Um Romance No Escritório. escrita por Mrs Black


Capítulo 4
Capítulo III


Notas iniciais do capítulo

Capitulo terceiro.
"Emmeline chegando no pedaço."
Enjoy.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/261273/chapter/4

Lily conteve um enorme suspiro de alivio. A primeira parte do plano havia dado certo. James não a reconheceu. A segunda parte tinha acabado de passar pela porta, ela estudou a famosa modelo Emmeline Vance com interesse.

– Bem, vejo que já almoçou. – os olhos castanhos dela refletiam uma intensa irritação.

– Sr. Potter!

Ele olhou novamente para a porta e viu Dorcas, a secretária de Marlene.

– Só deixei minha mesa para ir ao banheiro. Sei que deixou ordens para não ser incomodado. – disse ela nervosa.

James se levantou e passou a mão pelos cabelos em um claro sinal de nevorsismo. Lily sentiu o coração bater mais rápido ao vê-lo com o cabelo despenteado.

– Tudo bem Dorcas, Marie e eu já estávamos terminando. Agora você pode mostrar para ela um pouco da nossa rotina enquanto eu cuido dessa confusão.

– CONFUSÃO? – O grito estridente de Emmeline fez com que todos tapassem os ouvidos. – Fiquei mais de uma hora esperando você no restaurante. Primeiro me humilha e agora me chama de confusão?

– Escute, peço desculpas pelo mal entendido. – James passou a mão pelos cabelos mais uma vez. – Mas afora a chegada de Marie, tenho certeza de que não tinha mais nenhum compromisso para hoje.

– Tenho certeza que conversei com Minerva sobre o nosso almoço. - disse Emmeline

Dorcas achou melhor interferir na conversa para ajudar um confuso James.

– Quando soube que a senhorita Vance estava aqui, chequei a sua agenda novamente, e com exceção da chegada de Marie, não há nada marcado para hoje.

A situação era quase engraçada e Lily mordeu o lábio para não rir. Ponto para Marlene. Sua melhor amiga era mesmo ardilosa e inteligente. O plano A funcionou perfeitamente.

Pobre James, não poderia saber que Marlene tinha apagado o compromisso da sua agenda e ainda se lembrou de instruir Dorcas a desaparecer quando a recepcionista ligasse informando que Emmeline Vance estava chegando para visitar James.

Lily ergueu a cabeça para se deparar com os olhos frios e castanhos de Emmeline. A loira ajeitou os cabelos com um ar de desprezo e fez uma careta que sugeria nojo por ela.

– James, quem é ou o que é isto?

Sou a mulher que vai te derrubar do pedestal” – pensou Lily.

Era difícil tentar conter o ataque de riso que se formava em sua garganta, colocou as mãos na boca para disfarçar, porém foi inútil. Lágrimas saltavam de seus olhos e escorriam pelo seu rosto.

– Marie é minha secretaria temporária. – James explicou. Ele passou a mão pelos cabelos mais uma vez andando de um lado para o outro. – Veja só o que você fez, Emmeline! Ela está chorando! Ter que substituir Minerva já é uma missão quase impossível sem que ela tenha que agüentar seus ataques.

– Eu não ataquei ninguém! Só vim aqui pra te dizer que não gosto de ficar plantada em um restaurante te esperando.

– Sr. Potter, não se incomode por mim – Lily pediu. – Estou bem, sei que ela não quis me ofender. E já que Dorcas está aqui, vou aproveitar para conhecer o prédio.

James sorriu e Lily sentiu seu coração disparar mais uma vez.

– Ótima idéia. Voltaremos a conversar mais tarde.

– É claro, muito obrigada Sr. Potter. Com licença.

Antes de se virar para sair, Lily viu James olhar para Emmeline com um ar aborrecido.

– Muito bem, Emmeline, agora nós dois vamos conversar. – o tom de voz refletia a raiva que ele estava sentindo naquele momento.


***


Dez minutos depois, Lily viu Emmeline saindo do escritório de James. Sentiu um ligeiro alivio. O batom permanecia intacto na boca da modelo. Um bom sinal. Era obvio que o casal não tinha trocado nem um simples beijo de despedida.

Até então o plano era um sucesso. James não a tinha reconhecido e Emmeline revelou uma parte de sua verdadeira natureza. O único problema eram os arrepios que Lily sentia toda vez que James olhava para ela.

Pelo o que sempre ouvia de Marlene a respeito de seu irmão sabia que ele não tinha problemas para encontrar namoradas. Mesmo assim, pobre James! Acabar envolvido com alguém como Emmeline Vance! Ninguém merecia esse castigo.

