Um Romance No Escritório. escrita por Mrs Black


Capítulo 6
Capítulo V


Notas iniciais do capítulo

Olá meninas!
Capitulo n°05.
Nesse capitulo o James conhece a Lily (de novo)
Enjoy.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/261273/chapter/6

– E então? Tudo bem no escritório? – perguntou Marlene se servindo de um pedaço de bolo de chocolate

– Sim. Eu digito cartas, arquivo alguns documentos e James só fala comigo o necessário. Já imaginava que ele não ia olhar muito tempo para mim com aquela cara.

Era uma noite de quinta-feira e as duas estavam no pátio da casa de Marlene depois do jantar.

– Pelo menos ele não te reconheceu. Naquela noite que ele veio jantar aqui brigou comigo por eu ter contratado uma mulher tão feia. Aposto que ele queria a Miss Universo de volta.

Distraída, Lily afastou uma mecha ruiva do rosto.

– Quem é a Miss Universo?

– Uma temporária que contratei antes de você. Ela era uma piada, nem digitar sabia! Não vai comer seu bolo?

– Não, estou satisfeita.

– Bom, eu ainda não. – e pegou o bolo de Lily. – A propósito quero te agradecer por vir jantar hoje comigo. Sirius teve uma reunião no clube hoje e não quero que ele pare de sair por minha causa.

– É um prazer. Vou acabar falindo jantando todas as noites no Lupin’s, embora ele me trate como se eu fosse parte da família. Ele já virou um bom amigo para mim.

– Eu também te considero da família. Afinal você vai ser madrinha do meu bebê.

– Vai ser uma honra.

– Lily, você sabe que tem sido uma irmã pra mim. Gostaria que você morasse mais perto. Mas Essex é melhor que Somerset, e Sirius vive dizendo que você pode passar uns dias aqui em casa sempre que quiser.

– Quem vai passar uns dias aqui?

Lily se sentiu paralisar. Depois de quatro dias trabalhando com James Potter reconheceria a voz dele em qualquer lugar.

– James! – Marlene disse vendo o irmão atravessar o pátio e ir em direção a elas. – O que te traz aqui?

– Pensei que precisasse de um pouco de companhia.

– Mentira! – Marlene desconfiava que Sirius tivesse ligado pra James pra dizer que estaria sozinha em casa. – Sabia que Sirius não estaria aqui né?

– Tudo bem, eu confesso! Seu marido ligou para mim de manhã.

– Como você já percebeu, eu estou ótima e Lily veio me fazer companhia, estamos colocando a conversa em dia.

Pela primeira vez James olhou para a mulher que estava sentada ao lado de Marlene.

– Lily?

– Sim. Lily Evans. Minha amiga de faculdade e dama de honra do meu casamento. Vai cometer uma grosseria e dizer que não se lembra dela?

Lily queria se esconder debaixo da mesa. Mas resolveu tentar um pouco de seu talento de atriz, com os cabelos ruivos soltos e com o rosto sem maquiagem nenhuma, James jamais a ligaria a horrorosa Marie Jones. Estendeu a mão para James.

– Olá! É um prazer te ver de novo.

– O prazer é meu.

Ao vê-lo sentar ao lado de Marlene, Lily relaxou um pouco.

– Lily veio a Londres para me visitar e me ajudar com o bebê, mas ele se recusa a cumprir o cronograma. – dizendo isso Marlene se levantou e anunciou que tinha que ir ao banheiro. – Volto em um minuto.

– Quanto tempo pretende passar em Londres? – James tinha a impressão que já havia visto aqueles expressivos olhos verdes em algum lugar e não fazia tanto tempo assim.

– Ainda não sei. Tenho mais duas semanas de férias, mas não quero incomodar ficando aqui muito tempo.

– O bebê ainda vai demorar pelo menos uma semana para nascer. É bom que esteja aqui para impedir que a Lene acabe matando o Sirius.

– Ela parece estar bem calma.

– Ah claro. Desde que coma o tempo todo. E ultimamente só tem tido desejos estranhos. Nesse ultimo mês Sirius quase não consegue dormir.

James pensou um pouco e continuou a falar.

– Não sei como o Sirius agüenta essas mudanças de humor dela.

– James, ela não é tão ruim assim, morei com por ela quatro anos.

– Eu vivi com ela por mais tempo. Você merece uma medalha, afinal conviveu com ela por opção.

Lily sorriu, sabia que James amava Marlene apesar de seu temperamento.

