Born To Die - Clato escrita por Sadie


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/261231/chapter/5

Acordo e vejo que estou deitada na minha cama, cabeça no travesseiro e com coberta. Cato foi embora quando eu peguei no sono, mas me cobriu antes sair. 

Tomo um banho, troco de roupa e vou tomar café. Pães, rosquinhas e bolos. 

Depois do café, chegamos na Capital. Saímos do trem, e as pessoas da Capital cercavam o trem na estação. Conseguimos sair e ir para um prédio, onde o nosso andar é o 2.

Cato simplesmente não podia ter feito isso. Ele não pode cuidar de mim. E se formos os últimos vivos na arena? Eu não conseguiria matar ele. Na arena, simplesmente não existe amizade.

E eu não posso entrar lá sendo amiga de Cato.

* * *

Sou levada para o centro de preparação, onde depilam minha perna, fazem minha sombrancelha e esses troços que a Capital inventa. Então, minha equipe de preparação é dispensada e o meu estilista aparece. Leonard. Cabelo vermelho-fogo e roupa de um tom azul escuro. Ele me dá uma armadura dourada.

-Clove, iremos fazer sua roupa como os gladiadores antigos, pois o seu Distrito é o 2. 

Visto a armadura, e ele me dá um capacete com duas asinhas na ponta. Visto a armadura toda, e me olho no espelho.

Não estou bonita. Não estou simpática. Estou... ameaçadora. Leonard sorri, e ele me leva até o elevador. O desfile começará.

Entro no elevador, Enobaria e Cato também entram. Cato está do mesmo jeito que eu. 

Chegando no primeiro andar, vamos em direção ao local das carruagens. A nossa carruagem é preta, e os cavalos também. Enquanto nos preparamos, observo os outros tributos. O distrito 4. Que isso? Nada a ver.

O distrito 12 aparece com uma roupa preta colada. O estilista deles está prestes a fazer algo, mas dão o sinal e o desfile começa. A carruagem do distrito 1 entra, e logo a nossa também entra. E assim por ordem. 

Chegando no final da passarela, a multidão vibra. Deve ser porque eu cheguei mais perto deles. Olho para trás, e vejo que não é por minha causa. É por causa do distrito 12. Eles estão pegando fogo.

Ah, se por causa de uma falha, eles morressem queimados ali mesmo... Infelizmente, isso não acontece. 

Presidente Snow nos dá as boas vindas, e então o desfile acaba. As carruagens se recolhem, e quando descemos da carruagem, vejo que Cato está olhando para a menina do 12. 

-Está interessado? -digo rindo. Droga. Esqueci que eu tinha que me afastar dele. Saio de perto dele rapidamente antes que ele responda. Vou para o elevador, deixando todos os outros lá. Não quero nem saber. Tiro toda a roupa, e vejo que estou toda suada. Que nojo.

Tomo um banho, coloco o pijama e durmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!