Percy Jackson E O Sacrifício Do Herói escrita por MandyLove


Capítulo 10
09 – Profecia De Sacrifício


Notas iniciais do capítulo

Oi Pessoal ^-^ Desculpe pela demora, me enrolei com alguns contratempos e não tive tempo de escrever o capitulo e isso nada tem haver com eu ter feito um tumblr para mim, esse negocio é viciante, mas eu sei me controlar muito bem, ok?
Nesse tempo em que eu postei nem um capitulo, acho que mais de um mês, muita coisa aconteceu. Saiu o trailer de Mar de Monstros (simplesmente incrível, amei *-*), vários stills do filme, Thor Freudenthal (diretor de Mar de Monstros) criou um twitter, Marca de Atena já esta em pré-venda, saiu um teaser de Em Chamas e amanhã vai sair o trailer oficial do filme no MTV Movie Awards que vai ter a presença da Alex e do Logan e estou torcendo para que saia mais coisas sobre os filmes Mar de Monstros e Em Chamas e que acontece algo e esses filmes estreiem bem antes do previsto ^-^
Ok, vou parar por aqui e Alan, atendi o seu pedido e vou dizer que ele vai aparecer mais algumas vezes na fic... Eu espero que gostem do novo capitulo. Enjoy...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/260732/chapter/10

Era quase hora do almoço quando Quiron, Clarisse e Chris voltaram para o acampamento e imediatamente foi convocada uma reunião com todos os conselheiros dos Chalés e Grover na sala de recreação na Casa Grande.

Mais uma vez estávamos em torno da mesa de pingue-pongue com sátiros servindo alguma coisa, eu não estava prestando atenção para saber o que era.

Depois do que Annabeth fez com os mercenários nós dois ficamos sozinhos no quarto que Nina e Damon ficavam na Casa Grande, não saímos de lá até a hora que Quíron voltou e convocou essa reunião.

Não estávamos no espirito para ver ninguém e isso foi bom porque Annabeth acabou me contando algumas coisas que me fizeram sentir melhor. Nada muito revelador porque se não poderia arruinar qualquer que seja o plano dela e dele.

Sim. Fiquei muito curioso para saber mais, não gosto quando escondem coisas de mim, mas dessa vez eu tive que engolir e aguentar para que Nina, Damon e os outros não paguem com a vida deles.

Nico ficou no chalé 3 – parece que ele gostou das acomodações do chalé de Poseidon – se recuperando, ele não estava em condições de aguentar uma reunião. Qualquer coisa importante que fosse resolvida nessa reunião poderíamos informar a ele.

Clarisse e Chris estavam sentados lado a lado no canto da mesa e assim que viram Annabeth e eu entrarmos na sala lançaram olhares para a gente e eu vou dizer uma cosia, nunca em minha vida –ou se quer na próxima se eu for ter uma – eu imaginaria que Clarisse lançaria um olhar de compreensão e apoio para mim.

Jason estava ao lado de Piper reconfortando a namorada. Grover mastigava uma lata sem mastiga-la realmente, desanimado. Os outros meio-sangues que estavam envolta da mesa estavam mais concentrados em olhar para ela do que para qualquer outro lugar.

Até Clovis, filho de Hipnos, olhava para a mesa como os outros sem parecer se quer estar com vontade de dormir como sempre estava.

A atmosfera estava carregada de negatividade e tristeza na sala.

– Bem, bem. Vamos começar. – Quríron apareceu atrás de Annabeth e de mim em sua cadeira de rodas, fazia tempo que eu não o via em sua cadeira de rodas que foi um pouco estranho, chamando a atenção de todos para nós. A expressão de todos era de tristeza e parecia que tinha piorado ao verem Annabeth e eu.

Um completo silencio se instalou na sala, não era possível nem ouvir a respiração de alguém.

Segundos que pareciam horas se passaram até que Grover deixou a lata de lado e veio para perto de mim e Annabeth nós dando um forte abraço.

– A gente vai resgatar todos. – disse ele confiante desfazendo o abraço e olhando para nós com determinação. – Acreditem em mim, não fui eu que disse que encontraria Pan e o encontrei mesmo?

– E o bode que deu um arroto daqueles espantando todo mundo. – brincou Travis.

– É. Um super arroto espantador de monstros e causador de pânico. – continuou Connor fazendo todos rirem um pouco, suavizando um pouco o clima pesado. – Inesquecível.

– Vamos, sentem. – disse Quíron dando tapinhas encorajadores em mim e em Annabeth. – Temos um assunto importante a tratar.

– Obrigada, Grover. – disse Annabeth dando um beijo na bochecha do grande G.