– Me diz uma coisa, Lily. Marlene também costumava fazer brincadeiras de mau- gosto com você?

– Brincadeiras? – Lily estranhou a pergunta. - Às vezes a gente pregava peças nas outras alunas, mas nada de muito grave. Por quê?

– Por que eu sou a vitima preferida dela.

– Sério?

– Sim. A última brincadeira da Lene passa oito horas por dia comigo no meu escritório. É minha temporária.

– Sua.... temporária? – Lily tentava não ficar nervosa com o rumo da conversa.

– É. E antes dela foi uma morena linda e cheia de curvas, mas era uma estúpida. E também acabei caindo na besteira de ficar com ela. Dessa vez ela arrumou a versão feminina do Drácula.

Lily riu um pouco nervosa.

– Ei vocês dois! – chamou Marlene da porta de entrada da sala. - Olhem que está aqui. Sirius saiu mais cedo da reunião. – disse ela voltando ao pátio acompanhado do marido.

– Olá, Sirius! – James cumprimentou ele com um abraço.

– Ah! As mulheres desafiam os homens pra uma partida de baralho. – fomos as campeãs do nosso prédio na faculdade.

– Ah é? – James fingiu estar assustado. – Topamos.

E as mulheres venceram.

– Precisa ir descansar meu amor. – Sirius disse quando notou que Marlene não parava de bocejar.

– Tem razão amor. James foi muito bom você ter vindo aqui hoje. Apareça mais vezes ta bom? Lily, as suas coisas estão no quarto azul.

– Certo. – disse Lily.

Eles entraram na casa.

– Tem planos para conhecer a cidade Lily? – James perguntou

– Ainda não sei. A Lene ainda não está em condições de me levar para passear.

– Você vai ter que me ajudar nisso James. – disse Marlene. – Por que você não leva a Lily para jantar e conhecer um shopping amanhã?

– Parece que a Emmeline vai voltar de viagem amanhã e com certeza ela vai querer me ver. Mas podemos sair no sábado.

– Perfeito! – disse Marlene respondendo por Lily. – Pode levar ela para almoçar e conhecer a cidade, mas tem que trazer ela a tempo do jantar.

– James não precisa se incomodar. – disse Lily. – Posso sair sozinha.

– Imagina. Temos um encontro sábado – disse James.

– Tem certeza?

– Absoluta! Vou vir te buscar ao meio-dia.

– Certo.

James se despediu de todos e foi embora. Ao ouvir o barulho do carro dele indo embora, Lily começou a perceber o tamanho do problema em que estava se metendo.

– Eu vou te matar! – disse nervosa para Marlene.

– Eu não sabia que ele vinha aqui hoje. Precisei improvisar.

– Improvisar? Como você pode arrumar um encontro entre a gente. Vou passar a metade do sábado com o James. Como vou poder esconder que sou Marie Jones se eu conviver com ele por mais tempo que o necessário? Não vou conseguir Lene!

– É claro que vai. Você é inteligente e duvido que ele tenha olhado pra Marie por mais de dois minutos. Sem ofensas a sua pessoa, mas ela é horrorosa.

– Alguém pode me explicar o que está se passando aqui? – pediu um esquecido e confuso Sirius. – Você está aprontando alguma coisa né, Marlene? Pode desembuchar. Eu tenho a noite toda.

– Mas eu não tenho – disse Lily. – Vou chamar um taxi, e como a culpa é sua Lene, você paga.

– Pensei que ela fosse ficar aqui. – Sirius comentou vendo Lily pegar o telefone e discar o número da empresa de taxis.

– Ah não. Ela tem que trabalhar amanhã. – disse Marlene.

– Trabalhar aonde? – perguntou Sirius mais confuso ainda.

– No escritório do James. Ela é a nova temporária.

– Ah ta. Almocei com o James ontem, e ele me contou que a nova secretária dele é uma mulher feia de doer, segundo as palavras dele, de cabelos pretos e..... – Sirius se deu conta do que estava acontecendo. – Ah meu Deus! Marlene, o que você fez?

Sirius estava chocado.

– Confie em mim, meu lindo. Eu já falhei antes?

– Você vai me explicar essa história direitinho mocinha.

Marlene ergueu os pés para dar um beijo em Sirius. Era óbvio que ela não ia contar seu segredo para o melhor amigo de James.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
Eu acho que Excede as Expectativas. Rsrsrs
Bjs ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Romance No Escritório." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.