Um Romance No Escritório. escrita por Mrs Black


Capítulo 2
Capítulo I


Notas iniciais do capítulo

Capitulo n° 1. O outro era mais uma prévia mesmo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/261273/chapter/2

Lily Marie Evans, que durante três semanas atenderia pelo nome de Marie Jones, ajeitou a peruca preta. Examinou sua aparência pela última vez e suportou a inspeção de Marlene Mckinnon Black, sua melhor amiga.

– E então? – perguntou.

– Perfeito! Eu não te reconheceria se a visse passando na rua.

O disfarce consumira muito tempo, era bom saber que não perdeu tempo em vão.

– Ainda não estou acreditando que me convenceu a participar dessa loucura. – disse ela ainda se examinando no espelho. – Somos amigas Marlene!

– Sim! Grandes amigas. – sorrindo ela apoiou a mão no ventre avantajado.

Lily ajeitou os cabelos longos e ruivos por debaixo da peruca.

– Não sei se o diploma no curso de teatro me preparou para isso.

– Bobagem, olha só você, criou o disfarce perfeito.

Isso era verdade, soubera tirar proveito dos três anos desenhando figurinos para os atores de um teatro em Somerset.

– Você é a única em quem posso confiar, Lily – Marlene repetiu pela milésima vez. – Estou desesperada. A partir de hoje não estarei mais lá para interferir. Não posso deixar Emmeline vencer. Ela não é a mulher certa para James.

– Eu entendo. – Sentindo-se melhor pela certeza de estar agindo pelas razões certas, olhou para o espelho mais uma vez. Os olhos verdes continuavam os mesmos de sempre, mas a peruca preta e longa deixava o rosto mais pálido e a maquiagem composta por sombra escura e batom vermelho acrescentavam alguns anos a mais aos vinte e oito que realmente tinha. – Ele vai pensar que contratou uma vampira.

– Ótimo, não quero que ele saiba que é você. E além do mais prefiro uma vampira a Emmeline Vance.

– Certo. O problema é que me esforcei muito para ser bonita e esconder o resultado final é um desperdício.

– Lily, você nunca foi feia. Apenas tinha uma baixa auto-estima.

– Amos me deixou assim, pensei que ele me amasse, mas ele me traiu com aquela...

– Não pense mais nisso. Dentro de três semanas estará livre para partir rumo a Essex, e com um bom dinheiro no bolso.

– É, você está certa. Minha nova vida começa com a Operação Liberte James.

– Não vejo a hora de te apresentar para ele. – disse Marlene com uma cara muito animada para o gosto de Lily.

– Para o seu próprio bem espero que esse plano funcione

– É claro que vai funcionar, ele só te viu uma ou duas vezes, o que pode dar errado?

Lily aprendeu a desconfiar das pessoas. Ainda mais com o golpe que sofreu com a traição de Amos, tinha que recuperar o amor-próprio e a auto-estima. Sem emprego e um endereço fixo, a proposta de Marlene era única alternativa viável.

Devia ter posto lentes de contato, mas era tarde para mais alguma mudança. Teria de se contentar com os óculos de lentes escuras e grossas.

– Muito bem... – suspirou nervosa – estou pronta.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capitulo curtinho. Vou tentar deixar os outros maiores.
Bjinhos ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Romance No Escritório." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.