Sorri agradecido para Grover e sentei ao lado de Annabeth. Grover sentou do outro lado dela, Will Solace deu seu lugar a ele indo se sentar a onde Grover estava sentado antes.

– Ei Quíron? Sabemos que você, Clarisse e Chris saíram para resolverem um assunto ontem a noite. Que tipo de assunto vocês foram resolver quando fomos atacados? – perguntou Pólux, filho de Dionísio, o que todos queríamos saber.

– Esta querendo insinuar alguma coisa com essa pergunta, Pólux? – perguntou Clarisse se inclinando um pouco na mesa olhando irritada para o filho de Dionísio.

– Clarisse, para. – disse Chris calmamente de forma reprovadora mente puxando Clarisse para se recostar novamente em sua cadeira. Ele falou alguma coisa no ouvido dela que pareceu acalma-la um pouco, mas ela ainda olhava irritada para Pólux.

– Qual é, Clarisse?! Só estamos curiosos, não precisa agir com desconfiança. – interveio Miranda Gardiner, filha de Deméter, em defesa de Pólux.

– O que estávamos fazendo é algo que não podemos contar. – disse Quíron desanimado recebendo olhares desaprovadores de Clarisse e Chris. Não entendi. – Era algo que tivemos que fazer para o bem.

– Sei. – disse Clarisse sarcasticamente. – Tivemos todo aquele trabalho para fazer aquilo, Quíron? Se fosse assim teria sido melhor termos ficado aqui no acampamento e lutado. Talvez tivéssemos feito alguma diferença.

– Clarisse. Quiron já disse que não tinha escolha. – Chris tentou melhorar o humor da namorada, mas não estava funcionando nem um pouco, parecia que Clarisse estava ficando ainda mais irritada.

– É claro que tinha, mas preferiu fazer a mais covarde. – disse a filha de Ares olhando mortalmente para Quíron que estava olhando para Annabeth.

Os dois, Quíron e Annabeth, pareciam estar em uma conversa seria pelo olhar, eles sabiam de algo – já disse como odeio que eles façam isso? – Pelo conto do olho percebi Piper se mexer inquieta no seu lugar enquanto olhava para os dois, será que ela sabia de algo também?

–Ei, do que vocês estão falando? – perguntou Margareth, filha de Higéia.

– Minha criança, as coisas não eram bem assim. – disse Quíron voltando sei olhar para Clarisse ignorando a pergunta de Magareth. – Precisa entender isso.

– Éramos nós três contra dois, como entender isso? Poderíamos acabar com Lu...

– Clarisse, já chega criança. – Quíron elevou um pouco a voz. – Tive que fazer aquela escolha porque era e é a mais sensata se levarmos em conta o que esta em jogo. Esse assunto esta encerrado. Agora me contem o que aconteceu no acampamento. – ordenou Quíron bravo

Todos ficaram em silencio pelo tom de voz que Quíron usou, eu não me lembro de ter ouvido Quíron falar assim com algum campista antes e eu pensei se era melhor não saber o que eles tinham ido fazer.

Clarisse fechou a cara e ficou com os braços cruzados, emburrada, em seu canto.

– Alguém vai começar a me contar o que aconteceu? – perguntou Quíron mais calmamente.

– Will...? – Annabeth olhou para o filho de Apolo.

– Huhum... – pigarreou Will olhando para todos, ninguém parecia motivado a falar em seu lugar. Ele suspirou e lançou um olhar de “como você pode fazer isso comigo?” para Annabeth. – Então eu acho que vou falar o que aconteceu. O que eu vi.

Will narrou tudo que tinha acontecido sem poupar detalhes.

Me senti mal ao saber que a Sra. O’leary tinha se ferido ajudando Will a proteger alguns meio-sangues bem jovens que tinham chegado no acampamento a pouco tempo e nem sabiam direito segurar uma espada.

Eu estava tão imerso no que tinha acontecido com Nina, Damon e com Annabeth que nem passou pela minha cabeça ir ver se minha cadela infernal estava bem. Assim que terminasse essa reunião eu irei vê-la e pedir desculpas pelo meu desleixo.

– Nada de paz e amor reinando por aqui. – murmurou Alan Wesley, filho de Eros.

– Todos aqueles mercenários e monstros nós atacando. – disse Lou Ellen, filho de Hécate, irritado. – Pareciam que sabiam exatamente o que fazer. Como nós atacar. – vários conselheiros concordaram com Lou.

– E ainda tinha aqueles meio-sangues que estavam lutando contra a gente. Achei que todos estavam sendo reclamados e vindo para o acampamento. Alguém pode explicar isso? – perguntou Jack Manson, conselheiro do chalé de Hefesto, aborrecido.

