensa que vai encontrar com ela na galeria de arte.

– Preciso de tempo para pensar no que fazer

– O que você está planejando?

– Nada... ainda. Mas vou pensar em alguma coisa. Olha, deixa que eu mesma ligo para Emmeline. – disse Dorcas. – Encontrei o Peter lá embaixo. Ele veio aqui?

– Sim. Por cinco minutos. Quem é esse homem, Dorcas?

– Um detetive particular. Está envolvido no caso de Nova York. Mas se ficou só cinco minutos, é bem provável que o assunto tenha sido você.

– O quê?? James mandou investigar a minha vida?

– Provavelmente. Com essa sua cara e esse seu corpinho.... Ele deve querer saber de onde você surgiu.

– Marie!

Lily pulou ao ouvir a voz de James pelo interfone que havia em sua mesa.

– Sim Sr. Potter. – respondeu ela começando a suar frio.

– Venha até aqui.

– Sim, senhor.


***

– Marie? O que aconteceu? Por que você está tão pálida?

– Eu... Não me sinto bem. – Lily pensou em confessar tudo. Quem sabe James a perdoaria mais facilmente.

– Entendi. Você deve estar aborrecida por que eu mandei investigar a sua vida. Desculpe não ter dito antes, mas eu costumo fazer isso com todas as pessoas que trabalham para mim. Chamei você aqui por que não gosto de segredos e queria que visse o que Peter preparou sobre você.

– Eu não quero ver nada. – Lily tremia da cabeça aos pés.

– Tem certeza? Por que não tem nada aqui. A menos que esteja me escondendo alguma coisa e prefere me contar agora.

James só podia estar brincando com ela. Será que ele estava esperando que ela confessasse. Decidiu pegar o relatório e ler para ganhar tempo.

Depois de alguns minutos, Lily devolveu a folha ao envelope e entendeu o recado que o homem tinha mandado para Marlene. Não tinha na folha nenhuma informação sobre a sua verdadeira identidade. Peter apenas confirmou as informações que estavam no contrato de trabalho que Marlene tinha inventado.

– Tem razão Sr. Potter. Não tem nada ai.

– Marie? – James a olhou e parecia muito intrigado.

– Sim, senhor?

– Nada. Ligue para Sirius Black, por favor.

– Certamente. – nervosa ela deixou a sala. James e Sirius eram cunhados e amigos, não devia ficar nervosa por causa de um telefonema.

O resto do dia foi tranqüilo, e às quatro da tarde, Lily resolveu fazer um intervalo para comer um lanche. Quando voltou vinte minutos depois, viu Dorcas sentada em sua cadeira.

– Já resolvi tudo com a Emmeline. Deixei um recado informando que James recebeu a mensagem dela.

– Obrigada. Não sei se vou agüentar mais duas semanas Dorcas.

– É claro que vai. Precisa ser forte Lily.

– Eu estou nervosa! Quase fui descoberta. Marlene deve ter subornado o pobre do homem.

– Bobagem. A Lene conhece o irmão que tem. Estamos preparadas para tudo.

– Não quero saber! Estou começando a pensar que esse emprego não vale todo o dinheiro que vou receber. Minha saúde mental esta em jogo aqui.

– É por uma boa causa. A Lene não merece uma cunhada como a Emmeline.

– Você está certa. Você já contou para o James sobre a mudança de planos?

– Não. Pensei que você tivesse contado.

– Estava fazendo um lanche rápido. Não importa me dá o fax que eu mesma falo com ele.

– Ele não está na sala.

– Não?

– Não. James saiu enquanto você tomava seu lanche.

– Ah não! E agora? O que vamos fazer?

– É simples. Você vai levar o fax para ele. É a secretária dele, não é?

Lily suspirou contrariada.

– Tudo bem. Onde fica a Galeria de Arte?

– Pertinho daqui. Vou buscar dinheiro para você tomar um taxi.

Droga! Lily havia planejado uma noite tranqüila para si mesma. A ultima coisa que queria fazer era correr atrás de James em uma elegante galeria de arte com essas roupas ridículas.

– Aqui está. – Dorcas voltou e entregou o dinheiro para ela. – Pode ficar com o troco. É o mínimo que eu posso fazer por você.

Lily andou na direção do elevador resmungando.

– O mínimo.....



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai está. Espero que gostem.
Me esqueci... Queria dizer muito, muito, muito obrigada as meninas que tem comentado a fic. Vc's me deixaram muito feliz.
Bjs :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Romance No Escritório." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.