Um Romance No Escritório. escrita por Mrs Black


Capítulo 5
Capítulo IV


Notas iniciais do capítulo

Cá estou eu novamente.
Capitulo 4 " Desconfianças da Dorcas"
Enjoy.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/261273/chapter/5

Se todo trabalho de uma secretária fosse simplesmente enviar flores...

Perdendo a paciência, Lily jogou no lixo mais um punhado de cartas impressas do jeito errado. Por volta das cinco da tarde, Lily começava a desconfiar do seu próprio juízo, pensando se não era uma maluquice aceitar participar do esquema de Marlene. Acabou se lembrando do valor que ia estar dentro de três semanas na sua conta bancária, respirou fundo e tentou mais uma vez. Trinta Mil, além de um salário muito bom que seriam a chave para um lindo apartamento em Essex. Poderia até comprar os móveis. Mas mesmo assim ainda queria fugir correndo e não voltar mais.

– Como vai indo? – perguntou Dorcas se aproximando.

– Mais ou menos. Não sei se estou conseguindo pegar o jeito da coisa.

– A vida é dura. Nunca deixe alguém te dizer que existe algo de bom na vida de uma secretaria.

–Tem razão. – disse Lily.

Depois de alguns minutos em silêncio, Dorcas falou:

– Esperava que a Marlene escolhesse alguém com um pouco mais de experiência – ajeitou melhor os cabelos loiros no coque e continuou. – Só fico imaginado o que será que ela está aprontando. E você?

– Eu? Acho que ela não está aprontando nada. Nada mesmo.

– Você está mentindo!

– Como pode pensar uma coisa dessas?

– Se você fosse tão inocente perguntaria sobre o que estou falando.

Lily começou a ficar nervosa, tinha caído em uma armadilha.

– Conheço Marlene Mckinnon Black desde os nossos dez anos e há seis anos sou secretária dela. Sei quando ela está tramando alguma coisa. – Dorcas disse com um sorriso no rosto. – Vamos lá, a Lene é como uma irmã para mim. Pode me contar seu segredo. Juro que sou confiável.

Naquele momento Lily já estava ficando desesperada

– Me dá cinco minutinhos que eu já falo com você.

– Ótima escolha. – dizendo isso Dorcas voltou para o seu lugar.

Tentando mais uma vez se entender com a impressora para tomar tempo e pensar no que fazer, Lily viu James saindo da sala dele.

– Como foi o resto da tarde? – ele quis saber.

– Bem. – ela mentiu. – Estou quase terminando com essas cartas e vou fazer com que elas cheguem até o correio.

– Bom, nesse caso, estou saindo. Volto amanhã cedo, as oito.

– Eu tenho que chegar nesse horário também?

– Sim, mas seria bom que chegasse um pouco antes para poder olhar as correspondências e o fax.

– Fax? Ah, o fax é claro. – Lily estava se sentindo frustrada por fazer papel de boba, primeiro conversando com o computador, depois a impressora, agora nem se lembrava que existia um aparelho chamado fax.

– Até amanhã, Marie – James parecia intrigado com o comportamento da temporária, mas mesmo assim se despediu com um sorriso e passando a mão pelos cabelos, uma de suas marcas registradas. O que sempre deixava Lily meio tonta.

– Estúpida! Estúpida! Estúpida! – se sentou e sem pensar pegou o telefone e discou o numero de Marlene.

– Disque-denuncia! – Marlene atendeu com a voz alegre. – Se você se chama Lily, estou surpresa por demorar tanto para ligar.

– Ah sim, sou eu. E também estou muito surpresa. – disse com a voz zangada.

– Já vi que tempos problemas. O que aconteceu?

– Sua secretária é uma ameaça.

– A Dorcas? Imagina ela é inofensiva.

– Não estou muito certa disso.

– Tudo bem então. Vamos passar pro plano B. Vamos contar o segredo para ela, pode deixar que eu ligo e conto tudo.

– Tarde demais. – Lily viu Dorcas se aproximar de sua mesa e passou o telefone pra ela. – É para você.

Dorcas atendeu a ligação.

– Alô! Oi Lene.

Lily viu uma seqüência de expressões variadas que passavam pelo rosto de Dorcas.

– Sim. Entendo. Está bem. É para você. – e devolveu o telefone para Lily.

– Ela já sabe de tudo. – Marlene disse. - Só ficou um pouquinho chateada por eu não ter contado antes, mas ela vai ajudar. Dorcas odeia Emmeline tanto quanto eu.

– Tudo bem então. – Lily começou a se sentir um pouco mais aliviada. – James já foi embora.

– Ótimo. Ele está vindo para cá. Papai insiste em juntar a família para um último jantar antes no bebê nascer, seja lá quando isso acontecer.

– Divirtam-se. – Lily desligou e encarou Dorcas. – Agora você já sabe de tudo.

– Deviam ter me contando antes. Mas agora que sei de tudo podemos agir melhor. Você vai precisar de toda ajuda necessária.

– Mandei rosas amarelas. – falou esperançosa.

– Já é um começo, mas Emmeline não vai se deixar deter por detalhes. Sei que ela vai vir até aqui e fazer James dizer que tudo não passou de um engano.

– Ela vai passar uns dias fora a trabalho, mas sei que ela pode telefonar.

– Pois é, mas os telefonemas vão passar por você. E você sempre vai dizer que ele está ocupado. E o número do celular dele ela não conhece mesmo.

– O James já me falou isso. Então ela só vai poder falar com ele depois que voltar de viagem?

– Isso mesmo.

– Mas tem um, porém, ela pode enviar faxes, não pode?

– Pode, mas como vai ser você quem vai receber eles, não tem risco nenhum. Ela não vai conseguir entrar em contato com ele. Emmeline vai ficar muito brava antes de tudo isso acabar. – concluiu uma animada Dorcas.

– Bom, vou indo então... Você vem? – Lily perguntou.

– Agora não, preciso ir até minha sala pegar umas coisas.

– Tudo bem, até amanhã.

– Até...



***


Dorcas voltou para a sala e ignorou qualquer coisa que havia para pegar. Se aproximou do telefone e discou o número de Marlene.

– Não sabia que conhecia alguém tão simples e ingênua a ponto de participar disso tudo.

– Por isso ela é tão perfeita. – disse Marlene. – Esse é o seu pior defeito, mas nesse caso vai ser sua melhor qualidade. Enquanto a Lily não se der conta de que está participando de algo bem maior do que ela imagina estaremos seguras. Vou manter James bem longe da Emmeline. Cumpra a sua parte, execute o nosso plano e tudo vai dar certo.

Dorcas nunca tinha decepcionado Marlene. E essa não ia ser a primeira vez.

– Combinado.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai está...
Esperando ansiosa pela opinião de vs's.
Bjos ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Romance No Escritório." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.