– Esse era um dos problemas que estávamos enfrentando e eu estava tentando achar uma solução. – disse Grover cabisbaixo. – Eles também estavam atrás de novos meio-sangues e algumas vezes aconteciam lutas e ouve algumas perdas de sátiros e espíritos da natureza.

Clarisse parecia emanar uma aura assustadora, como daquela vez que ela derrotou o Drakon na guerra em Manhatan, que todos que estavam perto dela se sentiam intimidados até o Chris tinha desistido de acalmar a namorada.

Seja lá o que aconteceu com Clarisse, Chris e Quíron no que quer que eles tenham ido fazer ouvir o que tinha acontecido no acampamento piorou em quíntuplo o mau-humor de Clarisse.

O som de um telefone celular tocando silenciou todos na sala. Enquanto os outros olhavam de um lado para outro tentando descobrir de quem pertencia esse celular eu me voltei para Annabeth. Esse era o toque do celular dela que eu não fazia ideia que ela estava carregando.

Annabeth tirou o aparelho do bolso de trás de sua calça jeans e todos se voltaram para ela agora. Ignorando os olhares sobre si, ela olhou para a tela do aparelho. Espiei sobre o seu ombro e vi o nome de Neal Scott, filho de Hermes e grande amigo nosso.

– Eu vou ter que sair um momento. – disse Annabeth se levantando com o cenho franzido, tendo alguma conversa interna consigo mesma, me deixando confuso com sua atitude. – Volto já, podem continuar sem mim.

Quando abri a boca para perguntar por que estava fazendo isso e no que estava pensando ela colocou dois dedos sobre os meus lábios me impedindo e deu um beijo rápido na minha testa.

– Não tem nada com o que se preocupar, Cabeça de Alga. – falou antes de sair da sala sobre os olhares de todos os presentes.

– Quem será no telefone para a Annabeth sair assim? –perguntou Travis intrigado. Quíron olhou inquisidoramente para mim.

– Era Neal, filho de Hermes. – respondi olhando para Quíron e dei de ombros a sua pergunta silenciosa. – Sei tanto quanto vocês sobre o que ele quer com a Annabeth. Ou seja, nada.

– Annabeth não gosta de não ser informada, mas quando se trata dos outros ela só sorri linda e ingenuamente como se não fosse nada de mais. – disse Connor aborrecido. – Nada justo.

Linda e ingenuamente? – repeti suas palavras olhando seriamente para o filho de Hermes. Travis bateu a mão na testa balançando a cabeça negativamente enquanto que Connor abriu um sorriso maroto no rosto.

– Sei que nem é hora, muito menos o momento... – começou Connor fingindo estar triste. – ... mas passa o dracma Travis. – Connor estendeu sua mão na direção do irmão. – Ciúmes detectado facilmente.

– Quem esta com ciúmes aqui? – perguntei ultrajado.

Eu só queria saber de onde Connor tirou aquele linda e ingenuamente sobre Annabeth. Tudo bem, eu sei que Annabeth tem um sorriso lindo e pode muito bem se passar por ingênua o caso é que... Bem...

Não estou com ciúmes e ponto final.

– Ele. – disseram Connor e Travis juntos apontando um para o outro. Aproveitando a situação Travis passou um dracma para seu irmão.

– Somente dois idiotas como vocês dois para fazerem uma aposta em um momento como esse. – vociferou Clarisse se levantando e dando um tapa na cabeça de cada um dos irmãos Stoll que por pouco não bateram a cara contra a mesa de tão forte que levaram o tapa.

– Ai, Rambo. – resmungaram os dois juntos levando suas mãos a onde Clarisse havia batido neles, esta sorriu macabramente para eles.

– Vamos, crianças, parem com isso. – disse Quíron querendo amenizar as coisas. – Temos assuntos muito importantes para tratarmos agora.

– Só um momento. – pediu Connor.

– Em nossa defesa, a aposta foi feita antes de atacarem o acampamento. – continuou Travis.

Se Chris não tivesse segurando Clarisse os irmãos Stolls iriam ganhar mais um galo na cabeça.

Depois desse momento voltamos ao que estávamos fazendo antes e agora era a minha vez de contar e o pior era que era a parte mais dolorosa. Tive que contar tudo que aconteceu na Casa Grande e como fui incapaz de salvar Nina e Damon.

– Não precisamos pensar em mais nada. – disse Clarisse quando terminei de falar de forma determinada. – Já sabemos o que devemos fazer e deveríamos ter feito isso há muito tempo. Temos que ataca-los e acabar com eles por tudo que nós fizeram e resgatar quem foi sequestrado.