Marlene tinha razão, estava fazendo um favor para James revelando a verdadeira personalidade de sua atual namorada. Mais confiante Lily sentiu que estava preparada para enfrentar o furacão com saltos que se aproximava de sua mesa.

– Você é a mais nova contratada de Marlene... Morticia o quê? – Emmeline perguntou com desdém.

Era impossível não notar a diferença entre a frieza nos olhos de Emmeline e a afetuosidade natural nos de James. Os olhos dele eram castanhos esverdeados, por trás dos óculos que ele usava, dava para perceber que eram iluminados por um brilho que nunca se apagava. Os dois tinham uma beleza diferente, mas a beleza de James vinha de sua integridade e uma excelente formação. Emmeline não tinha nenhuma dessas características. Por isso Marlene queria aquela mulher fora da vida de James, e depressa.

– Meu nome é Marie Jones.

– Marie Jones, Morticia Adams... É tudo parecido não acha? Não importa. Meu nome é Emmeline Vance, e sou alguém muito importante na vida de James. Pretendo ficar noiva dele em breve. Talvez você não saiba, mas Potter e meu pai são parceiros comerciais e existe uma forte ligação entre as duas empresas e seus donos, se é que me entende.

Lily imitou o ar arrogante da modelo.

– Srta. Vance, por acaso acha que sou o tipo de mulher que pode competir com você?

– É claro que não. – a resposta soou indignada.

– Então não tem com que se preocupar. Eu estou aqui por que consegui um emprego, mesmo sendo temporário, é muito importante para mim. Então eu agradeceria se parasse de desperdiçar seu tempo comigo e me deixasse voltar a trabalhar.

Lily sorriu triunfante ao ver a bela mulher ir embora. Um a zero para os oprimidos desse mundo.

– Marie?

A voz de James chamou sua atenção.

– Sim Sr. Potter? – em pânico Lily girou a cadeira para poder olhar para ele. Será que ele tinha escutado a sua conversa com Emmeline?

– Pensei ter ouvido vozes aqui. – ele segurava uma pasta e havia retirado a gravata e aberto alguns botões de sua camisa, revelando parte dos músculos do seu peito.

– Dorcas já voltou ao seu lugar. Deve ter me ouvido falando com o computador. Estou começando a digitar as cartas que Minerva deixou. – sentia vontade de bater a cabeça na mesa por ter inventado uma desculpa tão esfarrapada.

– Certo. Só queria dizer que lamento pelos comentários de Emmeline. Ela sempre fica nervosa quando está para viajar a trabalho. Será que pode telefonar para a floricultura de que sou cliente e encomendar algumas rosas? Talvez as flores sirvam para deixá-la mais calma. Tenha certeza de que as flores sejam entregues no máximo em uma hora. Emmeline vai pegar o vôo das seis da tarde. Vai ficar fora uma semana.

– Sim senhor. Pode deixar. Mais alguma coisa?

– Não. Por enquanto é só. Vou estudar os papéis que estão nessa pasta. Preciso que retenha todas as ligações, a menos que seja alguém avisando que a Lene vai ter o bebê.

– Certo. – disse ela.

– Tenho certeza que fará um ótimo trabalho. – dizendo isso James voltou para sua sala e fechou a porta.

Lily pressionou duas teclas do computador, onde apareceu uma lista telefônica, e agradeceu aos céus o senso prático de Minerva. Ela encontrou o número da floricultura e ligou para lá.

– Alô! Meu nome é Marie Jones. Trabalho para o Sr. James Potter, e ele deseja encomendar uma dúzia de rosas para a Srta. Emmeline Vance. A entrega deve ser feita hoje mesmo.

– De que cor? – a voz da atendente soou impaciente do outro lado da linha.

– Cor? Ele não especificou cor. Disse que vocês saberiam.

Lily ouviu o suspiro um tanto exagerado da florista.

– Ao longo dos últimos doze anos, o Sr. Potter sempre enviou rosas a várias mulheres. Vermelhas, se a namorada for recente, rosa para uma paixão mais prolongada, brancas para a irmã e a mãe, e amarelas se a mulher em questão fizer parte do passado ou estiver prestes a receber um tchau.

– Sabia que você podia me ajudar. – Lily disse com um sorriso satisfeito. – Mande rosas amarelas.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até que enfim um capitulo com um tamanho um pouquinho mais decente.
Vamos ver o que acontece...
Bjs ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Romance No Escritório." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.