– Mesmo que saibamos disso como vamos ataca-los se não fazemos ideia de onde eles estão? – falou Alan inconformado. – Estamos meses tentando descobrir a onde eles estão e não tivemos nem uma pista.

– A única vez que chegamos perto fomos jogados no Japão, literalmente. – disse Pólux.

– Se não fosse por Nico não teriamos a mínima ideia e quando voltaríamos para cá. – concordou Will. Arqueei uma sobrancelha interessado no que eles estavam falando. – Provavelmente estaríamos lá até hoje.

– E Nico ficou com tanta raiva depois de nós tirar de lá. Ainda bem que eu ainda tinha um pouco de poder e consegui faze-lo dormir, se não... – disse Lou deixando a frase no ar.

Não foi preciso pensar muito para entender porque Nico voltou para casa mais cedo na semana do recesso de primavera. Quíron deve tê-lo mandado para casa para ele esfriar a cabeça um pouco.

– Voltando ao ponto importante o que temos que fazer agora seria... – Miranda olhou para todos na sala antes de seus olhos pousarem em Quíron esperando-o completar sua frase.

– Primeiro vamos reforçar a segurança no acampamento. – Quíron apoiou o cotovelo no braço da sua cadeira de rodas. – E também temos que descobrir a onde eles estão para fazermos um plano e resgatar aqueles... Aqueles de quem nós foi tirado. – nessa ultima parte Quíron olhou para mim com o semblante triste.

– Ah não. – murmurei suspirando pesadamente. Minha sorte é realmente boa. Quíron sabia de algo e esse algo provavelmente me envolvia de uma forma que eu tinha até medo de perguntar qual era.

– Cancele a parte do descobrir. – disse Annabeth entrando na sala novamente trazendo consigo o laptop de Dédalo aberto. – Eu já sei a onde eles estão.

Usando um dos vários recursos que aquele laptop tem – ele pode até se transformar em um celular, um tablete e outros tipos de aparelhos eletrônicos. – ela fez uma imagem em 3D aparecer em sua frente mostrando uma mapa bem familiar para mim.

– Isso por algum acaso não é...

– Sim. – respondeu Annabeth antes de eu terminar de falar. – Neal acabou de me passar essa informação. É aqui que eles estão.

Vários murmúrios sobre o lugar começam a se espalhar pela sala, muitos alarmados, e não era para menos se levarmos em conta a reputação daquele lugar. Já estive lá e posso garantir que sua reputação precede da pior forma o que realmente acontece lá.

Annabeth e Quíron faziam o que sempre fazem em momentos como esse, conversam silenciosamente trocando olhares que me deixam a deriva.

Clarisse se levantou e deu um soco na mesa silenciando a todos.

– Se é ai não vejo problema nem um com nisso. – disse ela olhando para todos. A fúria estava estampada em seu rosto. – Só precisamos de um navio para irmos até eles. Essa é nossa missão prioritária agora.

Resmunguei baixinho ao ouvir ela falar missão e olhei para Quíron me lembrando do seu olhar direcionado a mim a pouco tempo.

– Tem alguma profecia sobre isso, não têm? – perguntei sentindo um frio na barriga que se espalhou por todo o meu corpo me dando calafrios, isso não pode ser um bom pressagio.

Quíron suspirou pesarosamente, seu solhos que já viram mais do que queria tinha um ar triste e isso afirmou a minha pergunta piorando o sentimento estranho que eu estava sentindo.

– Odeio quando o Quíron faz essa cara. – disse Margareth fazendo uma careta. – Nunca quer dizer boa coisa para nós. Nunca mesmo.

“Em busca daquilo que lhe foi tirado ira

Para o destino incerto amigos levará.

Quatro para o sacrifício ir deverão

E pelas mãos de um, seus destinos estarão.

A morte para um herói chegara

E um a vida por outro dará para em si a paz reinar.”

Quiron recitou os versos devagar e calmamente. Conforme as palavras iam entrando em meu ouvido meu coração batia mais forte contra meu peito, engoli em seco suando frio. Meu corpo estava pressentindo algo que eu ainda não sabia.

– O que foi que eu disse! – rezingou Margareth tristemente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do capitulo e me desculpem mais uma vez por ter demorado tanto para atualizar a fic e ainda não ter respondido todos os reviews, estou tentando...
Estou preparando um capitulo bônus que poderá ser bem... chocante. Não sei quando vou lança-lo ainda, mas não vai demorar muito para não fugir do tempo da fic.
Se quiserem, é claro, mandar reviews e recomendações eu agradeceria muito... Muito obrigada a todos que leram o capitulo. Bjs ^.^